sábado, 15 de fevereiro de 2020

Michelle Bolsonaro e Juliano Son apresentam projeto do sertão na embaixada de Israel

O projeto missionário fundado por Juliano Son foi apresentado pela primeira-dama como alternativa para contribuir com o desenvolvimento do sertão Nordestino.

FONTE: GUIAME


Juliano Son ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do embaixador israelense Yossi Shelley. 
(Foto: Pátria Voluntária)

A primeira-dama Michelle Bolsonaro visitou a embaixada de Israel na quarta-feira (12) em Brasília para apresentar os projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto Livres, fundado pelo pastor Juliano Son.

A convite do embaixador Yossi Shelley, Michelle e Juliano discutiram como o projeto missionário pode contribuir com o sertão Nordestino, focando no abastecimento de água, combate à fome, promoção de atividades educacionais e atendimento médico.

“Combinando tecnologias hídricas israelenses, e com a dedicação do Instituto Livres à estas causas, será possível amenizar os efeitos da seca na região, que é um dos maiores problemas locais”, disse Yossi Shelley em comunicado.

O embaixador israelense disse que a primeira-dama destacou a importância de ações como a do Instituto Livres para ajudar a quem mais precisa. “Para ela, a união em torno de uma causa comum e a solidariedade permitem melhorar a vida das pessoas”, afirmou.


Ministro Osmar Terra, ministra Damares Alves, primeira-dama Michelle Bolsonaro, embaixador Yossi Shelley, pastor
Juliano Son e o secretário Fabio Wajngarten. (Foto: Pátria Voluntária)

Também estiveram presentes no encontro a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, reforçando o apoio do governo Bolsonaro aos projetos.

“Eles destacaram que a administração do presidente Jair Bolsonaro apoia diversos projetos para trazer melhoria na qualidade de vida da população do Nordeste”, disse Shelley.
Na quinta-feira (13), Juliano Son comentou o encontro e disse que “o amor de Deus por quem vive em estado de vulnerabilidade” é a razão dos projetos do Instituto Livres no sertão.

“Temos muito trabalho pela frente, mas iremos juntos, amém?! Avançaremos se formos juntos”, disse Juliano nas redes sociais. “Aos que oram conosco, vamos compartilhar dos frutos desse encontro na medida em que eles se consolidarem. Quanta esperança! Celebrado seja o Senhor!”

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Colégios cristãos gravam vídeos para alertar sobre 'brincadeira' viral da internet

O 'desafio da rasteira' se espalhou rapidamente pela internet, porém pelo menos um colégio Batista e um Adventista já se mobilizaram para conscientizar os alunos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA REVISTA ENCONTRO / NOTÍCIAS ADVENTISTAS

Alunos posam com pedido para que colegas recusem brincadeiras perigosas. (Foto: Davner Toledo / Notícias Adventistas)

Uma 'brincadeira' que acabou viralizando na internet nos últimos dias tem preocupado pais e educadores, devido ao alto risco que ela oferece. Vídeos que somam cada vez mais visualizações mostram três pessoas lado a lado. As duas que estão nas pontas pulam juntas e quando a do meio tenta saltar mais alto, as outras duas a desequilibram, chutando seus pés e a fazendo cair no chão.

Tornando-se popular entre crianças e adolescentes, o "desafio da rasteira" tem registrado muitas quedas que chegam a ter resultados graves, nos quais as pessoas batem as costas ou a cabeça no chão. Colégios cristãos já estão se mobilizando com vídeos que trazem alertas contra a prática.

Ainda não se sabe ao certo quem inventou o tal desafio. Porém, há influenciadores digitais que têm ajudado a disseminar a 'brincadeira', como no caso de Robson Calabianqui, também conhecido como Fuinha.

Conhecido por fazer pegadinhas, ele teve a ideia de repetir a brincadeira com sua própria mãe e publicar o vídeo nas suas redes sociais. Após a repercussão negativa, ele tirou o vídeo do ar e postou outro com um pedido de desculpas.

"Como influenciador eu errei, e como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês", disse Robson, em um vídeo publicado por ele no TikTok e no Instagram.

Conscientização

Como resposta à viralização do "desafio", pelo menos dois colégios cristãos já lançaram vídeos para conscientizar sobre o perigo dessa prática.

"Infelizmente, os adolescentes querem reproduzir tudo que veem na internet", disse Dina de Souza Melo, diretora pedagógica do Colégio Batista de Varginha, que lançou uma campanha contra a ‘brincadeira’ na última quarta-feira.

Em um vídeo gravado por Diná, os alunos do 9º ano, Thaís Conte e os irmãos Edmar e Eduardo Alvarenga falam sobre o perigo do tal “desafio”. A repercussão já tem sido positiva, segundo a diretora.

"Recebi muitas mensagens de incentivo. Teve uma aluna, do oitavo ano, que disse: 'tia Diná, muito obrigada por cuidar da nossa segurança'", contou ela.
Colégio Adventista de Vitória também se mobilizou para lançar um vídeo de conscientização em seu canal do Youtube.

No vídeo do Colégio Adventista, Esther de Oliveira, 13 anos; Sara Silveira de Melo Moura, 12 anos; e Nicolas Eduardo Freitas Goulart, 13 anos, estimulam as pessoas a negarem o desafio e valorizarem a vida e as amizades.

Mudando o ponto de vista


Em depoimento para o site ‘Notícias Adventistas’, a psicopedagoga Maria Tereza Samora, explicou que a internet está cheia de brincadeiras realmente perigosas.

“Esses jovens praticam ações que visam descobrir o limite do seu próprio corpo, ter sensação de euforia ou sensação de relaxamento. Tudo por motivações de busca em pertencer em determinado grupo. Quem pratica não tem noção do real perigo que corre. Infelizmente muitos casos terminam em morte ou sequelas graves”, destacou.

Por isso ela reforçou que é importante que as escolas mudem o ponto de vista da ‘brincadeira’, mostrando que quem ganha de verdade é quem se recusa a participar do desafio.

“Ganha o desafio quem tiver a coragem de dizer não. Essa é a mensagem”, explicou.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

LEITURA DA BIBLIA EM 1 ANO

Plano de Leitura da Bíblia em 1 ano

PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA EM 90 DIAS

Plano de Leitura da Bíblia em 90 dias


Mulher de 99 anos lê a Bíblia pela 61ª vez: “Deus me mostra algo novo todas as vezes”

Miss Helen começou a ler a Bíblia em 1942, quando os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO BAPTIST & REFLECTOR E CHRISTIAN HEADLINES

Miss Helen fará 100 anos em março. (Foto: Reprodução/Baptist & Reflector)

“Miss Helen”, como é conhecida em sua igreja, tem 99 anos e já leu a Bíblia 60 vezes ao longo de sua vida. Recentemente ela iniciou sua 61ª jornada pelas Escrituras dizendo que “Deus me mostra algo novo todas as vezes”.

A idosa é membro da Igreja em Station Hill, em Spring Hill, Tennessee, e sua a leitura bíblica serve de inspiração para os demais membros, diz pastor Jay Strother, que é o atual dirigente da congregação.

O plano de leitura da Bíblia faz parte do desafio anual da igreja, e de acordo com o pastor Strother tem o lema: "A igreja inteira na palavra inteira”.

A primeira vez que a Srta. Helen leu a Bíblia inteira foi quando os EUA entraram na Segunda Guerra Mundial. O desafio daquele ano foi "Leia a Bíblia em 42 [período em que o conflito estava na metade]".

Além de ler a Bíblica com afinco, a idosa ainda comparece ao culto todos os domingos de manhã.

O pr. Strother perguntou a ela: "Senhorita Helen, por que você ainda faz isso?" Ela respondeu: "Deus sempre me mostra algo novo."

"Ela disse que você acha que [já] ouviu essas histórias, mas toda vez que leio ou a ouço sendo lida, pego algo novo", disse.

O compromisso da Srta. Helen de ler as Escrituras, disse o Pr. Strother, deve convencer e inspirar outros cristãos a ler sua Bíblia.

"Você pode ler a Bíblia inteira em voz alta em cerca de 72 horas", disse o pastor. "Então, apenas um pouco mais no tempo em que as pessoas costumam assistir TV - o americano típico em duas semanas - você pode ler a Bíblia."

O Pr. Strother acrescentou: "Portanto, não temos tempo, não escolhemos o horário".

Mais de 550 pessoas se inscreveram para o desafio depois que a Srta. Helen se comprometeu a ler a Bíblia novamente, disse o Pr. Strother.

"Adoro a ideia de que nossos santos mais velhos podem mostrar o caminho para dar esse exemplo para nós", disse ele.

Helen fará 100 anos em março.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Damares Alves incentiva adoção no The Send: “Uma igreja que foi adotada tem que adotar”

A ministra Damares Alves incentivou a Igreja Brasileira a se envolver com adoção em discurso no The Send.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

A ministra Damares Alves incentivou a adoção em discurso no The Send Brasil. (Foto: The Send)

“Quando nós acabarmos esse evento hoje, 32 crianças e adolescentes terão sido assassinadas no Brasil”. Com esse alerta, Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, iniciou seu discurso no The Send Brasil.

“Nunca as crianças nessa nação foram tão atacadas, e nós precisamos entender o que está acontecendo com o Brasil”, disse a ministra neste sábado (8) a milhares de pessoas no Estádio do Morumbi.

Damares informou que o Brasil é a pior nação da América Latina para se nascer menina e o 4o país do mundo em casamento infantil. “E agora nós estamos diante de uma tragédia, que é o estupro de bebês no Brasil”, denunciou.

“A violência contra as crianças nessa nação nos assusta, mas eu quero falar sobre uma violência que nós não falamos dentro da Igreja: estamos deixando crianças para trás”, declarou Damares.

A ministra pontuou que há cerca de 47 mil crianças em abrigos no Brasil e 9 mil prontas para serem adotadas. Diante disso, ela questiona: “Cadê a igreja? Nós somos um povo que fomos adotados pelo Eterno. Uma igreja que foi adotada tem que adotar”.

“Infelizmente, o que eu vejo na Igreja Brasileira é, no final do ano, fazermos uma festinha de Natal e levar presentes para as crianças no abrigo. As crianças do abrigo não querem presentes, elas querem um lar. A Igreja pode ser a resposta para essa terrível violência no Brasil”, disse a ministra.

“Irmãos, não adianta ter uma nação que está buscando avivamento, e essa mesma Igreja estar deixando crianças para trás. Este evento pode ser um marco na história do Brasil. A Igreja não deixará mais nenhuma criança para trás”, acrescentou.

Por fim, Damares fez um incentivo: “É hora da Igreja acolher. É hora da Igreja buscar os que ficaram para trás. As crianças do Brasil contam com a Igreja”.

Clique aqui e acompanhe a transmissão do The Send ao vivo.