sexta-feira, 7 de abril de 2023

“O Anticristo não será uma Inteligência Artificial, ele será uma pessoa”, diz Posella

“Se fosse uma máquina não teria que ser lançada no inferno”, argumentou o pastor.

FONTE: GUIAME


Pastor Lamartine Posella. (Foto: Captura de tela/YouTube/Lamartine Posella)

Durante uma live em seu canal no YouTube, falando sobre o avanço tecnológico dos últimos tempos, o pastor Lamartine Posella já se adiantou dizendo que o Anticristo não será uma Inteligência Artificial (IA): “Será uma pessoa mesmo”.

“A Bíblia diz que ele será possuído pelo próprio Satanás e ele vai para o inferno, vai ficar no lago de fogo para sempre. Se fosse uma máquina não precisaria ir para o inferno”, explicou.

Sobre o chatGPT — Generative Pre-Trained Transformer (Transformador pré-treinado generativo, na tradução livre) — o pastor comenta: “Nada mais é que um robô que conversa com você, não com respostas prontas, mas é uma IA capaz de aprender através de dados armazenados. É uma coisa maluca”.

Segundo Lamartine, a IA vai se desenvolver muito mais: “Vai chegar num nível extremamente perigoso e de manipulação, meu povo”, alertou ao refletir sobre pessoas que podem apelar à IA quando tiverem uma dúvida espiritual, em vez de pedir ajuda a pastores ou procurar uma resposta na Bíblia.

‘O Anticristo já opera’

Apesar da Bíblia afirmar que o Anticristo é “um mistério”, o pastor lembra que a Bíblia também alerta que “ele já opera”, mas ele não assume seu papel global porque ainda existe “algo que o detém”.

“Eu entendo que o que o detém é o Espírito Santo e a Igreja, mas eles serão retirados no arrebatamento”, citou o pastor ao dizer que, por enquanto, a Igreja precisa resistir.

‘A Bíblia alerta sobre o espírito de engano’

Por conta do avanço da IA, Lamartine ressalta que a Bíblia alerta sobre o espírito de engano: “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda. A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira”. (2 Ts 2.8-9)

“Tem muitos crentes que vão consultar esse negócio, em vez de ler a Bíblia e buscar a Deus”, disse ao se referir ao chatGPT.

“Muitos dizem que essa inteligência será colocada num cérebro positrônico — robô com cérebro artificial. E muitos até consideram que a imagem do Anticristo será vista através de um robô desses”, citou.


“Não, eu acredito que o Anticristo será uma pessoa de carne e osso mesmo, com arrogância para dizer que ele é Cristo. Ele vai se colocar no lugar de Cristo. Mas a Igreja está aqui para resistir a isso e a Igreja tem que avançar, pois as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, concluiu.

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Judeus e cristãos se unem para preparar a novilha vermelha para o Terceiro Templo

A organização judaica Boneh Israel levou cinco bezerros vermelhos, do Texas, para Israel, para criá-los e cumprir o mandamento.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE ISRAEL365 NEWS

A organização Boneh Israel levou cinco bezerros vermelhos, do Texas, para Israel. (Foto: Facebook/Boneh Israel).

Judeus e cristãos se uniram para preparar a novilha vermelha para o Terceiro Templo, em Jerusalém.

A Igreja Voice of Healing em Houston, no Texas, Estados Unidos, se uniu à organização judaica Boneh Israel nos esforços para restabelecer o mandamento bíblico na Terra Santa.

“Cristãos e judeus, estávamos todos trabalhando para a mesma visão com as mesmas esperanças, o que é notável, pois esse evento nunca poderia ter acontecido dez anos atrás. O Senhor está nos reunindo para um propósito comum”, declarou Michael Petro, pastor da Voice of Healing, em um evento que apresentou o projeto, na semana passada.

O líder explicou que o ritual da novilha vermelha tem um significado especial para os cristãos e é citado no Novo Testamento.

“Paulo conecta a novilha vermelha ao Messias. Ele descreve Jesus saindo do acampamento e isso é uma referência à novilha vermelha que foi sacrificada fora do acampamento”, afirmou Michael.

E continuou: “Deus manteve sua promessa e trouxe os judeus de volta a Israel, então agora, esteja você do lado judeu ou do lado cristão, estamos claramente em um período de preparação. As novilhas são uma parte essencial disso. A união de judeus e cristãos também faz parte disso”.

O representante da Boneh Israel, Moriel (Mo) Barelli, disse que ficou admirado com a cooperação entre judeus e cristãos.

“O tema do evento foi a redenção e como as novilhas vermelhas desempenham um papel importante nisso”, disse ele ao Israel365 News.

“Me surpreendeu que quando se tratava de redenção e do Terceiro Templo, todos nós tínhamos tanto em comum. As pessoas que conhecemos estavam ligadas à Torá e sentiam fortemente que queriam fazer parte das coisas proféticas que estão acontecendo em Israel agora. Claro, cristãos e judeus têm diferenças significativas, mas foi muito fácil focar nas coisas importantes que temos em comum”.

Preparação profética

Em setembro do ano passado, a Boneh Israel levou cinco bezerros vermelhos, nascidos no Texas, para Israel, para criá-los e cumprir o mandamento da Novilha Vermelha, no tempo estabelecido. A operação para transportar os animais custou mais de 250 mil dólares.

Hoje, as novilhas estão com 1 ano e meio a dois anos. Para fazer a cerimônia, é preciso que todas tenham pelo menos dois anos de idade.

“As novilhas estarão, se Deus quiser, prontas para a Pessach no próximo ano. Todos os elementos necessários, a terra e os kohanim, estão sendo preparados nesse meio tempo”, afirmou Moriel.

A organização está construindo um Centro de Pesquisa e Educação na Antiga Siló – a cidade bíblica onde ficava o Tabernáculo no tempo dos juízes – para criar as cinco novilhas vermelhas.

O centro contará com uma equipe de pesquisadores e rabinos que vão estudar como criar outras novilhas vermelhas puras.

O local também será aberto à visitação, onde os visitantes poderão ver os animais e aprender sobre o mandamento das novilhas vermelhas.

Café ☕️ com Deus "Conectado ao corpo de Cristo" 2 Coríntios 16:22

Precisamos estar conectados ao Corpo de Cristo.





segunda-feira, 3 de abril de 2023

Ex-engenheiro do Google diz que IA pode tornar humanos “imortais” até 2045

Ray Kurzweil aponta para o crescimento exponencial nos campos da genética, nanotecnologia e robótica.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JERUSALEM POST

Ray Kurzweil. (Foto: Captura de tela/Lex Fridman)

Ray Kurzweil é um inventor e futurista americano que já atuou como diretor de engenharia do Google. Para ele, a humanidade está se movendo em direção a uma singularidade na qual a tecnologia será avançada o suficiente para criar uma Inteligência Artificial (IA) bem semelhante à humana.

Especialista em reconhecimento de fala e teclados eletrônicos, reconhecimento ótico de caracteres e síntese de voz, Kurzweil aponta para o alcance da “imortalidade” até 2045.

De acordo com um artigo do Jerusalem Post, essa teoria de Kurzweil foi analisada por um youtuber que comentou sobre a velocidade e o crescimento exponencial na área da IA, apoiada pela tecnologia e inteligência humana através da física, química, biologia e conhecimentos de DNA.

Como as pessoas se tornarão imortais?

Sobre a imortalidade, a teoria Kurzweil considera que devido ao crescimento exponencial nos campos da genética, nanotecnologia e robótica, as pessoas eventualmente terão a capacidade de mapear o cérebro humano com uma resolução alta o suficiente para que possa ser imitado com exatidão na inteligência artificial.

“As IAs criadas neste momento terão mentes tão semelhantes aos humanos, que a capacidade computacional dos dois será igual e as IAs desenvolverão a complexidade mental das pessoas, bem como as emoções”, o cientista prevê.

“Esses avanços também darão à humanidade a capacidade de alterar sua composição biológica à vontade, bem como curar doenças mortais como câncer e ataques cardíacos”, ele acredita.

“Estes, juntamente com a capacidade de reverter o envelhecimento, supostamente darão aos humanos a imortalidade e os tornarão indistinguíveis da robótica de IA altamente avançada”, continua.

A IA pode “copiar” humanos? 

Sobre o medo que as pessoas têm de que a IA seja tão avançada ao ponto de fazer “cópias exatas de humanos” Kurzweil disse que não apenas as pessoas desenvolverão tecnologia para proteger sua existência, mas também aceitarão as habilidades humanas avançadas da IA.

Parece, no entanto, que os humanos ainda não estão perto de aceitar que a IA se torne tão avançada quanto Kurzweil prevê. Com o surgimento de plataformas como o ChatGPT, as pessoas ficaram maravilhadas com as habilidades da IA, mas também têm reservas.

Para alguns, são pequenas preocupações, como a IA sendo usada para escrever os trabalhos dos alunos e até sermões para pastores, mas para outros, as preocupações são maiores.

Bill Gates, por exemplo, escreveu recentemente um blog alertando sobre alguns perigos, incluindo pessoas que usam a IA para minar a igualdade e, mais alarmante, desenvolvendo a capacidade de derrubar a humanidade.

“Portanto, enquanto a humanidade avança constantemente em tecnologia e especificamente no campo da IA, teremos que esperar até 2045 para ver se a humanidade pode realmente viver para sempre”, resumiu o youtuber.

‘Esse é o apocalipse’

Conforme o Guiame publicou na sexta-feira (31), Elon Musk e outros especialistas pediram uma pausa nos experimentos de IA. Numa carta aberta, eles se mostraram preocupados com algumas questões específicas.

Entre as questões, citaram que as habilidades robóticas podem competir com os seres humanos e que esse desenvolvimento está fora de controle, podendo comprometer a própria sobrevivência da humanidade.

“Deveríamos nos arriscar a perder o controle de nossa civilização?”, eles questionaram.

O pastor americano Johnnie Moore em seu Twitter também fez alguns alertas: “Se não tomarmos cuidado, podemos soltar uma fera. Imagine governos em uma corrida por armas autônomas. Poderíamos estar entrando em um mundo onde as máquinas tomam as decisões por si mesmas”.

Moore aponta para cenários catastróficos que podem ameaçar o futuro dos seres humanos: “Esse é o apocalipse. Estou juntando minha voz com Elon Musk e aqueles 1.000 cientistas e estou alertando que é hora de nos reunirmos e falarmos sobre prevenção”, escreveu.

“Todos aqueles filmes de ficção científica que você assistiu, estamos prestes a vivê-los, tirando a parte dos alienígenas. E tudo de bom e de ruim será percebido por nós. As decisões que vamos tomar agora determinarão a vida que nossos filhos terão”, concluiu.