quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Seis igrejas são atacadas e 500 famílias cristãs fogem no Paquistão

Uma multidão atacou um bairro cristão em Jaranwala, após dois cristãos serem acusados falsamente de blasfêmia.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE UCA NEWS

Uma multidão de muçulmanos atacou um bairro cristão em Jaranwala. (Foto: UCA News).

Seis igrejas foram danificadas por uma multidão de muçulmanos no Paquistão, durante um ataque a um bairro cristão na província de Punjab, nesta quarta-feira (16), conforme a UCA News.

A violência começou após dois cristãos – Raja Umar e Rocky Masih – serem acusados falsamente de blasfemar contra o Alcorão, em um anúncio feito em uma mesquita de Jaranwala, no distrito de Faisalabad, segundo o líder cristão James Rehmat, diretor da Comissão Ecumênica para o Desenvolvimento Humano (ECHD).

Um vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra um líder muçulmano pedindo que os moradores protestassem contra a suposta blasfêmia dos homens cristãos.

“O Alcorão foi profanado na colônia cristã. Todos os clérigos e muçulmanos se reunam diante da mesquita. Você está tomando café da manhã em casa. Onde está sua paixão muçulmana? Você deveria ter morrido. Bloqueie as estradas. Todos devem protestar dentro da lei”, incitou o líder no vídeo.

Logo após, uma multidão enfurecida atacou o bairro cristão, chamado Basti Maharanwala. Os comerciantes locais chegaram a fechar as lojas.

Os islâmicos invadiram três igrejas presbiterianas, uma igreja católica, uma igreja Assembleia do Evangelho Pleno e uma igreja do Exército de Salvação com paus, pedras e explosivos.

Conforme James, as janelas dos templos foram quebradas e outras partes das igrejas foram incendiadas pelos vândalos. Após o ataque, 500 famílias cristãs fugiram de suas casas para garantir sua segurança.

Falsa acusação de blasfêmia

A denúncia de blasfêmia contra os cristãos foi feita por três moradores islâmicos à polícia local.

A Comissão Ecumênica para o Desenvolvimento Humano condenou o ataque no bairro cristão e pediu que uma investigação seja feita.

“É lamentável que estejamos testemunhando um ressurgimento dessa barbárie logo após o Dia da Independência ter sido celebrado por todas as comunidades religiosas da República Islâmica”, afirmou em um comunicado.

“Exigimos uma investigação completa dos anúncios feitos nas mesquitas. A maioria ainda não nos aceitou como cidadãos iguais”.
O presidente da Igreja do Paquistão, bispo Azad Marshall, também se manifestou contra o caso de perseguição.

“Uma igreja está sendo incendiada enquanto digito esta mensagem. As Bíblias foram profanadas e os cristãos foram torturados e assediados por terem sido falsamente acusados ​​de violar o Alcorão Sagrado”, afirmou Marshal, no Twitter, nesta quarta-feira (16).

“Clamamos por justiça e ação das autoridades policiais para que intervenham imediatamente e nos assegurem que nossas vidas são valiosas em nossa própria pátria, que acaba de celebrar a independência e a liberdade”.

O Paquistão ficou em sétimo lugar na lista de observação mundial de 2023 da Portas Abertas dos lugares mais difíceis para ser cristão, acima do oitavo lugar no ano anterior.

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Mais de 11 mil alunos se reúnem para adorar nos EUA: ‘Geração em chamas por Deus’

A “Motion Student Conference” reuniu mais de 11.000 estudantes representando 230 igrejas de 31 estados e seis países.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

A conferência estudantil nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram/Motion Student Conference)

Milhares de estudantes participaram de um evento de adoração promovido para equipar os jovens com o Evangelho de Jesus.

A “Motion Student Conference” ocorreu no dia 29 de julho, na Legacy Arena em Birmingham, Alabama, e recebeu mais de 11.000 estudantes representando 230 igrejas de 31 estados e seis países.

Além disso, 2.000 voluntários ajudaram na organização do evento, que é organizado pela “Church of the Highlands”, uma congregação com vários templos no Alabama e Geórgia.

Os participantes variaram em idade do ensino médio à faculdade e participaram com seus respectivos líderes de jovens.

Mark Pettus, presidente do Highlands College e pastor associado da Church of the Highlands, disse que a conferência existe para capacitar uma geração a viver o que diz em Efésios 2:10:

“Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós”.

“Fornece um ambiente onde os alunos descobrem sua identidade em Cristo, e sua fé, para fazer as coisas boas que Ele planejou para eles”, afirmou o pastor ao Christian Post.


Mark informou que durante a conferência, os alunos tiveram a oportunidade de participar de palestras com membros da banda de adoração antes de se juntar em grupos para praticar o que aprenderam.

“O movimento é mais do que uma conferência e mais do que bandas e palestrantes. É sobre uma geração de jovens capacitados por Jesus, equipados para fazer a diferença e viver sua fé”, contou ele.

Nos últimos 15 anos, alunos e pastores de jovens se reuniram no evento para se envolver em oração, adoração e estudo da Bíblia.

Segundo Mark, o pastor sênior de Highlands, Chris Hodges, e a equipe do ministério de jovens da igreja planejaram uma conferência no final do verão para que os alunos pudessem começar o ano letivo “entusiasmados para viver suas vidas em movimento para Deus”.

Investindo em jovens

Os participantes pagaram uma taxa para cobrir o custo do evento, no entanto, a Church of the Highlands ofereceu bolsas de estudo, para que o dinheiro não fosse um empecilho.

De acordo com o Christian Post, o financiamento para as bolsas de estudo vem de doações de membros da igreja.

“Esta geração de estudantes está pegando fogo por Deus. Os alunos estão buscando o amor de Jesus, e é inspirador e motivador ver como eles querem que os outros conheçam Seu amor também”, disse Mark.

Ele observou que a última Motion Conference teve um aumento de 18% nos participantes em relação ao ano passado. O pastor Chris, descreveu o evento como "encorajador".

“Nosso coração sempre esteve focado em criar jovens líderes, e estou convencido mais do que nunca de que esta geração mudará a eternidade mudando o mundo”, afirmou Chris.


A Motion Student Conference surge em meio a uma pesquisa feita pela Walton Family Foundation e Murmuration em conjunto com a SocialSphere, em fevereiro deste ano, onde relataram que os americanos da Geração Z são menos dedicados a participar de cultos religiosos.

A pesquisa "Gen Z Post Election Research" descobriu que apenas 28% dos jovens dizem que estão comprometidos em ir à igreja pelo menos uma vez por mês. O estudo também descobriu que 14% se identificam como ateu ou agnóstico.