sexta-feira, 24 de junho de 2022

Assinatura de Deus: Você já ouviu falar que Deus usou um código para criar o mundo?

Criacionismo & Design Inteligente.


FONTE: GUIAME, CRIS BELONI


Girassol. (Pinterest)

“Lembre-se de exaltar as suas obras, às quais os homens dedicam cânticos de louvor. Toda a humanidade as vê; de lugares distantes os homens as contemplam. Como Deus é grande! Ultrapassa o nosso entendimento…” (Jó 36.24-26)

É mais comum ouvir que Deus é médico, especialista em milagres e o Deus Criador do que um Deus matemático, doutor em química e física. Ele é todas as coisas e tudo o que o homem pensa ter “criado”, já existia antes de Deus criar a humanidade.

A sequência de Fibonacci, por exemplo, foi descoberta na natureza e se transformou numa fórmula matemática que ficou conhecida como o “enigmático número de ouro” que dá origem a uma curva conhecida como a “espiral áurea”.

Esse número aparece nas pirâmides do Egito, nos elementos de Euclides [considerado o pai da Geometria], nas obras dos Pitagóricos, além de ter inspirado muitos pintores e artistas.

Depois de Leonardo Fibonacci, muitos outros matemáticos descobriram propriedades interessantes nos números em questão e observaram que a sequência numérica está no mar, nas árvores, nos animais, nos fenômenos naturais, em toda parte.

Os arquitetos e engenheiros utilizam a sequência de Fibonacci para construir prédios, casas e escadas. O pintor espanhol Salvador Dalí e os italianos Leonardo Da Vinci e Michelangelo, também usaram a fórmula em suas obras.

Assinatura de Deus

A sequência numérica foi classificada como uma espécie de “assinatura de Deus” na natureza. É interessante perceber que em toda Criação há um padrão numérico, uma proporcionalidade e uma fórmula matemática.

Sobre a descoberta de Fibonacci

Fibonacci também é conhecido como Leonardo de Pisa, Leonardo Pisano ou ainda Leonardo Bigollo (1175-1250). O italiano foi o primeiro grande matemático europeu da Idade Média.

Sua descoberta consiste numa sucessão infinita de números que obedecem um padrão em que cada elemento subsequente é a soma dos dois anteriores. Assim, após 0 + 1, vem 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, etc.

Essa sequência surgiu a partir de uma experiência — no século 13, Fibonacci decidiu observar o crescimento de uma população de coelhos. Ele perguntou quantos coelhos teria no final de um ano, se tivesse somente um casal no início do ano e se nenhum coelho morresse.

Ao descobrir que, no terceiro mês, a quantidade de coelhos do mês seguinte era igual à soma dos dois meses anteriores, ele chegou ao resultado de 144 coelhos no final do ano.

Intrigado com os números que encontrou, o matemático começou a estudar essa sequência na natureza e a encontrou em diversos lugares: nas pétalas das rosas, na casca do abacaxi, nos caules das árvores e na organização das sementes do girassol.

O número de ouro [1,61803398875], também conhecido como proporção áurea, é um número irracional representado pela letra grega ∅ (𝑝ℎ𝑖), cujo valor é: ∅ = 1+√5 2. Este número, que é muito misterioso e enigmático, pode ser identificado em muitas situações concretas, nas grandes construções feitas pelos homens, na natureza, na música e na arte.

O número de ouro, que é estudado desde a Antiguidade, é o representante matemático da perfeição na natureza. O mais interessante é que o número de ouro aparece em quase todo lugar.


Sequência de Fibonacci e o mundo material

Veja onde podemos encontrar a sequência de Fibonacci:

Nautilus marinho




Troncos das árvores


Sementes do girassol

É interessante observar que o miolo do girassol é preenchido com sementes num duplo espiral. Normalmente, encontram-se 21 sementes no sentido horário e 34 no anti-horário, como na sequência de Fibonacci.


Nas ondas do mar


No quadro de Leonardo Da Vinci, Monalisa


Nas galáxias


Na formação de um furacão


E até mesmo em nossas digitais


Um Deus que faz conta de tudo

Perceba que a Bíblia descreve Deus como um Criador que está sempre calculando, medindo e organizando tudo.

“Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome. Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento”. (Salmos 147.4,5)

“Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados”. (Mateus 10.30)

“Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?” (Isaías 40.12)

Quando ele determinou a força do vento e estabeleceu a medida exata para as águas, quando fez um decreto para a chuva e o caminho para a tempestade trovejante, ele olhou para a sabedoria e a avaliou; confirmou-a e a pôs à prova. Disse então ao homem: No temor do Senhor está a sabedoria…” (Jó 28.23-28)

“Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!” (Isaías 40.26)

“Pois assim diz o Senhor, que criou os céus, ele é Deus; que moldou a terra e a fez, ele a fundou; ele não a criou para estar vazia, mas a formou para ser habitada; ele diz: Eu sou o Senhor, e não há nenhum outro. (Isaías 45.18)

E esse foi o estudo desta semana. Espero ter tirado sua dúvida e também colaborado para o seu crescimento espiritual. Beijo no coração e até a próxima, se Deus quiser!

Por Cris Beloni, jornalista cristã, pesquisadora e escritora. Lidera o movimento Bíblia Investigada e ajuda as pessoas no entendimento bíblico, na organização de ideias e na ativação de seus dons. Trabalha com missões transculturais, Igreja Perseguida, teorias científicas, escatologia e análise de textos bíblicos.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Mulher que sobreviveu a aborto perdoa os pais: ‘Escolhi entregar a dor para Deus’

Com a ajuda da mãe adotiva, Dawn Milberger teve compaixão dos pais biológicos, que tentaram lhe abortar várias vezes.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHPOT


Dawn Milberger teve compaixão dos pais biológicos, que tentaram lhe abortar várias vezes. (Foto: Life News).

Dawn Milberger é uma sobrevivente de aborto e está compartilhando seu testemunho de como Deus usou sua mãe adotiva para lhe ensinar sobre o perdão e lhe trazer cura emocional.

Hoje, com 55 anos, Dawn sempre soube que foi adotada por sua família cristã. “Minha mãe disse: 'Você é minha boneca e do papai. Alguém deu você para nós, e você é nossa agora'”, contou ela, em entrevista ao The Epoch Times.

Mas, aos 18 anos, Dawn descobriu que era uma sobrevivente de aborto e que seus pais biológicos tentaram lhe matar por diversas vezes.

Para ela, o útero materno foi “o lugar mais assustador do mundo”. “Não é todo dia que você ouve que alguém tentou acabar com sua vida por sete meses quando você está mais vulnerável”, disse.

Ao saber de sua história quase trágica, Milberger disse aos pais adotivos que queria encontrar seus pais biológicos. Eles o apoiaram e com a ajuda da agência de adoção, organizaram um encontro.

Ao se conhecerem, os pais biológicos de Dawn pediram perdão a filha e contaram que a decisão de abortar foi fruto de suas más escolhas no passado.

“Não poderíamos envergonhar nossas famílias. Você foi a evidência do nosso pecado. Você era a evidência de nossas escolhas, e você não poderia existir”, confessou a mãe.

“Eu tentei me livrar de você, eu não queria estar grávida. Eu não queria parecer grávida. Eu não queria perder meu emprego. Fiz tudo o que sabia para tentar acabar com sua vida”.

Na época, a mãe de Dawn recebeu injeções para interromper a gestação de uma amiga enfermeira, que roubava a substância do consultório onde trabalhava. Mas a tentativa não deu certo.

O pai biológico também confessou seus erros. “Preciso pedir seu perdão também. Eu usei o estômago dela como um saco de pancadas para fazer você cair. Eu pressionei, empurrei e fiz tudo o que sabia fazer sem machucá-la para acabar com sua vida”.

A raiva se transformou em compaixão

O relato de sua família biológica encheu o coração de Dawn de raiva. Então, a mãe adotiva lhe ajudou a enxergar seu trauma através da graça de Deus.

“Isso não mostra o quão longe do Senhor eles estavam naquele momento de suas vidas? Isso não parte seu coração? O que você vai fazer com isso? Você tem duas pessoas procurando por misericórdia, é melhor você ter muito cuidado com a forma como você responde a isso”, ponderou a mãe.

Então, a filha foi tomada de um sentimento de compaixão por seus pais biológicos.

“Fui imediatamente redirecionado da raiva orgulhosa em minha dor para a compaixão por essas duas pessoas que passaram todo esse tempo tentando me matar. Então, foi uma grande lição de perdão e misericórdia”, testemunhou Dawn.

Milberger disse que Deus lhe ensinou o caminho do perdão e da misericórdia. “Não é descartar a dor que causou, eu escolho liberar essa dor para o único Deus verdadeiro. E Ele e eu vamos lidar com isso, mas não vou usar isso contra [meus pais biológicos]”, esclareceu.

E a cristã ensina: “Você não encontrará a verdadeira paz até que confie em Deus. Ele corrigirá os erros. Você tem que aprender a perdoar e não esquecer, mas seguir em frente com a nova informação de que já está tudo bem. Deixe que Ele cuide da justiça”.

segunda-feira, 20 de junho de 2022

CAFÉ COM DEUS 20/06/2022

Há Esperança Jó 14:7-9






Sertanejo Sorocaba é batizado nas águas por André Valadão: ‘Resposta de oração’

Esposa de Sorocaba, a influenciadora digital Biah Rodrigues postou o momento do batismo do marido, que teve mais de 500 mil curtidas.

FONTE: GUIAME, ADRIANA BERNARDOATU

Sorocaba no momento do batismo nas águas. (Foto: Instagram Biah Rodrigues)

O cantor Sorocaba foi batizado nas águas neste domingo (19) na Igreja Batista da Lagoinha. A celebração, postada no Instagram da esposa do sertanejo Biah Rodrigues, foi feita pelo Pr. André Valadão.

O vídeo, que foi compartilhado pela influenciadora digital, teve mais de 500 mil curtidas. Biah aparece chorando e muito emocionada enquanto Sorocaba é mergulhado em uma piscina.

Na legenda das imagens, Biah escreveu:

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28:19). Eu os batizo com água, mas ELE os batizará com o Espírito Santo (Mc 1:8). Glória a Jesus pela sua vida meu amor, Eu te amo tanto. Que as pessoas possam conhecer o Amor de JESUS através da sua vida! Amém! 19/06/2022".


A postagem também recebeu centenas de comentários.

André Valadão deixou sua mensagem: “Amado irmão. Que venha em nome de Jesus um tempo novo e o favor de Deus cada vez mais sobre você, sua família e seu legado. Seja abençoado!”

O cantor Luciano Camargo escreveu: “Q lindo!!! Eu vejo a genuinidade do amor de vcs por Jesus… vc é uma menina dos olhos Dele”.

Outro sertanejo, Fabiano Menotti disse: “Glórias a DEUS!!! Foi a melhor escolha que vcs fizeram na vida!!! Que DEUS abençoe grandemente a vida de vcs, em nome de JESUS!!!”.