sábado, 17 de fevereiro de 2018

Atirador de escola na Flórida afirma que “vozes de demônios” o guiaram

Declarações de Nikolas Cruz foram consideradas sinais de doença mental

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para event
Atirador da Flórida afirma que "vozes de demônios" o guiaram


Logo após uma grande tragédia é comum as autoridades revelarem informações aos poucos, após a confirmação (ou não) das narrativas.

Quando Nikolas Cruz, 19 anos, invadiu a escola Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, Flórida, na quarta (14) seu objetivo declarado era matar o maior número possível de pessoas. Armado com um rifle AR-15, ele disparou contra os alunos e professores, deixando 17 mortos e dezenas de feridos. Sete pessoas ainda estão hospitalizadas por causa dos ferimentos, uma em estado grave.

Em determinado momento, largou o rifle, e se misturou com os estudantes que fugiam do local, indo para um supermercado próximo e depois para um Mc Donald’s. Não demorou muito para a polícia identifica-lo e prendê-lo.

Segundo o relato dos policiais, questionado sobre sua motivação, Cruz afirmou que “vozes de demônios” lhe deram instruções para o ataque. Conforme a reportagem da rede ABC, as autoridades tratam a declaração como sinais de um possível transtorno mental.

Foi revelado que Cruz passou a viver com a família de um amigo após sua mãe adotiva, Lynda Cruz, 68 anos, ter morrido em novembro, devido a uma pneumonia. Seu pai tinha falecido quando ele era criança e não tinha parentes conhecidos.

Especialistas acreditam que após o julgamento ele deverá ser condenado à morte.
Orações pelo assassino

Na noite de quinta-feira, mais de 1.000 pessoas participaram de uma vigília à luz de velas no Anfiteatro Pine Trails Park, em Parkland, onde estavam muitos estudantes da escola atacada e parentes das vítimas.

Entre os pedidos para um controle de armas mais rígido por parte do governo, alunos da escola choravam e lamentavam a perda de colegas e professores.

Dezessete cruzes foram colocadas no gramado para lembrar cada vítima. Diferentes líderes religiosos participaram da vigília, conduzindo as pessoas em oração e oferecendo palavras de encorajamento.

Um dos pastores leu a seguinte oração, em favor do assassino: “Nós pedimos que o Senhor intervenha na mente perturbada dele e lhe mostre a esperança que só pode ser encontrada em ti. Oramos para que seu agir milagroso seja evidente nele apesar do que ele fez”. Com informações de Daily Mail e ABC

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

CHÁ DE MULHERES 2018 AD MINISTÉRIO SÃO PAULO


Mulher diz que clamou a Deus e anjos a livraram de acidente: “Poder da oração”

Depois de passar mais de 35 horas perdida na mata após sofrer um acidente de carro, uma mulher diz que conseguiu sobreviver por causa do poder da oração.

Lisa perdeu o controle do carro em uma curva no estado americano de Alabama. (Foto: Arquivo Pessoal)


Depois de sofrer um acidente de carro e passar mais de 35 horas perdida na mata, Lisa Holman, de 45 anos, diz que conseguiu sobreviver por causa do poder da oração.

Lisa foi encontrada viva na manhã do último domingo (11) depois se acidentar na noite de sexta-feira em Pelham, no estado americano de Alabama. Ela estava a caminho da casa de um amigo quando perdeu o controle do carro em uma curva.

Por um momento Lisa perdeu a consciência, mas conseguiu sair do carro pelo banco traseiro depois de se recompor, mesmo tendo fraturado uma clavícula, seis costelas e uma vértebra.

Lisa saiu para buscar ajuda, mas não conseguiu encontrar o caminho de volta para o carro. Sua irmã, Kathy Holman Caufield, conta que ela vagou por toda a madrugada após o acidente e encontrou suas forças em Deus.

“Ela disse que orava o tempo todo. Acredite no poder da oração”, disse Kathy ao site AL.com. “Eu acredito que os anjos estavam cuidando dela e a protegendo a cada passo do caminho. Não tenho sombra de dúvidas sobre isso”.

Horas mais tarde, o carro de Lisa foi encontrado pela irmã e por seu filho, Jackson, de 17 anos. Inicialmente, eles não entenderam porque Lisa não estava lá e pediram ajuda para os policiais e bombeiros da cidade.

Na manhã de domingo, equipes de resgate chamavam por Lisa e ouviram sua voz respondendo. Ela foi encontrada a cerca de 700 metros de seu carro destruído.

Lisa foi encontrada viva na manhã do último domingo. (Foto: Ray Franklin)

De acordo com Kathy, Lisa permaneceu forte durante todas essas horas na mata, mas depois do resgate ficou emocionalmente abalada. Ela está hospitalizada e passará por algumas cirurgias.

O chefe de polícia de Pelham, Larry Palmer, foi visitar Lisa no hospital junto com outras pessoas da equipe e se sentiu grato por ver sua boa recuperação. “Tivemos a sorte e o prazer em tê-la de volta. Eu acho que testemunhamos um milagre”, observa.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE AL.COM

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

“Sem a parceria da minha esposa, meu ministério seria impossível”, diz Billy Graham

Enquanto o mundo comemora o "Valentine's Day", o evangelista Billy Graham lembra princípios preciosos sobre o casamento.

O evangelista passou 63 anos ao lado de sua esposa, Ruth Bell Graham. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association)


Nesta quarta-feira (14) o mundo comemora o "Valentine's Day", data que celebra o que é conhecido no Brasil como Dia dos Namorados. Depois de passar 63 anos ao lado de sua esposa, o evangelista Billy Graham aprendeu princípios preciosos sobre o casamento que foram relembrados nesta data.

“Sem a parceria e incentivo de Ruth ao longo dos anos, meu próprio trabalho teria sido impossível", declarou Billy Graham sobre a esposa, que faleceu em junho de 2007. “Nós fomos chamados por Deus como uma equipe”.

Billy Graham e Ruth McCue Bell se casaram em 13 de agosto de 1943. Ela acompanhava o evangelista sempre que podia em muitas ocasiões — desde eventos com líderes importantes até trabalhos de apoio a vítimas de desastres naturais — mas na maioria das vezes tinha que ficar em casa para cuidar da família.

“Eu não posso acompanhar o homem. De fato, me levar para uma Cruzada Evangelística é como um general levar sua esposa para lutar com ele. Nossos momentos mais felizes juntos são em casa ou nas férias”, disse Ruth Graham há alguns anos.

Embora Billy Graham tenha visto milhões de pessoas se entregando a Jesus Cristo através de suas Cruzadas, dizer adeus para sua família nunca foi um momento fácil. “Muitas vezes, eu saía da garagem de casa com lágrimas escorrendo pelas minhas bochechas, não querendo sair”, ele lembra.

Olhando para a importância do casamento, Graham considera sua esposa como sua maior conselheira espiritual. “Quando se trata das coisas espirituais, minha esposa teve a maior influência no meu ministério”, disse ele. “Ruth e eu não tivemos um casamento perfeito, mas tivemos um ótimo casamento”.

A união dos dois sempre foi muito admirada por seus filhos. “A dependência deles de Deus era óbvia — a luz da minha mãe ficava acesa no final da noite e no início da manhã, enquanto estudava a Bíblia e orava. E papai, mesmo que o mundo o aclamasse como um grande homem e muitos o procurassem para o conselho, ainda ficava de joelhos e pedia humildemente ao Senhor por Sua orientação. Por meio de tudo isso, aprendemos que buscar Deus era não um sinal de fraqueza, mas sim de força”, disse Anne Graham Lotz.

Graham sempre destacou a importância da aliança inabalável do casamento. “O casamento não é apenas uma conveniência social ou um costume legal. O casamento vem de Deus, e é um dos seus maiores presentes para nós. Quando chegarem os momentos de estresse ou decepção (e eles virão), lembre-se que Deus os uniu, e vocês fizeram seus votos matrimoniais não só um ao outro, mas também a Ele”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA BILLY GRAHAM

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Professora é demitida e acusada de “terrorismo” por dizer a aluna lésbica “Deus ama você”

Grupo de alunos alega ter sofrido "lavagem cerebral" visando fazê-los sentirem-se "culpados".


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para glasses

Professora é demitida por dizer a aluna lésbica que Deus a ama

O Tribunal do Trabalho do Reino Unido julgou improcedente a tentativa de uma professora cristã de reaver seu emprego numa escola. Ela foi acusada de discriminação, por ter falado sobre questões religiosas aos alunos.

Svetlana Powell, que possui 17 anos de experiência no magistério, foi demitida pela Academia de Aprendizagem T2, na cidade de Bristol em junho de 2016. O motivo foi seu posicionamento sobre a homossexualidade. Uma aluna lésbica denunciou a professora, que foi enquadrada como potencial “perigo de radicalização”, pelo órgão de vigilância antiterrorista do governo, a Prevent.

Powell diz que respondeu a uma estudante de 17 anos sobre sua crença pessoal, explicando que a homossexualidade era contra a vontade de Deus. Porém, deixou claro que, como cristã, amava a cada pessoa, independentemente do que eles faziam.


Uma das colegas, afirmando ser lésbica a contestou, quando a professora disse em frente a toda a classe: “Deus te ama”. Dois dias depois, a Diretora dos Recursos Humanos da escola, Stacy Preston, comunicou que a senhorita Powell seria demitida por sua “conduta desrespeitosa”.

Diante do tribunal, a diretora da instituição de ensino, Sian Prigg, relatou que um grupo de estudantes se queixou a ela de terem sofrido uma “lavagem cerebral” visando fazê-los sentirem-se “culpados”. Ela contatou o escritório local da Prevent, que entrou em ação, classificando Powell como uma “ameaça” por suas convicções religiosas.

Em sua defesa, a professora diz que a conversa na sala de aula visava “Fazer uma discussão que abordava questões incluídas no plano de aula”. “Eu considerei o tema apropriado, pois a discussão sobre a perspectiva cristã contribuiria para o debate das questões culturais de nossa sociedade”, explicou.

Um dos alunos teria perguntado se a aluna lésbica “iria para o Inferno”. A opção de Powell foi dizer que a perspectiva cristã histórica é que só existe um caminho de salvação, através de Seu filho, Jesus Cristo, mas não disse nada sobre o “Inferno”.

Segundo a direção da escola, Powell foi demitida por que seus comentários foram considerados ofensivos por alguns alunos não cristãos. O tribunal não emitiu juízo sobre ela representar (ou não) perigo de “radicalização”, mas deu ganho de causa para a escola, que teria direito de impedir manifestações religiosas em sala de aula. Com informações Christian Concern

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Coliseu será “pintado” de vermelho em homenagem aos mártires cristãos

Iniciativa é da Fundação Ajuda à Igreja Que Sofre


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para patrimonio dell unesco in italia
Coliseu será "pintado" de vermelho em homenagem aos mártires

O Coliseu é um dos mais famosos cartões postais de Roma. Ele foi palco da morte de milhares de cristãos perseguidos durante o reinado de alguns imperadores nos primeiros séculos da era cristã.

No sábado, 24 de fevereiro, ele será totalmente iluminado em vermelho, numa homenagem aos cristãos que derramam seu sangue pela fé até hoje. O mesmo ocorrerá com duas igrejas no Iraque: a catedral de São Elias Maronita, em Aleppo (Síria) e a Igreja de São Paulo em Mosul (Iraque).

A iniciativa é da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), que recentemente publicou um relatório sobre a perseguição religiosa global. “Os cristãos são vítimas de pelo menos 75% de toda violência e opressão religiosa”, afirma o estudo.

Durante o evento especial em Roma, os participantes terão a oportunidade de escutar testemunhos de cristãos que sofreram a perseguição no Oriente Médio.

Entre eles, Ashiq Masih e Eisham Ashiq, o esposo e a filha de Asia Bibi, que está presa há quase 10 anos no Paquistão, tendo sido condenada à morte, acusada de blasfêmia.

Também falará Rebecca Bitrus, que foi sequestrada e abusada por jihadistas do Boko Haram, na Nigéria.



Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

"Se Deus falar contigo, você nunca mais vai ser a mesma pessoa", diz Rodolfo Abrantes

Rodolfo Abrantes falou sobre como a presença de Deus e o temor do Senhor são transformadores.




"Uma experência com o Senhor do tipo que te cega, que você não vê mais nada além Dele, é dessa que eu estou com saudade". Esta confissão foi feita por Rodolfo Abrantes durante sua pregação mais recente na Conferência JesusCopy 2017.

Durante a ministração de sua palavra, o preletor alertou os jovens presentes sobre o momento que o Evangelho tem vivenciado nos dias atuais, inclusive no Brasil, apesar de toda a propaganda lançada contra os princípios cristãos.

"Aproveitem, porque os céus não estão abertos, eles estão rasgados sobre vocês. Em um tempo onde, até na nossa nação tem se levantado perseguição contra o Evangelho, de uma maneira velada, ideológica, diabólica. Mas essa propaganda é só propaganda. Você consegue entender isso? Porque dá uma olhada. A propaganda não é capaz de ofuscar a verdade, quando ela se manifesta em pessoa, na pessoa de Jesus", destacou.


Temor do Senhor


Avançando em sua pregação, Rodolfo falou sobre a importância de não perder o temor do Senhor, para não pecar contra Deus e chegou a compartilhar um fato interessante sobre seu testemunho, quando sua conversão ainda era recente e ele tentou continuar em sua antiga banda, Raimundos.

"Uma das maiores crises que eu tinha, quando eu ainda estava nos Raimundos... eu tinha acabado de aceitar Jesus e ainda estava fazendo show... era uma coisa burra que eu tinha feito, ainda me lembro do dia: Eu estava apaixonado pelo Senhor, tinha orado a tarde inteira no hotel, estava tendo as minhas primeiras experiências com Deus, tinha sido curado, liberto das drogas, aquelas irmãs me mostraram um Deus grande, não foi um Deus pequeno, e eu ia subir para cantar aquelas músicas", contou.

"Eu estava em crise: 'Como é que vou cantar isso agora?'. Então eu fui orar e me lembro de chegar atrás do palco e falar: 'Senhor, eu preciso cantar essas músicas agora. O Senhor pode dar licença? Porque eu preciso cantar essas músicas. Eu não te conhecia quando eu fiz elas. O Senhor se lembra, né? Mas eu preciso cantar essas músicas, então eu te peço, em nome de Jesus", acrescentou.

Abrantes explicou porque ele já havia citado este tipo de pedido de oração como "burrice" e alertou sobre como a presença de Deus é transformadora.

"Por que era burra essa oração? Porque se eu puxei uma conversa com Ele, tomei consciência da presença Dele. Aí agora eu estava com um problema sério, porque tinha que cantar aquelas músicas na presença Dele. Aquilo foi me causando desconforto, até que não aguentei mais ficar na banda. Eu não tenho problema com a banda, eu tenho problema com quem eu era ali", disse ele. "Você está entendendo o que o temor do Senhor faz com você? De você estar às vezes estar sozinho em um lugar, onde você pode fazer qualquer coisa, mas sabe que Deus está ali contigo e o teu comportamento muda, porque você sabe que Ele está ali".

"Sabe, eu não sei como é que hoje em dia tem uma galera que consegue experimentar o que está sendo liberado dos céus e sair do culto e transar com a namorada, e sair do culto e continuar usando drogas, e sair do culto e sei lá o quê. Eu não sei como consegue. Eu pergunto: 'Será que viu Deus, mesmo? Será que viu Deus de verdade?'. Porque cara, se Ele falar contigo, você nunca mais vai ser a mesma pessoa", alertou.

FONTE: GUIAME