sexta-feira, 14 de abril de 2023

Fim dos tempos: China simula guerra contra Taiwan e deixa mundo em alerta

Xi Jinping continua com seu objetivo de dominar Taiwan e reivindicar o território para reunificação.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CNN

Xi Jinping, presidente da China. (Foto: Flickr/Global Panorama)

No último fim de semana (dias 8 e 9), a China realizou exercícios militares de precisão simulando ataques em lugares estratégicos em Taiwan. Os treinamentos deixaram os moradores da ilha em alerta.

Segundo autoridades de Taiwan, cerca de 70 aeronaves chinesas sobrevoaram ao redor da ilha, além de 11 navios, 45 aviões de guerra cruzando a fronteira que separa os dois países.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Taiwan, Joseph Wu, condenou as ações de Pequim numa entrevista exclusiva à CNN. Ele avisou que “eles parecem estar se preparando para uma guerra contra Taiwan”.

‘China dá um aviso sério a Taiwan’

Sobre o suposto ataque da China, sabe-se que o presidente ditador Xi Jinping instruiu seus militares para que estejam preparados até 2027 e Wu expressou sua confiança nos trabalhos de defesa dos taiwaneses.

“Os líderes chineses vão pensar duas vezes antes de decidirem usar a força contra Taiwan. E não importa se estamos em 2025 ou 2027 ou mesmo mais além, Taiwan precisa simplesmente se preparar", disse o ministro.

Os exercícios de guerra aconteceram um dia depois do regresso do presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, de uma visita de 10 dias à América Central e aos Estados Unidos.

Tsai se encontrou com o presidente da Câmara dos EUA, Kevin McCarthy, e outros legisladores americanos. Pequim fez questão de destacar que seus exercícios são como “um aviso sério contra a conivência das forças separatistas de Taiwan com as forças externas, e um movimento necessário para defender a soberania nacional e a integridade territorial”.

Resposta de Taiwan

“A China não pode ditar como Taiwan faz amigos. E a China não pode ditar como é que os nossos amigos querem mostrar apoio a Taiwan”, retrucou Wu.

Vale lembrar que Pequim conduziu exercícios militares semelhantes em larga escala em torno de Taiwan em agosto passado, após a então presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, ter visitado a ilha.

Os exercícios chineses incluíram lançamentos de mísseis chineses sobre a ilha, algo que nunca foi visto na atualidade.

Taiwan e China têm sido governados separadamente desde o fim de uma guerra civil há mais de sete décadas. Taiwan transitou de um regime autoritário para uma democracia nos anos 90 e está agora classificada como uma das jurisdições mais livres da Ásia pela Freedom House, uma organização sem fins lucrativos com sede nos EUA.

No entanto, o Partido Comunista dominante da China reivindica a ilha autônoma como seu território, e nos últimos anos, à medida que o seu poder tem crescido, o líder chinês Xi Jinping tornou claras as suas ambições de “reunificação” com a ilha — pela força, se necessário.

Qual o papel da China no fim dos tempos?

Muitos estudiosos das profecias bíblicas acreditam que o livro de Apocalipse faz uma possível referência à China em Apocalipse 16.12-16, onde fala sobre o sexto anjo derramando a sua taça sobre o grande rio Eufrates até ele ficar seco.

O texto também fala dos três espíritos imundos que vão sair da boca do dragão, da besta e do falso profeta, que vão aos reis de todo o mundo para reuni-los para a Batalha do Armagedom, que ocorrerá ao final da Grande Tribulação conforme alguns especialistas bíblicos.

E quando o texto faz menção aos “reis do Oriente”, os estudiosos acreditam ser a China, indicando a possibilidade do Exército chinês ou uma aliança liderada por chineses, aproveitar a remoção de uma barreira natural e avançar para o Oeste, para se juntar às forças do Anticristo.

Segundo essa interpretação, quando a China se juntar aos exércitos do Anticristo, o julgamento da sétima e última taça será derramado. O Senhor Jesus voltará, o terremoto mais violento de todos os tempos sacudirá o mundo e as forças do Anticristo e os exércitos do Oriente serão destruídos, como diz a profecia em Apocalipse 16.17–20 e 19.11-21).

quarta-feira, 12 de abril de 2023

‘China usa Inteligência Artificial para acabar com o cristianismo’, alerta especialista

As autoridades chinesas estão utilizando reconhecimento facial e inteligência artificial para monitorar e assediar cristãos.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA GLOBAL CHRISTIAN RELIEF

Câmeras de vigilância na China. (Foto: Wikimedia Common)

A Comissão de Liberdade Religiosa Internacional dos EUA relatou que “as condições de liberdade religiosa na China continuam a se deteriorar”. Em dezembro de 2022, observou que o governo comunista criou um estado de vigilância de alta tecnologia, utilizando reconhecimento facial e inteligência artificial para monitorar e assediar cristãos, entre outras religiões.

“O governo chinês já está usando a Inteligência Artificial (IA) para aumentar ativamente sua perseguição às populações que rotula como ‘não chinesas o suficiente’, incluindo os cristãos”, destacou.

Há alguns anos, a China iniciou um sistema de crédito social monitorando todos os cidadãos chineses por meio de câmeras de circuito fechado, aplicativos de telefone e de compras.

Doutrinação chinesa

As informações coletadas são usadas para criar pontuações de crédito social, que classificam cada indivíduo em seu nível de “dignidade de cidadão”.

Além disso, o programa “Becoming Family” da China envia espiões para viver com as famílias a fim de relatar tudo o que observam como contrário às ideias prescritas pelo governo.

Quando atividades “suspeitas” são relatadas, os pais são devidamente enviados para “campos de reeducação” e seus filhos enviados para internatos para doutrinação chinesa.

Potencial da IA para abusos de direitos humanos

De acordo com o Global Christian Relief, na China, os cristãos estão reconhecendo o potencial da IA ​​para perpetrar futuros abusos dos direitos humanos, usando-a indevidamente para orientar os cidadãos sobre o que fazer, juntamente com seu governo, deixando de fora informações específicas, especialmente em relação ao cristianismo.

Mas as preocupações não param com os abusos dos direitos humanos, a organização diz que existe ainda o potencial de sobrecarregar a própria repressão, fornecendo ao estado redes de vigilância inteligentes imensuráveis, monitorando e controlando populações em uma escala inimaginável, com um grau de precisão muito além das capacidades humanas.

A ex-executiva do Facebook, Kara Frederick, agora diretora de políticas de tecnologia da Heritage Foundation, acredita que a IA está liderando as guerras tecnológicas: “O presidente Xi disse que até 2030 ele queria que a China fosse o país proeminente em pesquisa e desenvolvimento de IA”.

O pastor Mao Zhibin adverte: “Com os dados coletados do WeChat e centenas de milhões de câmeras de vigilância processadas com algoritmos de inteligência artificial, o poder está muito além de qualquer outro regime totalitário”.

A China baniu recentemente o WeChat, um dos aplicativos de mensagens sociais mais populares do mundo, com mais de um bilhão de usuários mensais, devido a uma postagem que incluía a palavra “Cristo”. Um vídeo de batismo postado nele também levou à prisão de um pastor chinês.

O ex-líder da igreja doméstica de Pequim, Bob Fu, especificou: “A palavra ‘Cristo’ viola a nova lei em categorias que incluem pornografia, jogos de azar, abuso de drogas, marketing excessivo e incitamento”.

segunda-feira, 10 de abril de 2023

“Ensina o menino o caminho em que deve andar” Provérbios 22:6

Imagem do Canva

Nos dias atuais, devemos ter mais cuidado ainda com nossos filhos, pois o mundo tem oferecido muitas coisas. E a criança sem disciplina e sem obrigações, se tornam homens e mulheres que acham que tudo pode, amantes de si mesmo, sem escrúpulos e sem direção. Se tornam pessoas vazias, tristes, deprimidas, sem amor. Por isso tantas atitudes horríveis para com o próximo, como os massacres nas escolar. Cuide do seu filho hoje, para não chorar amanha.

Moradores sobrevivem a tornado nos EUA após clamarem a Deus

Residentes fizeram orações e tiveram suas vidas poupadas durante os desastres que afetaram alguns estados americanos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

Tornados devastaram bairros no país. (Foto: Reprodução/CBN News)

Desde o início do ano, mais de 300 tornados marcaram os Estados Unidos. Foram 68 mortos, apenas duas vítimas a menos do que a média de pessoas mortas no ano passado inteiro.

Segundo a CBN News, os meteorologistas afirmaram que uma linha de tempestades está se estendendo do sul ao oeste de Nova York, o que representa mais desastres, deixando 30 milhões de americanos em alerta.

Uma residente de um dos locais afetados, Ashley Macmillan contou que ela, o marido e os filhos se refugiaram com seus cachorros em um pequeno banheiro enquanto o tornado passava: "Estavamos orando e nos despedindo, porque pensávamos que íamos morrer". A queda de uma árvore danificou gravemente sua casa, mas eles saíram ilesos.

"E você podia ouvir tudo apenas batendo na casa. Você podia ouvir árvores estalando e tudo mais, então foi muito assustador", disse Keith Lincoln, residente em Glen Allen, Missouri.

Lincoln e sua esposa se amontoaram na banheira antes que o tornado destruísse sua casa e fizeram orações.

“‘Por favor, ajude-nos’. Minha esposa estava orando: ‘Salve-nos. Salve a casa’, e basicamente Ele salvou”, relembrou ele.

O Serviço Nacional de Meteorologia relata que o tornado aparentemente ficou no chão por 15 minutos, abrindo um caminho de 32 quilômetros.

"Serão semanas e meses para poder se recuperar. É uma longa jornada pela frente para as pessoas que moram aqui", afirmou o governador do Missouri, Mike Pearson, que visitou a região.

Os tornados

A onda de tempestades mortais que atualmente atravessam o meio do país é a terceira nas últimas duas semanas. 14 tornados foram relatados em um período de 36 horas, incluindo em Iowa, Illinois e outros estados.

Os meteorologistas dizem que um tornado EF2 com rajadas de vento de até 130 milhas por hora pousou no sudeste do Missouri matando cerca de cinco pessoas, na última semana.

A passagem dos tornados destruiu casas, danificou dezenas de empresas, destruiu pelo menos 12 edifícios, quebraram árvores e devastaram bairros em uma ampla faixa do país.

De acordo com o G1, perto de Little Rock, Arkansas, autoridades da cidade informaram que mais de 2,6 mil prédios estavam no caminho de um tornado.

“A maior parte dos danos foi em casas e áreas residenciais”, disse o prefeito de Adamsville, David Leckner.

Em Kentucky, o prefeito de Louisville informou que um tornado tirou a vida de pelo menos uma pessoa.

Esperança no caos

Em Wynne, Arkansas, que também foi devastada pelo tornado, a Operação Bênção da CBN distribuiu refeições quentes e registrou o momento em um post no Twitter.

Distribuição de refeições. (Foto: Reprodução/CBN News)

"Estamos no marco zero agora e, em todos os lugares que você olha ao nosso redor, pode ver a devastação. E esta é uma comunidade empobrecida que estamos ministrando aqui, e estamos prontos para alimentar aqueles que precisam, não apenas os residentes aqui”, contou o gerente de implantação da Operação Bênção, Kevin Walker.

“Temos alimentado os voluntários, temos alimentado os trabalhadores e tem sido uma bênção ver que a esperança está sendo restaurada", concluiu ele.