sexta-feira, 6 de setembro de 2019

‘Fomos ensinados que missionários são terroristas’, diz norte-coreano que virou cristão

Sang-chul fugiu para a China por causa da fome e encontrou um pastor que o ajudou a conhecer Jesus.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOD REPORTS

Dramatização da história de Sang-chul: Ele conta que quando ouviu o pastor Han dizer a palavra ‘Deus” ficou assustado. (Foto: Reprodução/God Reports)

Um cidadão norte-coreano, desesperado por comida, atravessou a fronteira para a China e fez amizade com um pastor. O pastor Han Chung-Ryeol o chocou ao dizer o nome de Deus em voz alta, o que era considerado uma ofensa e traição no regime comunista.

“Na escola primária, fomos ensinados que todos os missionários eram terroristas”, compartilha Sang-chul em um vídeo da Voz dos Mártires. “Eles nos disseram que um missionário será gentil com você no início, mas quando o levarem para casa, eles o matarão e comerão seu fígado.”

Sang-chul compartilhou sua história para exortar os fiéis a observar o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida no domingo, 3 de novembro.

Depois que Sang-chul cruzou a fronteira montanhosa com a China, pegou cogumelos que achava que poderia vender. Ele encontrou o pastor Han, que se ofereceu para ajudar a vendê-los e dar o dinheiro a Sang-chul.

Sang-chul se perguntou por que um cidadão chinês se ofereceria para ajudá-lo. Ele ficou ainda mais surpreso quando o pastor Han não o enganou com os lucros das vendas de cogumelos.

"É porque sou cristão", disse o pastor Han a Sang-chul, o que despertou ainda mais a suspeita do norte-coreano.

O Rev. Han Chung-Ryeol, pastor chinês de ascendência coreana, ministrou na cidade fronteiriça de Changbai, começando no início dos anos 1990. Ele estava na lista de mais procurados da Coreia do Norte desde 2003 por causa do impacto de seu ministério.

Um dia, o pastor Han foi ainda mais ousado, dizendo a Sang-chul: “Deus é real. Há esperança para todas as pessoas.”

Sang-chul ficou surpreso ao ouvir o nome ‘Deus’ pronunciado em voz alta. "Eu não podia acreditar que ele diria essa palavra, 'Deus'. Ninguém diz essa palavra", conta Sang-chul no vídeo.

Conhecendo a Bíblia

Depois de um tempo, a curiosidade de Sang-chul foi despertada e ele pediu ao pastor Han uma Bíblia. Ele levou uma Bíblia pequena, de bolso, de volta para sua aldeia e a mostrou para sua esposa, que inicialmente recuou com medo ao vê-la.

Pelo poder da Palavra e do Espírito, Sang-chul e sua esposa, juntamente com seu melhor amigo, nasceram todos de novo. Eles deram seu coração a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e receberam esperança pela primeira vez.

Pastor Han

Mais tarde, depois que Sang-chul começou a crescer em sua fé, ele recebeu algumas notícias trágicas. As autoridades norte-coreanas enviaram um esquadrão de ataque pela fronteira para a cidade de Changbai, onde o pastor Han viveu e conduziu seu ministério.

O pastor Han foi esfaqueado e morto a tiros em 30 de abril de 2016. O governo norte-coreano mais tarde homenageou a equipe que assassinou o pastor por sua missão bem-sucedida.

Antes de sua morte prematura, o pastor Han havia se alimentado, compartilhado sua fé e discipulado pelo menos 1.000 norte-coreanos que encontraram Cristo por sua influência.

"O pastor Han deu a vida, mas deu esperança a mim e a muitos outros norte-coreanos", disse Sang-chul. “E apesar do perigo sempre presente, muitos de nós continuaremos compartilhando a mensagem de que Deus é real.”

"Esperamos que nosso sacrifício, quando chegar o dia, valha a pena, assim como foi para o pastor Han", declarou Sang-chul.

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

"Não vamos negociar nossa fé e seguiremos a Jesus", dizem cristãos a juiz na Eritreia

Seis funcionários cristãos do governo foram julgados em um tipo de 'tribunal informal' na Eritreia e instruídos a negarem sua fé em Jesus, mas se recusaram.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSÃO PORTAS ABERTAS (EUA)


Cristãos sofrem intensa perseguição religiosa na Eritreia. (Foto: Bosnewlife)

"Não vamos negociar a nossa fé e continuaremos seguindo a Jesus". As palavras ousadas de seis funcionários cristãos do governo na Eritreia foram ditas no dia 16 de agosto, quando as autoridades os pressionaram a se retratar por professarem sua fé em Jesus. Os funcionários foram levados para o que é descrito como um "tribunal informal" dentro de um centro de comando militar na capital Asmara, onde um juiz os instruiu a renunciarem sua fé em Cristo.

Ao ouvir tal resposta dos cristãos, o juiz disse irritado que eles deveriam "se retirar, enquanto ele analisava os próximos passos", de acordo com uma fonte que permanece anônima por razões de segurança.

O ocorrido é parte de uma intensificação da repressão aos cristãos no país da África Oriental. Desde o final de junho, 150 cristãos foram presos em Asmara e Keren, a segunda maior cidade da Eritreia, a aproximadamente 90 quilômetros a noroeste de Asmara.

A primeira prisão ocorreu no domingo, 23 de junho. Oficiais de segurança levaram presos 70 cristãos (35 mulheres, 25 homens e 10 crianças) da Igreja de Cristo 'Mission Faith', em Keren. Esta é a única igreja que permaneceu aberta na região. Eles também fecharam a escola administrada pela igreja.

O grupo que foi preso em Keren está sendo mantido sob condições muito adversas em um complexo penitenciário chamado Ashufera, perto da cidade de Hagaz, a cerca de 24 quilômetros de Keren.

O complexo é composto por túneis e fica longe da estrada principal. Isso significa que quem quiser visitar os entes queridos deve caminhar no mínimo 30 minutos para chegar à entrada. Dizem que os presos são forçados a cavar mais túneis quando os policiais precisam de espaço extra para mais prisioneiros.

A ação intensificada do governo fez com que outros cristãos de Keren se escondessem.

Contexto

Também chamada de "Coreia do Norte da África", a Eritreia fica na costa do Mar Vermelho e oprime seu povo, especialmente os cristãos. O país ocupa a sétima posição na Lista Mundial de Observação sobre a Perseguição Religiosa de 2019 da Missão Portas Abertas.

Desde 1993, o presidente Afwerki, um ex-combatente revolucionário, comanda um regime brutal autoritário, que se baseia em violações maciças dos direitos humanos, sobretudo da liberdade religiosa.

O país continua a procurar e prender cristãos, muitas vezes aprisionando-os como presos políticos em contêineres de metal, onde as condições são muito precárias.

Ore hoje com nossos irmãos e irmãs na Eritreia. Ore para que Deus trabalhe no coração de Afwerki para revelar a verdade do evangelho.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Empresa americana incorpora microchip em corpo de funcionários

Procedimento durou um minuto em cada pessoa e foi feito com a ajuda de um tatuador.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO USA TODAY

Funcionário do Three Square Market em River Falls, Wisconsin, recebendo chip na mão. (Foto: Laura Schulte/Wausau Daily Herald)

Usando camisetas esportivas com a frase "I Got Chipped", cerca de 40 funcionários do Three Square Market, uma empresa que fabrica quiosques de lanchonetes destinados a substituir máquinas de venda automática, recebeu pequenos microchips do tamanho de arroz nas mãos.

Os funcionários da empresa disseram que o implante é por conveniência, uma maneira de evitar o uso de crachás e logons corporativos em computadores. Agora, eles podem ter as mãos lidas por um leitor, como usar um smartphone para pagar por mercadorias.

A empresa gostaria de ver os pagamentos serem feitos sem dinheiro, como os usuários do iPhone fazem com o Apple Pay. Só que, neste caso, os consumidores usam a mão em vez de um smartphone para pagar.

O chip não é um rastreador nem possui GPS, então o chefe não pode acompanhar seus movimentos, dizem os funcionários da empresa. Ainda assim, para aqueles que se preocupam com o Big Brother ter mais controle sobre nossas vidas, o presidente do Three Square Market, Patrick McMullan, diz que você deveria "pegar seu telefone celular e jogá-lo fora".

Os chips são da Biohax Sweden, uma empresa que diz ter quase 3.000 pessoas usando na Europa. O fundador da empresa, Jowan Osterlund, firmou alianças com empresas para pagar pela instalação dos chips nos funcionários ou distribuí-los em feiras de tecnologia.

Três funcionários da Square Market disseram que estavam instalando o chip para fazer parte de uma equipe maior e ajudaram a desenvolver a tecnologia.

A cerimônia do chip foi realizada na lanchonete da empresa, onde um tatuador local, estava à disposição para realizar a instalação.

Todo o processo levou cerca de um minuto. Tudo começou com a limpeza da pele, assim que foi encontrado um ponto na mão para aplicar foi pedido ao funcionário para inspirar e expirar enquanto a seringa com o dispositivo era inserida. Assim, o chip foi instalado e colocado um curativo sobre o local.

"A picada doeu mais do que a injeção", diz McMullen. "Doeu por cerca de uma hora e meia depois, mas agora está voltando ao normal."

Mas o que parecia normal em Wisconsin teve um desempenho diferente na Internet, onde muitas críticas foram feitas. Uma pessoa perguntou: "Eles não leem a Bíblia?".