sexta-feira, 10 de março de 2023

“Cirurgias para mudança de sexo são pecaminosas e destrutivas”, diz John Piper

‘Depois que você se mutilar e ficar com seu peito achatado, ainda será uma mulher’, o pastor respondeu a uma ouvinte.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN POST

John Piper. (Foto: Captura de tela/YouTube Desiring God)

O teólogo e pastor John Piper falou abertamente, nesta semana, sobre o movimento transgênero que tem levado crianças e jovens a passar por tratamentos hormonais e até cirurgias definitivas para redesignação de sexo.

Ele aponta a ideia de transição de gênero como pecaminosa e terrivelmente destrutiva. Num de seus podcasts “Pergunte ao pastor John” publicado no Desiring God, na segunda-feira (6) ele respondeu a uma mulher que disse “estar considerando seriamente remover partes de seu corpo feminino”.

“Não quero mais ser mulher. As mulheres são vistas como vasos fracos cujo único propósito é ter filhos. Até as Escrituras apoiam essa ideologia”, ela escreveu.

“Como uma 'mulher moderna’ não desejo ter filhos ou me casar, mas ter uma carreira de sucesso para ajudar pessoas e animais menos afortunados a viverem vidas melhores. Minha pergunta é esta: fazer isso com meu corpo seria pecaminoso?”, ela questionou.

Resposta bíblica

“Será pecaminoso e, provavelmente, será terrivelmente destrutivo para você como pessoa”, respondeu o teólogo rejeitando a ideia de que a Escritura diz que o único propósito de uma mulher é ter filhos.

“Nem a Bíblia nem a Igreja jamais disseram ou sugeriram que o único propósito da mulher é ter filhos. Você sabe que nos Evangelhos, as mulheres seguiram Jesus e o serviram de muitas maneiras”, mencionou

“Você também sabe que Paulo se refere a inúmeras mulheres que trabalharam lado a lado com ele no Evangelho. Você sabe que o amor entre um homem e uma mulher no casamento é muito mais profundo e rico do que apenas fazer um bebê”, continuou.

‘Depois que você se mutilar, ainda será uma mulher’

Sobre o comentário da mulher, dizendo que a Bíblia apoia a ideia de que o sexo feminino seja o “vaso mais fraco”, Piper esclareceu ao ler 1 Pedro 3.7, onde diz que a mulher deve ser tratada com honra “como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida”.

Ele esclareceu que a cultura dominante concorda com a Bíblia: “É por isso que existem versões femininas nos esportes — NBA feminino, vôlei universitário feminino, ginástica feminina, futebol feminino, atletismo feminino”.

“E quando você se mutilar”, disse sobre as cirurgias para troca de gênero, “você ainda vai fazer parte do sexo mais frágil. Você pode fazer seu peito ficar achatado, mas isso não vai te fazer forte”, ele alertou.

“Você ainda será mais fraca do que 90% dos homens da sua idade. Na verdade, você será mais fraca do que antes, não mais forte, porque fingir é fraqueza. Viver uma vida tentando ser o que você não é, é uma vida de fraqueza”, disparou.

‘Sobre a glória da feminilidade’

Piper ainda reforçou que “Deus nos fez homem e mulher, e somos homem e mulher o tempo todo”.

Ele falou sobre a “glória da feminilidade”, sendo mais do que apenas ter certas partes do corpo: “A glória da feminilidade não é algo tão superficial quanto os seios e o útero. Ela está marcada em cada célula do seu corpo, em cada dimensão da sua alma, em cada parte do seu cérebro”.

“Cara amiga, cujo nome eu gostaria de saber, você é uma maravilha feminina da obra de Deus, e nenhuma quantidade de desgaste fará com que deixe de ser uma obra-prima projetada por Deus”, disse.

Os comentários de Piper chegam num momento em que muitas organizações atléticas e legislaturas debatem até que ponto os homens biológicos que se identificam como mulheres podem participar de esportes femininos.

‘Homens biológicos invadem o campo das mulheres’

Na semana passada, o juiz do Tribunal Distrital de Minnesota, Patrick Diamond, decidiu que o USA Powerlifting tinha que permitir que homens identificados como trans competissem em sua divisão feminina, ou então violaria a Lei de Direitos Humanos de Minnesota.

Embora o USA Powerlifting tenha oferecido aos atletas identificados como trans a opção de competir em uma categoria separada, Diamond concluiu que esse movimento era inadequado, escrevendo que isso enviou uma “mensagem implícita” aos reclamantes de que ser “quem eles são” é considerado inferior.

Atualmente, 18 estados exigem que os atletas possam competir em equipes esportivas que correspondem ao seu “sexo biológico” em vez da identidade de gênero declarada: Alabama, Arizona, Arkansas, Flórida, Idaho, Indiana, Iowa, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Montana, Oklahoma, Carolina do Sul, Dakota do Sul, Tennessee, Texas, Utah e Virgínia Ocidental.

quarta-feira, 8 de março de 2023

Miss Alemanha 2023 testemunha sua fé cristã: “Amo a igreja, é minha casa”

A jovem de 20 anos atua com plantação de igrejas e trabalha para alcançar a Geração Z para Cristo.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO EVANGELICAL FOCUS



Kira Geiss na premiação do concurso de Miss Alemanha. (Foto: Reprodução/Miss Germany Finale 2023 - Exklusiv anschauen)

O concurso que definiu a Miss Alemanha 2023, no último sábado (4), ocorreu no Europa Park, em Rust, na Alemanha. E elegeu Kira Geiss, uma jovem cristã como a vencedora do prêmio.

Segundo organizadores, o prêmio não é mais sobre beleza, mas também sobre engajamento social e capacidade de empoderar outras pessoas.
Kira é muito comprometida com o reino de Deus, através de trabalhos voluntários e suas redes sociais.

“Acho que é hora de não apenas cuidar da manutenção saudável de nosso planeta, mas também de nos engajar ativamente em permitir que as pessoas se curem e cresçam internamente”, disse Kira ao site do Miss Alemanha.

Desejo de alcançar a Geração Z

“Uma parte importante da minha vida é a minha fé cristã”, afirmou Kira.

Segundo o site Miss Alemanha, no ano passado, ela ajudou a fundar o ministério EastSide na cidade de Magdeburg, Alemanha. E desde 2016, se envolveu em trabalhos voluntários de grupos jovens na organização Samaritan's Purse, presidida pelo pastor Franklin Graham.
 

“Eu adoro ver os jovens crescerem, e desejarem ser uma voz para esta geração de crescimento, respeito e aceitação. Para depois, sobretudo, pretendo trabalhar na promoção deste público-alvo”, declarou a Miss.

Como estratégia inicial, ela cogita uma série de podcasts com temas socialmente relevantes para esta geração.

“Meu objetivo não é projetar algo para os jovens, mas criar com eles”, concluiu ela.

Trabalho para o Reino

De acordo com o site Evangelical Focus, Kira estuda a Bíblia em uma Escola Missionária em Unterweissach, próximo a Stuttgart, sudoeste da Alemanha. Em entrevista à revista cristã German Pro Medien Magazine, ela disse que seu chamado para plantar igrejas e alcançar jovens não mudou.

“Precisamos de mais jovens e congregações abertas à mudança. Igrejas que mantêm seus princípios, mas ainda se movem com a sociedade”, relatou Kira.

E acrescentou que “gostaria de ser uma voz para a igreja. Amo-a mais do que tudo e é a minha casa ”.

Conversão através de trabalho evangelístico

A nova Miss Alemanha não foi criada em uma família cristã. Seu primeiro contato com o Evangelho foi através da campanha ‘Natal em uma caixa de sapato’ (iniciativa da organização Samaritan's Purse – na Alemanha) na qual as igrejas distribuem caixas de presentes para crianças vulneráveis ​​em outras regiões.

Aos 16 anos , ela se converteu ao cristianismo “depois que duas meninas me convidaram para o grupo de jovens de sua igreja”, explica ela. “Hoje vejo que saber o que é não ser cristão, pode ajudar a interagir com quem não tem fé ”.

Confira o vídeo da premiação: 

segunda-feira, 6 de março de 2023

Café ☕️ com Deus “Qual sua escolha?” Gêneses 26-28

Adão e Eva fizeram uma escolha errada. E você, qual será sua escolha?





Festa de Purim: judeus celebram livramento de morte relatado no livro de Ester

O feriado judaico bíblico envolve fantasias, doces e a leitura das Escrituras.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE GOSPEL COALITION

Festividade remonta ao livro de Ester. (Foto: Pxhere)

A Festa de Purim é uma das mais importantes celebrações do povo judeu. Em 2023, as comemorações começam no início da noite desta segunda-feira, 6 de março, e vai até o início da noite de terça-feira (07).

O evento, que simboliza a libertação dos judeus de uma sentença de morte, conforme registrado no Livro de Ester, é comemorado pelos judeus no mundo inteiro.

No feriado, as crianças se fantasiam, andam pela vizinhança e fazem barulho para receber doces de todos, explica Dominick Hernández, professor de Antigo Testamento e Semitas na Talbot School of Theology, Biola University.

“É um feriado alegre em que os judeus celebram o resgate de seu povo registrado no livro de Ester”, diz.

Em seu artigo “Festa de Purim: A libertação silenciosa e surpreendente de Deus”, Hernández explica como o povo judeu, anos após ano, se lembra de como foi resgatado da conspiração do tirânico Hamã:

“Cada vez que o nome de Hamã é mencionado durante a leitura pública de Ester, os presentes vaiam e fazem barulho para demonstrar seu descontentamento com sua memória (cf. Ex. 17:14)”.

“Para completar a festa, o povo judeu come biscoitos chamados ‘Orelhas de Hamã’ e canta canções de Purim”, diz.

Ester e a história de Purim

O professor diz ainda que para entender melhor sobre o Purim, é necessário conhecer a história e ambientação do livro de Ester, no final do século 6 a.C.

“Foi quando muitos judeus foram levados para o exílio pelos babilônios, que foram então conquistados pelos persas. Os eventos do livro de Ester ocorrem durante um período de amplo domínio persa”, diz.

Hernández explica que Ester foi levada sob a custódia do rei persa Assuero, e seu tio Mordecai a orienta a esconder sua identidade judaica (Est. 2:10, 20). A estratégia dá certo, Assuero se apaixona e se casa com Ester, sem saber sua etnia.

A história apresenta um vilão chamado Hamã, o Agagita, que ascende à posição semelhante ao cargo de primeiro-ministro na Pérsia. Após esta promoção, o rei ordena que todos se curvem e honrem Hamã. “Mordecai não apenas se recusa a se curvar, mas também revela que é judeu (3:4) — fazendo exatamente o que havia ordenado a Ester que não fizesse”, diz Hernández.

O professor explica que Hamã desenvolve ódio pelo povo de Mordecai: “Não bastava que todos se curvassem diante dele, e não bastava matar Mordecai. Hamã decide matar todo o povo judeu por causa da rebelião de Mordecai. E assim, Hamã lança sortes (Purim em hebraico) para determinar o dia terrível em que o povo judeu seria morto (3:6-7)”.

A ação de Mordecai

Quando Mordecai fica sabendo dos planos genocidas de Hamã, ele se encontra com Ester e a convence a ajudar seu povo (4:13–14). Ester convida o rei Assuero e Hamã para uma série de banquetes. Durante o segundo banquete, a rainha revela ao marido que é judia.

“A trama de Hamã para matar os judeus inclui a rainha! Esta é uma revelação terrível, não apenas para o rei, mas também para Hamã, que implora por sua vida – mas sem sucesso. Ele é levado e enforcado (7:7-10)”.

“Neste ponto da história, a redenção do povo judeu ainda não está completa. Outro decreto era necessário para neutralizar o primeiro (8:10-14), um que permitisse aos judeus se defender contra qualquer um que tentasse prejudicá-los (9:6, 12, 16)”, explica o professor Hernández.

“Por este segundo decreto, a aniquilação do povo judeu foi evitada. Aqui está a ironia: a salvação do povo começou no mesmo dia em que Hamã planejou sua destruição lançando sortes. Para o povo judeu, isso foi motivo de grande comemoração, e eles instituíram o novo feriado.”

Purim e os cristãos

Hernández faz conexão entre a Festa de Purim e os cristãos, lembrando que, em Gênesis, Deus promete a Abraão que todas as nações da terra seriam abençoadas por meio dele (Gn 22:18).

“Deus preservou sua promessa por meio do filho de Jacó, Judá. O rei Davi veio do povo de Judá, e Jesus, o Messias, era descendente de Davi (Mt 1:3–6, 16). Em outras palavras, Jesus veio dos judeus para os judeus (João 1:11–14) e por meio dos judeus para todas as pessoas”, resume.

Hernández diz que Deus estava determinado a cumprir sua promessa de abençoar todas as nações por meio do povo judeu através de Jesus. “Deus não pode deixar sua Palavra falhar e está disposto a trabalhar nos bastidores, mesmo em silêncio, para cumprir o que prometeu”.

“Por essas razões, o livro de Ester faz parte de nossa herança como cristãos. É parte da grande história da redenção que mostra o amor de Deus pela humanidade trazendo alguém da linhagem de Abraão para salvar a humanidade”, explica.

Hernández deixa claro que “o poder preservador de Deus não se limita a um grupo de pessoas. Para os cristãos, Purim nos lembra da providência e soberania de Deus sobre todas as vidas humanas”.

“Mesmo quando não queremos colocar Deus em nossa história, somos todos beneficiários da providência de Deus. Como Deus guia todas as circunstâncias para sua glória, somos abençoados por ter um vislumbre do que Deus faz por meio das pessoas — inclusive nós”, finaliza.