sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas



"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"...
As pérolas são feridas curadas, pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas,
 pois a pérola é uma ferida cicatrizada:
- Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
- Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
- As suas ideias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?
- Já sofreu os duros golpes do preconceito?
- Já recebeu o troco da indiferença?
Se sim, então, produza uma pérola!
Cubra as suas mágoas com várias camadas de amor.
Bem poucas são as pessoas que se interessam por esse movimento.
A maioria exercita apenas o cultivo de ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos, e, portanto não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras" vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
As pérolas mais belas são geradas nas profundezas do nosso ser.

Fonte: fazendadejob.blogspot.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A MULHER SOB A PERSPECTIVA DE DEUS


Leitura inicial: Gêneses 2:18,21-24

“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Deus fez uma ajudadora para o homem e esse ajudar é em todos os aspectos da vida

“Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” Prov. 14:1

A principal característica de uma mulher feliz não é a posse de bens materiais, a realização profissional ou a sua atitude feminista libertária, mas sim a sua capacidade de se permitir ao controle do Espírito Santo, para que desfrute de intensa paz interior, sendo capaz de proporcionar felicidade àqueles que dela se acercam.
É justamente aí que reside a necessidade de se avaliar o tipo de mulher que você é. Deus te abençoou e te capacitou com peculiaridades que não podem ser negligenciadas se você deseja ser bênção e proporcionar felicidade àqueles que são "dependentes e carentes da força da mulher".
Vejamos então, com base no Texto Sagrado, quais as bênçãos que Deus te deu.
A primeira delas A MULHER será:

1. AJUDADORA

Ser mulher não é ser do sexo frágil; é ser do sexo feminino. Deus não apresenta a designação de sexo frágil, Gênesis 1.27 e “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome. E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” 2.18-24. No propósito do Criador, ser mulher é estar ao lado do homem, com idoneidade e semelhança espiritual, apesar das diferenças físicas, Ser mulher, na perspectiva da Palavra de Deus não é ser feminista, matrona e muito menos machona, numa tentativa alucinada e infrutífera de sobrepujar a masculinidade. Ser mulher é ser mulher... Com a naturalidade, as peculiaridades e a beleza contemplativa que só o sexo feminino é capaz de perceber na natureza.
Ser mulher é ser simplesmente feminina. É ter personalidade e ao mesmo tempo ser capaz de sonhar colorido. Ser mulher é ser resistente sem embrutecer o coração. Ser mulher é, por fim, ser a adjutória idônea para que sejas amada e honrada por seu marido.
A segunda bênção A MULHER será:

2. SABIA

Ester 7:
Exemplo de sabedoria, Ester primeiro orou para que Deus lhe desse estratégia para conseguir o que queria após a oração Ela preparou 2 banquetes para o rei, ou seja, agradou primeiro para depois pedir o que queria.
Sabedoria é conhecimento justo das coisas e dos fatos. É equilíbrio mental e espiritual que se manifesta nas ações de conduta e na expressão da vontade.
É incontestável o fato de que são as mulheres sábias que atuam como o fiel da balança nas relações humanas. Até no símbolo da justiça, que é uma balança, quem tem, mas o ponto de equilíbrio é uma mulher.
A sabedoria que Deus concede as mulheres transcende a inteligência do mais sábio homem. O mais inteligente dos homens ou o mais equilibrado.
Ser sábia é ser capaz de utilizar as palavras para transmitir além de idéias e informações. É saber expressar de forma profunda e sincera as suas razões, e por que não dizer a Razão, É ser hábil no transmitir os sentimentos e as emoções mais sinceras e fraternas. Ser sábia é ter grandeza de se fazer pequena diante de Deus, para ouvir a sua voz e conhecer sua vontade, proporcionando à família o bem-emocional e espiritual necessários. É fazer o marido acreditar que tem autoridade, que é o chefe da casa, mesmo quando você, em oração e submissão ao Senhor, precisar assumir o comando.
A terceira benção A MULHER será:

3. EDIFICADORA

Êxodo 2:2-10 "E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses. Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.
E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer.
E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou.
E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.
Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti?
E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.
E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado"

Joquebede mãe de Moisés ao invés de chorar as magoas que o rei ia matar seu filho usou de sabedoria, e astucia para proteger seu filho do Rei que havia mandado matar todas as crianças do sexo masulino.
O menino cresceu um pouquinho ............. Depois ele veio para que ela o criasse e com isso ela o ensinou todas as verdades de Deus e o educou para ser um servo de Deus.
                    
Edificar é erguer, levantar, criar. É construir. No contexto deste verso é induzir à virtude infundindo sentimentos morais e religiosos pautados nos absolutos de Deus.
Você não deve esperar de seu esposo um esforço contínuo na estruturação de seu lar e sua família, de sua casa como afirma o texto, este trabalho é seu e você não pode desperdiçar a bênção que é influenciar e educar os filhos para que sejam fiéis ao Senhor. É trabalhoso. É desgastante sim, mas nada se compara a alegria de se ter uma família integrada à igreja e fiel a Jesus Cristo.
Seu trabalho, mulher, é edificar o seu lar. Não é erguer palácios ou ornamentar castelos. É construir sobre bases e estruturas sólidas o seu lar e a convivência familiar, preservando conceitos bíblicos que darão direcionamento à vida em família.
Se você for capaz de solidificar seu lar em Cristo, mesmo quando seus filhos formarem suas próprias famílias levará os absolutos de Deus gravados em suas mentes e corações, fazendo você sentir intensa alegria no trabalho de edificar um verdadeiro lar cristão.
A quarta benção. A MULHER será:

4. SENSÍVEL
 
     

Mateus 27:19 “E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.”
A mulher de Pilatos teve um sonho e ao orientar seu marido sobre como Jesus era justo livrou seu marido da culpa da morte de Jesus.
A quinta benção. A MULHER será:

5 – OBSERVADORA

2 Reis 4:9 A mulher Sunamita a seu marido: “Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.” Ela observava sempre o profeta Eliseu que passava próximo a casa dela.
A sexta benção. A MULHER será:

6 – APAZIGUANDORA

1 Samuel 25:28, 32,33 “Perdoa, pois, à tua serva esta transgressão, porque certamente fará o SENHOR casa firme a meu senhor, porque meu senhor guerreia as guerras do SENHOR, e não se tem achado mal em ti por todos os teus dias,
Então Davi disse a Abigail: Bendito o SENHOR Deus de Israel, que hoje te enviou ao meu encontro. E bendito o teu conselho, e bendita tu, que hoje me impediste de derramar sangue, e de vingar-me pela minha própria mão.”

Abigail assumiu o erro do seu marido, agindo assim livrou seu marido e sua família da ira de Davi.

Conclusão

A mulher é o equilíbrio do Lar. Muitas mulheres dizem que seus maridos não param em casa, outras dizem que eles só vivem na igreja, será que não é sua culpa, pois nós queremos ficar onde encontramos paz, harmonia, alegria, prazer. Será que não está faltando isso na sua casa?   Sei que não é fácil a vida, mas com a ajuda do Espírito Santo. Romanos 8:26 “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” tudo se tornam muito fácil, busque a ajuda do Senhor e você cantara o hino da vitória, busque ajuda do Espírito Santo e você verá que a vida é maravilhosa.
Provérbios 31:28,29 “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.”

Preleção ministrada na dia 06 de fevereiro de 2012
Assembléia de Deus da Casa Verde Alta em Mauá.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Diante do Trono recebe CD e DVD de Platina pelo sucesso de “Sol da Justiça”

Gravado em Natal o 14º álbum do grupo figura entre os mais vendidos da gravadora Livre


Diante do Trono recebe CD e DVD de Platina pelo sucesso de “Sol da Justiça”
O ministério de louvor Diante do Trono começou 2012 comemorando o sucesso de seu 14º álbum “Sol da Justiça” que recebeu CD de Platina pela vendagem de 100 mil cópias e o DVD de Platina por 50 mil exemplares vendidos.
Lançado em setembro de 2011 o CD que foi gravado em Natal, Rio Grande do Norte, vendeu 50 mil cópias em apenas 48 horas já mostrando que seria um sucesso, poucos meses depois o número de vendas dobrou e o grupo liderado por Ana Paula Valadão recebeu mais um certificado.
Já o DVD foi lançado meses depois e vem com um bônus extra que é um CD com outras músicas. Esse lançamento da Som Livre ficou no TOP10 dos mais vendidos por muitas semanas e ainda continua.
O DT é o principal grupo de louvor do Brasil, sendo conhecido em outros países da América Latina e também do mundo. Sua gravação foi especial, pois o evento que era para acontecer na Praia do Meio precisou ser refeito no teatro porque no dia choveu muito e impediu que o show fosse realizado de acordo com a produção.
Mesmo assim a qualidade do som e das imagens não foram perdidas e no DVD há a mistura desses dois shows, na Praia com milhares de pessoas e no teatro com a capacidade de público reduzida, mas com o mesmo cuidado e devoção a Deus.
Com informações Portal DT

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Convite Reunião de Obreiras fevereiro 2012

Clica na Imagem para Ampliar


Aspecto Cristão

A Cura da Alma - ASPECTO CRISTÃO TV - Programa 74
ASPECTO CRISTÃO TV
Programa 74
04.01.2012
LOUVOR
A Alma abatida com Nani Azevedo, coral e orquestra - HC 193
PALAVRA DE MULHER com Sarah Virgínia
Tema: A solicitude da vida
MENSAGEM com o Pr. Carlos Roberto Silva
Tema: A cura da alma
PALAVRA DE MULHER com Sarah Virgínia
A solicitude da vida
Vídeo 3o. ELAD da COMADESPE - São José do Rio Preto - Agradecimento
Vídeo Chamda Culto Missionário AD Cubatão - Fevereiro 2012