sábado, 11 de agosto de 2018

O vínculo entre EUA e Israel abriu portas que o inimigo sempre tentou fechar, diz pastor

O pastor Chuck Pierce afirma que o reconhecimento de Israel pela Casa Branca abriu portas no mundo espiritual.

O pastor Chuck Pierce atua como presidente do ministério Global Spheres. (Foto: Reprodução)

O pastor norte-americano Chuck Pierce sempre teve uma paixão por Israel, mencionada por ele como “a nação de Deus”. Observando os últimos acontecimentos que envolvem os Estados Unidos e a Terra Santa, ele acredita que Deus está abrindo portas no mundo espiritual.

Em uma conversa com Steve Strang, fundador da Charisma Media, Pierce falou sobre a importância da celebração do Dia da Independência de Israel na Casa Branca em maio de 2017, algo considerado inédito na história de Washington.

“Quando o vice-presidente Mike Pence se levantou para falar, aconteceu uma mudança dramática na presença de Deus na Casa Branca”, observa o pastor. ‘E [Pence] disse: ‘Enquanto esta administração estiver em vigor, seremos os melhores amigo de Israel. Vamos nos alinhar com Israel. Reconheceremos Israel’”.

Pierce acredita que essa reunião na Casa Branca “abriu portas que o inimigo tenta fechar há muito tempo”, já que meses depois, o presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu transferir a embaixada do país em Israel de Tel Aviv para Jerusalém. “Ao fazer isso, Trump enviou uma mensagem clara de que os EUA apoiam Jerusalém como a verdadeira capital de Israel”, observa Strang.

“O que torna isso tão importante é que é um decreto bíblico”, opina Chuck. “E abriu um portal sobre a América para um retorno divino, um retorno divino para a justiça, para a colheita — porque todo mundo sabe que haverá uma Nova Jerusalém que irá descer — um retorno divino às bênçãos da nossas aliança de uma nova maneira”.

Pierce, que revela ter tudo uma experiência profunda com “o Deus de Israel”, anseia para que cada vez mais cristãos tenham seus corações alinhados com o coração de Deus por Israel.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CHARISMA NEWS

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Israel é atingido por mais de 180 foguetes disparados por militantes palestinos

Os foguetes e morteiros foram disparados de Gaza contra Israel atingindo a maior cidade do sul do país.

Fumaça subindo após um ataque aéreo israelense na Cidade de Gaza. (Foto: AFP/Mahmud Hams)


Mais de 180 foguetes e morteiros foram disparados de Gaza contra Israel nesta quarta-feira (8) atingindo Berseba, a maior cidade do sul do país. Mais de 30 foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis e maior parte das bombas explodiu em áreas abertas.

O ataque foi uma demonstração de força por militantes palestinos, horas depois de uma autoridade árabe dizer que o fim do conflito na fronteira poderia estar próximo. Em retaliação nesta quinta-feira (9), o Exército de Israel atingiu mais de 150 instalações pertencentes ao Hamas, grupo islâmico que controla Gaza.

Sete pessoas ficaram feridas no sul de Israel, de acordo com militares israelenses. Uma grávida palestina, seu filho de 18 meses e um militante do Hamas, foram mortos e pelo menos cinco civis ficaram feridos, segundo autoridades médicas locais.

Pela primeira vez desde a guerra de 2014, sirenes de alerta de foguetes soaram em Berseba, uma cidade de 200 mil habitantes localizada a 40 quilômetros da Faixa de Gaza.

A série de ataques ocorreu depois que autoridades palestinas e israelenses falaram sobre uma possível trégua nos meses de violência na Faixa de Gaza, em um esforço mediado pelas Nações Unidas e Egito.

“Facções da resistência consideram esta escalada encerrada no que nos diz respeito, e a continuidade da calma depende do comportamento da ocupação”, afirmou uma autoridade palestina sob condição de anonimato, usando o termo das facções militantes para Israel.

Antes do incidente de Berseba, autoridades israelenses disseram que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deveria realizar uma sessão no gabinete de segurança para evitar conflitos.

O enviado da ONU para o Oriente Médio, Nickolay Mladenov, alertou que “a situação pode se deteriorar rapidamente, com consequências devastadoras para todas as pessoas”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA REUTERS

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Evangélicos divergem sobre modificações genéticas em bebês

Com a descoberta do CRISPR, especialistas dizem que é possível mudar a humanidade para sempre



por Cris Beloni

Resultado de imagem para enfermedades autosomicas
Bebês e o DNA. (Foto: Getty)

Cientistas descobriram novas tecnologias que permitem editar o DNA de um embrião para reduzir o risco de desenvolvimento de doenças na fase adulta. Muitos médicos defendem que a prática deveria ser permitida do ponto de vista ético, mas os opositores levantam algumas questões, entre elas a possibilidade de erros durante o processo.

A nova técnica da edição genética é vista como revolucionária, mas pode causar mais mutações do que se imaginava segundo alguns especialistas. Apresentada pela primeira vez há cerca de seis anos, a CRISPR é uma espécie de ferramenta de edição de genoma, que consegue enxergar e separar áreas específicas do DNA, além de poder remover e corrigir uma sequência defeituosa nele.

A princípio, isso aumentou as esperanças de que um dia os genes causadores de doenças poderiam ser alterados antes mesmo de o bebê nascer. A proposta vai além, visando criar uma geração extraordinariamente saudável, inteligente e brilhante. Porém, muitos cientistas já estão prevendo que boa parte dessas crianças podem ter problemas como maior agressividade ou até mesmo narcisismo.

Além disso, uma alteração no gene de uma pessoa pode resultar em gerações de humanos geneticamente modificados e ainda não se sabe quais seriam as consequências disso.

Cientistas chineses já criaram um embrião humano geneticamente modificado na tentativa de remover o gene responsável por uma perigosa desordem sanguínea, mas o resultado foi inconclusivo e o sucesso, apenas parcial.
Prós e contras

De acordo com um relatório da Pew Research Center, a maioria dos americanos (72%) concorda com o objetivo de fornecer benefícios diretos para a saúde dos bebês, mas considera as técnicas para estimular a inteligência deles algo que vai longe demais. Entretanto, a porcentagem de aceitação diminui quando se trata de cidadãos religiosos, ficando em 57%.

Entre os cristãos evangélicos, 91% considera que manipular o DNA para deixar a criança mais inteligente inaceitável. O aspecto questionado pelos cristãos é que, antes que a edição genética seja formalizada para uso clínico, ela precisaria passar ainda por mais desenvolvimentos e testes. Isso envolve o uso de embriões humanos como se fossem “ratos de laboratório”, o que viola a sacralidade da vida.

Em 2016, vários veículos de comunicação publicaram alertas sobre pesquisas com embriões humanos. O presidente da Aliança para a Medicina Regenerativa, Edward Lanphier e outros quatro pesquisadores pediram à comunidade mundial para não realizar experimentos nessa linha.

“Não somos ratos de laboratório, muito menos algo como um milho transgênico. Por décadas, os países desenvolvidos debateram a modificação de genes em células reprodutivas e se posicionaram contra isso”, alertou o cientista, na ocasião. Com informações Christianity Today

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Mulheres visitam clubes noturnos para levar o amor de Deus a strippers

A missão das mulheres é fazer com que as strippers se sintam dignas do amor de Deus.

Love's Way Out é um ministério evangélico que visita clubes de striptease. (Foto: Max Burkhalter/The Guardian)


Um ministério de mulheres que visita clubes de strip em Atlantic City, nos Estados Unidos, é movido por uma única missão: fazer com que as strippers se sintam dignas do amor de Deus.

O Love's Way Out foi fundado por Cissy McNickle, 40 anos, que lidera junto com seu marido, Buff, a Igreja Batista Grace Falls. Junto com outras mulheres, uma vez por mês, ela vai até os famosos clubes da cidade para levar amor e um pequeno presente.

“Olá! Temos cupcakes!”, anunciou Cissy para cerca de dez strippers que faziam a maquiagem em frente a grandes espelhos.

Uma das perguntas que Cissy mais escuta é: “Quantas strippers você salvou?” Ela geralmente responde: “Eu não posso salvar ninguém. Eu posso começar mostrando amor e levando bolinhos para elas saberem como são amadas por Deus”.

O objetivo da Love's Way Out é complexo, de acordo com Morgan, uma das participantes de 28 anos. Embora o processo não dê resultados imediatos, as mulheres são pacientes.

“Os clubes nos deixam entrar no vestiário e sair — isso já é um avanço. Foi preciso muito trabalho da Cissy”, explicou, fazendo referência ao esforço de Cissy para ganhar a confiança da administração.

“Sentimos que Deus tem um caminho mais seguro e um caminho mais saudável para as mulheres”, disse Cissy, enfatizando a importância das dançarinas saberem que o ministério está orando por elas. “Eu simplesmente amo muito essas mulheres e quero que elas saibam que são amadas”.

Muitas vezes, os clubes não deixam as mulheres evangélicas entrarem. “As pessoas podem ter tanto medo dos cristãos”, comentou Raven, uma das participantes. “É exatamente por isso que eu nunca me apresento como uma ‘batista’. As pessoas geralmente atribuem algo a esse nome”, disse Cissy.


Caixa de presentes com frase inspirada em Lucas 1:45: “Feliz é aquela que creu”. (Foto: Max Burkhalter/The Guardian)

Início

A primeira vez em que Cissy foi a um clube de strip foi a “noite mais aterrorizante” de sua vida. “Não é suficiente a igreja dizer [às garotas de programa]: ‘O que você está fazendo é errado’. Ela precisa dizer: ‘Vamos te ajudar a fazer parte da sociedade novamente’. Nosso ministério seria obsoleto, a menos que a gente considere a realidade”, ela afirma.

Cissy lembra que certa vez uma stripper contou sobre sua família. “Ou trabalho numa mercearia, ganho um salário mínimo e não vejo meus filhos, ou ganho mais dinheiro enquanto meus filhos estão dormindo na casa da minha mãe”, lembra Cissy. “Eu honestamente não fui capaz de resolver isso”, lamenta.

Antes de fazer parte do ministério, Morgan nunca havia entrado em um clube de striptease. “Mas Jesus foi a lugares que faziam 'boas moças cristãs' se sentirem desconfortáveis. Ele foi julgado por isso, mas ele foi para esses lugares porque era onde estava a necessidade”, observa.

Uma mulher chamada Envy, que trabalha em vários clubes de Atlantic City, conhece o trabalho das mulheres. “Eu achava elas meio estranhas, mas elas nos trouxeram um monte de coisas legais”, disse ela, enquanto mastigava chiclete. “Elas falaram com as meninas e fizeram perguntas pessoais, e eu nunca vi isso antes. Apesar de ser bem esquisito, é legal e muito generoso”.

“Ah, elas são tão irritantes”, interveio outra stripper, enquanto Envy falava. “Mesmo que elas estejam fazendo isso com a bondade de seus corações, eu sei que elas não acham que estamos no mesmo nível que elas”, justificou.

Embora haja muita resistência por parte das mulheres que trabalham nos clubes, Cissy continua em oração por todas elas: “O Senhor conhece as histórias delas, conhece os nomes delas, conhece a situação delas, as ama e se preocupa com elas. Nos dê ousadia. Nós oramos em nome de Jesus. Amém!”

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE GUARDIAN

terça-feira, 7 de agosto de 2018

“Estamos nos últimos dias para a vinda do novo mundo de Deus”, alerta filha de Billy Graham

Anne Graham Lotz afirma que é preciso ficar atento para o fim dos tempos, pois Jesus está às portas.

Anne Graham Lotz diz que os cristãos vivem hoje um tempo de grandes tribulações. (Foto: Reprodução)
Anne Graham Lotz diz que os cristãos vivem hoje um tempo de grandes tribulações. (Foto: Reprodução)
Anne Graham Lotz, filha do evangelista Billy Graham, que faleceu em fevereiro deste ano, alertou cristãos sobre a vinda de Jesus e disse que este dia não está tão distante, em mensagem compartilhada no YouTube.

A evangelista conta que ao ler as notícias, foi tomada por uma vontade de falar com Deus. “Eu tentei ler as notícias durante uns 10 minutos e eu não consegui. Eu olhava as manchetes e percebi que estamos vendados politicamente, espiritualmente, racialmente, socialmente, em várias categorias. São tantas catástrofes e crimes hediondos, como o tiroteio em Toronto por exemplo”, comentou.

Em seguida, Anne fez uma oração e foi direcionada para um trecho específico da Bíblia. “Eu estava falando com o Senhor e Ele me levou a ler Isaías 35. Deus me fez ver que está chegando um novo mundo. Os versículos 3 e 4 dizem: ‘Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará’”, observou.

“Isso é exatamente o que Ele quer nos dizer. ‘O Senhor teu Deus está vindo’. Então, senti como se Ele estivesse nos alertando sobre os últimos momentos da história humana. Talvez os tempos mais difíceis de viver pela fé com uma vida que glorifica a Deus. Eu acredito que nós já estamos nesses últimos tempos e há tanta exaustão, há uma opressão na atmosfera”, disse ela sobre os dias atuais.

“Quando eu estava falando com Deus ontem pela manhã, senti como se Ele estivesse dizendo para mim: ‘Anne, quero encorajar você. Você está exausta de diferentes formas, seja encorajada, fortalecida em seus joelhos. Você sabe, nós vamos continuar caminhando’. Jesus está voltando e eu acredito nisso. Ele disse que o novo mundo está chegando é um novo mundo com alegria”, apontou a evangelista.

Com base nas profecias biblicas de Isaias, Anne acrescentou: “A palavra de Deus diz que todos verão a glória do Senhor e a Sua Majestade. Zacarias 14 nos diz que um dia haverá apenas um Senhor, apenas um rei sobre toda a terra e a terra será preenchida com a sua glória. Nos conhecemos esse nome, é Jesus. Então a terra irá se regozijar. Vai chegar um dia em que tudo isso vai passar e o mundo irá se alegrar e a glória do Senhor será revelada, o mundo será avivado”, declarou.

“Todas as pessoas verão o arrebatamento e será como um piscar de olhos. A Bíblia diz que os olhos dos cegos serão abertos. Será algo refrigerador, como águas-vivas. Devemos ficar atentos pois o novo mundo está chegando e será totalmente debaixo de Sua autoridade, preenchido com a Sua glória e as pessoas andarão em santidade. Nós vamos adorar Jesus e celebrar Jesus para sempre e sempre”, finalizou.

FONTE: GUIAME

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Um milhão de evangélicos argentinos nas ruas contra o aborto

“Desafiamos a igreja evangélica a ser protagonista nesta luta”, destaca líder do Parlamento e Fé.


por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para crowd
Marcha contra o Aborto na Argentina. (Foto: Divulgação)

Durante final de semana, milhares de evangélicos protestaram contra o aborto na Argentina. O senado do país votará dia 8 a lei que legaliza a prática, podendo mudar a decisão da Câmara dos Deputados que a aprovou em junho.

O ato organizado diante do Obelisco da avenida 9 de Julio, um tradicional ponto de protesto no país, foi o maior dos últimos anos. Durante da marcha, que teve como lema “Salvemos as duas vidas”, os participantes usaram lenços azuis, que caracteriza o movimento pró-vida no país.

Além da marcha, pastores evangélicos organizaram vigílias e promoveram campanhas de orações para que a lei não passe. O presidente Maurício Macri disse que não pretende vetá-la, caso passe no Senado.

Os organizadores acreditam que havia 650 mil em Buenos Aires. Entre os muitos discursos, os líderes do movimento lembraram aos evangélicos que, nos períodos eleitorais, muitos candidatos visitam seus templos para obter votos. Os pastores avisaram que farão um alerta nacional para que os fiéis não votem naqueles que se mostrarem a favor da legalização do aborto.

No domingo, outras cidades argentinas também tiveram manifestações do tipo. Em Tucuman foram cerca de 150 mil e, em Córdoba, a movimentação atraiu um número similar. Não existe uma contagem oficial, mas estima-se que elas mobilizaram mais de um milhão em todo o país. Jornais argentinos dão conta que havia muitos católicos e pessoas sem religião participando também.

Parlamento e Fé Luciano Bongarrá, presidente do Parlamento e Fé. (Foto: Claudia Werhli da Silva)

Em entrevista ao Gospel Prime, o pastor Luciano Bongarrá, líder do ministério “Parlamento e Fé” diz que, quando a Câmara debatia a legalização do aborto, a Igreja no início não estava atenta à gravidade da situação. Porém, passou a se manifestar fortemente após ela ser aprovada.

“Hoje, em cada província há um grande ativismo das igrejas. Os pastores estão mobilizando suas igrejas e cremos que isso vai ser revertido no Senado”, explica.

Bongarrá destaca que há uma influência estrangeira, pois houve um forte lobby pela legalização, a exemplo do que ocorreu na Irlanda, que também é um país majoritariamente católico. “Organizações multinacionais como a OEA e a ONU têm sua agenda mundial e ela chegou até nós”, denuncia.

Além disso, o pastor entende que “o populismo dos partidos de esquerda insistia fortemente na questão do ‘Estado laico’, mas nunca foi só uma questão religiosa, há fortes argumentos à luz da biologia e da legislação atual do país que protegem a vida”.

O Parlamento e Fé é um ministério paraeclesiástico que atua junto a autoridades, focado na evangelização de políticos e na conscientização que a igreja possui valores inegociáveis. O pastor Bongarrá acredita que “se tivéssemos mais políticos cristãos, a tentativa de legalização não chegaria tão longe”.

Nas últimas semanas, vários senadores foram procurados para ouvirem a posição da igreja. “Nosso ministério está lutando junto às igrejas e junto aos políticos pró-vida para que, apesar da decisão da Câmara, a lei não seja posta em prática. Desafiamos a igreja evangélica a ser protagonista nesta luta e começar um despertamento sobre a gravidade dessa agenda política anticristã”, ressalta.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/