quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Com cozinhas móveis, missão doa 100 mil refeições durante guerra em Israel

O “Texas Baptist Men” está no país preparando 3 mil refeições e lanches por dia para os afetados.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST

Voluntários do TBM preparam comida para os israelenses. (Foto: Texas Baptist Men).

Desde o início da guerra em Israel, uma missão dos Estados Unidos está fornecendo milhares de refeições aos afetados e compartilhando o amor de Jesus através da ajuda humanitária.

Na primeira semana do conflito, a organização “Texas Baptist Men (TBM)” (“Homens Batistas do Texas”) viajou a Israel, onde montou cozinhas móveis e uma equipe de 29 voluntários preparou lanches e refeições.

Na semana passada, uma terceira equipe da TBM chegou ao país. Com o apoio de israelitas, eles entregam comida em hospitais e áreas afetadas.

“Nós ouviríamos os foguetes. Ouvíamos os estrondos no ar. Há um peso da guerra que paira sobre o país o tempo todo. Isso afeta a todos”, contou Doug Hall, um dos voluntários da missão, ao The Christian Post.

Trabalhando pela manhã até a noite, a equipe produz e entrega até 3 mil refeições por dia. Segundo Doug, as pessoas que recebem o alimento agradecem pela ajuda.

"Cada pessoa que encontrávamos, a conversa sempre terminava: 'Obrigado por terem vindo'", comentou ele.

E acrescentou: “Estamos lá para fornecer ajuda e esperança às pessoas, quem quer que seja, israelense, palestino, árabe; não importa”.

Doug disse que, apesar de ter poucas oportunidades de pregar Jesus durante a guerra, eles têm compartilhado o Evangelho em conversas pessoais.

“Oferecemos a ajuda e então, pelas nossas conversas, sei que eles perceberam que nós caminhávamos ao lado deles e também lhes demos alguma esperança, eles não estavam sozinhos”, declarou o cristão.

Desde 1967, o “Texas Baptist Men” leva ajuda humanitária ao redor do mundo, durante conflitos e desastres.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Café ☕️ com Deus “A oração da fé Salvará o doente” Tiago 5:13-16

"A oração da fé salvará o doente"

As imagens podem ter direitos autorais. Saiba mais


Israel coloca Brasil em “medidas de precaução aumentadas” para judeus

O país aumentou o nível de ameaça a judeus em viagens a 80 países devido à guerra em Gaza.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JERUSALEM POST

Comunidade judaica em Sorocaba, SP. (Captura de tela/TVTem)

“Não podemos dizer para não ir, o que podemos dizer é que os israelenses deveriam avaliar para onde vão”, disse um funcionário do Conselho de Segurança Nacional (NSC, sigla em inglês), após Israel aumentar o nível de ameaça para os israelenses que viajam pelo mundo.

A nova lista, publicada pelo conselho, aponta cinco níveis de ameaças contra judeus em 80 países.

Muitas nações ocidentais passaram da categoria de Nível 1, que se refere a “medidas de precaução básicas”, para o Nível 2, que as classifica como “medidas de precaução aumentadas”.

O Brasil faz parte dessa mudança, ao lado do Reino Unido, Alemanha e França, na Eurpoa; e de Argentina, Austrália e Rússia, em outros continentes.

A medida visa proteger os judeus, que segundo o Conselho de Segurança Nacional de Israel são alvo de esforços crescentes do Irã e dos seus representantes, como o Hamas e elementos da jihad global, para atacar israelenses em todo o mundo.

“Isto coincide com um aumento contínuo e significativo de incitamento, tentativas de ataques e manifestações generalizadas de antissemitismo em muitos países”, afirmou o conselho.

“Existe um nível sem precedentes de violência potencial, quer devido a tentativas de terrorismo ou ao aumento do antissemitismo e aqueles que viajam devem ter isso em conta”, afirmou o responsável.

Por isso neste alerta, os principais países ocidentais subiram um nível de preocupação.

Só viagens essenciais

Outros países migraram do nível 2 para o nível 3, o que significa que os israelenses só devem considerar esses locais para viagens essenciais.

Fazem parte desse grupo a África do Sul, Eritreia, Uzbequistão, Cazaquistão, Quirguizistão e Turquemenistão.

O conselho também recomendou o adiamento das viagens para países com elevados níveis de alerta, como os do Oriente Médio ou do Norte do Cáucaso, países vizinhos do Irã e vários países muçulmanos na Ásia.

Outras recomendações

O NSC ainda sugere que os israelenses fiquem “longe de manifestações e protestos”.

Os viajantes devem igualmente verificar as ocorrências atuais no local de destino para avaliar a presença de atividades anti-israelenses ou antijudaicas, mesmo em países geralmente considerados seguros.

Quando estiverem foram de Israel, os viajantes devem “evitar exibir símbolos israelenses e judaicos e grandes reuniões de autoridades israelenses e judaicas”.

O NSC recomendou que os viajantes mantenham consigo as informações de contato da embaixada ou consulado, juntamente com os números de serviços de emergência.