segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Cristãos em Gana recebem contêineres de Bíblias: ‘Estão famintos pela Palavra de Deus’

Segundo a Mission Cry, os crentes de Gana precisam desesperadamente de cópias das Escrituras em suas casas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO MNN


Cristãos recebem exemplares da Bíblia, da Mission Cry. (Foto: Mission Network News)

Para facilitar seu trabalho de evangelização, a Mission Cry envia contêineres cheios de Bíblias e livros cristãos usados ​​de boa qualidade para países como Gana, na África.

Segundo a organização cristã, os crentes desses países precisam desesperadamente de cópias das Escrituras em suas casas.

E os ganenses, afirma, estão famintos por cópias da Palavra.

Compartilhar o Evangelho com alguém quando você não tem nenhuma Bíblia é mais difícil. A memorização das Escrituras ajuda, mas nada substitui o estudo e a referência de toda a Palavra de Deus.

De acordo com o rev. Jason Woolford, presidente do Mission Cry, “Gana é muito cristianizada…. Mas a maioria dessas pessoas frequenta uma igreja onde o pastor nem sequer possui uma Bíblia.”

Toda literatura cristã distribuída pela Mission Cry é em inglês, o que facilita ainda mais a compreensão pelos ganeses, cuja língua oficial é o inglês, por isso a maior parte da população pode falar e ler a Bíblia e outras publicações evangelísticas.

Alcance aos não cristãos

Segundo a Mission Network News, as Bíblias e os livros cristãos também estão alcançando as pessoas em Gana que não conhecem Jesus.

Apesar de cerca de 70% dos ganenses serem cristãos, ainda existem cerca de 20% que são muçulmanos e representam um campo missionário importante para a evangelização.

“Parece que estes dois últimos carregamentos devem chegar e nos favorecer em algumas das partes do norte de Gana”, declarou Woolford.

“Em Akweteyman, onde há uma grande população de muçulmanos, tivemos a preferência de ir e distribuir a Palavra de Deus nessas áreas e ver as pessoas abertas ao Evangelho, a única e verdadeira Bíblia, a Bíblia Sagrada. Então, estamos entusiasmados com isso”, disse.

Missão e oração

A Mission Cry atua em parceria com um missionário local em Gana para distribuir Escrituras e literatura cristã.

“Temos distribuído agora mais de US$ 10 milhões em Bíblias e livros cristãos doados apenas por meio dele naquela área [de Akweteyman] nos últimos 14 anos.”

A organização trabalha por meio de doações de Bíblia.

“Estamos recuperando terreno e alcançando os muçulmanos”, diz Woolford. “Então, primeiro, ore por aquelas pessoas que entregam a vida [a Jesus], abandonam o Islã e vêm para o Cristianismo.”

O presidente pede ainda por orações pela proteção do Mission Cry e dos seus parceiros ministeriais à medida que chegam a áreas desafiadoras ou mesmo hostis com o Evangelho.