sábado, 8 de janeiro de 2022

Ministério leva mais de 190 mil adolescentes e jovens a Cristo em 2021

Através das mídias sociais, o Groundwire apresenta o Evangelho e ajuda a nova geração a ter um relacionamento com Jesus.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE



O ministério Groundwire usa as redes sociais para alcançar a nova geração. (Foto: Unsplash/Ismael Paramo).

Um ministério levou 192 mil adolescentes e jovens a Cristo em 2021, através das redes sociais. A organização cristã Groundwire tem promovido um evangelismo estratégico desde 2020, para levar o Evangelho às gerações jovens.

Sean Dunn, presidente do ministério, disse que o sucesso da missão está baseado em focar nas pessoas certas. “Não vamos atrás dos ateus”, explicou Dunn ao Faithwire. “A mídia quer que acreditemos que todos são ateus, mas, na verdade, 71% dos Millennials e da Geração Z acreditam que Deus é um ser real”.

Segundo Sean, os jovens acreditam em Deus, mas em meio a atual cultura caótica, tendem a ignorá-lo. É por isso, que o Groundwire usa as principais mídias sociais em que a nova geração está conectada, para apresentar as boas novas e ajudá-los a desenvolver um relacionamento pessoal com Jesus.

“O que somos realmente bons em fazer é interrompê-los em seu entretenimento, em sua pequena tela, e trazer à luz sua necessidade, seu propósito”, explicou Dunn. “Não precisamos convencê-los de que Deus é real. Precisamos lembrá-los de que ele é relevante e se torna relevante quando se depara com as necessidades em suas vidas”.

O líder do ministério conta que a estratégia de evangelismo digital se mostrou eficaz, já que a Geração Z e os Millennials ficam conectados por muitas horas durante o dia. “Não podemos fazer com que eles vão à igreja, mas não podemos fazer com que desliguem o telefone. Então, o que fazemos é usar conteúdo produzido por Hollywood”, disse Sean.

O ministério atrai os jovens com vídeos curtos que capturam seu interesse. Quando sua atenção é despertada, eles são encaminhados para sites cristãos, como o JesusCare.com, onde há uma equipe disponível 24 horas para conversar.

No site, o plano de salvação é apresentado numa linguagem fácil e jovem, e também é possível fazer pedidos de oração e encontrar uma igreja próxima. O Groundwire tem feito grandes colheitas para o Reino, com 116 mil conversões em 2020 e 192 mil conversões em 2021.

“[Estamos] humilhados porque você reconhece que isso não está acontecendo por nossa causa. Está acontecendo apesar de nós”, testemunhou Sean. “Nosso trabalho é permanecer focado nele e seguir dizendo: 'Deus, preciso que você nos dê sabedoria a cada passo, todos os dias, quer estejamos criando novos conteúdos, quer estejamos descobrindo como divulgar, nós preciso da sua sabedoria'”.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

‘Jesus me pegou pelos braços’, diz menina de 4 anos após mais de 2 minutos submersa em rio

Após uma semana internada, inclusive na UTI, a pequena Lara Manuella recebeu alta.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1


Lara Manuella, de 4 anos, passou mais de 2 minutos submersa e foi retirada da água sem vida. (Foto: Huiltemar Rodrigues/Arquivo Pessoal)

Foi um grande susto para os pais de Lara Manuella Corrêa da Costa, quando a menina desapareceu nas águas do rio Matapi, num balneário próximo ao município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá. A garota, de 4 anos, acabou se afogando e passou mais de 2 minutos completamente submersa.

Huiltemar Rodrigues da Costa, pai da criança, diz que ela foi salva por um “milagre divino, não foi outra coisa. A maré estava alta, muito fundo. Uma criança de 4 anos… eu só pensava no pior. Não tem outra explicação: foi milagre”.

Assim que se recuperou, Lara fez uma revelação aos pais. “Ela fala que foi embora para a água e que Jesus a pegou, que Ele pegou pelos braços dela”, diz o pai.

Acidente

Lara estava brincando em uma área rasa, chamada de trapiche - base de madeira utilizada para dar apoio aos banhistas - acabou se afastando dos pais e indo para o meio do rio, onde não conseguia ficar de pé.

O pai conta que chegou a ver a criança afundar, mas achou ser algum banhista nadando e não reconheceu a filha.

“O pior de tudo é que eu vi ela, mas não consegui identificar, porque já estava escurecendo. Quando perguntei pela Lara, caiu minha ficha e nos desesperamos”, lembra.

A história de Lara Manuella ganhou repercussão após o pai fazer uma publicação nas redes sociais. O motivo, foi o agradecimento aos dois homens que salvaram a vida da criança.

Huiltemar Rodrigues e Josiane Corrêa, pais da menina de 4 anos, viveram momentos de tensão com o afogamento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em um trecho da postagem, Huiltemar escreveu: "Não tenho palavras para externar a minha gratidão pelo brilhante ato de heroísmo dessas duas pessoas".

O responsável por tirar Lara Manuella das águas foi o vendedor Fabrício de Souza Braga, de 42 anos. O homem pulou no rio assim que percebeu que se tratava de um possível afogamento.

“Depois de passar alguns minutos procurando, senti uma coisa. Percebi que era a perna dela. Me deu um calafrio de medo, mas sabia que era ela. A criança estava toda roxa, escura. Foi algo totalmente fora do comum”, contou Fabrício, que aprendeu a nadar ainda na infância, quando morou no interior.

UTI

Por conta do estado grave de saúde e ter desenvolvido pneumonia, a menina foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Adolescente (HCA). Dias depois seguiu para a enfermaria onde permaneceu estável até receber alta.

“Fui na ânsia de tentar alcançá-la e perdi o fôlego. Voltei para a superfície, mas graças a Deus o Fabrício conseguiu encontrá-la. Foi uma sensação horrível, ela já estava totalmente morta, roxa, com os olhos sangrando. Foi muito triste”, relembrou o pai.

Um policial, que também estava no balneário, prestou os primeiros socorros e ficou mais de 5 minutos tentando reanimar a criança, até que ela voltasse a apresentar os sinais vitais.

Afogamento

O Rio Matapi, onde ocorreu o afogamento, possui como principal característica a cor escura das águas, o que dificulta a visibilidade, e contribuiu para a demora na localização da criança.

Quando foi encontrada, a menina de 4 anos já estava com a pele escurecida por conta do tempo em que ficou submersa e precisou ser reanimada.

“Eu tenho duas filhas e me coloquei no lugar dos pais da menina. Quando vi o desespero deles, não pensei duas vezes”, afirmou Fabrício, responsável pelo salvamento.

De acordo com o Ministério da Saúde, o afogamento é a maior causa de óbitos acidentais entre crianças de 0 a 4 anos de idade.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Família sobrevive a supertufão na Filipinas, após orar a Deus em cima de árvore

A avó, de 89 anos, a filha e o neto ficaram presos em meio à enchente e clamaram por livramento.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD TV


A família Seguma sobreviveu ao supertufão Rai, nas Filipinas. (Foto: Facebook/One at Heart, Jessica Soho).

Uma família sobreviveu ao supertufão Rai que devastou as Filipinas, na semana passada, após orar a Deus por proteção, enquanto se abrigavam em cima de uma árvore.

O fenômeno atingiu várias cidades e ilhas filipinas, com ventos fortes e chuva torrencial que destruíram e inundaram o país, deixando 375 mortos, de acordo com a CNN. Em muitos locais, a população sofre com a escassez de água potável e alimentos e com a falta de eletricidade.

Negros Island, morada da família Seguma, foi uma das cidades mais atingidas pelo supertufão, considerado o mais forte a atingir as Filipinas em 2021. Quando a água inundou o local repentinamente, a família ficou presa e precisou se abrigar em cima de uma árvore em meio à enchente.


A família Seguma sobreviveu ao supertufão Rai, nas Filipinas. (Foto: Facebook/One at Heart, Jessica Soho).

O neto Ritchie Seguma conseguiu carregar sua avó Lilia, de 89 anos, para a árvore. A idosa quase desmaiou na água fria, mas sua filha a encorajou a aguentar firme, dizendo que Deus os salvaria daquela tempestade: “Seja forte, mãe. A misericórdia de Deus nos salvará”.

Em meio à provação, a família Seguma orou muito, clamando por livramento e como resposta de oração, todos sobreviveram ao supertufão. Na semana passada, a avó Lilia pode celebrar mais um ano de vida, ao completar 90 anos.

O supertufão Rai foi o mais forte tufão que atingiu as Filipinas, em 2021. (Foto: Philippine Coast Guard/EPA-EFE).