sexta-feira, 21 de julho de 2023

“Culto não é entretenimento e louvor não é show”, lembra Nívea Soares

A cantora cristã disse que quer ser instrumento para que as pessoas sejam cheias do Espírito Santo.

FONTE: GUIAME

Nívea Soares. (Foto: Captura de tela/YouTube Lagoinha One)

Durante seu testemunho no Praise Podcast da Rede Super, a cantora cristã Nívea Soares destacou que “culto não é lugar de entretenimento” e que o cristianismo “é muito mais simples do que as plataformas mostram em nossos dias”.

Sobre sua carreira de cantora, Nívea esclarece que não faz nenhum tipo de entretenimento nas igrejas: “O que queremos é gerar um ambiente de liberdade para que o Espírito de Deus possa agir, só isso, um ambiente onde Jesus possa estar com o povo e ministrar aos nossos corações”.

A cantora explica que esse ambiente não acontece se os momentos de louvor se transformam em shows. Adoração não pode ser um momento de apresentação: “Não podemos tentar fazer com que o Espírito de Deus se submeta a nós e ao que nós queremos”.

“Culto é um lugar onde o sal se encontra e que durante a semana gera sede para que a gente busque das águas do Senhor. O culto não é um lugar de entretenimento porque não temos o que fazer no fim de semana. O culto é a reunião dos santos que buscaram do seu alimento e geraram da sua unção durante a semana e se encontram depois para celebrar”, resumiu.

Sobre a unção pastoral

“Há muitos profetas e evangelistas que ‘matam’ as pessoas por serem muito veementes em suas mensagens, mas precisamos de pessoas que vão atrás, que pegam na mão, abraçam e cuidam”, disse sobre o ministério pastoral.

De acordo com a cantora, a unção pastoral sara feridas. O pastor enxerga as pequenas feridas nas ovelhas: “Não adianta ser pastor de grandes igrejas e não cuidar de pequenas ovelhas”.

“Ser pastor é ir para a mesa, é comer junto, é estar junto. É uma espiritualidade mais simples. Quando a gente olha para Jesus vemos que Ele foi o pastor perfeito e fez aquilo o que a gente precisa aprender a fazer”, continuou.

“É isso o que eu quero para minha vida, eu quero ministrar e eu quero ser instrumento para que as pessoas sejam cheias do Seu Espírito”, disse ainda.

‘Existe mais de Deus para nós’

“Deus me viciou na presença Dele. Existe um lugar em Deus que, uma vez dentro Dele, você não consegue mais sair, você não cabe em nenhuma forma humana. Nada mais serve para você, nada mais te supre ou te prende depois que você tem esse toque do Senhor”, descreveu.

“Foi isso o que aconteceu comigo. E eu sei que existe muito mais do que um culto ou de uma reunião. Existe mais de Deus para nós”, disse.

Sobre o mover do Espírito Santo, genuíno e espontâneo, Nívea descreveu: “Tem coisas que acontecem sem programação, sem formatar e quando a gente vê o Espírito de Deus já está agindo e criando algo novo”.

Ao finalizar, a cantora ainda disse que “Deus tem pessoas para influenciarem na arte e na cultura: “Deus tem separado jovens de diversos lugares e isso é maravilhoso. O céu tem uma cultura que precisa ser transmitida para esta geração”.

“E eu acredito que essas pessoas não serão contaminadas pelo sistema, não vão se adequar à cultura deste mundo, mas vão trazer algo do céu para a terra e isso vai acontecer a partir de um toque do poder de Deus”, concluiu.

quarta-feira, 19 de julho de 2023

“Descanso dos seu trabalhos” Apocalipse 14:13

Deus da descanso para nossas almas.



Filme cristão bate lançamentos da Disney e vira sucesso de bilheteria

“Nosso pequeno filme independente continua a crescer semana-após semana”, disse o vice-presidente de distribuição global da Angel Studios.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ANGEL STUDIOS E CBN NEWS

Ator Jim Caviezel. (Foto: Captura de tela/YouTube Angel Studios)

Jim Caviezel, ator que ficou amplamente conhecido depois de seu papel como Jesus no filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, é novamente o protagonista em novo filme cristão — Sound of Freedom, “Som da Liberdade”, em português.

O filme ganhou grande destaque na imprensa mundial nas últimas semanas, muito pela façanha de ter superado blockbusters renomados ao assumir o topo das bilheterias norte-americanas.

O longa-metragem escrito e dirigido por Alejandro Monteverde e produzido por Eduardo Verástegui, conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente federal dos EUA que largou a carreira para se dedicar ao resgate de crianças sequestradas pelo tráfico sexual. No processo, Tim acabou salvando 123 pessoas.

Angel Studios, a empresa de distribuição baseada na fé por trás da série bíblica de sucesso “The Chosen”, adquiriu os direitos de distribuição mundial de “Sound of Freedom” em março deste ano e está projetando mais de US$ 85 milhões (equivalente a mais de R$ 400 milhões) em receita acumulada de bilheteria.

‘O projeto foi arquivado pela Disney’

“Nosso pequeno filme independente continua a crescer semana após semana. Impulsionado por milhões de fãs e apoiadores, Sound of Freedom tornou-se um movimento nacional e, em breve, internacional”, disse Jared Geesey, vice-presidente sênior de distribuição global da Angel Studios.

Conforme notícias do Screen Rant: “O roteiro do filme foi escrito em 2015 e as filmagens do filme terminaram em 2018, mas o projeto acumulou poeira por vários anos antes de chegar às telonas”.

Além disso, foi rejeitado pela Disney: “Os produtores do filme assinaram um acordo de distribuição em 2018 com a 20th Century Fox, mas, menos de um ano depois, a The Walt Disney Company comprou o estúdio, o que significa que adquiriu todos os projetos da empresa, incluindo ‘Sound of Freedom’, que a Disney arquivou”, explicou.

‘Tudo é baseado na fé’

Em seu primeiro dia nos cinemas, o filme cristão superou “Indiana Jones e o Mostrador do Destino” da Disney.

Ballard, a pessoa da vida real cuja história inspirou “Sound of Freedom”, falou recentemente ao Faithwire da CBN sobre a fé que sustenta seu trabalho para salvar crianças do tráfico sexual e da escravidão moderna.

“Se você não sente Jesus, você não vai fazer isso. E se você tentar sem Ele, você não vai permanecer, pelo menos no meu caso. Tudo é baseado na fé para mim, é sobre saber o que Jesus diz sobre machucar crianças. Ele sabe claramente onde está cada uma delas e isso me traz confiança”, explicou.

Em entrevista, o ator Caviezel disse que “A Paixão de Cristo” descreveu a fé como “primordial”, mas disse que a ação acompanha a verdadeira crença: “Existe algo além da fé. Amar alguém é uma ação. Amar não é o que eu digo, mas o que faço”, disse ao relacionar as cenas do filme que resgata crianças por amor.

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Mais de 1.100 pessoas aceitam Jesus em cruzada na Moldávia

Mais de 19 mil pessoas se reuniram para ouvir o Evangelho pregado por Will Graham, no último final de semana.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BILLY GRAHAM EVANGELISTIC ASSOCIATION

Mais de 19 mil pessoas se reuniram para ouvir o Evangelho pregado por Will Graham. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association).

Mais de 1.100 pessoas aceitaram Jesus em uma cruzada de Will Graham, neto de Billy Graham, na Moldávia – um pequeno país entre a Ucrânia e a Romênia – no último final de semana.

No sábado (25), mais de 8.850 pessoas lotaram a Arena Chișinău para ouvir a pregação do Evangelho. Os que não conseguiram lugar, ficaram do lado de fora, nas portas, ouvindo a ministração.

“Qual é o seu propósito? É ter um emprego? É casar e ter uma família? Seu propósito na vida é apenas se divertir? Veja, seu propósito na vida é ter um relacionamento com Deus”, introduziu o evangelista Will Graham, neto do falecido Billy Graham.

Eugenia aceitou Jesus na cruzada. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association).

“Jesus Cristo é a resposta para o que você está procurando em sua vida. O pecado destroi a paz que temos com Deus. Quando você quebra as leis da Moldávia, há um preço a ser pago. Quando você quebra as leis de Deus, há um preço a pagar”, pregou.

Will anunciou a salvação em Jesus através de seu sacrifício da cruz. Centenas de moldavos foram tocados pela mensagem.

Como Eugenia, uma refugiada ucraniana de cabelos grisalhos que respondeu ao apelo e se rendeu a Cristo, em lágrimas. Ela disse que deseja ser batizada.

Adolescentes alcançados

Entre os convertidos, estavam muitos adolescentes, como Caroline*, de 11 anos, e April, de 14 anos.

Caroline contou que já havia lido a Bíblia, mas achou difícil de entender. Com a pregação de Will Graham, ela disse que pode compreender o Evangelho e decidiu entregar sua vida a Jesus.

Mais de 19 mil pessoas se reuniram para ouvir o Evangelho pregado por Will Graham. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association).

No domingo (16), o evangelista compartilhou a passagem bíblica do Filho Pródigo e chamou aqueles que estavam longe de Deus a voltaram para a casa do Pai.

“Esta noite estou pedindo a vocês que voltem para casa, para Jesus. Se você não tem essa alegria ou essa paz em sua vida esta noite, você pode ter”, afirmou Will.

Alexandru*, de 15 anos, foi um dos primeiros a ir à frente quando Graham fez o apelo. Ele confessou que frequentava a igreja, mas ainda não havia se arrependido de seus pecados.

"Eu me sinto muito feliz. Eu queria voltar para casa. Eu sei que Deus me perdoou”, testemunhou o adolescente.

Mais de 19.000 pessoas participaram da cruzada do Billy Graham Evangelistic Association, nos dois dias.

*Nomes alterados para proteger a privacidade