sábado, 30 de junho de 2018

“Sempre vamos agradecer ao Brasil”, diz embaixador sobre a criação do Estado de Israel

Yossi Shelley agradeceu a Osvaldo Aranha pela grande contribuição na criação do Estado de Israel, em 1948.

  •  
  •  
  • google plus
  •  
  • pinterest
  • Atuando no Brasil há pouco mais de um ano, o embaixador israelense Yossi Shelley acredita que os países árabes não têm interesse no acordo de paz com a Israel. Explicando sua opinião em entrevista ao programa Mente Aberta, ele citou momentos históricos onde houve oportunidades, mas sem boas reações.

    “Abraão foi o seguidor da fé e ele acreditava em Deus. Nós estamos sempre na luta. Israel é um país guerreiro, assim como o Brasil. Em Israel precisamos sempre solucionar os problemas. Tem problema de segurança? Temos solução. Tem problema de água? Temos solução”, disse Shelley.

    O embaixador salientou que dentre todos os países do mundo, Israel é um dos poucos que possuem satélite. “Quem tem satélites? Apenas oito países têm a possibilidade de lançar e construir satélites. É uma das maiores tecnologias e Israel tem”, declarou.

    Acordo de Paz

    Segundo o embaixador, os países árabes não querem fazer acordo com a nação judaica. “Os países árabes não querem fazer paz com Israel. Eles têm raiva de Israel. Tivemos duas oportunidades para fazer acordos de paz. No Líbano eles disseram: ‘Nós queremos fazer a paz, deixem tudo’. O que aconteceu? Enviaram foguetes em nós”, lembrou Yossi.

    “Em 2005 estivemos ocupando a faixa de gaza e, mais uma vez, foguetes. O que acontece é que eles não querem fazer paz. Porque quando eles querem fazer paz... Com o Egito eles têm um acordo de paz. Quando você quer dançar tango você precisa de dois parceiros ou então não tem dança”, explicou.

    Shelley destacou como o Estado lida com as políticas públicas e coopera junto com empresas privadas. “Em Israel as coisas são feitas com empresas privadas. O governo não sabe fazer negócios. Eles não têm essa capacidade. O governo sabe dirigir de forma grande”, disse.

    “Mas quando você chega no micro, o governo falha. Então, este é o problema. Todo o setor privado, quando faz negócio, acaba sugando da economia. O governo vai cuidar de outras coisas. Quem também constrói rodovias é o setor privado”, salientou.

    Embaixada em Jerusalém

    Shelley explicou que o fato de Jerusalém ser capital de Israel já estava escrito na Bíblia há três mil anos. “Israel sempre teve Jerusalém. Todas as coisas que estão como símbolo da nação estão em Jerusalém. Cada país tem a sua autonomia de decidir onde vai ser sua capital”, afirma.

    “Os judeus foram perseguidos, depois de Portugal e Espanha, na inquisição. Mas quando as pessoas fugiram de Portugal, foram com com Carlos Cabral. Os judeus não chegaram aqui como imigrantes, eles fundaram o Brasil como os brasileiros”, disse o embaixador.

    Em 1948, a recém-criada Organização das Nações Unidas (ONU) realizou o Comitê Especial para Palestina com a missão de tratar da decisão pela partilha territorial. O encarregado de gerir essa questão foi o brasileiro Osvaldo Aranha que advogou em favor da criação do Estado de Israel.

    “Depois de todas as atrocidades, depois do holocausto, depois das cinzas, nós chegamos em Israel. Agradecemos a Osvaldo Aranha que fez essa decisão definitiva para criar o Estado de Israel. Por isso sempre vamos agradecer ao Brasil. Está escrito na Bíblia que se você me ajuda, eu ajudo você”, declarou.

    FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE REDE SUPER

    quinta-feira, 28 de junho de 2018

    Ser mulher de Deus não te isenta dos ataques do inimigo, diz Eyshila

    Eyshila explica que por mais que o cristão tenha a alegria do Senhor, ele não vai estar otimista o tempo todo.




    A cantora Eyshila compartilhou com seus seguidores sobre um episódio que resultou na composição de uma das letras mais cantadas no Brasil. A música “Espírito Santo”, gravada por Fernanda Brumno disco “Quebrantado Coração”, certamente já tocou muitos corações aflitos.

    Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, ela conta: “Certa vez eu estava no aeroporto e liguei para uma amiga minha intercessora e pedi que ela me cobrisse em oração, porque eu ia viajar e precisava que ela intercedesse por mim, como eu sempre faço. Isso já faz bastante tempo”, explicou.

    “Naquele dia eu fiquei muito surpresa quando ela me atendeu e ao invés de eu encontrar alguém completamente feliz, otimista eu me deparei com uma voz triste e chorosa do outro lado dizendo: ‘Amiga, quem hoje vai orar por mim é você’. Tem dia que é assim”, coloca.

    “Tem dia que a gente não tem nem palavras para expressar para Deus aquilo que a gente tem que dizer. E quem foi que disse que ser crente te isenta das lutas? Quem foi que disse que ser mulher de Deus, mulher do altar, te isenta das dores e dos ataques? Eu acho que pior do que isso, te coloca na reta deles”, salientou a cantora.

    “Eu não conheço uma mulher de Deus que nunca sofreu. Eu não conheço uma pessoa de Deus que não tenha passado por grandes lutas e pagado um preço alto para continuar no caminho que é realmente apertado. Esse caminho que conduz à salvação”, disse.

    “Essa mulher minha amiga querida, que tantas vezes havia me socorrido nas madrugadas quando eu mais precisei, naquele dia precisava de ajuda e eu não tinha palavras para consolar ela. Eu não sabia o que dizer para alcançar o coração dela, com uma palavra de cura, E aí eu entendi o que o apóstolo Paulo disse em sua carta aos Romanos”, explicou.

    “Tem horas que a gente não sabe orar como convém. Tem horas que a gente não sabe o que dizer. Nessas horas, os nossos gemidos falam mais alto do que as nossas palavras. Os gemidos inexprimíveis que saem do nosso espírito, que é a parte que se comunica com Deus. É nessa hora que o Espírito Santo coloca em nós a oração que o pai precisa ouvir e deseja naquele momento”, coloca.

    “Tem hora que a gente não quer dizer para Deus aquilo que Ele quer ouvir. Não de forma natural. Tem hora que a gente não quer entregar para Deus aquilo que Ele está pedindo. Tem hora que a gente não quer aceitar o que ele está pedindo”, salienta a cantora.

    “Quando alguém chegou para mim dizendo ‘ora para Deus fazer a vontade Dele nesta situação determinada’ me deu vontade de expulsar a pessoa de dentro do quarto, porque definitivamente eu não queria a vontade de Deus. Eu queria a minha vontade”, disse.

    “E eu acho que na maioria das vezes é assim que funciona. A gente quer o que a gente quer. Mas o nosso Deus é tão maravilhoso que Ele sabe que a gente precisa e Ele conhece o nosso coração”.

    FONTE: GUIAME

    quarta-feira, 27 de junho de 2018

    Fim dos tempos? Milhares estão tendo microchips implantados na pele

    Microchip na pele

    Milhares de cidadãos suecos têm microchips implantados sob sua pele para substituir cartões de crédito, chaves e identificação pessoal – uma ação invasiva que certamente atrairá a preocupação de defensores da privacidade e talvez também de teólogos estudiosos da escatologia.

    A agência de notícias AFP, informou que cerca de 3.000 cidadãos deram o passo de uma “sensação de conveniência”.

    “Os suecos se tornaram muito ativos no microchip, com escasso debate sobre questões relacionadas ao seu uso, em um país interessado em novas tecnologias e onde o compartilhamento de informações pessoais é apresentado como um sinal de uma sociedade transparente”, informou a AFP.

    Ulrika Celsing, uma sueca de 28 anos, tem um microchip na mão. Para entrar no trabalho, ela acena com a mão na frente de uma caixa e digita um código, informou a AFP. Nenhuma chave ou cartão de identificação físico é necessário.

    “Foi divertido tentar algo novo e ver o que se poderia usar para tornar a vida mais fácil no futuro”, disse ela. O chip também substituiu seu cartão de ginástica, informou a AFP.

    A ferrovia nacional da Suécia permite que as pessoas usem microchips no lugar de ingressos. Os clientes podem subir no trem com a mão digitalizada.

    Victor Tangermann, do Futurism.com, expressou preocupação com a tecnologia, que usa comunicação de campo próximo (NFC) e “pode ser hackeada com o uso de um leitor especializado e muitas habilidades de codificação”.

    “Os smartphones abordaram esse problema de segurança combinando a tecnologia NFC com leituras biométricas, como sua impressão digital”, escreveu ele. “Mas microchips como esses não têm essa segurança, o que poderia tornar suas informações pessoais mais vulneráveis ​​a hackers”.


    Alguns pastores e teólogos que estudam escatologia acreditam que o microchip terá um papel no fim dos tempos, embora por sua interpretação bíblica pareça diferente do que ocorre na Suécia. O pastor John Hagee disse em 2012 que o problema começa “quando a nação e o governo começarem a forçar você a usar um chip e eles começarem a forçá-lo a manter leis que você não quer manter”.

    Em 2017, o pastor Dave Doyle, da Hope Christian Fellowship Church, em Iowa, ganhou as manchetes quando alertou contra o implante de microchips. Ele estava fazendo referência a uma empresa que permitia que os funcionários usassem microchips para identificação.

    “Eu tomo o microchip como uma forma da marca. Há muitos pedaços da marca e, novamente, todas essas peças da marca são projetadas para controlar”, disse ele, de acordo com CBN.com.

    A tecnologia, ele disse, poderia ser usada pelo governo.

    “Eventualmente, será algo obrigatório e, para aqueles que recusarem, você terá que lidar com as autoridades que não apreciam suas opiniões”, disse ele.

    O versículo frequentemente referenciado nas discussões sobre o microchip é Apocalipse 13:16, que diz que a besta “obrigou todos os povos, grandes e pequenos, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca em suas mãos direitas ou em suas testas”.

    O “GotQuestions.org”, um popular site cristão, disse que “a marca da besta será algo dado apenas àqueles que adoram o Anticristo”.

    “Ter um microchip médico ou financeiro inserido em sua mão direita ou testa não é a marca da besta”, disse o site. “A marca da besta será uma identificação do fim dos tempos exigida pelo Anticristo para comprar ou vender, e será dada somente àqueles que adoram o Anticristo.”

    Fonte: Christian Headlines

    terça-feira, 26 de junho de 2018

    Mãe do pregador John Wesley deixou dicas de como educar as crianças à luz do Evangelho

    Susanna Wesley criou 19 filhos com regras e limites claros, mas o fez com dedicação, compromisso e oração.

    As dicas foram retiradas de uma biografia de Susanna Wesley lançada em 1987. (Foto: Reprodução).

    A mestre em Psicologia Janete Suárez escreveu um artigo onde ela comenta sobre a educação para crianças e faz uso de dicas de Susanna Wesley, mãe do teólogo e evangelista John Wesley. Resgatando textos de sua biografia lançada em 1987, Janete explica como uma mulher conseguiu criar e educar à luz das Escrituras 19 filhos.

    “Uma das formas de estabelecer limites no processo educacional é apresentada por Susanna Wesley que teve 19 filhos entre os anos de 1690 e 1709. Ela não apenas os educou com regras e limites claros, mas o fez com dedicação, compromisso e oração. John Wesley, seu 15º filho, por exemplo, tornou-se um dos mais influentes teólogos cristãos britânicos”, conta Janete em seu artigo.

    Segundo ela, o próprio evangelista chegou a dizer sobre sua mãe: “Aprendi mais sobre o cristianismo com minha mãe do que com todos os teólogos da Inglaterra”. Janete explica: “A senhora Wesley administrava sua casa propondo algumas regras que acabaram sendo observadas e seguidas por muitas mães de então e por outras ainda hoje”.

    Ela pontua alguma das regras.

    Não permita que as crianças comam entre as refeições e estejam na cama após às 20h.

    As crianças devem tomar seu remédio sem reclamar e nada deve ser dado se pedem chorando. Apenas educadamente.

    As crianças devem aprender a orar tão logo comecem a falar. Elas também devem ficar em silêncio durante o culto familiar.

    Para evitar mentiras, não deve ser punido nenhum erro confessado e do qual logo os filhos se arrependam. A obstinação dos filhos deve ser dominada e trabalhada com Deus para salvar sua alma.

    Não permita que um ato pecaminoso da criança passe impune.

    Não puna os filhos duas vezes por uma única ofensa.

    O bom comportamento dos filhos deve ser sempre elogiado e recompensado e toda tentativa de agradar, mesmo que pequena, também deve ser elogiada.

    As crianças devem preservar o direito de propriedade, mesmo em caso de menor importância.

    Os filhos devem ser ensinados a temer a vara e cumprir com rigor todas as promessas feitas.

    Não exija que uma filha trabalhe antes que aprenda a ler bem.

    “Quer concordemos ou não com as regras de Susanna Wesley, parecem ter contribuído muito para a boa educação de seus filhos. E quanto a nós pais e educadores cristãos, consideramos importante parar, refletir e estabelecer regras ou limites no processo educacional de nossos meninos e meninas?”, questiona Janete.

    “Se educar não era tarefa fácil nos tempos de Susanna Wesley, a ponto de ser necessário estabelecer uma lista de regras ou limites, muito mais hoje, visto que valores sociais, morais, cívicos, religiosos e éticos, estão se desfazendo e consequentemente tornando muitas crianças alheias e descompromissadas com deveres sociais, familiares, educacionais e espirituais”, pontua.

    “Assim sendo, estabelecer limites como forma de obter obediência, respeito e aprendizagem, não pode ser visto como necessidades do passado, mas como um modelo de educação eficaz e consciente. Ademais, uma educação fundamentada em princípios bíblico-cristãos não perde nunca sua validade, pelo contrário, quanto mais praticada, em qualquer tempo, mais sentido e maiores resultados são obtidos”, esclarece ela.

    Janete Suárez tem graduações em Psicologia e Letras, é mestre e doutoranda em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Tem experiência na área de Aconselhamento Familiar e Educação com ênfase em Dificuldades de Aprendizagem e Altas Habilidades. Atualmente, estuda a identificação e o desenvolvimento do talento criativo e intelectual através da mentoria.

    FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO NOTÍCIAS ADVENTISTAS

    segunda-feira, 25 de junho de 2018

    MAIS UM ATAQUE EM JOS, NA NIGÉRIA

    Em ofensiva iniciada quinta-feira por pastores de cabras fulanis, cerca de 200 pessoas já foram mortas



    Pastores de cabras fulanis atacaram vários vilarejos cristãos ao redor da cidade de Jos, na região central da Nigéria. Aparentemente, o ataque começou na última quinta-feira (21). A mídia reporta 86 mortes, mas cristãos dizem que cerca de 200 pessoas já tinham sido mortas até a noite de domingo.

    Alguns relatos da região alegam que agentes de segurança que haviam sido enviados à área foram ordenados a se retirar. Com isso, mulheres e crianças ficam especialmente vulneráveis e os agressores ficam livres para jogar corpos no rio. Foi decretado toque de recolher do anoitecer até o amanhecer.

    Ore com nossos irmãos perseguidos para que a paz seja restabelecida rapidamente. Clame também para que seja feita justiça imediata aos agentes de violência. A Nigéria ocupa a 14ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e a violência dos pastores de cabras fulanis tem matado muitos cristãos. Vamos nos unir a eles em oração!

    A República Federal da Nigéria

     A REPÚBLICA FEDERAL DA NIGÉRIA

    • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
    • Capital Abuja
    • Região África Subsaariana
    • Lider Muhammadu Buhari
    • Governo República
    • Religião Islamismo 50%, cristianismo 40%, crenças nativas 10%
    • Pontuação 77

    POPULAÇÃO
    191.8 MILHÕES

    POPULAÇÃO CRISTÃ
    88.9 MILHÕES

    Fonte: https://www.portasabertas.org.br

    domingo, 24 de junho de 2018

    Quem será que está certo?

    São tantas as religiões, várias teses, vários deuses e realmente isso traz muitas dúvidas e questionamentos...

    Olhando o Horizonte. (Foto: Getty)


    Estava refletindo sobre algumas coisas e percebi o seguinte:

    - Conheço alguns que se dizem ateus, não acreditam em um ser superior, criador de todas as coisas. Acreditam que a terra foi formada por uma explosão e que fomos evoluindo de uma ameba até nos tornarmos o que somos hoje;

    - Outros que conheço acreditam em deus, mas dizem que ele é a natureza, não acreditam em céu e inferno, pensam que ao morrermos tudo se acaba;

    - Tem aqueles que acreditam que por Deus ser amoroso, todas as pessoas irão para o céu, independentemente do que fizeram aqui na terra. Esses dizem que o inferno vivemos por aqui e que todos os caminhos levam a Deus;

    - Alguns acreditam em Jesus, mas não como único senhor e suficiente salvador, não como o Cristo, consideram-no um mestre, um ser iluminado, um espírito evoluído. Dizem que para sermos aceitos pelo Senhor Deus temos que praticar a caridade, e caso não vivamos isso teremos outras vidas para podermos evoluir e chegar ao estágio que esse jesus, que eles acreditam, chegou;

    - Há outros que afirmam que a salvação, a vida eterna ao lado de Deus só será possível se formos participantes de uma religião específica, claro a de seu grupinho de “salvos”;

    São tantas as religiões, várias teses, vários deuses e realmente isso traz muitas dúvidas e questionamentos...

    Bom, eu vou dizer o que penso, eu acredito na Bíblia Sagrada e ela diz que Jesus Cristo foi enviado ao mundo para morrer em nosso lugar e nos dar a oportunidade de ao recebê-Lo, como único Senhor e suficiente Salvador, sermos salvos. Religião não salva, caridade apenas não salva, bondade de coração apenas não salva, só Jesus Cristo salva. Veja o que a Palavra de Deus diz:

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3: 16-17) e mais:

    "Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14: 6) e ainda:

    "Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." (Romanos 10: 9-10)

    Ai as pessoas que acreditam no que citei mais acima podem dizer, "isso é o que você acredita, para mim Deus não é tão radical e a Bíblia foi escrita por homens." O que posso dizer é o seguinte: se essas pessoas estiverem certas em seus pensamentos, estou tranquilo, pois posso voltar em outras vidas, ou então tudo se acabará assim que eu morrer, ou seja de qualquer forma em nada sairei perdendo.

    Mas se a Bíblia, em que acredito fielmente, estiver correta, e creio de todo o meu coração que está, essas pessoas terão um destino que eu não desejo para ninguém, Jesus afirma: “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos.” (Mateus 25: 41)

    Precisamos nos lembrar que Deus nos dá oportunidade, em vida, de escolhermos onde viveremos a nossa vida eterna, a escolha é nossa, é aqui e agora, nada ficará para ser decidido após nossa morte. Esta escrito: "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo." (Hebreus 9: 27)

    Pense nisso, meu desejo é ter todos os meus amigos ao meu lado em nosso descanso eterno ao lado da Trindade Santa (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo).

    Meu pedido, em nome de Jesus Cristo, é que Deus te abençoe e que o Espírito Santo do Senhor te convença do que é o correto.

    Por favor entenda, o motivo dessa mensagem é divulgar a Palavra de Deus e não te obrigar a aceitar o que seja, você tem o direito de acreditar no que quiser, o Senhor Deus nos deu o direito de escolha (livre arbítrio), mas reflita no que escrevi, eu não quero o seu mal, muito ao contrário, e nem te julgar pelo que quer que seja, eu dependo totalmente do Espírito Santo, é Ele quem tocará em sua vida, não sou eu e nem as mensagens que escrevo, a Palavra de Deus fala por si mesmo.

    Deus te abençoe e a todos na sua família com uma ótima terça-feira na presença dEle.

    Um abraço do amigo,

    Frank Medina.



    * O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

    FONTE: GUIAME, FRANK MEDINA