sexta-feira, 22 de julho de 2022

Encontro entre presidentes da Rússia, Irã e Turquia tem relação com as profecias?

Jornalista observa que é impossível ignorar o fato de que a visita de Putin ao Irã ocorreu logo após a visita do presidente Joe Biden a Israel.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

Vladimir Putin, Ebrahim Raisi e Recep Tayyip Erdoğan. (Foto: Reprodução/Kremlin)

Uma reunião entre os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, Ebrahim Raisi, do Irã e Recep Tayyip Erdogan, da Turquia, na última terça-feira (19), no palácio Saadabad, em Teerã, levantou mais uma vez as discussões em torno das profecias em Ezequiel 38.

O texto bíblico apresenta um conteúdo que os cristãos apontam como relevante para o fim dos tempos. Mas o que exatamente está acontecendo no cenário político atual que possa ser apontado como cumprimento da profecia?

Em seu artigo no Faithwire, o jornalista e apresentador de TV, Billy Hallowell, que escreve sobre fé, cultura e política, disse que “as pessoas são rápidas em apontar eventos atuais alarmantes dando foco nas profecias bíblicas”.

Porém, antes de mergulhar nas Escrituras, ele disse que é coerente recapitular os eventos e acontecimentos internacionais que giram em torno do contexto destes países.

O que exatamente está acontecendo entre Rússia, Irã e Turquia?

Primeiro, vale observar que Rússia e Irã estão se aproximando. O jornalista explica que, a rara viagem de Putin ao Irã, nesta semana, aconteceu enquanto há uma guerra da Rússia contra a Ucrânia e tensões com o Ocidente.

“A viagem de Putin é desconcertante e preocupante por várias razões. Em primeiro lugar, a Rússia e o Irã são evitados por várias nações, principalmente os Estados Unidos”, explicou.

“Esses países isolados compartilham dessa dinâmica e também de sua busca pelo poder. Além disso, a viagem de Putin parece indicar laços mais estreitos entre os aliados, pois ele se encontrou com o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, e o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, antes de se reunir com o presidente turco”, observou.

Entre outros pontos, o jornalista também disse ser impossível ignorar o fato de que a visita de Putin ao Irã ocorreu logo após a visita do presidente Joe Biden a Israel, uma nação que o Irã tem ameaçado repetidamente.

Biden e Israel abordaram as preocupações com o Irã — uma questão global de longa data para a qual nenhuma solução real parece estar na mesa. Leve isso junto com as outras catástrofes e eventos globais que se desenrolam, e há muito o que discutir”, continuou.

“O mundo está em uma conjuntura precária, o que levou muitos pastores e especialistas do fim dos tempos a ponderar abertamente se as profecias bíblicas sobre o fim dos dias estão começando a se revelar”, disse também.

Guerras e rumores de guerras

Para Billy, as palavras de Jesus em Mateus 24, alertando sobre “guerras e rumores de guerras”, pragas e outros elementos semelhantes como sinais do fim dos tempos, fazem sentido com tudo o que vivemos.

Mas, ele lembra que diversos teólogos são cuidadosos ao discutir essas questões — em especial sobre o relacionamento entre Rússia e Irã. “Esses últimos desenvolvimentos entre os dois países estão colocando lenha na fogueira quando se fala em Ezequiel 38”, citou.

Ao dizer que Ezequiel 38 está em alta nas redes sociais por conta das questões entre Rússia e Irã, o jornalista cita o autor do fim dos tempos, Jeff Kinley, que acredita que o livro apresenta uma profecia que ainda não foi cumprida, sobre Gogue e Magogue.

Sobre Gogue e Magogue

“Muitos acreditam que a profecia faz referência à Rússia, que Gogue é uma pessoa e que será um futuro líder da Rússia — que se acredita ser Magogue”, explicou.

“De acordo com Ezequiel, este Gogue de Magogue atacará Israel e outras nações parceiras, incluindo a Pérsia — atual Irã. Mas Deus intervirá e derrotará a coalizão”, continuou.

Mas por que muitos especialistas bíblicos acreditam que Magogue é a Rússia? “Kinley explicou algumas razões, incluindo localização geográfica e menções direcionais nas Escrituras”, disse Billy.

Conforme Kinley: “De uma perspectiva bíblica, sempre que você tem instruções dadas nas Escrituras, você começa com Israel como sendo o centro da bússola”.

Sobre “as nações vindas dos confins do norte”, ele diz que “se fizer uma linha reta ao norte de Israel, você vai pousar no meio da Rússia”.

O autor Joel Rosenberg também está entre aqueles que exploraram as profecias do Antigo Testamento sobre o fim dos tempos, levando em conta o potencial da Rússia para se enquadrar no cenário.

Observações do teólogo

“O profeta hebreu Ezequiel escreveu há 2.500 anos que nos 'últimos dias' da história, Rússia e Irã formarão uma aliança militar para atacar Israel pelo norte”, escreveu Rosenberg .

“Estudiosos da Bíblia referem-se a esse conflito escatológico, descrito em Ezequiel 38–39, como a 'Guerra de Gogue e Magogue'. O futuro líder maligno da Rússia, um dia, vai formar uma aliança com o Irã, a Turquia e alguns outros países hostis para cercar e atacar Israel nos últimos dias”, continuou ao explicar o texto que está em Ezequiel 38.14-16.

Billy Hallowell seguiu com suas explicações dizendo que, à luz desses textos bíblicos, a viagem de Putin ao Irã provocou muitas especulações. “Esses textos já estavam sendo analisados novamente depois que a Rússia invadiu a Ucrânia”, lembrou.

Conclusão

Alguns cristãos veem o encontro entre Irã, Rússia e Turquia como um prenúncio de cumprimento profético. Em contraste, outros lançaram dúvidas sobre essa ideia e acusaram que os eventos atuais poderiam estar se encaixando indevidamente na profecia bíblica.

O jornalista conclui dizendo que “é impossível ter uma resposta definitiva das reuniões de Putin com Khamenei, Raisi e Erdogan.

“Do ponto de vista factual, é compreensível que Ezequiel 38 esteja recebendo atenção nas mídias sociais. Mas os cristãos também devem ter cuidado para não estabelecer datas ou fazer proclamações definitivas sobre o fim dos tempos”, disse.

“O Oriente Médio tem sido um barril de pólvora, e as ações da Rússia na Ucrânia só aumentaram a aposta no caos global, finalizou.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Brasileiro evangeliza com placa na Times Square: “Apenas Jesus salva, arrependam-se!"

Marcos Nurmberger já foi cuspido e levou um tapa no rosto, mas continua alcançando vidas na rua mais movimentada dos EUA.

FONTE: GUIAME, CÁSSIA DE OLIVEIRA


Marcos Nurmberger prega o Evangelho com placas na Times Square. (Foto: Marcos Nurmberger).

Há 6 anos, a Times Square, uma das ruas mais famosas do mundo e um dos pontos turísticos de Nova York, se tornou o campo missionário do brasileiro Marcos Nurmberger, de 52 anos.

Com um público de cerca de 340 mil pessoas, que passam diariamente pelo movimentado cruzamento, o pregador de rua anuncia as Boas Novas do Evangelho todos os domingos, das 10h às 20h, através de placas, e às vezes, com a ajuda de um megafone.

“O Ide não se resume em cruzar fronteiras, mas em cruzar a esquina também”, declarou o evangelista, em entrevista exclusiva ao Guiame.

Há 29 anos vivendo nos Estados Unidos, Marcos criou grandes placas dobráveis com frases evangelísticas em inglês, espanhol e português, como “Apenas Jesus liberta, perdoa e salva. Arrependam-se”.

Segundo o pregador, o Senhor o orientou como deveriam ser as frases das placas para plantar a semente do Evangelho no coração de quem as visse.

“No primeiro ano de evangelismo, Jesus me disse: ‘Fale de mim com amor, seja humilde, e seja objetivo e direto com a minha Palavra, sem rodeios, e Eu respaldo”, disse ele.

Trabalhando como motorista entregador, Marcos tem o costume de levar suas placas no carro para sempre que tiver oportunidade, exibi-las nas ruas de Nova York.

“Entre um trabalho e outro, com tempo vago, onde estou, estaciono, e abro a placa. Quando é no topo de Manhattan, em um lugar chamado Washington Heights de maioria hispana, (dominicanos e porto riquenhos) abro a placa em espanhol. Sábados, ao redor da igreja onde congrego, em espanhol e inglês”, explicou o evangelista.

Por todos que Jesus trouxer

Marcos já evangelizou o cantor Bon Jovi durante evangelismo na Times Square. (Foto: Marcos Nurmberger).

Nos domingos, o brasileiro dedica o dia para evangelizar na Times Square. Marcos conta que Deus já trouxe todo tipo de pessoas para ouvir a Palavra.

“Ateus, satanistas, muçulmanos, católicos, hindus, judeus, testemunhas de Jeová, mórmons, cientologistas, bêbados, drogados, cartomantes, padres, feiticeiros e outros”, citou ele, que também teve a chance de pregar para o cantor Bon Jovi.

O pregador de rua já viu Deus agir durante o evangelismo, com cura, libertação e salvação. Para ele, o mais importante é plantar bem a semente da Palavra nos corações, embora muitas vezes, não veja o fruto no mesmo instante.

Pregando a verdade para um satanista

Certa vez, Marcos estava evangelizando na Times Square, quando um ateu passou por ele, leu a placa e lhe mostrou um cartão com um pentagrama, escrito “Igreja de Satanás”.

“Essa é minha igreja, meu pai é o diabo”, disse, virando as costas e indo embora. Então, o pregador o chamou de volta e falou: “Você me falou do seu pai, então me dê um minuto, que lhe falarei do meu Pai".

Marcos Nurmberger prega o Evangelho com placas na Times Square. (Foto: Marcos Nurmberger).

E continuou: “Eu conheço seu pai, já andei com ele, ele é o pai de toda mentira. Ele está te enganando e te levará ao inferno. Mas, tenho boas notícias para ti: Jesus te ama, morreu por ti e venceu seu pai na cruz. Se você invocar seu nome, te libertará, chame por Ele".

O satanista não falou mais nada e saiu andando. O evangelista crê que um dia a sementes plantada naquele dia darão frutos.

Cuspido e agredido

Como todo pregador de rua, Marcos está exposto a zombarias e a episódios de intolerância religiosa. O cristão já foi cuspido, agredido com um tapa no rosto, e enfrentou xingamentos e ameaças.

“Esses que fazem isso, precisam mais ainda do Senhor do que outros. Não levo para o lado pessoal, pois a guerra é espiritual. Sinto compaixão por eles, por isso sigo indo, a Palavra não volta vazia”, declarou ele.

“Mas também há os que estão com o coração mais aberto e fazem perguntas sérias sobre Jesus. É lindo, eles escutam a Palavra, alguns entregam a vida ao Senhor ali mesmo”, testemunhou o evangelista, que já viu dois muçulmanos se renderem a Cristo.

Prostituída, viciada e suicida encontra a Água da Vida

Uma mulher suicida aceitou Jesus após ver a placa sobre cura emocional. (Foto: Marcos Nurmberger).

Ele também lembrou que uma mulher foi poderosamente tocada por Deus ao ver uma de suas placas sobre cura emocional.

Em 31 de dezembro de 2019, Marcos e outro cristão foram até a Times Square evangelizar na véspera de ano novo, como sempre faz todo ano com o propósito de alcançar vidas em meio a multidão de 1 milhão de pessoas que se reúnem na avenida para celebrar a data.

Eles haviam acabado de estacionar e estavam se preparando para ir até o local, quando uma mulher passou por eles.

“As placas estavam encostadas na parede, ela leu a placa do suicídio e começou a chorar, pois já havia tentado tirar a vida cinco vezes”, contou o pregador.

Viciada em drogas, sem ter onde morar e se prostituindo, por influência do namorado, a mulher buscava descanso para sua alma.

“Eu disse a ela que aquele encontro não era um acaso, mas um encontro divino, que Jesus a trouxe até ali. Conversei com ela e a mulher entregou a vida a Jesus”, testemunhou Marcos, que orou por ela na calçada.

Nesse momento, o namorado a viu orando com o cristão, não gostou e tentou levá-la embora. Mas, a mulher o empurrou e voltou a se concentrar na oração do evangelista.

“Eu disse a ela para deixar o namorado e voltar para sua família. ‘Jesus quer te restaurar e dar vida nova’ e ela chorava mais ainda. E a mulher se foi, com Jesus, com a verdade”, disse Marcos.

A propaganda mais brilhante da Times Square

Entendendo que o Ide de Cristo é para todos, o pregador de rua entregou suas limitações de fala a Deus, deixou a timidez de lado e atendeu ao chamado.

“Eu pedi almas ao Senhor e pedi para tirar a timidez e me curar da gagueira. Ele não tirou e não curou, mas injetou uma compaixão em meu coração pelos perdidos, que fez a gagueira e a timidez como que desaparecer”, afirmou ele.

Em um trabalho solitário e, muitas vezes, sem ver os frutos de imediato, o brasileiro continua firme na sua missão de anunciar o Evangelho em meio aos telões coloridos, que anunciam tantas mensagens na Times Square.

Suas simples placas tem brilhado muito mais do que as luminosas propagandas, pois contém a melhor notícia de todos os tempos para a humanidade: “Only Jesus saves, Solo Jesus salva, Apenas Jesus salva”.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Médico deixa carreira nos EUA para servir como missionário na África: “É um privilégio”

O Dr. Allan Sawyer vendeu sua clínica ao atender o chamado de Deus para ser um médico missionário.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN


O Dr. Allan Sawyer serve como médico missionário na Samaritan’s Purse. (Foto: Cortesia de Allan Sawyer/The Christian Post).

O Dr. Allan Sawyer, dos Estados Unidos, escolheu cursar medicina depois de ouvir um testemunho de um médico que servia em viagens missionárias no exterior.


Allan a recém tinha entregado sua vida a Cristo e sentiu que Deus estava o chamando para servir como médico em lugares com acesso precário à saúde. Na época, o jovem cursava Engenharia Industrial na Universidade de Stanford.


“Eu ouvi o Senhor dizer: 'Allan, se você mudar de curso, você pode fazer o que ele está fazendo!'”, contou Sawyer, ao The Christian Post.


“Saí da igreja e imediatamente mudei meu curso na semana seguinte para biologia, o que imediatamente pareceu a decisão certa. Foi tudo devido a esse testemunho e Deus falando através dele para mim!”.


Após se formar em Biologia, Allan foi para a Universidade Oral Roberts para cursar medicina e se especializou em ginecologia e obstetrícia. Logo, o cristão abriu sua própria clínica em Phoenix, no Arizona.


Em 2003, à convite de um colega que fazia missões, Allan fez sua primeira viagem missionária da Samaritan's Purse, para Papua Nova Guiné.


“Vimos centenas de pessoas com todos os tipos de doenças. Eu sabia que havia encontrado uma organização onde eu poderia usar minhas habilidades para a glória de Deus de uma nova maneira”, disse ele.


Nos anos seguintes, o médico viajou para países da África para levar alívio e cuidados para pacientes em vulnerabilidade.


O Dr. Allan Sawyer serve como médico missionário na Samaritan’s Purse. (Foto: Cortesia de Allan Sawyer/The Christian Post).


“Há simplesmente uma escassez de médicos treinados na África Subsaariana. Há muitos países onde há um cirurgião geral para cada 2,5 milhões de pessoas e um ginecologista para cada 4,5 milhões de pessoas. Além disso, a maioria dos hospitais de lá quer ser pago antecipadamente, então os pacientes morrerão nas escadas porque não podem pagar. Muitas vezes eles têm que viver com sua dor”, relatou Allan.


Sendo as mãos e os pés de Jesus


O médico passou a fazer viagens missionárias várias vezes ao ano e em 2017, decidiu vender sua clínica para servir em equipes de missões em tempo integral.


Desde lá, o Dr. Sawyer já viajou para Papua Nova Guiné, Quênia, Togo, Zâmbia, Camarões e Uganda.


“Muitas vezes estou lidando com pessoas que perderam toda a esperança. Nós lhes damos a esperança de Jesus. Ao dar um excelente atendimento médico, sendo as mãos e os pés de Jesus, aos pacientes que não podem pagar pelo atendimento, aos olhos deles, você ganhou o direito de compartilhar o Evangelho. É o ministério da medicina que abre a porta do Evangelho com esses pacientes”, testemunhou ele.


Quando perguntado o que o motiva seguir viajando com equipes missionárias em países distantes, Allan responde que é a satisfação em cumprir o propósito de Deus para sua vida.


“Acho que Deus me deu habilidades e aptidão para este trabalho, e quando vou servir em missões onde cuido de pessoas e o parto de seus bebês, sinto o prazer de Deus. Dar essa esperança às pessoas que a perderam e fazê-lo em nome de Jesus é um privilégio”, declarou.

Café ☕️ com Deus

“Os olhos do Senhor estão sobre os justos” Salmos 35:15...