domingo, 9 de outubro de 2016

Jovens cristãos terão conferência no deserto

EGITO

Ore por esse grande encontro da juventude cristã egípcia, que tem como principal objetivo orar por aqueles que decidiram pregar o evangelho no país

09-jovens-orando-conferencia-egito
jovens-orando-conferencia-Egito

Nesse mês de outubro, cerca de 12 mil jovens cristãos egípcios estarão reunidos em uma grande conferência no deserto. Haverá momentos de adoração e diversas pregações com o objetivo de colaborar com a vida espiritual de vários fieis que decidiram viajar pelo país a fim de pregar o evangelho.

O país ocupa o 22º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa e tem se mostrado cada vez mais hostil ao cristianismo, criando inclusive leis que são incompatíveis com as normas internacionais relativas à liberdade de religião. As restrições por parte do governo são cada vez maiores e apresentam atitudes discriminatórias por parte das autoridades. A violência contra a igreja acontece tanto de forma física quanto moral.   

Recentemente, um líder cristão da região do Sinai foi executado durante uma pregação por militantes do Estado Islâmico que chegaram declarando a jihad (luta islâmica). Os policiais egípcios também estão cada vez mais violentos. A impunidade e a insegurança aumentam a cada dia. Mas os jovens cristãos estão dispostos a brilhar na escuridão, apesar dos desafios e das dificuldades. “Nós não seremos detidos porque temos a luz de Jesus brilhando sobre nossas vidas. E nós brilhamos em público, o que nos traz uma tremenda oportunidade de viver o verdadeiro evangelho”, declara e conclui um dos jovens.

Pedidos de oração

*Ore pela presença do Espírito Santo sobre todos os participantes dessa conferência.

*Que muitos estudantes cristãos possam viver como sal e luz e que seu testemunho seja claramente visto por seus colegas e professores. Ore por eles.

*Peça ao Senhor para protegê-los e que tenham sabedoria durante a ministração da Palavra e nas conversas pessoais sobre Jesus.

Fonte: www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.