Google+ Followers

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Homem que era adorado como deus se converte ao cristianismo, na Ásia

Htin se tornou líder de uma aldeia formada por 500 famílias e passou a receber adoração como um deus. Sua história mudou depois que ele foi evangelizado por um pastor.

O jovem passou a receber adoração como um deus. (Foto: Reprodução)
O jovem passou a receber adoração como um deus. (Foto: Reprodução)

Com apenas 5 anos, Htin Khin se preparava para se tornar um proeminente líder espiritual na aldeia onde vivia, na Ásia. Ele foi enviado por seus pais a uma instituição religiosa, onde cresceu aprendendo os rituais e atividades de sua crença.

Htin finalmente se tornou líder de uma aldeia, formada por 500 famílias, aos 20 anos. Por ser bem versado nas práticas e crenças de sua religião, todos os moradores obedeciam suas direções. O jovem passou a ser rodeado por comidas fartas, itens preciosos e a receber adoração como um deus.

Cerca de 400 jovens foram discipulados por Htin ao longo dos anos, nos moldes de sua religião. Ele construiu 20 novas instituições religiosas e treinou muitas crianças, assim como foi treinado dentro de sua fé.

Htin nunca tinha ouvido falar sobre Jesus até seus 41 anos. O Evangelho de Cristo chegou à seu conhecimento quando ele conheceu o pastor Tamkinat, que foi enviado pela organização missionária Gospel for Asia para ministrar em uma vila próxima.

"Você conhece Jesus Cristo?", perguntou o pastor Tamkinat. "Eu não sei quem é Jesus Cristo", Htin respondeu.

Nesse instante, o Tamkinat passou a explicar a Htin quem era Cristo e quais eram as diferenças entre o cristianismo e sua religião. Isso foi possível porque o pastor também havia crescido na mesma tradição, e sabia exatamente como ajudar o líder religioso a compreender a verdade sobre Jesus.

Depois de ouvir os ensinamentos do pastor, Htin decidiu aprender mais. Os dois homens passaram a ser amigos e Tamkinat pode compartilhar da Palavra de Deus.

A história de Htin Khin teve uma mudança radical depois que ele participou de uma conferência cristã de quatro dias. Ali ele compreendeu e reconheceu Jesus como Salvador de sua vida.

Ao final dos encontros, ele declarou ousadamente que abandonaria seu legado de mestre religioso para seguir os passos de Jesus Cristo. Embora tenha que enfrentar a insatisfação dos moradores de sua aldeia, Htin permanece nos caminhos do Senhor, clamando por Sua orientação e proteção.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOSPEL FOR ASIA