sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Israel apoia o presidente judeu da Ucrânia, mas cria situação delicada com a Rússia

Fonte: Noticias Gospel

Israel apoia o presidente judeu da Ucrânia, mas cria situação delicada com a Rússia - Noticias Gospel

Após o início da guerra na Ucrânia, provocada pela invasão da Rússia na madrugada da quinta-feira (24), vários países se manifestaram condenando a iniciativa do presidente russo Vladimir Putin, entre eles Israel, que classificou o episódio como “uma grave violação da ordem internacional”.

“O ataque russo à Ucrânia é uma grave violação da ordem internacional. Israel condena o ataque, está pronto e preparado para fornecer ajuda humanitária aos cidadãos da Ucrânia. Israel é um país que passou por guerras, e a guerra não é o caminho para resolver conflitos”, declarou o ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid.

A reprovação de Israel aos ataques russos contra a Ucrânia, no entanto, é vista por alguns analistas como uma questão delicada para o país judaico. O especialista em Oriente Médio Jonathan Spyer, por exemplo, lembrou que os russos possuem forte presença militar na Síria, um país estratégico para a segurança do Oriente Médio.

“A Rússia está na Síria desde setembro de 2015, quando a força aérea russa foi enviada para lá e os russos basicamente salvaram o regime de Bashar Assad e, portanto, são, em essência, a autoridade de fato”, disse ele à CBN News.

“Israel está engajado em uma campanha aérea contínua para tentar reverter os esforços iranianos de consolidação e entrincheiramento na Síria, nada pode acontecer nos céus da Síria sem a permissão tácita russa, o que significa que o relacionamento israelense-russo é de suma importância diplomática para Israel agora”, explica Spyer.

Por outro lado, Israel também possui boas relações com a Ucrânia, agora ainda mais pelo fato do atual presidente ser um judeu, de modo que seria diplomaticamente vexatório não se posicionar em defesa do seu próprio povo. Não por acaso, Yair Lapid também declarou:

“Israel tem relações profundas, duradouras e boas com a Rússia e com a Ucrânia. Existem dezenas de milhares de israelenses em ambos os países e centenas de milhares de judeus em ambos os países. Manter sua segurança e proteção está no topo de nossas considerações”, disse o ministro.

Por fim, Spyer também lembrou que Israel é uma nação cujos valores são levados a sério, o que inclui a proteção do seu povo e descendentes dentro e fora do seu território, motivo pelo qual o país condenou os ataques russos, mesmo estando ciente do quanto a situação é delicada devido à influência militar da Rússia na Síria.

“E Israel também tem seus próprios valores. E absolutamente está perto da Ucrânia também, que tem, é claro, um presidente judeu. Então isso significa que Israel está meio que dividido entre dois imperativos agora”, conclui o analista.

Igreja evangélica no Ceará é vandalizada por militante do PT, denuncia deputado

O prédio da Assembleia de Deus Templo Central, em Tauá, foi invadido e teve púlpito e objetos quebrados.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE G1


A Assembleia de Deus Templo Central, em Tauá, foi depredada por um militante petista. (Foto: Arquivo pessoal).

Nesta quarta-feira (23), uma igreja evangélica foi vandalizada por um militante do PT, em Tauá, no interior do Ceará. A denúncia do ataque foi feita pelo deputado estadual André Fernandes (PL) em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

De acordo com relatos de membros, o homem invadiu o prédio da Assembleia de Deus Templo Central e danificou objetos da igreja. O petista derrubou o púlpito de vidro no chão, que se quebrou totalmente em cacos. Também quebrou o notebook da congregação, caixas de som, vasos de flores decorativos e o controle do ar-condicionado.

“Ele quebrou tudo dentro da igreja, está tudo no chão. Ele entrou para bagunçar mesmo”, narrou um fiél, enquanto mostrava os danos em vídeo publicado no Twitter por Fernandes.


O homem foi detido e conduzido por policiais militares até a Delegacia da Polícia Civil de Tauá, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para auxiliar no trabalho policial, conforme o G1. 

Segundo André Fernandes, o vândalo foi identificado como o militante do PT Ronaldo Carlos Lopes. O deputado também afirmou que encaminhou o caso para o Ministério da Justiça. 

Não é apenas intolerância religiosa. É crime, de acordo com o artigo 208 do Código Penal Brasileiro, vilipendiar ato ou objeto de culto religioso”, destacou André Fernandes. 

O episódio de intolerância religiosa contra a igreja evangélica acontece semanas depois que o vereador do PT, Renato Freitas, liderou uma invasão a uma igreja católica em Curitiba, durante um protesto. 

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Netflix: Animação infantil traz figura de satanás para ‘roubar almas’

A história, baseada no game "The Cuphead Show", tem recebido críticas e alertas de pais em redes sociais e em sites especializados.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO IGN BRASIL E NETFLIX


Em Cuphead, cena do episódio ‘Festa no submundo’. (Foto: Print de tela YouTube Netflix)

A série infantil Cuphead, que estreou na sexta-feira (18) na Netflix, tem 12 episódios de cerca de 15 minutos. A animação acompanha os irmãos Xicrinho e Caneco em uma viagem a um parque de diversões, quando eles, sem querer, vendem a alma para o diabo.

De acordo com a sinopse oficial, a história é “baseada no premiado game que chamou a atenção pela animação em estilo retrô, The Cuphead Show – A Série é uma comédia que acompanha as desventuras do impulsivo Xicrinho e seu cauteloso irmão Caneco”.

Os personagens percorrem as Ilhas Tinteiro em busca de diversão e aventura, sempre se ajudando, mas quando resta só um biscoito, cada um pensa em si. Nesse lugar, eles encontram um rival, ninguém menos que o diabo em pessoa.

Descrições dos episódios

Diversas descrições resumidas dos episódios mostram a figura de satanás e seu objetivo: roubar almas.

Logo no primeiro episódio, "Carna-mal", tem o seguinte resumo: “Xicrinho convence Caneco a abandonar as tarefas e ir ao parque de diversões. Mal sabem eles que esse é um golpe para roubar almas!”

No episódio 5, “Jogando dados”, Xicrinho participa do maior programa de jogos das Ilhas Tinteiro, para tristeza do apresentador Rei Dado e seu chefe demoníaco.

Com o título "Mais suéter da próxima vez", este episódio mostra que o diabo vai atrás dos irmãos em todos os lugares, esperando que Caneco tire o suéter para levar sua alma antes que Stickler descubra.

Críticas e alertas aos pais

A série infantil tem recebido críticas de pais em redes sociais e em sites especializados, como o IGN Brasil.

Hodney Lasmar escreveu: ‘Não deixem seus filhos verem é maligna, diabólica na parte [de] satanás e tal, é isso que provocam, entra no subconsciente das crianças, querem colocar o mal no cérebro das nossas crianças! Netflix quero que retire do meu feed essa série e outra: por que não faz um desenho cristão!???”

“Pais tomem cuidado [com] o que seus filhos assistem, vejam e interagem, pois o mundo (maligno) quer tragar as famílias!”, finalizou.

Jordan Guimarães Hubner foi direto ao pedir que os pais bloqueiem Cuphead. “Desenho diabólico, perturbando a mente das crianças. Fiz o bloqueio hoje desse título”. Ele também explicou como bloquear a animação: “Só dá pra fazer acessando pela internet, no aplicativo não dá. Faça login e senha no site da Netflix, vá em conta, depois no perfil desejado vá em Restrições de visualização, coloca a senha novamente e digita o nome dessa séria para bloquear”.

Algumas pessoas também defenderam a série, dizendo que havia fanatismo nas críticas. Outros pedindo cuidados aos pais sobre o que os filhos veem.

O internauta Don Mallone disse: “Não crítico a série em si, e sim o fato de ser livre para os públicos e estar na área infantil. Pois os vocabulários são meio impróprios para as crianças e o contexto principalmente, sem falar no demônio e as almas indo para o inferno. Cuidados com o que seus filhos assistem”.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Ator Jon Voight irá gravar produção bíblica sobre a história de Israel

O ator e produtor que apoia o Estado de Israel, aproveitou para refletir sobre a profecia de Jeremias, sobre o retorno dos judeus e o plantio das vinhas em Samaria.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE JERUSALÉM POST E THE TIMES OF ISRAEL


Momento em que o ator recebe um vinho de Samaria e fala sobre a profecia de Jeremias. 
(Foto: Captura de Tela/YouTube Israel National News Arutz Sheva)

No domingo (20), o ator americano Jon Voight, 83 anos, foi recebido pela comunidade judaica de Hebron para uma reunião sobre a nova série de filmes bíblicos.

O produtor de cinema, que é pai da atriz Angelina Jolie, é conhecido por seu apoio ao Estado de Israel. Em sua nova produção “A Terra de Israel: A História de Deus”, disse que pretende mostrar às pessoas os lugares citados na Bíblia, dando vida a eles com a atuação dos personagens.

“É sobre a história de Deus. Queremos mostrar o início e dar às pessoas uma visão sobre os patriarcas”, disse o ator que destacou Judéia e Samaria como locais que estão no coração de Israel. “Não entendo porque chamam Judéia e Samaria de Cisjordânia”, comentou.

Profecia de Jeremias

Passeando pelas terras de Israel com sua equipe, Voight foi presenteado com uma garrafa de vinho da vinícola Har Bracha por Yossi Dagan, chefe do Conselho Regional de Samaria.

“Quando eu lhe dou vinho do assentamento Har Bracha no topo do Monte Gerizim, não é apenas uma garrafa de vinho, você está realmente segurando uma profecia de Jeremias que está sendo cumprida aqui”, disse Dagan.

Na sequência, o líder fez referência ao texto bíblico de Jeremias 31.5: “De novo, você plantará vinhas nas montanhas de Samaria; videiras que os lavradores que as tinham plantado antes profanaram”.

“Há dois mil anos, Jeremias profetizou que, um dia, o povo de Israel voltaria para sua terra, voltaria para Samaria e plantaria vinhas”, reforçou.

Dagan lembrou que ao longo de mil anos da conquista muçulmana, outros povos cultivaram vinhas no norte e sul, mas não nas terras de Samaria. “E quando o povo judeu voltou para cá, há 25 anos, eles começaram a plantar vinhas”, disse ao compartilhar que o vinho de Samaria ganhou prêmios internacionais, sendo considerado um dos melhores do mundo.

Ator Jon Voight em Israel. (Foto: Captura de tela/YouTube Yishai Fleisher)

Sobre a nova série

De acordo com o Ministério do Turismo, em entrevista ao All Israel News, a nova série de filmes cristãos que será produzida por Jon Voight, vai se concentrar em Israel e nas narrações bíblicas.

O primeiro episódio será dedicado às viagens de Abraão à Terra Santa. O ator será o narrador e também o apresentador. Chamado de “amigo de Israel” pelos judeus, Voight foi criticado por estar em Israel.

“O antissemitismo é um problema desde o início”, ele justificou. Sobre a paz mundial, o ator respondeu em certa ocasião: “Quando todas as nações vierem apreciar os judeus, haverá paz na Terra”.

Em entrevista ao Israel National News, ele ainda comentou que a história que será contada através dos filmes “nos dará essa percepção — de que devemos entender que Deus está tentando alcançar os seres humanos e trazê-los para a glória Dele”.

“Deus encontrou em Abraão um companheiro e colocou sobre ele uma esperança. Deus está contando com o povo escolhido para ser uma bênção para todas as nações”, disse ainda.

“Eu realmente acredito que estamos chegando a esse momento, embora tenhamos passado por momentos muito difíceis recentemente. Acho que há paz à vista, algo maravilhoso está acontecendo”, concluiu.