terça-feira, 23 de março de 2010

PR. ALFREDO REIKDAL NOTA DE FALECIMENTO 23/03/2010

Pr. Alfredo Reikdal

É com pesar que comunico o falecimento na madrugada de hoje, (23.03.2010), do reverendíssimo pastor ALFREDO EMÍLIO REIKDAL, aos 94 anos.
Pastor Alfredo Reikdal era o pastor presidente vitalício da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga, igreja que pastoreou por 67 anos, e também presidente da COMOESPO - Convenção dos ministros Ortodoxos das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.
O Pastor Alfredo Reikdal também foi fundador, diretor e em diversas gestões presidente da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros, quando em 1996, solicitou desligamento para fundação da COMOESPO, ligada ao seu próprio ministério.


Natural de São José dos Pinhais (PR), Reikdal, já na adolescência, pregrava o evangelho nas ruas e praças de Curitiba, residências e penitenciária. Em 1941 veio para São Paulo e dois anos depois assumia a direção da igreja no Ipiranga, cuja sede provisória era um imóvel na rua Bento Vieira, 53. Na época a igreja já tinha três congregações (Jabaquara, Itatiba e Amador Bueno) e um total de 171 membros. Em razão das dificuldades financeiras, o pastor, que residia na Mooca, vinha a pé ao Ipiranga e Jabaquara, passando pela Vila Prudente.

Em março de 1955 ocorreu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do atual templo. O pastor Alfredo sempre recordava que iniciou a obra com 50 cruzeiros. Um ano depois estava pronto um salão que serviu de local para os trabalhos religiosos. Naquele tempo surgiram problemas, inclusive com a prefeitura embargando a obra da igreja que hoje faz parte do patrimônio histórico de São Paulo é bastante freqüentada por estudantes de arquitetura e autoridades ligadas à cultura artística.

As primeiras pessoas batizadas foram Josefina e Joaquim Fernandes e Carmem Luiz Ruiz Criston. A cerimônia seguiu um rito semelhante ao batismo de Jesus no rio Jordão, só que no caso de Joaquim e Carmem foram batizados nas águas límpidas e cristalinas do Riacho Ipiranga, na esquina com a rua Mário Vicente. Eliézer Cohen conta que o pastor Alfredo batizou a maioria dos 60 mil membros entre a igreja sede e as 800 congregações. - Fonte: Ipiranga news

Templo central da AD no Ipiranga

Recebi a notícia via e-mail, enviado pelo primeiro Vice-Presidente do Ministério Pr. José Leanti, às 5,30h desta madrugada, notícia esta confirmada pela secretária Patrícia, no telefone da AD IPIRANGA - 11 - 20677650

As informações preliminares obtidas, comunicam que o corpo será velado no Templo da Assembléia de Deus no Ipiranga, situado à Avenida Ricardo Jafet, número 214 - Ipiranga - São Paulo - SP, à partir do 12,00h de hoje, e o sepultamento programado para amanhã (24.03.2010) às 16,00h.

Fonte:http://pointrhema.blogspot.com

domingo, 21 de março de 2010

Voce está preparado para o Grande Dia?

1 - OS SINAIS DOS ULTIMOS DIAS (Lucas 21:25-28) Lucas 21:34-36 1 Tes. 5:1-11

Lucas 21:25-28 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.

Lucas 21: 34-36 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

1 Tes. 5:1-11 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; 2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. 4 Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; 5 Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. 6 ¶ Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; 7 Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. 8 Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 9 Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, 10 Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. 11 ¶ Por isso exortai-vos uns aos outros, e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.

Mt. 24:7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Lc. 21:26a - Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo.

Lc. 21:25 - E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;

2 - AUMENTO DE GUERRAS E VIOLÊNCIA:

Mt. 24:6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Aqui mesmo no Brasil temos várias guerras entre traficantes, gangues etc.

3 - AUMENTO DE SABEDORIA E CONHECIMENTO:

Dom.12:4 - E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.

II Tem. 3:1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis;

Mt. 24:14 - E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim.

A ciência se multiplicou nos últimos 10 anos assustadoramente, Telefone, internet, televisão, clonagem e muitas outras coisas. Clonagem = Obtenção, por via de cultura, de numerosas células vivas idênticas, a partir de uma única célula. Dic. Aurélio.

4 - FOME E SECA

Mt. 24:7b "...e haverá fomes, pestes e terremotos em vários lugares.”

Na Etiópia.

5 - AUMENTO DE PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS:

Mt.24:9 - Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos -ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.

Mt.24:10 - Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.

Lc.21:16 - E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.

(Essa morte não quer dizer morte física mas espiritual)

Lc.21:17 - E de todos sereis odiados por causa do Meu nome.

África - Ásia - Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, há perseguição e o martírio de cristãos nessa região

No Brasil também somos perseguidos até mesmo pelos nossos próprios irmãos. Pelos falsos pregadores, profetas etc.

6 - FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS

Mt. 24.4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Mt. 24.5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

II Ts.2:3 - Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

Mt.24:12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.

Mt.24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

Mt.24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

I Tm.4:1 - Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,

7 - AUMENTO DA INIQÜIDADE E CORRUPÇÃO:

II Tm.3:13 - Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

II Tm.3:1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;

II Tm.3:2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

II Tm.3:3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

II Tm.3:4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

II Tm.3:5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

II Tm.3:6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências,

II Tm.3:7 - Que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.

Mt.24:12 - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará.

8 - HOMOSEXUALIDADE DESCARADA NO TEMPO DO FIM:

Lc.17:28 - Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam.

Lc.17:29 - Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos.

Lc.17:30 - Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar.

Rm.1:24 - Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si;

Rm.1:26 - Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

Rm.1:27 - E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

Rm.1:28 - E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém;

II Tm.3:3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

9 – APOSTASIA

(o que apostasia?) abandono público de uma religião por outra; abjuração. / Abandono de uma doutrina, de um partido; (deserção. Ato de desertar.)

I TIM.4:1-21 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Mt. 24:12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

2 Ts. 2:3a "Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isto não acontecerá sem que antes venha a apostasia." Só seremos enganados se nos afastarmos da verdade.

10 - RENASCIMENTO DE ISRAEL

Isaias 66:8 Quem {jamais} ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra em um {só} dia? Nasceria uma nação de uma {só} vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.

Em 1948 nasceu a nação de Israel.

A reconstrução do Santo Templo como o lugar de adoração por excelência da nação judaica.

Implante de Chip em seres humanos.

A inteligência americana desenvolveu um chip que pode ser carregado dentro do seu próprio corpo e contém todas as suas informações e utilidades como: * CPF * Carteira de identidade * dados médicos * conta bancária, sendo usado para qualquer movimento envolvendo dinheiro Conheça o Biochip Do tamanho de um grão de arroz (12mm x 2,1mm) o Biochip carrega consigo um número de identificação. Utilizando um scanner externo, energia de rádio-freqüência passa através da pele e sensibiliza o chip, emite um sinal contendo um número de identificação de usuário na central de dados. Esse chip possui uma bateria de lítio recarregável, que é recarregada dentro do próprio corpo por um circuito de thermo-par que produz voltagem de flutuações com a temperatura do corpo.

Biochip e a marca da besta?

Bíblia diz sobre a Marca da besta; “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres livres e servos, lhes sejam posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,” Apocalipse 13:16

Os desenvolvedores do Biochip gastaram mais de 1,5 milhões de dólares nos estudos para saber o melhor local para colocar este “bio-chip” no corpo humano, e eles acharam dois lugares satisfatórios e eficientes, a “TESTA”, debaixo do couro cabeludo, e parte de trás da mão, especificamente a “MÃO DIREITA” Coincidência! Creio que não. São os Sinais da Volta de Jesus se cumprindo cada vez mais, os desenvolvedores acharam os lugares mais satisfatórios, comparemos: A MÃO DIREITA E A TESTA “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres livres e servos, lhes sejam posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,”

Chip comparado a um grão de arroz

No contexto do capitulo vemos que a besta vai fazer que a todos coloquem a “marca”, pois como você vai fazer suas tarefas comuns como poder comprar vender, consultar ao médico, abastecer o carro... Se somente com este biochip vai ser possível. Já existem lugares no mundo se adequando a esse sistema como E.U. A, Europa, Brasil. O chip possui um rastreador que localiza você onde você estiver à palavra chip significa controle e bio significa vida, ou seja, vida controlada. O chip promete acabar com: *Assaltos Possui todo seu dinheiro estará na sua mão ou testa *Seqüestros relâmpagos Pois possui um rastreador e te localizará onde você estiver *Fugas presídios, resgates de presos, ataques terroristas, crianças desaparecidas, cartões de créditos clonados, dinheiro falsificado. Portanto fiquem ligados, pois Jesus Cristo está Voltando e a Marca da besta já esta aí, inclusive no Brasil.

CONCLUSÃO

queridos estejamos preparados, pois Cristo está às portas para arrebatar sua igreja.

"VIGIAI, POIS NÃO SABEIS NEM O DIA NEM A HORA QUE VIRA O FILHO DO HOMEM."

QUE DEUS NOS AJUDE A ESTARMOS PREPARADOS PARA O GRANDE DIA DO SENHOR.

HORA VEM SENHOR JESUS.