sexta-feira, 16 de setembro de 2022

China diz que trabalhará com a Rússia para criar uma ordem global “mais justa”

O encontro entre os dois líderes vai acontecer na cúpula de chefes de Estado, onde pretendem discutir formas de desafiar a “ordem global dominada pelo Ocidente”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CNN E FOX NEWS


Xi Jinping e Vladimir Putin. (Foto: Wikimedia Commons)

Começa nesta quinta-feira (15) a cúpula de chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai (SCO, na sigla em inglês), na cidade de Samarcanda, no Uzbequistão, sob a presidência de Shavkat Mirziyoye, chefe de estado do país centroasiático.

Xi Jinping chegou à Ásia Central, em sua primeira viagem ao exterior depois da pandemia — com o objetivo de reafirmar a influência global de Pequim durante um período de crescente atrito com o Ocidente.

Na viagem, Xi fará uma visita de Estado ao Cazaquistão, antes de viajar para o vizinho Uzbequistão para a cúpula regional, onde se encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin, conforme notícias da CNN. Será a primeira reunião pessoal entre China e Rússia, desde a invasão da Ucrânia.

Semanas antes dos tanques da Rússia entrarem na Ucrânia, os dois líderes declararam uma amizade “sem limites”, e Pequim prometeu continuar fortalecendo os laços com Moscou durante a guerra.

A reunião acontecerá à margem da cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (SCO) — um agrupamento econômico e de segurança, liderado pela China, e que reúne nações da Índia ao Irã.

Vale ressaltar que a viagem também ocorre em um momento crucial para Xi Jinping, apenas algumas semanas antes de seu possível terceiro mandato no poder, o que poderá consolidar seu papel como o líder mais poderoso da China em décadas.

‘Nova Ordem internacional’

Um alto funcionário chinês disse que a parceria da China com a Rússia pretende criar uma “nova ordem internacional” que rivalize com a influência ocidental.

“O lado chinês está disposto a trabalhar com o lado russo para implementar continuamente a cooperação estratégica de alto nível entre os dois países, salvaguardar interesses comuns e promover o desenvolvimento da ordem internacional em uma direção mais justa e razoável”, disse Yang Jiechi.

Os comentários do diretor do Escritório da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China, na última segunda-feira (12), ocorrem em meio à guerra em curso da Rússia com a vizinha Ucrânia.

A invasão violenta por parte dos russos resultou em indignação internacional e um esforço de muitos governos ocidentais para sancionar a Rússia e cortar sua influência em todo o mundo.

Laços comerciais entre chineses e russos

Embora a China não tenha fornecido à Rússia apoio direto ou alívio das sanções, ampliou sua parceria comercial com uma economia russa que luta para encontrar parceiros internacionais.

Cerca de 81% das importações de carros russos durante o segundo trimestre vieram da China, informou a Bloomberg, enquanto a marca chinesa de telefones Xiaomi se tornou a mais popular na Rússia durante o mesmo período, de acordo com a Fox News.

Além disso, a China também tem sido um consumidor confiável de combustível russo, comprando gás natural liquefeito (GNL) com um grande desconto da Rússia.

O acordo beneficiou os dois países, dando à Rússia um comprador para seus recursos energéticos, enquanto a China usou o lucro inesperado para vender fontes de energia com uma margem de lucro para uma economia europeia que se viu sem recursos em meio a sanções contra a Rússia.

Ainda de acordo com a Fox News, Rússia e China estão construindo um enorme gasoduto de 55 bilhões de dólares (equivalente a 287 bilhões de reais) chamado “Poder da Sibéria”, levando gás da Sibéria até Xangai, conforme conta Rebekah Koffler, ex-oficial de inteligência.

“Este é um grande desenvolvimento de importância estratégica, já que Putin está se voltando para a Ásia em grande escala. O Kremlin concluiu que as relações Rússia-EUA são irreparáveis ​​e que as sanções dos EUA e do Ocidente estão aqui para ficar indefinidamente”, continuou a autora do livro “Manual de Putin: o plano secreto da Rússia para derrotar a América”.

Sobre a reunião entre Jinping e Putin

Conforme notícias da CNN, a reunião entre os líderes é uma demonstração do apoio diplomático de Xi Jinping a Putin. Eles compartilham suspeitas e queixas em relação ao Ocidente e possuem a mesma visão de uma “ordem mundial” alternativa.

Conforme analistas, o fato de Xi escolher a Ásia Central é uma forma de enviar uma mensagem clara sobre as prioridades da política externa de Pequim, à medida que as tensões com o Ocidente aumentam sobre a ilha autônoma de Taiwan.

A SCO está sendo uma plataforma para indicar as intenções chinesas. Estabelecida em 2001 por Pequim, juntamente com a Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão, o chamado central da organização é combater as ameaças percebidas de “terrorismo, separatismo e extremismo”.

Lembrando que os cristãos, por exemplo, são vistos como “ameaças” ao sistema ditador por insistir em adorar a Cristo em vez de se curvar ao comunismo.

No que pode se transformar a cúpula?

Sob Xi, a SCO expandiu sua ambição, adicionando Índia e Paquistão entre seus membros, em 2017. O Afeganistão é um observador e o Irã está programado para se tornar um membro pleno nesta cúpula, de acordo com relatos da mídia estatal chinesa.

Desde a sua fundação, a SCO tem sido vista por alguns como um potencial bloco anti-EUA, liderado pela China e pela Rússia, para desafiar a ordem global dominada pelo Ocidente.

Conforme a CNN, Pequim e Moscou certamente têm ambições para um novo mundo multipolar. Xi e Putin discutiram isso quando se encontraram pela última vez em Pequim e, na segunda-feira, o principal diplomata de Pequim, Yang Jiechi, disse ao embaixador russo, Andrey Denisov, que a China está pronta para trabalhar com a Rússia para levar a ordem global “em uma direção mais justa e racional”.

Mas especialistas dizem que em seu estado atual, a SCO não é realmente a plataforma perfeita para impulsionar essa agenda. Como organização multilateral, a SCO é um bloco regional muito mais fraco em comparação com a União Europeia ou a Associação das Nações do Sudeste Asiático.

Na verdade, às vezes houve alguma tensão dentro da SCO. A Rússia tentou promover alguns de seus interesses que nem sempre estão alinhados com os da China na região.

“Não acho que esteja perfeitamente configurado para ser esse tipo de plataforma para moldar uma nova ordem mundial”, disse Brian Hart, membro do China Power Project no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais.

“Mas acho que é uma organização importante, que Pequim espera continuar a apoiar e liderar”, concluiu Brian ao apontar o quanto a China está apreciando a adesão da Rússia.

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Escola no Chile simula casamento gay entre crianças e gera indignação

O vídeo do “casamento” entre duas alunas do jardim de infância viralizou nas redes sociais.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO T13


Encenação de casamento entre duas meninas, feita em escola do Chile. (Captura de tela/Instagram/Renato Vargens)

Um vídeo mostrando o casamento entre duas meninas do jardim de infância de uma escola na região de Santa Bárbara de Bío Bío, no Chile, causou questionamentos da Ouvidoria da Criança, pedindo informações sobre o conteúdo.

As crianças, vestidas de noiva e noivo, participam de um casamento gay, realizado pelas próprias professoras. Os meninos e meninas da turma também fazendo parte da “brincadeira”.

Reagindo ao vídeo, a Ouvidoria da Criança pediu informações sobre o ocorrido, enfatizando que esse tipo de situação não deveria ocorrer no âmbito escolar.


⚠️Ante imágenes que dan cuenta de un juego, guiado por adultas, en que se simula un matrimonio en un jardín infantil de Chillán, somos enfáticos al decir que estas situaciones no deberían darse en un marco educativo, ya que no aportan al desarrollo integral de niños y niñas.

1/3— Defensoría de la Niñez (@defensorianinez) September 1, 2022

“Diante de imagens que mostram um jogo, orientado por adultos, em que se simula um casamento num jardim de infância, somos enfáticos em dizer que estas situações não devem ocorrer no âmbito educativo, uma vez que não contribuem para o desenvolvimento integral de meninos e meninas", escreveu o órgão no Twitter.

“Embora o jogo em si seja um direito de toda criança e adolescente e seja uma poderosa ferramenta de aprendizado, ele deve respeitar cada estágio de desenvolvimento em que se encontra”, acrescentou a ouvidoria.

Na encenação duas meninas estão vestidas de noiva, uma finge ter um terno de homem, e elas estão sentadas enquanto seguem as instruções do adulto responsável que as estimula a "colocar as alianças" e depois se beijar na bochecha.

Na sequência, as duas crianças andam por um corredor, simulando a saída de um casamento, sob aplausos dos demais meninos e meninas.

Críticas e indignação

Em resposta, houve críticas no Twitter da Ouvidoria pelo que “adultos” estavam fazendo com as crianças.

Uma internauta escreveu: “Que viralize para que os cegos de uma vez por todas saibam o quão horrível eles querem fazer com as crianças”.

Um homem disse que se tratava de uma “aberração” e que serem professores “não lhes dá o direito de envenenar a mente das crianças”.

Em resposta a uma mulher indignada, a Ouvidoria respondeu que “o que você vê no vídeo não tem nada a ver com Educação Sexual Integral, que respeita o grau de desenvolvimento de cada criança e adolescente”.

O Pr. Renato Vargens publicou o vídeo em seu perfil no Instagram com o seguinte comentário:


“Adultos fazem o que querem. Na verdade, a vida é deles não é mesmo? Agora, crianças? Fazer isso com crianças? Isso é um absurdo. Crianças nem sabem o que é isso! Qual a razão de encenarem esse tipo de coisa?”, questionou. “Que Deus tenha misericórdia dos pequeninos”.

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

‘Há uma guerra espiritual e nossos filhos são vítimas’, diz pastor sobre desenhos infantis

Mike Signorelli descreve como satânico e repugnante a nova série da Disney, Little Demon.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

Cena da animação “Little Demon”. (Foto: Captura de tela/YouTube FX Networks)

Um pastor americano alerta para que os cristãos sejam cautelosos com o novo programa “Little Demon” — desenho polêmico sobre uma mulher que engravida de Satanás.

A comédia animada para adultos, que estreou no dia 25 de agosto pelo canal americano Fox Network, mostra um mundo de demônios, bruxas e feitiçarias.

De acordo com o pastor Mike Signorelli, da Igreja V1, em Nova York, a produção é uma investida para “normalizar o sentimento anti bíblico" na sociedade, conforme explicou ao Faithwire.

Cena da animação “Little Demon”. (Foto: Captura de tela/YouTube FX Networks)

Guerra espiritual

“Eles estão tentando dessensibilizar nós e nossos filhos para o mundo demoníaco. É simples assim. Já vimos isso acontecendo várias e várias vezes”, disse Mike que acredita que o que tem acontecido não é normal.

Para o pastor, impor às pessoas algo que Deus claramente é contra, é algo repugnante. O “Little Demon” (Pequeno Demônio) conta a história de uma mulher que deu à luz o Anticristo — na figura de uma menina chamada Lucy.

O pastor observou que a programação possui “uma agenda” e alertou que o objetivo é focar num público mais jovem. “Há uma guerra espiritual acontecendo e nossos filhos serão as vítimas”, alertou.

Roteiro demoníaco e violento

Sobre a “guerra espiritual” que o pastor relaciona à carta de Paulo aos Efésios, ele comenta ainda: “Há uma luta contra essa geração. Eles vão dizer que a programação é para adultos, mas todos nós sabemos que as crianças querem assistir”.

Mike lembra que o formato de desenho animado e o fato de um dos personagens principais ser um adolescente torna o programa “altamente relacionável para as crianças” em um momento em que elas estão sendo induzidas a tomar decisões sobre sua identidade.

Além do roteiro demoníaco, o pastor também aponta para as cenas de violência. “Quais são os efeitos de dessensibilizar as pessoas e normalizar essas imagens?”, ele questionou.

“Primeiro, começa como uma piada, mas depois você tem que lidar com as repercussões de alimentar esse conteúdo para as massas. Daí já não é mais tão engraçado”, observou.

Cena da animação “Little Demon”. (Foto: Captura de tela/YouTube FX Networks)

“Satanás vem como um anjo de luz”

O pastor também lamentou a integração mais ampla do ocultismo na cultura americana, observando uma exacerbação desses temas em histórias, entretenimento e cultura.

Mike mencionou que os americanos parecem cada vez mais interessados ​​em explorar temas e práticas mágicas e ocultistas: “De tabuleiros Ouija [usados na comunicação com espíritos e demônios, em sessões espíritas] a livros sobre feitiçaria.

“Não é uma luta contra o ateísmo, na verdade estamos lutando contra a Nova Era e contra a espiritualidade falsificada. Mas vou apenas dizer a você, o que a Bíblia diz: 'Satanás vem como um anjo de luz', quer dizer que ele não virá como um completo e total inimigo”, lembrou.

“Ele vem na forma de humor e nós estamos rindo disso ou ele vem através de um tabuleiro de Ouija e até através da queima de um incenso ou outras práticas espirituais falsas”, continuou.

Mike citou ainda as cartas de tarô e outros produtos semelhantes que são vendidos livremente para crianças nas lojas, como uma forma de normalizar as práticas espirituais no mundo infantil.

“Eles estão deixando Cristo de lado. Temos que desmascarar o que acredito ser obra do inimigo. São estratégias para, literalmente, manipular e controlar nossos filhos”, apontou ao concluir.

Assista (em inglês):

Café ☕️ com Deus “Reconcilia te com teu Deus”

Mensagem de Salvação


Foto: Captura youtube



“Reconcilia te com teu Deus” 2º Coríntios 5:17-22