sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Bebê deixada para morrer por extremistas islâmicos sobrevive milagrosamente

Atualmente, Ruth vive com a tia e a irmã mais nova, que também é uma das sobreviventes da perseguição aos cristãos, na Nigéria.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO INTERNATIONAL CHRISTIAN CONCERN

A bebê foi encontrada no frio e na lama por outros sobreviventes. (Foto: Reprodução/International Christian Concern)

Uma tragédia no centro-norte da Nigéria destruiu uma família cristã que tentava escapar de extremistas islâmicos.

Há dois anos, a cristã Hannatu e outros aldeões fugiram de militantes Fulani armados que os caçavam por sua fé.

A fuga foi interrompida por chuvas fora de época, então, Hannatu acabou sendo encontrada pelos agressores na margem de um rio. Ela estava acompanhada de sua filha Ruth, de apenas dois meses de idade.

Segundo testemunhas do International Christian Concern (ICC), os militantes exigiam saber a localização dos demais aldeões.

Quando a mãe se recusou a revelar informações aos agressores, eles a mataram. A criança foi deixada na lama para morrer “de forma agonizante no frio”.

Os extremistas Fulani continuaram a perseguir os crentes e encontram o marido de Hannatu, que também foi morto junto com outros três membros da família.

“É difícil para nós, no Ocidente, compreender os horrores que acontecem regularmente contra os cristãos na Nigéria. As manchetes gritam com o número de cristãos massacrados no último ataque”, disse uma fonte.

“Os assassinatos são tão frequentes que podemos ficar insensíveis. Após os ataques iniciais, os sobreviventes ficam em estado de choque, suas casas são reduzidas a cinzas e as roupas que vestem são seus únicos pertences”, acrescentou.

Resgate de Ruth

Ruth foi encontrada pelos sobreviventes naquela noite e com a ajuda de apoiadores do ICC, seus cuidadores receberam auxílio emergencial, alimentação, roupas e remédios.

Hoje, com 2 anos de idade, Ruth recebe cuidados da irmã mais nova, que também sobreviveu ao ataque e da tia. “Ruth está bem e saudável. Vou levá-la para a escola em setembro”, contou a tia.

A criança foi tratada em um hospital local financiado pelo governo, que fechou devido a uma greve de trabalhadores.

O ICC ajudará a tia a encontrar um atendimento médico particular melhor para Ruth e fornecerá a ela comida, roupas e fundos de emergência.

Ruth não se lembra da tragédia que atingiu sua família. Ela é uma criança alegre e despreocupada que adora ser abraçada. A tia, assim como outras pessoas na aldeia, estão gratas pelo apoio do ICC.

De acordo com o International Christian Concern, a violência de décadas afeta as famílias dos sobreviventes por gerações e deixa para trás mágoa, raiva e desesperança.

“Desesperados, os cristãos fazem a única coisa que podem: Clamar ao Senhor por sua presença e força, com gritos de dor a um amoroso Pai celestial. E Ele responde e os fortalece, caminhando ao seu lado”, concluiu a fonte.

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Jesus pode voltar ‘a qualquer momento’? Teólogo responde com base nos sinais

Para Michael Brown, não faz sentido esperar que Jesus volte antes do cumprimento de todos os sinais.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Michael Brown. (Foto: Captura de tela/YouTube ASKDrBrown)

Sobre a questão da volta de Jesus, há muitas controvérsias quando as pessoas querem definir datas próximas ou, pelo menos, quando dizem que “Ele pode retornar a qualquer momento”.

O teólogo, apresentador de rádio e escritor, Michael Brown, disse que apesar de desejar a volta de Jesus nesta geração, tem dificuldades de entender o caráter repentino, já que devemos conhecer os tempos e as estações.

Ao citar 1 Tessalonicenses 5.1-11, Brown especifica um sinal bíblico importante — primeiro haverá um clima de paz e segurança em todo o mundo e logo após virá repentina destruição.

‘Saberemos quando estiver próximo’

“Sem dúvida, saberemos desse tempo à medida em que ele se aproxima. Paulo nos diz claramente que a rebelião final deve vir primeiro e que o homem do pecado — também conhecido como o Anticristo — deve ser revelado (2 Ts 2.1-8)”, especificou.

“Somente depois disso estaremos reunidos para encontrar o Senhor nos ares e acompanhá-lo à terra”, disse ao compartilhar algumas passagens bíblicas que antecipam sobre esse momento.

Em 1 Ts 4.14-18 diz que haverá uma ressurreição na volta de Jesus e que, logo após, os vivos na ocasião serão arrebatados nas nuvens para um encontro nos ares

Em 2 Ts 2.1-8 também fala desse reencontro e que não deve ser um tema para alarmar ninguém. Além disso, aconselha para o cuidado que os cristãos devem tomar para não serem enganados, especificando que antes da volta de Jesus haverá a apostasia, a revelação do “filho da perdição” que vai querer ser adorado e se sentará no santuário de Deus, dizendo ser Deus.

“Todos esses textos descrevem o mesmo evento, a segunda vinda de Cristo. E Jesus também disse que haveria sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o rugido e a agitação do mar”, lembrou.

“As pessoas desmaiarão de terror, apreensivas com o que está por vir ao mundo, pois os corpos celestes serão abalados. Naquele tempo, eles verão o Filho do Homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça, porque a redenção de vocês está próxima”, citou Lucas 21.25–28.

‘Ele nos dará uma saída e um refúgio’

Brown reforçou: “Você pode ter certeza disso, quando todas essas coisas estiverem se desenrolando diante de nossos olhos, não teremos que especular ou imaginar. Deus se fará perfeitamente claro para Seus filhos”.

“Os sinais serão claros como o sol nascente, pelo menos para todos aqueles que tiverem olhos para ver. Até lá, nosso foco deve ser dar frutos para o Senhor aqui e agora e não querer sair daqui o mais rápido possível”, disse ainda.

“Como Jesus orou por Seus apóstolos, a minha oração não é que nos tire do mundo, mas que nos proteja do maligno, conforme João 17.15. O Pai sabe como nos proteger do maligno neste mundo, e quando Sua ira for derramada sobre os pecadores e rebeldes, Ele nos dará uma saída e um refúgio”, continuou.

‘Ainda há muito para fazer’

Em última análise, o teólogo disse que há outro grande problema com a ideia de que, a qualquer momento da história, Jesus pode entrar em cena e nos levar.

“Não há enredo? Não há um plano maior? Não há missão a cumprir? Se Jesus viesse 1.000 anos atrás — e muitos previram que Ele viria — ou 30 ou 40 anos atrás como outros previram que Ele viria, isso não teria deixado tantas coisas ainda por fazer?”, questionou

“Ainda existem vários bilhões de pessoas que nunca ouviram o nome de Jesus ou, se ouviram o nome, não têm ideia do que significa ou a quem se refere. Deus não se importa com eles? A Igreja desaparece repentinamente sem que eles tenham sequer a oportunidade de ouvir as boas novas?”, perguntou.

“É assim que o Senhor termina esta parte da história? Certamente não. É como ouvir uma peça orquestral que consiste em três movimentos principais, apenas para vê-la parar repentinamente no meio. O que é que foi isso? Ou é como ler um romance fascinante, apenas para vê-lo terminar no momento em que o enredo está sendo desenvolvido, ou assistir a um mestre pintor em seu ofício, apenas para deixar o quadro inacabado”, comparou.

‘A vinda repentina, hoje, não faz sentido’

“Certamente isso não está de acordo com o caráter de Deus ou a maneira como Ele agiu na história. Com certeza, a ideia de que, de repente, sem nenhum aviso ou sinal, seremos levados daqui — no meio da sinfonia, por assim dizer — não faz nenhum sentido bíblico”, destacou Brown.

“E o estado da Igreja? A oração de Jesus por nossa unidade e nossa glorificação Nele ficará sem resposta? Iremos desaparecer repentinamente da terra em meio a escândalos, divisões e derrotas? E, num momento, seremos transformados de Igreja amplamente carnal, impotente e mundana em igreja radiante, sem mancha nem ruga ou qualquer outro defeito, santa e irrepreensível?”, lançou as perguntas ao dizer que isso não faz sentido de acordo com as Escrituras.

“Tudo em mim, como filho e Deus, se opõe a essa ideia. Certamente, veremos uma demonstração maior de Seu poder na terra antes que chegue o fim. Certamente, veremos uma colheita maior de almas perdidas. Certamente, nos tornaremos mais unidos e amorosos Nele. Certamente, Jesus receberá mais glória através de nós, nesta terra, antes que Ele volte”, afirmou.

“Com certeza, o Senhor poderia realizar 100 anos de trabalho em um mês. Ele é assim e disse por meio do profeta Isaías (60.22) que apressaria as coisas no devido tempo”, resumiu.

“Estou simplesmente dizendo que, no momento, ainda não estamos na linha de chegada e devemos nos concentrar em fazer a obra do Senhor. Há uma bela história que o Pai está escrevendo, e ainda tem alguns capítulos pela frente, alguns dos quais iremos escrever, com a ajuda Dele”, disse.

“Os sonhos e visões que Ele colocou em nossos corações acontecerão. Então, continue até que Ele venha. Temos muito trabalho a fazer com Ele hoje. É aí que nosso foco deve estar”, concluiu.

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Café ☕️ com Deus “O filho prodigo” Lucas 16:11-32

Filho Prodigo

Imagem capturada


Menina chora ao ganhar sua primeira Bíblia: 'Ela ama o Senhor'

Baylor pegava uma Bíblia emprestada na biblioteca. Ela gritou e chorou de alegria ao ganhar seu próprio exemplar da avó.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD TV

A menina Baylor chorou de alegria ao ganhar sua própria Bíblia. (Foto: Reprodução/YouTube/Suzanne Aguilar).

Um vídeo de uma menina chorando de alegria ao ganhar sua primeira Bíblia viralizou nas redes sociais.

O momento foi postado originalmente pela mãe de Baylor no YouTube em 2019, alcançou mais de 1 milhão de visualizações e foi compartilhado diversas vezes. A família mora na Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo a mãe Suzanne Aguilar, a filha não possuía sua própria Bíblia e pegava um exemplar na biblioteca local. A menina chorou ao ter que devolver o livro.

Após saber de seu amor pela Palavra de Deus, sua avó Debbie deu de presente uma Bíblia infantil a Baylor.

“Tem algo especial que tenho para você. Ouvi dizer que tinha algo que você queria. Ouvi dizer que você realmente amou este livro e este pertence a você. Isso é para você, meu bebê”, disse a avó, no vídeo.

Surpresa, a menina gritou ao ver a Bíblia que tanto queria e chorou de alegria. Ela abraçou a avó e agradeceu pelo presente.

Então, Debbie fez uma oração pela neta: “Oro para que as palavras desta Bíblia abençoem sua alma”.

“Nossa filhinha ama o Senhor e entende o valor de sua Palavra. Ela chorou quando teve que devolver uma Bíblia que pegou emprestada na biblioteca. Hoje ela foi abençoada com sua própria! A reação dela me deixou em lágrimas”, declarou a mãe, na postagem.