quarta-feira, 12 de outubro de 2016

"Deus pode usar tragédias para voltar nossos corações a Ele", diz Billy Graham

"Nós podemos ser fortes, bem sucedidos e acreditar que a vida vai ser sempre assim. Mas quando ocorre uma catástrofe, percebemos que isso não é verdade", afirmou o evangelista.

Aos 97 anos, o pastor Billy Graham é um dos maiores evangelistas dos últimos tempos ainda vivo. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)
Aos 97 anos, o pastor Billy Graham é um dos maiores evangelistas dos últimos tempos ainda vivo. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)

Enquanto o furacão Matthew já causou cerca de 12 mortes nos Estados Unidos e quase 900 no Haiti, o evangelista Billy Graham foi questionado se catástrofes naturais poderiam ser um instrumento do julgamento de Deus.

Deus pode "certamente" utilizar "desastres naturais para nos dizer muitas coisas", assim como ele pode usar outras momentos difíceis e tragédias para fazer com que os nossos corações se voltem a Ele", disse o pastor de 97 anos, de acordo com o site da Associação Evangelística Billy Graham.

O evangelista também lembrou que as catástrofes podem servir para nos lembrar sobre "a brevidade da vida".

"Nós podemos ser fortes, bem sucedidos e acreditar que a vida vai ser sempre assim - mas quando ocorre uma catástrofe, percebemos que isso não é verdade", afirmou.

O evangelista citou a passagem bíblica de Isaías 38:17 em sua resposta: "Foi para o meu benefício que tanto sofri. Em teu amor me guardaste da cova da destruição; lançaste para trás de ti todos os meus pecados".

Após causar um estrago catastrófico no Haiti, o furacão Matthew chegou à Carolina do Sul (EUA) no último sábado. O número de mortos nos subiu para pelo menos 11 nos Estados Unidos, de acordo com o 'New York Times'. Entre os estados mais afetados estão a Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte.

"As catástrofes também pode nos lembram da nossa necessidade de ajudar os outros e não apenas nos preocuparmos com nós mesmos e nossos problemas", disse Graham aos leitores. "Eu nunca vou esquecer a maneira como o desastre une pessoas de diferentes origens, especialmente nas igrejas", diz ele, acrescentando que seu filho, Franklin Graham visitou algumas das áreas furacão afetadas pelo furacão, com Associação Billy Graham e a Bolsa do Samaritano.

A Bolsa do Samaritano enviou 20 toneladas de suprimentos de emergência para a população necessitada do Haiti em suas aeronaves 'DC-8', que saíram dos EUA na última quinta-feira (6). Agora, a organização cristã se prepara para enviar mais mantimentos nos próximos dias.

Billy Graham também citou Gálatas 6:2 para encorajar os cristãos a fornecerem ajuda, assim como muitos grupos já têm feito em resposta ao desastre.

"Levai as cargas uns dos outros e, desta forma, cumpram a lei de Cristo", diz o versículo.

"Nós não necessariamente sabemos por que Deus permite que desastres naturais aconteçam, às vezes parece até que Satanás está por trás disso", conclui Graham. "Mas o tempo para se preparar para as crises da vida é agora, não quando elas se revelam. A sua fé e confiança estão em Cristo? Você está procurando viver por Ele todos os dias, não importa o que aconteça?", questionou o pastor.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.