sábado, 2 de junho de 2018

O DOM DA LIBERDADE PARA UM CRISTÃO NORTE-COREANO

John Choi nos conta como era a vida na prisão: “Prisioneiros não são humanos na Coreia do Norte”


Homem norte-coreano (Imagem ilustrativa)


O cristão norte-coreano refugiado, John Choi, responde à pergunta: “Como é ter liberdade para viver uma vida cristã abertamente?”. Ele diz que a pergunta o remete ao centro de detenção, onde quase morreu, 14 anos atrás. “Eu tinha apenas 15 anos na época, e fui preso na China por tentar cruzar a fronteira para a Mongólia”, relembra.

Choi diz que é difícil escrever sobre esse tópico, mas quer que todos conheçam a realidade. Havia 50 presos na cela e eram obrigados a ficar sentados no chão o tempo todo, um de costas para o outro. “O companheiro de cela que estava atrás de mim morreu durante a noite, os carcereiros vieram e o arrastaram como se fosse um animal morto. Prisioneiros não são humanos na Coreia do Norte”. Choi conta ainda que como criança viu muitas mortes na rua. As pessoas morriam de fome e eram jogadas na rua. “Mas essa experiência do prisioneiro morrer era nova e chocante para mim. Eu estava submerso em medo, medo da morte, medo de ser arrastado como aquele outro”.

Experimentando liberdade e democracia

“Eu fui liberado da prisão depois de quase morrer torturado. Foi um milagre. Eu fugi pela segunda vez para a China e, apesar de muitos obstáculos e perigos, cheguei à Coreia do Sul em segurança”, conta. Choi hoje mora no Reino Unido, onde estuda e trabalha numa sociedade democrática e livre. “Na Coreia do Norte, liberdade era apenas um conceito, uma ideia. Aqui liberdade faz parte da minha vida diária. Eu posso ir à igreja sem ser preso, posso ler a Bíblia sem medo de espias. Posso orar, cantar e adorar sabendo que Deus ‘e’ outros podem me ouvir. Não preciso temer”.

Choi celebra também a liberdade de poder se expressar da forma que quer. “Na Coreia do Norte, o governo decide tudo para você. Aqui nós podemos achar e criar oportunidades. Por que estou compartilhando tudo isso? Porque vocês precisam saber de onde vim, para entender como eu valorizo a liberdade. Espero que vocês entendam o grande dom da liberdade e da democracia que vocês receberam. Deus me salvou da Coreia do Norte e me deu o dom da liberdade, e não vou mantê-lo para mim mesmo”, conclui o cristão.

República Popular Democrática da Coreia

 REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA

  • Fonte de Perseguição: Paranoia ditatorial
  • Capital Pyongyang
  • Região Nordeste Asiático
  • Lider Kim Jong-un
  • Governo Ditadura comunista
  • Religião Maioria ateísta ou sem religião; crenças tradicionais, como budismo e confucionismo
  • Pontuação 94

POPULAÇÃO
24.5 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
300.0 MIL


Fonte: https://www.portasabertas.org.br

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Mulher com câncer de útero é curada e engravida: “Eu experimentei Deus”

Uma cantora gospel foi diagnosticada com câncer de útero, mas foi milagrosamente curada e teve mais uma gestação.

 O pequeno Noah nasceu após uma gestação sem complicações, no dia 18 de maio(Foto: Reprodução/Facebook)


Há cerca de um ano, a cantora gospel Blair Monique Walker foi diagnosticada com câncer de útero. Mas a doença não foi obstáculo para que ela fosse alvo da graça de Deus e tivesse mais uma gestação.

Blair já era mãe de duas crianças, mas os médicos disseram que ela nunca mais poderia engravidar. Ela teria que passar pela histerectomia — uma operação cirúrgica que consiste na remoção do útero.

Quando chegou o dia da consulta pré-operatória, o cirurgião examinou uma ultrassonografia do útero de Blair para avaliar o crescimento do tumor cancerígeno. No entanto, ele ficou espantado e disse: “Parece que seu Deus removeu todos os seus tumores e deixou você com um bebê”.

Diante de todas as impossibilidades, o pequeno Noah nasceu forte e saudável, após uma gestação sem complicações, no dia 18 de maio. Agora Blair e seu marido, Terrence Walker, querem usar sua história para fortalecer a fé das pessoas.

“Isso nos permitiu experimentar Deus de verdade, não apenas o Deus que nós lemos. Então eu quero que as pessoas acreditem por si mesmas, não apenas no que elas ouvem, mas procurar ter uma experiência com Deus por conta própria”, disse Blair à CBN News.

Terrance acreditava que Deus poderia curar sua esposa, mas o nascimento de Noah fortaleceu ainda mais sua fé. “Eu já tive experiências com Deus sobre cura e sabia que dessa vez não seria diferente”, ele conta.

No meio do processo, ele aprendeu uma grande lição: “Nós, como cristãos, vamos à igreja e lemos a Bíblia, mas não praticamos realmente o que pregamos. Esta foi uma experiência para ver Deus num contexto real, em vez de ficar apenas no ambiente da igreja”.

“Isso abriu meus olhos para outro mundo. Como se a gente fosse tão religioso, crescesse na igreja e dissesse coisas clichês como os fariseus”, explicou Blair. “Mas isso permitiu que eu perdesse o controle da situação e dissesse que Deus poderia fazer qualquer coisa. Eu sei, eu experimentei a Ele em outro nível”.

Para aqueles que estão passando por momentos difíceis, Terrance aconselha: “Tudo é uma questão de confiar em Deus, porque às vezes as coisas não vão acontecer como você imagina. Toda a glória ainda vai para Deus porque aconteceu como Ele queria”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Mulher sonha com Jesus e amanhece curada do câncer: “Foi um milagre”

Tecla Miceli estava prestes a iniciar a quimioterapia, mas foi curada de maneira milagrosa.

Tecla Miceli foi curada de um câncer que atinge as células plasmáticas na medula óssea. (Foto: Reprodução)


Uma mulher que vive nos Estados Unidos tinha até cinco anos de vida por causa do mieloma múltiplo, um câncer que atinge as células plasmáticas na medula óssea. No entanto, seu diagnóstico mudou depois das intensas orações e de um sonho marcante com Deus.

Tecla Miceli cresceu na Itália e foi para os EUA aos 16 anos com os pais. Criada em um lar católico, ela teve uma experiência mais profunda com Cristo por influência de seus filhos, Gary e Laura, que faziam parte de uma igreja evangélica na Califórnia.

Quando Tecla visitou a igreja deles pela primeira vez, foi tocada pela mensagem e foi até a frente. “Eu aceitei a Cristo, mas não sabia o que estava fazendo. Eu voltei para casa me sentindo diferente. Eu nunca mais quis pecar novamente”, ela conta.

Tecla descobriu o câncer em estágio inicial e optou por não fazer quimioterapia, mas depois de três anos os médicos notaram um aumento alarmante nas células cancerígenas. Mesmo com as más notícias, ela nunca perdeu a fé.

“Durante toda a minha doença, Laura orou comigo diariamente e me disse palavras positivas e encorajadoras de fé em Jesus”, conta a mãe.

Depois de 36 meses, a varredura da cabeça de Tecla agora revelou lesões cancerígenas cobrindo seu crânio. Enquanto isso, ela permanecia diariamente em oração com o apoio de seus filhos.

Certa noite, ela fez uma oração sincera e derramou seu coração diante de Deus: “Eu sei que fiz tudo, eu sou casada, tenho filhos, netos, terminei a faculdade, mas ainda não estou pronta para morrer. Se você me curar, contarei sobre o Seu milagre para qualquer um que queira ouvir”.

Sonho de cura

Quando foi dormir, um dia antes de fazer um novo exame, Tecla teve um sonho marcante. Ela estava presa em um alpendre alto e estava prestes a cair, mas uma grande mão a conduziu em segurança até o chão e a livrou da morte.

“Quando cheguei ao chão, chorei porque era um milagre”, ela relata. Quanto estava segura, no sonho, ela começou a anunciar às pessoas sobre Jesus Cristo.

Na manhã seguinte, Tescla acordou sentindo uma paz inexplicável. Depois de fazer o teste da medula óssea e ver os resultados com o médico, o oncologista expressou espanto.

“Eu já sei que estamos em 27-32, com um câncer completo. Mas olhe para este teste, a taxa voltou a 5 ou 6. Isso é impossível. O plasma sanguíneo nunca se retrai. Eles devem ter cometido um erro no laboratório”, ele disse, balançando a cabeça em descrença.

“Você acredita em Deus?”, perguntou Tecla ao médico. “Sim”, ele respondeu. Então ela contou sobre seu sonho e as orações por sua cura. O médico olhou para ela com espanto e disse: “Em 25 anos de prática eu nunca vi nada assim antes”.

“O médico chamou isso de anomalia, foi sua maneira de explicar um milagre”, lembra Gary. “Mas ele também começou a chorar porque ficou realmente comovido com isso”.

Daquele momento em diante, todos os exames indicaram a ausência de câncer. “Foi um milagre”, exclama Tecla. “Meu filho, minha filha e suas famílias fizeram com que suas igrejas orassem por mim todo esse tempo e quero agradecer a todos eles”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Lucena pede a Temer transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém, em Israel

O deputado Roberto de Lucena enviou uma carta ao presidente da República solicitando que o Brasil transfira sua embaixada para a Jerusalém.

 O Deputado Roberto de Lucena enviou um pedido ao presidente Michel Temer. (Foto: Assessoria)

Depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, transferiu sua embaixada em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, países latino-americanos como Guatemala e Paraguai seguiram a mesma decisão. Honduras prometeu fazer o mesmo movimento.

No Brasil, o primeiro passo em direção ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel foi dado pelo deputado federal Roberto de Lucena, que enviou uma carta ao presidente da República, Michel Temer, solicitando que o País transfira sua embaixada para a cidade.

O deputado anunciou o pedido durante uma sessão solene na Câmara dos Deputados, que homenageava os 70 anos da criação do Estado de Israel. Ele recebeu apoio de líderes religiosos presentes na sessão, principalmente de movimentos evangélicos e judeus.

Lucena defende que todo Estado deve ter o direito de escolher a localização de sua capital, e com Israel não deveria ser diferente. “Noventa por cento da população brasileira é composta de cristãos que têm um forte vínculo com Israel. Se o governo fizesse um referendo, um grande número de brasileiros votaria a favor da transferência da embaixada para Jerusalém devido a essa conexão, que é mais espiritual do que política”, disse o parlamentar ao jornal Times Of Israel.

Paulo de Tarso, representante do Conselho Apostólico Brasileiro (CAB), disse que está feliz em ver líderes de segmentos cristãos e judeus “defenderem o reconhecimento de Jerusalém como capital indivisível do Estado de Israel e a mudança da embaixada [brasileira] para lá”.

“É hora de o Brasil se posicionar e transferir sua embaixada para Jerusalém, porque o Brasil é o país com os mais descendentes de judeus do planeta”, afirmou o rabino Gilberto Ventura no evento.


Sessão solene em homenagem aos 70 anos da criação do Estado de Israel. (Foto: Câmara dos Deputados)

Apoio entre cristãos

Na Câmara dos Deputados, uma comissão voltada para as relações Brasil-Israel é formada por 46 congressistas. Além do apoio demonstrado no Congresso, petições online estão surgindo nas mídias sociais e sites de diferentes movimentos evangélicos e judeus.

Em sua página no Facebook, o pastor Joel Engel promoveu uma petição pública para convencer o governo brasileiro a transferir a embaixada para Jerusalém. A Associação Sionista Brasil-Israel (ASBI) iniciou uma petição online semelhante.

Analistas políticos observam que grande parte do apoio que Israel recebe no Brasil hoje vem dos evangélicos, assim como vem acontecendo nos EUA.

“Em sua escatologia, a criação do Estado de Israel, a unificação de Jerusalém e seu reconhecimento como capital, a reconstrução do Terceiro Templo, tudo isso irá acelerar o retorno de Jesus”, analisa Marta F. Topel, pesquisadora e professora de Estudos Judaicos da Universidade de São Paulo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE TIMES OF ISRAEL

terça-feira, 29 de maio de 2018

"Eu vejo a mão de Deus nas maravilhas do espaço", diz cientista da NASA

Adam Szabo trabalha atualmente na Sonda Solar Parker, da NASA, e entende que é o poder de Deus que sustenta todo espaço e a vida humana na Terra.

Estação Espacial. (Imagem: NEWS)


Por mais de uma década, o cientista da NASA, Adam Szabo vem trabalhando na missão de US$ 1,6 bilhão, da Sonda Solar Parker.

Szabo disse à CBN News: "Eu vejo a mão de Deus nas maravilhas do espaço e até mesmo a nossa existência aqui na terra não poderia acontecer sem um Criador divino".

A missão enviará uma sonda sobre o tamanho de um automóvel compacto no espaço. Ele fará 24 órbitas ao redor do sol.

A Obra de Deus em exibição no espaço

Em sua abordagem mais próxima, a sonda Parker Solar voará a cerca de 5,2 milhões de quilômetros da superfície do Sol, mais de oito vezes mais próxima que qualquer outra nave espacial e mais de oito vezes mais próxima que Mercúrio.

Szabo diz que vê a mão de Deus nas maravilhas do espaço todos os dias.

"Quando eu olho para quanta energia existe no sol e toda essa energia vindo em nossa direção, ainda assim essa energia seria extremamente perigosa se nós estivéssemos diretamente expostos a ela. Olhe para esta espaçonave. Apenas pelo fato de voarmos por lá [o sol] nós tivemos que tomar medidas de proteção extremas, apenas coisas robóticas sobrevivem, independente dos seres humanos", disse Szabo.

A Missão da Sonda Espacial Parker

Com lançamento previsto para 31 de julho de 2018, de Cape Canaveral, Flórida, a Sonda Solar Parker estudará como o calor e a energia se movem através da atmosfera do sol, conhecida como a coroa, que é mais quente que a superfície do sol.

Ele enviará os dados de volta à Terra, onde os cientistas da NASA explorarão o que acelera os ventos solares que afetam a Terra e outros planetas.

A sonda tem o nome de Eugene Parker, que foi quem primeiro formulou a hipótese de que a matéria de alta velocidade e o magnetismo escapavam constantemente do sol e afetavam os planetas e o espaço em todo o nosso sistema solar.

Este fenômeno agora é conhecido como o "vento solar".

Sonda Solar Responderá a Muitas Perguntas

"A Parker Solar Probe vai responder a perguntas sobre a física solar que nos têm intrigado por mais de seis décadas", disse em um comunicado a cientista do projeto Parker Solar Probe, Nicola Fox, do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins.

"É uma espaçonave carregada de avanços tecnológicos que resolverão muitos dos maiores mistérios sobre nossa estrela, inclusive descobrir por que a coroa solar é muito mais quente do que a superfície. E estamos muito orgulhosos de poder levar o nome de Gene conosco nesta incrível viagem de descoberta", acrescentou.

Seis instrumentos a bordo também medirão os campos elétricos e magnéticos do sol, bem como seus ventos solares e outros fenômenos.

O clima espacial pode não soar como algo que nos preocupa aqui na Terra, mas os cientistas estimam que os eventos solares que acontecem sem aviso poderiam causar trilhões de dólares em danos aos EUA e uma séria ejeção de massa coronal, ou CME, poderia deixar partes do país sem energia por um ano ou mais.

A sonda será lançada dentro de um foguete Delta IV de Cabo Canaveral, na Flórida.

Os cientistas dizem que a coisa mais difícil será dizer adeus a ela para sempre.

Sonda carrega 1,1 milhão de nomes

A sonda levará mais de 1,1 milhão de nomes de pessoas ao sol em julho, disse a agência espacial norte-americana.

Em março de 2017, o público foi convidado a enviar seus nomes para o sol a bordo da primeira missão da humanidade para "tocar" uma estrela.

Um total de 1.137.202 nomes foram apresentados, e um cartão de memória com os nomes foi instalado na espaçonave em 18 de maio - três meses antes do lançamento programado em 31 de julho.

O cartão foi montado em uma placa com uma dedicatória e uma citação do homônimo da missão, Eugene Parker.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Apresentador cristão admite que perder a esposa para o câncer foi seu “maior teste de fé”

O ex-âncora da Sky Sports disse que a pior parte foi ter que contar para seu filho sobre a morte da mãe.

Simon disse que as pessoas no Reino Unido têm dificuldade em expressar o luto. (Foto: Reprodução).

O apresentador de televisão britânico Simon Thomas disse que perder sua esposa para o câncer, no ano passado, foi o “maior teste de sua fé” o qual passou, mas acrescentou que não abandonou a Deus.

Thomas, ex-âncora da Sky Sports, disse em uma entrevista ao BBC Breakfast que a coisa mais difícil de perder sua esposa, Gemma, com um tipo de câncer no sangue em novembro de 2017, enquanto dava as notícias na TV, foi ter que contar desse fato para seu filho de oito anos, Ethan.

Thomas disse que informar seu filho sobre a morte de sua mãe por leucemia mielóide aguda foi "a coisa mais esmagadora e brutal que você jamais terá a dizer a alguém", como relatado pela Press Association.

No contexto de sua fé cristã, ele acrescentou que "é o maior teste que já teve". Ainda assim, ele disse que continua a confiar em Deus.

"Se eu tirar Deus desse problema, a fé que eu tive durante toda a minha vida, a esperança desaparece. Porque a esperança é que um dia eu veja Gemma novamente", Thomas compartilhou.

Falando mais sobre como ele e Ethan processaram a tragédia, ele disse: "Eu acho que, à medida que as semanas se passaram, a realidade da vida cotidiana, de a mãe não estar por perto, começou a bater em casa".

Thomas continuou: “Ele acha difícil quando está ao lado de famílias, onde está com seus amigos com quem cresceu nos últimos oito anos. E na maior parte do tempo ele está tocando, como faria em qualquer outro momento. Mas muitas vezes quando está em casa, ele fica muito quieto e muitas vezes as lágrimas começam a fluir”.

"Porque ele senta lá e enquanto ele está se divertindo, a brutal realidade de ver seus amigos ainda com uma mãe, ainda com um pai, chega em casa", coloca.

O ex-apresentador de esportes disse que as pessoas no Reino Unido têm dificuldade em expressar o luto. "Eu penso tantas vezes na vida que queremos apresentar. Mas eu aprendi no pouco tempo que passei por isso, que não gostamos de falar sobre o luto neste país", acrescentou.

"Nós não somos uma sociedade que vê muito bem o luto. Mas você sabe o quê? O que eu comecei a entender é que as pessoas querem conversar, elas só precisam de permissão para conversar". No domingo, Thomas postou uma homenagem comovente à sua esposa no Twitter, no que seria seu aniversário de 41 anos, escrevendo: "Para a garota que eu me esforço para viver sem. Feliz Aniversário. Eu nunca vou deixar de amar você".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST