sexta-feira, 11 de março de 2022

Muçulmana tenta converter cristãos, mas tem um encontro com Jesus

Conheça a história de Latifa e de como a perseguição afetou a vida dela

Fonte: Portas  Abertas

Latifa buscava ser perfeita para merecer o favor de Alá, mas teve um encontro com a graça salvadora de Jesus

Quando uma pessoa deseja agradar alguém, ela faz todo o possível para conquistar a afeição do outro indivíduo. Latifa (pseudônimo) aprendeu a agir dessa forma para ser amada por Alá, no Norte da África. Ela era de uma família em que o pai criticava a fé islâmica e agia com rispidez pela filha seguir todos os preceitos do islamismo.

Latifa estudava a fundo a religião para persuadir o pai. Porém, acabou cheia de questionamentos e deixou de crer no islã. Nessa época, ela conheceu um rapaz de uma família cristã. Então voltou a se instruir para convencer o amigo e a mãe dele que eles estavam errados e eram infiéis.

A cristã testemunha: “Eles eram diferentes, se eu dissesse algo ofensivo, eles não reagiam. Eu costumava descrever Jesus como fraco porque aceitou ser crucificado. Eles simplesmente respondiam que o poder dele é aperfeiçoado na fraqueza. Como resultado, eu costumava ir para casa e ler minha Bíblia, então ligava para a mãe dele mesmo no meio da noite e tinha uma conversa sobre isso. Eu não conseguia ficar longe da minha Bíblia”, conta.

Um encontro com Jesus e com a perseguição

Após ir a um culto de Páscoa, Latifa se entregou a Jesus. Nesse momento, as perseguições da família aumentaram e ela foi expulsa de casa. A cristã foi acolhida por uma irmã na fé e se reconciliou com os familiares. Ela se casou com o amigo cristão e foi viver na mesma região dos parentes maternos, que eram muçulmanos radicais.

O resultado foi pressão e violência, tanto para o casal como para a filha deles. A Portas Abertas soube do caso da família de Latifa e passou a ajudá-la nas horas mais difíceis. “A Portas Abertas também me apoiou quando meu marido precisou cuidar de mim durante o período de quimioterapia, porque não tínhamos uma renda. Vocês me ajudaram a pagar meu aluguel e fizeram questão que eu fosse visitada porque não podia ir à igreja”, reconhece.  

Seja edificado por testemunhos

Assim como a história de Latifa, os assinantes da Revista Portas Abertas têm acesso a outros testemunhos que mostram como Deus trabalha em meio à perseguição. Faça a sua assinatura e se torne, automaticamente, um parceiro da Portas Abertas.

quarta-feira, 9 de março de 2022

“Deus está enviando anjos para nos proteger”, testemunha pastor ucraniano

Karen Zelfimein relatou episódios sobrenaturais que estão salvando soldados e civis ucranianos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHARISMA NEWS

Karen Zelfimein relatou episódios sobrenaturais que estão salvando soldados e civis ucranianos. (Foto: YouTube/Sid Roth's It's Supernatural!).

Um pastor ucraniano relatou que Deus está enviando anjos para proteger a Ucrânia, que enfrenta um ataque russo há mais de uma semana. Karen Zelfimein, que vive em Odessa, testemunhou episódios sobrenaturais de livramento em entrevista recente ao programa “It’s Sobrenatural” de Sid Roth.

"Ouvi algumas histórias de pessoas olhando para o céu e vendo nuvens em forma de anjos", disse Karen. “Mas o mais importante, naquele exato momento, eles disseram que estavam tão encorajados. Eles sentiram a presença de alguém tão tangível e reconfortante”.

Para o pastor, esses eventos são sinais de Deus para o povo ucraniano. "Acredito que Deus faz isso para encorajar as pessoas em tempos de dificuldades e devastação. Muitas pessoas estão com medo e não sabem o que acontecerá de um dia para o outro. Acredito que essas visitas são sinais de que Ele está dizendo que os ama e que está enviando anjos para protegê-los”, afirmou.

Milagres no campo de batalha

Zelfimein também contou o testemunho de soldados ucranianos que foram livrados da morte por uma intervenção divina. 

"Um irmão de nossa igreja em Odessa, um tenente do exército ucraniano, ligou e disse que seus homens estavam escondidos e olhando para ver de onde viria um ataque inimigo. Ele disse, 'de repente, senti a urgência de orar'. Ele ouviu Deus falando com ele: 'Leve seus homens e deixe este lugar, este mesmo local’”, disse.

 

Mike Pence recebe prêmio “Amigos de Sião” por apoiar Israel ao lado de evangélicos

O cristão e ex-vice-presidente dos EUA foi homenageado em Jerusalém por líderes cristãos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE JERUSALEM POST

O prêmio homenageia líderes que prestaram apoio à nação de Israel. (Foto: Twitter/Mike Pence).

O cristão e ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recebeu o prêmio “Amigos de Sião” nesta terça-feira (8), em Jerusalém. O prêmio homenageia líderes que prestaram apoio à nação de Israel e ao povo judeu, ao lado de evangélicos.

 A cerimônia aconteceu no Friends of Zion Heritage Center and Museum (Centro do Patrimônio e Museu Amigos de Sião) e contou com um vídeo de vários líderes crisãos homenageando Pence, incluindo o evangelista Franklin Graham e o pastor Pastor Robert Morris.

 “Não importa o que o futuro reserva, quero garantir que onde quer que eu fale ou faça um discurso, direi em voz alta que os Estados Unidos apoiam Israel e sempre estarão ao lado de Israel”, declarou Mike Pence em discurso no evento.

 “Quando cheguei hoje, tive o privilégio de conhecer o Rabino Chefe de Kiev Yonatan Markowitz e sua corajosa esposa Ina. Isso me lembrou por que Israel está aqui e como é importante para todos nós defender a liberdade e apoiar o povo deste amado país”, concluiu o líder republicano.

 O prêmio “Amigos de Sião” foi criado pelo falecido Shimon Peres, 9º presidente de Israel e presidente internacional do Friends of Zion Heritage Center and Museum. A premiação já foi dada a 22 líderes mundiais, incluindo dois presidentes dos EUA, George W. Bush e Donald J. Trump.

 O Centro do Patrimônio e Museu Amigos de Sião, fundado pelo evangélico Mike Evans, se tornou uma instituição reconhecida por fazer ponte entre Israel e os cristãos e possui 31 milhões de membros em todo o mundo.

segunda-feira, 7 de março de 2022

No contexto islâmico, mulheres são duplamente vulneráveis ao seguirem a Cristo

Conheça a história de uma delas que garante que “seguir a Jesus vale todos os sacrifícios”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

Cristã perseguida no Norte da África, conhecida por Sarah, seu nome fictício. (Foto: Captura de tela/YouTube Portas Abertas)

Assim como o gênero define o papel que um indivíduo deve cumprir em uma sociedade, ele também dita as formas de perseguição que um cristão enfrenta. 

Logo, em países de maioria islâmica — que historicamente já perseguem cristãos — a mulher se encontra em dupla vulnerabilidade: por ser mulher e por se tornar cristã.

Em regiões do Oriente Médio e do Norte da África, onde a cultura islâmica é predominante, as meninas são criadas para sair da casa dos pais apenas quando se casam. Além disso, são instruídas a serem obedientes ao marido e irrepreensíveis no cuidado com os filhos. 

Sarah [nome fictício por razões de segurança] é uma dessas mulheres. Ela vive no Norte da África, tem 27 anos e quando se decidiu pelo cristianismo passou a ser perseguida pela própria família. 

Procurando por uma religião que fizesse sentido

Sarah não conseguia ver sentido no islamismo. Incomodada, ela estava sempre em busca de sua própria espiritualidade. 

Sendo filha de um imã — autoridade religiosa islâmica responsável por dirigir e ensinar a comunidade — se ela abandonasse o islã a pressão social seria ainda maior. E ela sentiu isso na pele.

Um dia, ela encontrou uma comunidade cristã no Facebook e se converteu, conforme conta a Portas Abertas. A partir daí, a perseguição contra ela se acirrou.

Seu pai encontrou uma Bíblia escondida embaixo de sua cama. “Ele me bateu e me insultou, me chamou de apóstata. Ele esperou meu irmão chegar para que juntos pudessem me matar. Para ele, eu não merecia viver”, ela contou.  

Sarah fugiu, foi acolhida por uma família cristã e amparada pela organização através de um projeto chamado “Restauração”. Mas a perseguição não cessou. Seu pai espalhou na comunidade que ela tinha fugido com um homem e maculou a imagem dela.

Tentando refazer a vida

Para voltar a ter acesso à casa dos pais, Sarah teria que se casar. Ela conta que não queria ser um escândalo para a família. Por isso, encontrou um muçulmano que aceitou sua nova fé e se casou com ele.

“Ele me tratava tão bem que acreditei que seria o marido perfeito. Mas, ele se transformou completamente, parecia um estranho. Na primeira semana de casamento, ele passou a me agredir e a me xingar”, revelou.

Apanhando todos os dias, Sarah diz que “aceitava o intolerável”, pois os pais eram contra o divórcio. “Para eles, uma mulher divorciada traz vergonha e desgraça para a família”, disse.

Novamente expulsa de casa

Não suportando mais, Sarah desfez o casamento e, por isso, foi novamente expulsa de casa. Excluída, isolada e humilhada pela família muçulmana, ela voltou a encontrar refúgio no projeto Restauração, onde agora vive sua fé e busca sua identidade em Cristo.

Os cristãos ex-muçulmanos são provavelmente a maior e mais vulnerável parte da Igreja Perseguida. 

Mesmo em países de maioria islâmica onde há uma comunidade cristã reconhecida historicamente (como Egito, Irã, Iraque e Síria), o peso da perseguição sempre cai com mais força sobre os que deixam o islamismo para seguir a Jesus. 

Nesse contexto, a vulnerabilidade da mulher que se converte é ainda maior. O cotidiano de uma mulher muçulmana no Norte da África é carregado de desafios. 

Como vive Sarah atualmente

“Eu perdoei meu pai e muitas outras pessoas”, disse em lágrimas. Ao falar de sua fé, ela declarou: “Seguir a Jesus vale todos os sacrifícios que fiz até hoje. Deus me conectou a outras pessoas, consegui um emprego, moro em outra casa e agora vivo em paz”, testemunhou.

“Além da minha família, eu não me preocupo com mais nada. Deus sempre cuidou de mim para que eu continuasse vivendo”, resumiu.

Ao compartilhar essa história, a Portas Abertas pede orações por Sarah e por todas as mulheres que vivem situações semelhantes por seguirem a Cristo em países onde prevalece a lei muçulmana.

Assista: