sábado, 29 de setembro de 2018

“O PT fez aliança com todos os países que odeiam Israel”, diz Magno Malta

Em entrevista ao Guiame, o senador Magno Malta reforçou seu apoio às causas defendidas pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro.


Representando o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta esteve na abertura da 14ª edição da Expo Cristã e listou as bandeiras defendidas pelo presidenciável.

Em entrevista ao Guiame, Malta afirmou que Bolsonaro crê nos valores defendidos pelos cristãos. “Ele tem mãos limpas, não é corrupto, é cristão, é patriota, crê em Deus e ama Israel. Ele chora diante do hino nacional e tem sangue no olho para resolver o problema da violência”, destacou.

Magno Malta também citou a ideologia de gênero, erotização de crianças e aborto como conceitos nos quais Bolsonaro se posiciona contra.

De acordo com o senador, o Brasil tem problemas morais e espirituais, principalmente no que se refere à falta de aliança com Israel.

“Aqueles desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, que é ateu, fizeram aliança com todos os países que odeiam Israel. Nos 14 anos do governo do PT, Lula se tornou o maior aliado de Mahmoud Ahmadinejad (ex-presidente do Irã), que prega abertamente a destruição de Israel”, observou.

“Eles criticam Israel em tudo, glamourizam terroristas e zombam da Bíblia. Bolsonaro ama Israel e, assim que se tornar presidente em janeiro, vai levar a embaixada do Brasil para Jerusalém. E nós vamos reconhecer Jerusalém como capital de Israel”, prometeu o senador.

Ataque a Bolsonaro

Quando questionado sobre a facada que atingiu Bolsonaro durante um comício em Juiz de Fora (MG), Malta acredita que o ataque aconteceu pela “vontade permissiva de Deus”.

“Ele foi esfaqueado, ninguém deu um tiro nele. Ficou claro que quem mata não é a arma, mas sim o homem. Agora vamos recolher as facas e estabelecer o estatuto do desarmamento da arma branca? É tudo uma hipocrisia”, opinou o senador.

“Ali Deus desmistificou uma série de coisas”, completou. “Se antes ele tinha 6 segundos na TV, agora ele tem 24 horas. As redes sociais, o mundo fala sobre ele 24 horas, porque o Senhor do tempo é Deus. Senhor da vida é Deus. Deus tem um propósito em todas as coisas. Não cai um fio de nossa cabeça sem autorização do Senhor”.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Cristãos se unem para 50 horas de oração ininterruptas por novo avivamento, nos EUA

Os criadores do evento se basearam em 2 Crônicas 20 e prometem clamar para ver a mão de Deus sobre a nação.

Juntamente com as 50 horas de intercessão, os evangelistas estarão compartilhando o Evangelho com outras pessoas. (Foto: Reprodução).

Cinquenta horas de intercessão e cultos ininterruptos começarão nesta quinta-feira (27) em todos os 50 estados dos EUA e em centenas de universidades. O chamado “Tent America 2018”, patrocinado pela Awaken the Dawn (ATD), pretende clamar por um novo avivamento no país.

Segundo o site da ATD, o foco do evento é orar fervorosamente para que o Espírito Santo “revele a beleza e o valor de Jesus à nação, que um novo ‘movimento de Jesus’ seja aceso para capturar o coração da nova geração, e para que um novo movimento de missões seja lançado”.

Em um vídeo ao vivo do Facebook, David Bradshaw, que é o diretor do Prayer Furnace, explicou que o evento será realizado baseado em 2 Crônicas 20. "Estou tão ansioso para ver a mão de Deus mobilizar os Estados Unidos", explicou ele ao lado de Bob Parry, pastor e intercessor.

Nessa passagem particular das Escrituras, os israelitas são esmagados por seus inimigos e o rei Josafá ora em desespero: "Porque somos impotentes contra esta grande horda que vem contra nós. Não sabemos o que fazer, mas nossos olhos estão em Ti".

“Assim como Deus agiu em nome dos israelitas em 2 Crônicas 20, creio que Deus vai agir em nome de nossa nação nesta semana", disse Bradshaw. "Imagine, milhares e milhares de músicos em público, nas tendas, cantando para o Senhor enquanto intercessores se reúnem e oram", esclareceu.

"O que nos motivou, mais que tudo, é que amamos a Deus, amamos a Sua presença, amamos a Jesus. Queremos que o Seu valor seja exposto. Ele fará coisas sobrenaturais", pontuou.

Juntamente com as 50 horas de intercessão, os evangelistas estarão compartilhando o Evangelho com outras pessoas. "O evento é uma bela sinfonia de Deus trazendo unidade para o corpo de Cristo em todos os estados", disse Rachel Dennis, 38 anos, líder de sua igreja local.

"Ele está nos unindo como uma família e como um corpo. Deus está derrubando barreiras e elevando a Igreja como guerreiros para reivindicar sua influência em todas as esferas, para que Sua glória seja revelada", ressaltou Rachel.

"A colheita está madura e as sementes plantadas nos próximos três dias em adoração, oração e intercessão colherão almas que este mundo ainda não viu. É hora de tomar de volta tudo o que é nosso para governar e reinar na terra por um tempo como esse", ressaltou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Trump promete “plano de paz” para Israel e Palestina dentro de alguns meses

Presidente americano assegurou que está "100% com Israel"

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para official
Imagem: Reprodução Youtube

O presidente dos EUA, Donald Trump, surpreendeu o mundo durante a reunião nesta quarta-feira(26) com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em evento paralelo à 73ª Assembleia-Geral da ONU.

Trump assegurou que a mudança da embaixada dos EUA para Jerusalém foi “algo controverso, mas acabou sendo muito positivo em muitos aspectos” e voltou a expressar seu apoio àquela país. “Estamos com Israel 100%”, ressaltou.

Ao responder uma pergunta sobre o seu “plano de paz”, o americano afirmou que poderia apresentá-lo “nos próximos três ou quatro meses”. Embora Netanyahu aparentasse consternação, Trump falou pela primeira vez que a “solução de dois estados” era a melhor por enquanto.

“Isso é o que eu acho que funciona melhor, esse é o meu sentimento”, destacou, voltando a mencionar que está sendo elaborado em segredo por uma pequena equipe, liderada pelo seu genro, Jared Kushner.

“Penso realmente que alguma coisa vai acontecer. É o meu sonho conseguir alcançá-la antes do final do meu primeiro mandato”, em janeiro de 2021, garantiu ele à imprensa.
Trump mudou a história

Netanyahu agradeceu a Trump por seu amplo apoio a Israel. Enfatizou que a posição dos EUA diante do “regime terrorista corrupto no Irã” diminuirá “a campanha de conquista e carnificina no Oriente Médio”.

Falando sobre a mudança da embaixada americana para Jerusalém, garantiu que a decisão “Mudou a história e tocou nossos corações.” Finalizou comemorando que “a aliança americana-israelense nunca foi tão forte”.
Controle de Israel

Logo após o fim do encontro, Netanyahu falou aos jornalistas e disse estar tranquilo sobre a possibilidade de um novo acordo de paz.

“Eu disse ao presidente [Trump] que o importante é que os palestinos não sejam capazes de nos ameaçar e, por esta razão, Israel precisa ter completo controle de segurança”, relatou o premiê.

Fez ainda uma ressalva: “algumas coisas não são aceitáveis para nós. Não se engane: Israel não vai desistir do controle de segurança a oeste do Jordão, enquanto eu for o primeiro-ministro. “Tenho certeza de que qualquer plano de paz dos EUA refletirá o princípio [da segurança] em grande medida”, disse o primeiro-ministro.

Na prática, isso significaria que mesmo com a independência da Palestina, Israel governaria o território, ideia já rejeitada pela Autoridade Palestina no passado.


Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br Com informações das agências e de Israel National News

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Milhares de cristãos vão a Jerusalém para celebrar a Festa dos Tabernáculos

A festa bíblica de Sucot tem duração de ma semana e está reunindo mais de 5 mil cristãos de quase 100 países.

Milhares de cristãos se reuniram na 38ª Festa Anual dos Tabernáculos da ICEJ. (Foto: CBN News/Jonathan Goff)

Israel está celebrando a festa bíblica de Sucot, também conhecida como Festa dos Tabernáculos, com a participação de milhares de cristãos de todo o mundo. A celebração teve início no último domingo (23) e tem a duração de uma semana, se encerrando no próximo domingo (30).

Sucot relembra os 40 anos de êxodo dos hebreus no deserto após a sua saída do Egito, a gratidão a Deus pelas colheitas da estação e o retorno do Messias. Para os cristãos, a Festa dos Tabernáculos é a de maior significado profético.

Este ano, mais de 5 mil cristãos de quase 100 países estão reunidos em Jerusalém para celebrar a festa bíblica através de uma iniciativa da da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ, na sigla em inglês).

“Eles estão seguindo o convite de Zacarias 14, que predisse que todas as nações viriam celebrar esta festa bíblica em Jerusalém, para adorar o Senhor e guardar a Festa dos Tabernáculos. Nós estamos fazendo uma declaração de fé de que está chegando o dia em que o Messias virá governar aqui”, disse David Parsons, vice-presidente do ICEJ, à CBN News.

A Festa dos Tabernáculos tem um significado profético sobre a vinda do Messias, conforme a profecia de Zacarias 14:16-21 citada por Parsons, que diz: “Todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano, para adorar o Rei, o Senhor dos Exércitos, e para celebrar a Festa dos Tabernáculos”.

Além disso, a Festa dos Tabernáculos fala sobre a alegria do Messias tabernaculando em nosso meio, conforme dito em João 1:14: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade”. A palavra “habitou” no grego é “Skeneseii” e significa “tabernaculou”.



Brasileiros também estiveram na 38ª Festa Anual dos Tabernáculos da ICEJ. (Foto: CBN News/Jonathan Goff)

Parsons observa que os israelenses têm muitos motivos para celebrarem a Deus. “Israel agora tem 70 anos como um Estado renascido e há muito para comemorar. A nação superou muitas guerras, ataques terroristas, foguetes, boicotes econômicos e outras tentativas de ser estrangulada”, declarou.

Retorno de Jesus

Em entrevista ao Guiame, o rabino messiânico Mário Moreno disse que a festa de Sucot é o ponto máximo do calendário judaico e tem grande relação com o retorno de Jesus Cristo. “Está profetizado que o Messias voltaria em uma Festa de Sucot, e em um ano de Shemitah. A gente sabe que a Festa de Sucot, para nós, reafirma o momento do retorno do Messias”, explicou.

Moreno também explica que, segundo a tradição judaica, Jesus nasceu durante a Festa dos Tabernáculos. "A pista disso está no livro de João, onde é afirmado que ‘a palavra se fez carne e tabernaculou’”, disse. “A celebração está ligada com o nascimento do Messias, onde podemos expressar a Ele toda a gratidão pelo tempo de colheita que tivemos durante o ano”.

O rabino também acredita que o arrebatamento acontecerá durante o período do Sucot. “As Escrituras dizem que no fim dos tempos, os anjos viriam para recolher o trigo e colocar no celeiro do Eterno. O trigo são os justos. Você só recolhe o trigo quando a colheita termina. Então, por inferência, a gente crê que o arrebatamento vai acontecer em uma Festa dos Tabernáculos”, indicou.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

terça-feira, 25 de setembro de 2018

“Tô vivo por uma obra de Deus”, diz Jair Bolsonaro

Filho diz que orou com pastores no momento em que soube do atentado

por Jarbas Aragão

Jair Bolsonaro no hospital. (Foto: Reprodução / Youtube)

O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, concedeu sua primeira entrevista após o atendado que sofreu em 6 de setembro, durante comício em Juiz de Fora (MG).

Falando com o jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, na noite deste segunda-feira (24), o capitão respondeu a perguntas sobre uma variedade de temas. Na parte inicial, explicou que não culpa a Polícia Federal pelo fato de ter sido esfaqueado. Vários policiais acompanhavam o candidato, seguindo a lei eleitoral. Também disse não acreditar que o agressor, Adélio Bispo, tenha agido sozinho.

Respondendo a questões sobre economia, reiterou que seus modelos são Japão, Coreia do Sul e Israel. Para Bolsonaro, o Brasil tem um grande potencial não explorado e que a mudança deveria começar pelo fim das regalias, venda ou fechamento de “estatais ociosas”. Voltou a dizer que não fará o jogo político de “vale tudo” para governar.

Em vários momentos, o político falou sobre sua convicção que poderia não ter sobrevivido se não fosse pela intervenção divina. “Tô vivo por uma obra de Deus”, garantiu, dizendo que os médicos viam o tipo de corte que ele sofreu como fatal. Durante a conversa, usou o termo “milagre” mais de uma vez para falar sobre sua situação de saúde.

Ao seu lado, o filho Flávio Bolsonaro, deputado estadual no Rio de Janeiro, testemunhou que soube que o pai tinha sido esfaqueado através de um repórter. O político estava na Assembleia Legislativa e dirigiu-se ao gabinete de outro deputado, evangélico como ele.

Chegando ao local, havia cerca de 15 pastores e todos eles intercederam pela vida de Jair, o que lhe deu muita tranquilidade de que o pai não morreria. Flávio também acredita que Deus agiu em favor de Jair.

No final da entrevista, o presidenciável do PSL reiterou que não prega a divisão das pessoas, nem ataca mulheres, gays e negros. Em um discurso conciliador, foi sincero ao dizer que talvez não fosse o ideal, mas que era “o melhor entre os candidatos” que se apresentaram este ano.

Assista!


Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

“Hoje a medicina reconhece Deus mais do que antes”, diz médico

Em entrevista ao Guiame, Dr. José Valdaí fala sobre a importância da fé no tratamento de doenças.

“Hoje a medicina reconhece Deus mais do que antes”, diz médico

Diante do avanço das pesquisas científicas, os médicos estão cada vez mais convencidos da influência da fé na saúde das pessoas, segundo o Doutor José Valdaí de Souza, cirurgião geral e especialista em biologia molecular de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“O que se observa hoje é que a parte espiritual está muito ligada à nossa mente. A religião, que é muito mais antiga do que a ciência, começa a se movimentar mais. Hoje os médicos estão acreditando mais na parte espiritual. Hoje Deus existe mais para a medicina do que antes. Não é uma coisa nova, mas é algo novo para a medicina”, Valdaí destacou em entrevista ao Guiame.

Durante sua participação na 7ª edição da Escola Profética, o médico observou que vem buscando fazer uma integração entre medicina e crença.

“Até que ponto a espiritualidade realmente faz parte do tratamento? Até quando nós temos que trabalhar isso com os nossos pacientes?”, ele questiona a si mesmo. “A Igreja Evangélica, por exemplo, cresce muito. Esse encontro mesmo tem milhares de pessoas de diversos lugares do mundo. É algo que a mim, como médico, me interessa muito saber”.

Falando sobre seu campo de atuação, Dr. Valdaí esclarece que a medicina molecular trabalha não só na prevenção de doenças, mas também na correção do gene. “Minha busca é tentar descobrir o que está errado no gene, que causa a patologia”, explica.

“Se nós conseguirmos corrigir o gene ao transcurso de uma patologia, nós podemos ajudar esse indivíduo a ter a vida prolongada ou até mesmo ser curado. Até quando a fé e o potencial desse indivíduo, do ponto de vista espiritual, pode nos ajudar a fazer isso? Esse é o motivo pelo qual estou aqui hoje. Eu vim conhecer isso de perto”, acrescenta.

Dr. Valdaí ainda avalia que nem mesmo os tratamentos mais avançados podem dar esperança a uma pessoa sem fé. “O indivíduo sem fé é um indivíduo morto. Não adianta ter todos os tratamentos à disposição se a pessoa não tem fé. Precisamos procurar fortalecer a fé desse indivíduo e, ao mesmo tempo, usar a ciência e tudo o que há de moderno”, esclarece.

FONTE: GUIAME, DAVI DO VALE