sábado, 15 de julho de 2017

O que realmente podemos fazer pelos cristãos perseguidos?

IGREJA PERSEGUIDA

Há várias maneiras de estender a mão aos nossos irmãos na fé, mas, certamente, a mais eficaz continua sendo a “oração”
14-internacional-irmao-andre
Notícias sobre a Igreja Perseguida chegam diariamente e, com elas, um pedido constante por parte daqueles que são hostilizados por causa da fé em Cristo: orem! É tudo o que nos pedem: orações. A igreja no mundo enfrenta grandes desafios e passa por perigos que, muitas vezes, nem podemos imaginar. Nossa família em Cristo nos inspira a viver o verdadeiro evangelho. Acompanhe agora alguns depoimentos de cristãos perseguidos e líderes que lutam para manter a igreja viva em diversos países:

“Orem conosco, pois é isso o que nos dá força. Orem pela paz em nosso país e orem com muita fé, pois temos esperança de que tudo vai melhorar”, disse Sarah, uma cristã perseguida na Síria.

“Orem por nós, irmãos. Estamos pedindo a Deus para que nossos corações sejam capazes de perdoá-los e amá-los, apesar de tudo o que fizeram. Eles tiraram de nós muitas vidas valiosas, de amigos e parentes, tiraram nossas casas, igrejas e comércios, mas eles não podem tirar de nós a fé em Jesus Cristo. Estamos buscando a face de Deus para recomeçar nossas vidas. Que Deus nos ajude a perdoar os muçulmanos”, disse Naga (pseudônimo), um dos líderes da igreja na Nigéria, onde o Boko Haram atua com violência.

“Agora nossa oração é para que as pessoas não sejam capturadas por eles durante os ataques, como já vimos acontecer anteriormente. Oramos pela segurança de todos os estudantes e que eles possam voltar para suas casas. A situação alarmou também os moradores de Mpeketoni. O Al-Shabaab está tentando estabelecer um estado islâmico na Somália e nas imediações. Espero que as forças de segurança nessa área possam controlar a situação. Precisamos de orações, urgente, por favor, intercedam por nós”, pediu um cristão perseguido no Quênia, semana passada, enquanto sua aldeia estava sendo atacada.

Nas palavras do Irmão André, todos são convidados a orar mais e a se envolver com a Igreja Perseguida:

“Este é o tempo de conclamarmos todos a terem coragem. As portas ainda estão largamente abertas e nós ainda podemos ir, se nós tivermos um chamado de Deus e não tivermos nenhum medo de morrer. Sim, as portas ainda estão abertas. E são as suas orações e apoio que permitem nossas equipes transitarem por essas portas e se levantarem em apoio aos nossos irmãos e irmãs perseguidos!” (Irmão André)

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Homem ressuscita após oração da família na sala de emergência, em Manaus

Os médicos decretaram a morte de Ronaldo Martins, mas ele ressuscitou milagrosamente após a oração de sua família.

Imagem ilustrativa. Homem ressuscita após oração da família na sala de emergência. (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa. Homem ressuscita após oração da família na sala de emergência. (Foto: Reprodução)
O gari Ronaldo Martins de Souza, de 63 anos, foi testemunha do poder da oração na última terça-feira (11) após ser considerado morto e ressuscitar milagrosamente.

Segundo o médico emergencista Rodrigo Custódio, Ronaldo sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou praticamente sem vida no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, na Zona Norte de Manaus, no Amazonas.

“Chegou com o coração parado, sem sinais vitais e pupilas dilatadas. Nós imediatamente demos início à massagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O quadro clínico evoluiu e começamos a utilizar o desfibrilador. Foi aproximadamente uma hora de reanimação, com ele oscilando entre tendo pulso e não tendo”, contou o médico, segundo o site A Crítica.

Depois de apresentar sinais de morte cerebral, o médico abriu o protocolo de óbito e deu a informação à família. “Foi um desespero. A família entrou na sala de emergência e orou. Depois que saíram, na preparação para retirar os tubos, uma coisa que na medicina a gente não explica, observei nele a presença de pulso”, Rodrigo lembra.

Nesse instante, os procedimentos de reanimação começaram a ser feitos novamente. “Uns 15 a 20 minutos depois o paciente retornou a vida. E voltou avidamente com os parâmetros vitais, pupila normal e pulso forte. Nesse momento, quando houve essa dádiva de Deus, nós restituímos e estabilizamos o paciente”, relata o médico.

De acordo com o genro do gari, José Neto, de 38 anos, o funeral chegou a ser planejado pela família. “Quando recebemos a notícia que ele voltou a ter pulso, mais ou menos meia hora depois, foi um choque. Um colega de trabalho dele chegou a desmaiar e as filhas deles começaram a chorar. Um desespero total e muita alegria”, revelou.

Ronaldo foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio na manhã desta quarta (12), onde foi diagnosticado com edema cerebral, mas seu quadro clínico é estável. “Confiamos acima de tudo em Deus, pois para Ele nada é impossível”, disse João Neto.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE A CRÍTICA

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Pastores oram por Trump e pedem que Deus lhe dê 'sabedoria sobrenatural'

O encontro aconteceu no Salão Oval da Casa Branca e contou com a presença de pastores de diversos estados e denominações evangélicas dos Estados Unidos.

Pastores impõem as mãos sobre Trump para oração (esquerda) e conversam com o presidente (direita). (Imagem: Facebook)
Pastores impõem as mãos sobre Trump para oração (esquerda) e conversam com o presidente (direita). (Imagem: Facebook)
Um número de pastores se reuniram em torno do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocando suas mãos sobre ele e clamando para que Deus lhe dê "sabedoria sobrenatural, orientação e proteção" durante um encontro no Salão Oval da Casa Branca, na última segunda-feira.

O pastor Rodney Howard-Browne compartilhou uma foto do círculo de oração, no qual o presidente Trump e o vice-presidente Mike Pence podem ser vistos ao centro, fechando os olhos e curvando suas cabeças.

"Ontem, eu fui convidado pela pastora Paula White para orar pelo nosso 45º Presidente - que momento de honra poder estar no Salão Oval - impondo as mãos e orando pelo nosso Presidente, pedindo por sabedoria, orientação e proteção sobrenaturais. Quem poderia imaginar? Vamos ver outro grande despertar espiritual", escreveu Rodney ao postar a foto em seu perfil do Facebook.

Outros retratados em nas fotos tiradas no Salão Oval foram Jack Graham - pastor da Igreja Batista Prestonwood em Plano, Texas - e Michele Bachmann, ex-congressista republicana de Minnesota.

Johnnie Moore, ex-vice-presidente sênior da Universidade 'Liberty', na Virgínia, também esteve na reunião e depois disse à CNN que o encontro aconteceu depois que vários líderes cristãos do país foram convidados a conhecer o presidente.

"Nós também oramos pelo presidente Obama, mas é diferente com o presidente Trump", disse Moore. "Quando estamos orando pelo presidente Trump, estamos orando no contexto de um relacionamento real, de amizade verdadeira".

O pastor descreveu Trump como "absolutamente confiante, inteiramente no comando" durante a reunião.
"Ele também estava com bom humor", disse Moore. "Ele estava tão forte e focado, no nível mais alto que já vi".

O presidente ganhou de forma esmagadora, 81% dos votos de evangélicos brancos na eleição de novembro, segundo observou a AP, e um recente estudo da Centro de Pesquisas 'Pew'.

Em um discurso pronunciado na conferência anual da Coalizão da Fé e da Liberdade em junho, Trump prometeu "apoiar sempre a comunidade evangélica e defender o seu direito e o direito de todos os americanos de seguir e viver pelos ensinamentos de sua fé".

"E, como vocês sabem, estamos cercados. Mas vamos sair cada vez mais fortes e melhores do que nunca. Vocês lutaram muito por mim e agora estou lutando muito por todos vocês", disse Trump.

O Dr. Jerry A. Johnson, presidente e diretor executivo da National Religious Broadcasters (NRB), disse aos evangélicos que devem se "entusiasmar" com as medidas que Trump tomou para proteger a liberdade religiosa.

"É muito encorajador", disse ele. "Há uma mudança de tom, uma mudança de atmosfera, uma mudança de direção. Estávamos indo na direção da discriminação contra a religião, contra cristãos, contra o discurso cristão, o discurso religioso".

"A liberdade religiosa é claramente uma alta prioridade para esta Casa Branca", disse ele. "Isso é novo. Essa não era uma alta prioridade para a última Casa Branca".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Ex-ateu que inspirou personagem de ‘Deus Não Está Morto’ se converteu estudando a ciência

Um dos principais personagens do filme “Deus Não Está Morto”, Martin Yip, foi inspirado na vida do chinês Ming X. Wang, que hoje é um renomado oftalmologista nos EUA.

Ator ao lado do médico Ming X. Wang, que inspirou personagem de "Deus Não Está Morto". (Foto: Reprodução)
Ator ao lado do médico Ming X. Wang, que inspirou personagem de "Deus Não Está Morto". (Foto: Reprodução)
Um dos principais personagens do filme “Deus Não Está Morto”, Martin Yip, era um ateu que se converteu ao cristianismo na faculdade. O que muitos não sabem é que sua história é baseada na vida do chinês Ming X. Wang, que hoje é um renomado oftalmologista nos Estados Unidos.

Wang deixou a China aos 21 anos, depois que as universidades do país foram prejudicadas pela Revolução Cultural Chinesa. Com uma família que sempre priorizou os estudos, seus pais juntaram dinheiro para enviá-lo aos Estados Unidos.

“Eu cresci como um ateu em uma família que acreditava apenas na ciência”, disse Wang, ao site Tennessean. “Minha prioridade estava na bolsa de estudos, no aprendizado e na ciência. A educação sempre foi o mais importante”.

Chegando nos EUA para uma nova vida, Wang ficou surpreso com a riqueza do país. “Foi chocante, porque a lavagem cerebral comunista que recebi durante anos me ensinou que a América era um país muito pobre”, disse ele.

Foi na Harvard Medical School, a faculdade de medicina da Universidade Harvard, que Wang passou por uma transformação que foi além dos argumentos acadêmicos. Durante suas pesquisas, ele começou a questionar se estruturas tão complexas do corpo humano seriam resultado do evolucionismo.

“Eu aprendi que o número de sinapses no cérebro de uma pessoa é maior do que todas as estrelas que já foram descobertas no universo”, disse Wang. “Eu calculei matematicamente que teria levado trilhões e trilhões de anos para uma estrutura tão complexa, como o olho humano, evoluir aleatoriamente, já que o universo existe apenas há 13 bilhões de anos”.

“A ciência, ou pelo menos a ciência sozinha, não consegue fornecer a resposta de como uma estrutura tão complexa como o olho humano é formado”, ele concluiu.
Influenciado por um professor que mostrou provas da existência de Deus, Wang se converteu ao cristianismo ainda na faculdade.

“Eu percebi que a fé e a ciência têm duas finalidades diferentes, elas são os dois lados da mesma moeda: a ciência fala sobre o que as coisas são, a fé fala sobre por que as coisas são”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

terça-feira, 11 de julho de 2017

“Hoje sou filha do Deus vivo, serva de Jesus”, diz Ângela Bismarchi sobre nova fase

Desde que Ângela Bismarchi se converteu em 2016, ela tem vivido uma nova fase em sua vida e deixou antigas práticas, das quais se arrepende.


 ngela Bismarchi tem vivido uma nova fase, após sua conversão. (Foto: Divulgação/Marcos Monerat)
Angela Bismarchi tem vivido uma nova fase, após sua conversão. (Foto: Divulgação/Marcos Monerat)

Desde que Ângela Bismarchi se converteu ao cristianismo em 2016 e se batizou no final de janeiro deste ano, no Rio de Janeiro, a modelo tem vivido uma nova fase em sua vida.

Parte de sua nova perspectiva está registrada no livro “Maria Madalena, Mulher de Deus”, que está sendo escrito por ela em parceria com o marido, Wagner de Moraes. A obra explora a vida da personagem bíblica, que foi uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo.

“Me identifico com ela, pois Maria Madalena era pecadora, vivendo uma vida distante de Deus, como eu. Mas quando teve um encontro com Jesus, sua vida foi transformada, se tornando uma discípula de Jesus. Isso também aconteceu comigo", disse Ângela à revista Quem Acontece.

Em seu livro, Ângela discorda das teorias que apontam Maria Madalena como esposa de Jesus e prostituta, já que não há qualquer fundamento bíblico para sustentar estes argumentos.

“Já fui rotulada também. As pessoas sentem prazer em rotular as outras”, afirmou. “Isso ocorre constantemente comigo e também com muitos que vivem uma vida atual diferente da do passado. Por mais que me rotulem, eu sei quem sou. Hoje filha do Deus vivo, serva de Jesus. Este é o meu novo eu, amo Jesus, frequento a Igreja e quero viver uma vida debaixo dos propósitos de Deus”.

Mudanças
Assim como a Bíblia relata que sete demônios foram expulsos do corpo de Maria Madalena, Ângela afirma que foi libertada por sua nova fé. “Como eu tinha uma vida distante de Deus, era consequentemente habitação de demônios. Tais demônios, que ficaram no meu passado, conduziam muitas atitudes erradas minhas, entre elas posar nua em revistas famosas e expor meu corpo, minha nudez”.

Dentre outros arrependimentos, Ângela abandonou a autoria de livros eróticos. “Penso somente em escrever algo que mostre para as pessoas que Deus pode transformar radicalmente a vida de alguém, como mudou a de Maria Madalena, a minha e a do meu marido”, disse a modelo.

Ângela também revelou que a conversão fortaleceu sua união com Wagner e santificou a vida sexual do casal. “A Bíblia diz que as mulheres têm de sujeitar-se a seu marido como convém a quem está no Senhor. Jesus diz: 'Não se recusem um ao outro, exceto durante certo tempo para dedicarem-se à oração. Depois unam-se de novo, para que Satanás não os tente'”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE QUEM ACONTECE

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Humorista conta como Jesus transformou sua carreira: "Ele me trouxe das trevas para a luz"

Conhecido por seus personagens, como Zé Modesto e João Besouro, o humorista João Netto contou que Jesus literalmente o resgatou das trevas. Assista.




"Deus é poderoso. Ele vai converter você, mesmo sem você querer". A afirmação foi feita pelo humorista e ator cristão João Netto ao compartilhar o seu testemunho com exclusividade ao Portal Guiame.

O ator esteve visitando a Expoevangélica 2017 e não só alegrou o público com seu bom humor, mas também edificou a muitos com sua impactante história de vida.

"O meu testemunho foi pela dor. Somente com 42 anos - hoje eu tenho 55 - Deus teve misericórdia e me quebrou com uma separação, uma depressão, muita dor, para poder arrancar do mundo, me arrancar das trevas e trazer para a luz. Não é fácil", disse o ator em entrevista para o Guiame.

O humorista conhecido por seus personagens como o peculiar 'Zé Modesto', confessou que apesar de seu trabalho consistir em 'levar algum tipo de alegria às pessoas', sua vida pessoal passava por muita dor.

João Netto usou seu próprio testemunho como exemplo para mostrar que a salvação do ser humano não depende apenas da vontade humana, mas se submete ao plano divino.

"Comigo foi assim, eu não queria. Ainda quando eu levantei a minha mão, que eu não entendi, que gritaram 'Aleluia' e 'Glória a Deus', só eu levantei e ninguém mais, eu perguntei para a minha filha: 'Ninguém quer Jesus aqui, não?'. Ela respondeu: 'Não, pai. Todo mundo aqui já era crente. O senhor é que virou crente agora'. Aí eu baixei a mão, ou seja, eu me converti sem querer mesmo, mas Deus é poderoso. Ele vai converter você, mesmo sem você querer", destacou.

O ator aproveitou a sua história compartilhada para enviar uma mensagem de incentivo àqueles que estão orando pela conversão de um parente ou amigo.

"Às vezes é preciso muita dor na pessoa, mas uma coisa eu lhe digo... você que está me ouvindo, se você inclinou seu coração e orou a Deus pela salvação de alguém, e se você persistir na oração, tenha fé e creia: mais dias, menos dias, Deus vai salvar", afirmou.

FONTE: GUIAME

domingo, 9 de julho de 2017

Mãe de bebê baleado no útero diz que ele sobreviveu por milagre: "Na fé consegui forças"

Claudineia estava grávida de nove meses quando ela e o bebê foram baleados durante um confronto entre criminosos e policiais, no Rio.

Claudineia estava grávida de nove meses quando ela e o bebê foram baleados. (Foto: Arquivo Pessoal)
Claudineia estava grávida de nove meses quando ela e o bebê foram baleados. (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de ter seu bebê atingido por uma bala perdida, ainda grávida, Claudineia dos Santos definiu a sobrevivência dos dois como um milagre de Deus.

Claudineia, de 29 anos, estava grávida de nove meses quando ela e o bebê foram baleados durante um confronto entre criminosos e policiais na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

“Tenho superado essa dor com a ajuda de Deus e da minha família. Todo mundo está me apoiando. Em nome de Jesus, devemos sair disso”, disse ela, que é evangélica, em entrevista ao Extra.

“Se antes eu tinha fé, agora tenho muito mais. Vejo essa história toda como um milagre de Deus. No hospital, ainda disseram que meu filho pode ter salvado minha vida”, ela observa, comemorando a recuperação de seu filho, Arthur.

Na manhã deste sábado (8), Claudineia teve a experiência de alimentar o filho pela primeira vez. Arthur passou por uma cirurgia na coluna vertebral e segue internado em estado grave no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Além da papinha preparada pela equipe médica, a mãe teve seu contato mais próximo com o filho servindo o leite recolhido de seu próprio peito. “Senti uma emoção gostosa, foi uma sensação boa”, disse ela sobre o momento com Arthur

“Os médicos falaram que a recuperação é estável e que meu filho é um guerreiro forte. Sempre acreditei na recuperação dele. Nunca tive medo, pois Deus sempre esteve na minha frente. Foi na fé que eu consegui forças para que eu pudesse suportar minha dor e passar por tudo isso”, Claudineia afirmou.


Claudineia dos Santos, mãe do bebê baleado ainda no útero. (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Segundo Vinícius Mansur Zogbi, coordenador do setor de Neurologia do hospital, a bala passou de raspão pela cabeça do bebê, feriu uma de suas orelhas, atingiu a clavícula, perfurou os dois pulmões e afetou a coluna cervical.

Na última quinta-feira, os médicos revelaram que há risco de Arthur ficar paraplégico, mas a família ora pelo contrário. O bebê está sendo mantido sob o efeito de remédios para não sentir dor e passa maior parte das horas dormindo.

“A mãe está muito esperançosa que o Arthur vai poder andar. Ela está feliz com essa possibilidade. Acreditamos que ele vai reagir bem a cirurgia na coluna”, afirma Walter, primo de Claudineia.

Claudineia segue sob cuidados em casa, com uma ferida em cicatrização na barriga. Focada na recuperação de Arthur, ela ainda não pensa em solicitar o poder público para possíveis indenizações, o que é garantido por lei.

“No momento, não pretendo procurar o governo, nada. Não quero esquentar a cabeça com isso. Quero estar com meu filho”, disse a mãe.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE EXTRA