quarta-feira, 27 de março de 2024

“O câncer pode ser uma bênção disfarçada”, diz filha de Billy Graham em carta à Kate

“Oro para que um dia você compartilhe com o mundo o que o câncer fez por você”, disse profetizando a cura.

FONTE: GUIAME

Anne Graham Lotz e princesa Kate Middleton. (Foto: Captura de tela/Instagram)

Em suas redes sociais, a filha de Billy Graham, Anne Graham Lotz, publicou uma carta aberta à princesa de Gales, Kate Middleton, que passou por uma cirurgia abdominal importante, em janeiro, em decorrência de um câncer.

“Como filha de Billy Graham, que era amigo pessoal da família do seu marido, lamento por você e sua família. Gostaria de assegurar-lhe que minha família a carrega em nosso coração e de joelhos em oração”, começa a carta.

“Também admiramos e respeitamos muito você”, escreveu ao comentar que, talvez a princesa tenha ficado magoada com as fofocas das pessoas a seu respeito.

“Talvez seu coração tenha sido partido, seu corpo devastado, sua família traumatizada e sua agenda destruída, você se comportou com grande equilíbrio, dignidade, coragem e graça. Bom trabalho! Você tem nossos aplausos!”, continua.

‘O câncer pode fortalecer a fé’

Anne mencionou que já enfrentou um câncer também e compartilhou com a princesa as seguintes palavras encorajadoras: “O câncer pode ser uma bênção disfarçada, pode enriquecer o amor, reorientar a esperança, fortalecer a fé, aprofundar a oração, comandar a paz, reforçar a confiança, aumentar a resistência, multiplicar amizades, conectar estranhos”.

“Melhorar memórias, abrir portas, realinhar prioridades, criar coragem, criar empatia, sensibilizar a compaixão, desenvolver caráter, ampliar a influência”, continuou.

“Oro para que o Senhor Jesus a envolva em Seus braços, a mantenha perto de Seu coração e a carregue através deste vale de sombras. E oro para que um dia você compartilhe com o mundo o que o câncer fez por você. Sinceramente, Anne Graham Lotz”, assinou.

No vídeo a seguir, a princesa explica o que tem vivido nos últimos meses.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Mais de 70 crianças aceitam Jesus ao ouvir missionários na África: “Elas vieram correndo”

O impacto é fruto da inauguração do Projeto Umodzi em Cateme, Moçambique.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

Pastor Elias Caetano durante ministração em Cateme, Moçambique. (Foto: Marcos Corrêa/Guiame)

Nas regiões mais precárias da África, muitos estão famintos — tanto por apoio social como pelo Evangelho. O Projeto Umodzi viu isso de perto quando expandiu sua atuação para Cateme, uma região necessitada de Moçambique.

Durante a cerimônia de inauguração da Umodzi Cateme, uma equipe de missionários brasileiros foi até lá para pregar o Evangelho aos moradores da região. Como resultado, 76 crianças e 20 adultos entregaram suas vidas a Jesus.

“Depois de ouvirem o apelo, as crianças correram para frente e aceitaram Jesus. Em seguida, os adultos também levantaram suas mãos, entregando suas vidas a Cristo”, disse o coordenador do Projeto Umodzi, o pastor Marcos Corrêa, que é diretor do Portal Guiame.

O Projeto Umodzi é um braço da Missão Mãos Estendidas (MME), uma organização que atua há 25 anos em Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia, capacitando centenas de pastores e atendendo a população carente.

Crianças e adultos ouviram o Evangelho em Cateme, Moçambique. (Foto: Marcos Corrêa/Guiame)

“Queremos não só exercer uma função social, mas sim ver a transformação de toda uma comunidade. Só o Evangelho de Cristo tem o poder de fazer isso nas áreas mais precárias da África”, destacou o presidente da MME, o pastor Elias Caetano, ao Guiame.

A MME iniciou o Projeto Umodzi em 2019, em uma aldeia remota no Malawi. Em apenas três anos, a aldeia foi completamente transformada — as crianças e a comunidade passaram a ter acesso a comida, educação, ensino bíblico, energia solar e água potável.

Agora, em Cateme, o Projeto Umodzi busca expandir não apenas sua atuação em termos de território, mas de capacitação para o futuro: dentro de uma área de 14.000 m², será construído um centro de ensino e esportes.

Marcos Correa na inauguração do Projeto Umodzi Cateme. (Foto: Marcos Corrêa/Guiame)

“Projetamos construir quatro salas de aula, banheiros, um galpão multiuso para a realização de refeições e cultos, dois campos de futebol e uma extensa área para plantação e criação de animais”, relata Marcos Corrêa.

De acordo com o coordenador do Projeto Umodzi, a expectativa das crianças de Cateme era tão grande que, poucos dias após a inauguração, elas passaram a frequentar o terreno, à espera de iniciar-se as ações.

“A expectativa dos pequenos nos impulsionou a construir uma tenda temporária, onde as atividades já começaram a ser feitas semanalmente”, conta o pastor Marcos.

Crianças estão sendo atendidas em uma tenda temporária. (Foto: Marcos Corrêa/Guiame)

Na tenda temporária, todos os sábados, cerca de 80 crianças recebem alimentos, educação e o ensino da Palavra de Deus. Para isso, há quatro professoras que se revezam, estando debaixo da supervisão do pastor local.

Além disso, o Projeto Umodzi Cateme conta com ajudantes que cozinham os alimentos e fazem atividades esportivas com as crianças.

“Só de ver a resposta das crianças e da comunidade, sabemos que isso é só o começo. Cremos que Deus fará grandes coisas entre nós”, declarou Marcos, com expectativas.


Para mais informações, entre em contato com o coordenador do Projeto Umodzi, o pastor Marcos Corrêa, através do e-mail marcoscorrea.63@gmail.com ou WhatsApp +55 11 96 1709 559.

As doações podem ser feitas através de transferência bancária ou PIX.

Transferência Bancária:

Banco do Brasil
AG: 2456- 2 | CC: 72.465-3
MME Projeto Umodzi
CNPJ: 29.225.095/0001-23

PIX: projetoumodzi@gmail.com