sábado, 4 de março de 2017

Árvores para lenha do altar do Terceiro Templo são plantadas

Iniciativa do Sinédrio segue tradição bíblica

por Jarbas Aragão

Lenha para o altar do Terceiro Templo é plantada

O novo Sinédrio – instituído nos últimos anos em Israel – está restabelecendo o chamado “bosque do Templo”, iniciando o plantio das árvores que fornecerão produtos usados nas ofertas e também a lenha queimada nos sacrifícios.
O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, explicou que o Templo era um elemento central para o Israel dos tempos bíblicos, uma nação basicamente agrícola, fortemente ligada à sua terra. “Quando as pessoas pensam em sacrifícios, lembram só de animais e sangue”, sublinha Weiss. “Mas a maioria dos sacrifícios eram, de fato, de plantas, cultivadas em diferentes partes de Israel.”
Muitos dos elementos usados durante as cerimônias de culto diárias do Templo eram produtos agrícolas – grãos, legumes, frutas – com funções específicas. Por exemplo, azeite de oliva era usado como parte de vários sacrifícios, puro ou na confecção dos “bolos”. O vinho seja bebido ou para libação, era produzido de videiras cultivadas usando um método específico.
O rabino destacou que mesmo alguns aspectos menores do serviço do Templo exigiam vastos recursos agrícolas. “O Talmude (tradição) afirma que o Cordeiro da Páscoa devia ser assado na vara de uma árvore de romã”, lembra. “Quando o Templo for construído, precisaremos de milhões dessas varas. Na semana passada, plantamos 30 árvores de romã. Este é claramente um pequeno passo, mas progredimos na preparação de tudo que precisaremos depois que o Templo for construído”.
Outro aspecto a ser lembrado é que no altar sempre deve haver três pilhas de madeira. A primeira é usada para queimar os sacrifícios de animais; a segunda para produzir carvões usados na queima do incenso e a terceira alimenta o fogo perpétuo do altar. Tudo segue minuciosamente as instruções da Bíblia e a milenar tradição judaica.
O capítulo 6 de Levítico explica que era tarefa dos sacerdotes colocar madeira para queimar todas as manhãs. Isso era considerado parte dos sacrifícios. No período do Segundo Templo, a madeira era fornecida como uma oferta anual, conforme Neemias 10:35.
São muitas plantas diferentes necessárias para o Templo e cada uma exigem condições especiais de cultivo. Os novos bosques do templo estão dispersos pelo território de Israel, observando as condições adequadas para cada planta.
Nas colinas de Hebron foram plantados 30 cedros do Líbano e várias árvores de romã. Em Kochav Hashachar, na beira do Vale do Jordão, foram plantadas centenas de vinhas cercadas por Cedros. Em Shaarei Tikvah, na Samaria, será produzida a canela, um dos 11 ingredientes do incenso do Templo. Sete tamareiras foram plantadas no deserto do Negev visando a produção da oferta de Shavuot [Tabernáculos] .
Segundo o Sinédrio, a ideia de ser ter uma bosque dedicado ao Templo é inspirada no relato de Abraão plantando uma bosque em Berseba (Gn 21:33).
O rabino Weiss explica que esse é um gesto muito significativo por que o país experimentou grandes incêndios no final do ano passado, que queimaram milhares de árvores. Existem várias iniciativas de reflorestamento em solo israelense. “O Templo, como uma Casa de Oração para todas as Nações, foi concebido como um tikkun (instrumento de correção) para o mundo inteiro. Recomeçar a tradição de termos plantas em Israel dedicadas à manutenção do Templo também serve de exemplo para conservarmos essas plantas em outros lugares “, finaliza.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

sexta-feira, 3 de março de 2017

Pastor lista 15 sinais proféticos do retorno de Jesus

Decepções religiosas, conflitos no Oriente Médio e caos político são um dos sinais atuais listados pelo pastor norte-americano Dave Williams.

O pastor observa que os sinais estão surgindo com rapidez, mas muitos escolhem ignorá-los. (Foto: Shutterstock)
O pastor observa que os sinais estão surgindo com rapidez, mas muitos escolhem ignorá-los. (Foto: Shutterstock)
Enquanto algumas pessoas enxergam todos os acontecimentos como sinais da volta de Jesus Cristo, outras não encaram nada como prenúncio. O pastor norte-americano Dave Williams observa que os cristãos devem evitar os dois extremos, mas também precisam reconhecer que os sinais são importantes.

“Os sinais servem para manter a ordem e evitar o caos no dia-a-dia, e os sinais proféticos são ainda mais importantes. Eles estão surgindo por toda parte, apontando para o breve retorno de Jesus Cristo. Ou você está pronto, ou você não está. É simples assim”, disse ele ao site Charisma News.

Dave observa que os sinais estão surgindo com rapidez, mas muitos escolhem ignorá-los. “Os sinais podem ser desconfortáveis. De alguma forma, queremos acreditar: ‘talvez ainda tenhamos alguns anos ou décadas antes dessas profecias acontecerem". Mas a evidência nos diz que elas estão sobre nós agora”, ele afirma.

“A geração que vê estes sinais acontecendo simultaneamente e globalmente será parte da geração final e, possivelmente, irá experimentar o esperado retorno de Jesus Cristo. Enquanto os seguidores de Cristo caminharão na esperança, na fé e no grande poder, outros sentirão a angústia dos dias vindouros”, acrescentou o pastor.

O pastor Dave começou seus estudos sobre as profecias bíblicas em novembro de 1971. Em 1978, ele compreendeu e reuniu quais sinais se tornariam mais evidentes nos últimos dias:

1. O foco do mundo estaria no Oriente Médio;

2. A Rússia começaria a se alinhar com as principais nações muçulmanas;

3. Israel estaria cercado por aqueles que estariam inclinados a sua aniquilação;

4. O antissemitismo (preconceito ou hostilidade contra judeus) aumentaria drasticamente;

5. Haveria uma grande decepção religiosa;

6. O caos político aumentaria e uma figura surgiria com soluções plausíveis;

7. Fome extrema ocorreria em diferentes partes do mundo;
8. Haveria guerras e rumores de guerra, especialmente em relação ao Oriente Médio e Israel;

9. Epidemias e pandemias se espalhariam;

10. Terremotos e desastres naturais aumentariam com frequência e intensidade;

11. A tecnologia se desenvolveria de maneira surpreendente;

12. O terrorismo avançaria pelo mundo;

13. Haveria mais ênfase no sexo e no materialismo, e a moral seria retorcida;

14. As traições e os problemas familiares se multiplicariam, gerando resistência às mensagens de Deus;

15. Um genuíno avivamento liderado pelo Espírito Santo surgiria através de um remanescente de cristãos alinhados com o Reino de Deus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS

quinta-feira, 2 de março de 2017

Homem visita cela de bandidos que o roubaram e libera perdão: “Preguei Jesus para eles”

Os criminosos foram detidos após assaltar uma casa e acabaram sendo evangelizados pelo dono da residência, na Nigéria.

Os ladrões foram detidos pela polícia de Jalingo, capital do estado de Taraba, na Nigéria. (Foto: Reprodução/Facebook)
Os ladrões foram detidos pela polícia de Jalingo, capital do estado de Taraba, na Nigéria. (Foto: Reprodução/Facebook)
Os criminosos que assaltaram uma casa acabaram sendo evangelizados pelo dono da residência, depois de serem detidos pela polícia de Jalingo, capital do estado de Taraba, na Nigéria.

Cosmas Yuguda estava trabalhando quando os homens invadiram sua casa, no dia 14 de fevereiro. Os criminosos levaram sua Bíblia, dois laptops, três decodificadores de TV, um estabilizador, um equipamento de DVD e outros itens menores. Mais tarde, os ladrões foram pegos pela polícia de Jalingo e levados para a delegacia.


Os itens roubados pelos bandidos foram devolvidos à vítima. (Foto: Reprodução/Facebook)
Sabendo da prisão, Yuguda visitou a cela dos bandidos e disse que os perdoava. Para aproveitar a situação, ele justificou sua atitude de compaixão com a pregação do Evangelho.

Enquanto ouviam as palavras de Yuguda, os assaltantes se emocionaram e devolveram os itens roubados à vítima. "O chefe do grupo me devolveu os itens roubados em casa. Ninguém pode roubar uma Bíblia e sair livre. Cheio do amor de Deus, eu perdoei a todos e preguei Jesus para eles”, contou o nigeriano em sua página do Facebook.

Cosmas Yuguda aproveitou a situação para evangelizar os criminosos. (Foto: Reprodução/Facebook)
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE NAIJ

quarta-feira, 1 de março de 2017

Google Maps mostra terceiro templo em cima do Monte do Templo

Estudantes israelenses fizeram reconstrução em 3D do Primeiro e do Segundo Templo

por Jarbas Aragão

Google mostra templo judeu em cima do Monte do Templo
Uma busca no Google Maps agora mostra o templo judeu no lugar onde ele deveria estar: no alto do Monte do Templo. A iniciativa de oferecer uma turnê virtual para os interessados foi de um israelense especialista em computação gráfica.
Eles já haviam tentado fazer isso no passado, mas as imagens foram banidas pelo Google, um indicador que isso pode acontecer novamente num futuro próximo.
Elyasaf Libi, morador da Samaria, resolveu criar uma versão em 3D tanto do Primeiro [de Salomão] quanto do Segundo Templo [de Herodes]. Seu objetivo é dar aos interessados uma espécie de aula de história, uma vez que existem registros inequívocos que um dia eles estiveram naquele lugar.
Libi aliou-se a Yehudah Vinograd, um programador especialista em computação gráfica, com experiência na criação de games. Ele explica que o projeto do Templo foi relativamente fácil pois já havia produzido apresentações em 3D de sítios arqueológicos e históricos.

Antessala do Santo dos Santos
Antessala do Santo dos Santos. (Foto: Google Maps)

Vinograd explicou ao site Breaking Israel News: “Devido à riqueza de informações e à profundidade dos estudos já feitos, foi realmente mais fácil renderizar isso que algo hipotético, que nunca foi realmente construído”.
Oficialmente, o projeto chama-se ‘Har Habayit B’Yadenu’ (O Monte do Templo está em Nossas Mãos), disse Libi. Essa frase foi usada pelas forças israelenses quando conquistaram o local na guerra de 1967. Para o jovem, “isso tem um significado mais profundo. A capacidade de trazer o Templo está realmente em nossas mãos. Só precisamos querer fazer isso acontecer”.
Ele entende que é importante aqueles que acreditam nas promessas de um Terceiro Templo poderem visualizar isso. “Somos abençoados em viver durante um tempo em que a tecnologia pode nos ajudar a imaginar as coisas de maneira poderosa. Eu queria usar esse poder para mostrar o Templo.”, explicou Libi.

Pátio do Templo
Pátio do Templo. (Foto: Reprodução / Google Maps)

Como o Google Maps permite que os usuários façam upload de fotos para locais, a opção de Libi e Vinograd foi postar as imagens virtuais, disponibilizando-as gratuitamente ao público.
Mesmo assim, ele sabe que, isso deverá durar pouco. Como tudo em Israel, os mapas geralmente são objeto de intensa controvérsia política. Em outras ocasiões, protestos de usuários fizeram a empresa rever nomenclaturas e também retirar imagens do serviço.
As imagens em 360º podem ser vistas – por enquanto – aqui.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Nosso espírito está em festa

INTERNACIONAL

"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." (1 João 4.4)

28-alegria-mulher-etiopia
Embora Isaías não estivesse se referindo ao carnaval que conhecemos, ele já fazia um alerta às festas pagãs daquela época. Hoje em dia, conhecemos o carnaval como uma festa pagã, que precede o período de quarentena e, por isso, não estabelece regras cristãs a seus foliões.

Ou seja, antes do período de quarenta dias de purificação do corpo e da alma, as pessoas faziam tudo aquilo que era considerado errado e não estabelecido como regra de conduta cristã, pois sabiam que passariam por um período de privação. Em nossos dias, a maioria das pessoas já perderam o senso quanto ao carnaval e deixaram a tradição guiar sua conduta.

Como vimos nas matérias anteriores deste especial, apesar de respeitar e seguir algumas regras de tradição, o cristão perseguido tem dado exemplo de amor e compreensão. Como no caso da cristã Sara, de Bangladesh. Apesar de não participar do Ramadã, ela respeita a tradição daquele povo e não leva comida escondida para seu local de trabalho. Ela acredita que, fazendo assim, demonstra o amor de Cristo e a diferença de ser cristão em um local hostil ao evangelho.

Atitudes como essa, faz com que aqueles que não conhecem a Jesus se interessem pela Palavra de Deus e passem a querer ouvir mais do evangelho.

Seja como for, a Palavra nos inspira a ser "sal da terra e luz do mundo", logo, independente das comemorações e das festas que o mundo oferece, devemos manter nossa "festa espiritual" e comemorar dentro de nós a vitória de Cristo sobre tudo isto. "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (João 16.33). Vamos manter o nosso foco como igreja livre de perseguição e orar pelos nossos irmãos perseguidos.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Cantora perde prêmio por adorar a Deus durante festival de música



“O mais importante é salvar vidas”, diz a rapper Danay Suárez

                                                                                                                                         por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para performance

Em uma situação sem precedentes na história do prestigiado Festival da Canção de Viña del Mar, no Chile, a cantora Danay Suarez, representante de Cuba, mudou a letra da música na sua apresentação final. Com o primeiro lugar garantido pelos votos dos juízes, ela subiu ao palco e anunciou que refizera a letra após conversar com Deus.
“Eu sei que que vou perder a Gaivota (nome do principal prêmio do festival), mas para mim é mais importante salvar vidas aqui hoje”, anunciou Suarez. Em seguida, cantou “Yo Aprendi” [Eu Aprendi] com uma letra totalmente diferente da que se inscreveu na competição.
Segundo as regras do festival, promovido anualmente desde 1959, a alteração da letra faz com que seja considerada como outra canção e por isso, o cantor Américo, da Espanha, ficou com o primeiro lugar.
Na soma das notas de todas as fases, Suarez chegou com larga vantagem na final. Contudo, para ela, pregar sua mensagem de fé era mais importante. Como o programa estava sendo transmitido ao vivo para vários países da América Latina e Espanha, ela conseguiu seu objetivo.
Contudo, a reação do público, e dos juízes, fez com que a organização do Festival, promovido pela rede Chilevisión, revisse as regras. Além do cantor espanhol,  Danay Suarez também recebeu a Gaivota e US$ 30.000. Na prática, foi declarado um empate técnico.
O presidente do Júri, Mario Domm, declarou ao público: “Quando você inscreve uma canção, espera-se uma fidelidade a ela. Nós acabamos de testemunhar um ato muito corajoso, porque ela não só mudou, melhorou 100%. Isso que Danay fez é algo que nos arrepiou. Precisamos de pessoas que se atrevem. As regras devem ser melhor pensadas quando as coisas melhoram”.
Voltando ao palco para agradecer o recebimento do chamado “prêmio especial”, ela deu um novo testemunho: “Hoje pisamos na cabeça da serpente. Eu preferi arriscar e passar uma mensagem. É melhor isso que ter mais um ornamento em minha casa. Preferi salvar vidas com uma Palavra”.
A música fala sobre fé, mas muitos viram nela uma crítica às igrejas. Também um discurso contra o aborto, questão que está sendo amplamente debatida no Chile. A cubana afirmou que a nova letra “tem a ver com muitas coisas, incluindo … o aborto”. Confira a tradução livre da nova letra de “Yo Aprendi” aqui. 

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.brCom informações de CBN

Assista a apresentação:


















domingo, 26 de fevereiro de 2017

Cristão morre em ataque no Paquistão

PAQUISTÃO

Dez mortos, dezenas de feridos e uma sensação de medo e insegurança são alguns dos danos causados por um ataque terrorista em Lahore, ocorrido na última semana


Nesta quinta-feira (23/2), um ataque com bomba deixou dez pessoas mortas e dezenas feridas na cidade de Lahore, no Paquistão. Governo e organizações de segurança pedem às igrejas, hospitais e escolas que estejam em estado extremo de alerta. Um líder cristão diz que "as tensões em Lahore aumentaram após o ataque, a confusão e falta de informação são angustiantes".

Testemunhas descrevem as consequências do ataque compatíveis a um ataque com bomba e o dano também aponta nessa direção. Há muita falta de clareza sobre a explosão, que ocorreu fora de um edifício em construção localizado em uma área denominada "Defesa". Enquanto isso, autoridades alegam que a explosão ocorreu por causa de um vazamento de gás. A incerteza não melhora a sensação de segurança.

Dentre as vítimas fatais do ataque estava um jovem cristão que desejava se juntar à nossa escola bíblica, ALIVE. Ele trabalhou na área e tinha um desejo profundo de crescer no Senhor. Um líder cristão, que não pode ser identificado por questões de segurança, conta que "a família dele é uma das várias que passaram pelo terror da violência ocorrida na última semana" e pede oração.

"A orientação que temos é de mantermos os nossos olhos abertos e focados a quaisquer indicações de perigo ao horizonte. Os riscos são muito altos. Ore pelos membros de nossa equipe quando estão vindo trabalhar todos os dias. Muitos de seus filhos frequentam escolas cristãs, então eles chegam cheios de preocupação com o que pode acontecer a eles ou a seus filhos, muitos têm esposas ou membros da família que são enfermeiros nos hospitais ou professores nas escolas. Uma senhora disse: ‘quando me disseram que eu precisava pegar meu filho na escola por causa de uma ameaça de bomba na nossa cidade, me senti como se eu já tivesse morrido’", conta o líder cristão.

Um colaborador da Portas Abertas diz: "Cristãos são os alvos mais vulneráveis e a aleatoriedade desses ataques não são aleatórios na verdade. Se olhamos para trás veremos o padrão e nisso veremos a estratégia do medo, intimidação e destruição onde cada cristão e ocidental são apontados nesse processo".

Pedidos de Oração:

• Para que os planos dos terroristas sejam frustrados;

• Que os cristãos se unam em oração e confiem mais do que nunca no Senhor.

• Que o Senhor lhes dê paz, conforto, coragem e força, especialmente à família do homem cristão que morreu no ataque de quinta-feira.

• Ore também por aqueles que foram traumatizados por ataques anteriores.

• Ore para o Senhor capacitar nossa rede ALIVE a ajudar as vítimas e a igreja a se manterem firmes em meio a todas essas ameaças.

• Que Deus use essas circunstâncias difíceis para atrair muitos muçulmanos para ele.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br