sábado, 15 de setembro de 2018

"Minha prisão só irá espalhar o Evangelho", diz cristão perseguido às autoridades no Irã

O iraniano Naser Navard Gol-Tapeh foi condenado a 10 anos de prisão, acusado de praticar "atividades missionárias".

 A prisão de Evin, localizada no Irã, é conhecida como a "fábrica de tortura" do país. (Foto: Reprodução)

O iraniano convertido ao cristianismo, Naser Navard Gol-Tapeh, foi condenado a 10 anos de prisão por "atividades missionárias", mas tem sido visto como um exemplo de fé, determinação e coragem, por não deixar de declarar o nome de Jesus diante da forte pressão psicológica das autoridades.

Ele escreveu uma carta aberta às autoridades iranianas, perguntando como suas atividades evangelísticas poderiam ser julgadas como uma "ameaça" ao Estado. Ele está cumprindo pena desde janeiro na Prisão de Evin, conhecida como a "fábrica de tortura" do Irã.

“Seria possível para um cristão comprometido — que nasceu e foi criado no Irã e cujos antepassados ​​viveram nesta terra por milhares de anos, e que é um servo do Deus que o chamou para um ministério de reconciliação — agir contra a segurança nacional de seu próprio país?”, questionou Naser, que completou 57 anos em agosto. “A comunhão de alguns irmãos cristãos na casa de alguém, cantando canções de adoração, lendo a Bíblia e adorando a Deus, seria agir contra a segurança nacional?”

Naser foi preso pela primeira vez em junho de 2016, junto com três azerbaijaneses, após uma invasão das autoridades a uma festa de casamento. Os quatro homens foram condenados um ano depois, mas os azerbaijaneses não foram forçados a voltar ao Irã para cumprir suas sentenças.

A decisão no caso de Naser foi baseada em evidências fornecidas pelo Ministério da Inteligência. No entanto, os documentos que contêm as provas não foram liberados ao advogado do réu para verificação, nem foram apresentados durante o julgamento, de acordo com a agência 'Mohabat News'.

Ele perdeu sua apelação contra sua sentença em novembro de 2017 e foi transferido para a prisão de Evin em janeiro.


Naser Navard está cumprindo pena de 10 anos, na prisão de Evin, no Irã. (Foto: World Watch Monitor)

Prisioneiro por Jesus

Naser está entre os pelo menos 15 cristãos que atualmente padecem na prisão de Evin. Em abril, o grupo de defesa dos Direitos Humanos 'Article 18' relatou que ele pode perder todos os dentes se não passar por tratamento odontológico urgente. Suas diversas solicitações de acesso ao tratamento foram negadas.

"Não é uma clara violação dos direitos civis e humanos, e uma injustiça absoluta receber uma sentença de 10 anos apenas por organizar 'igrejas domésticas', que são um santuário santificado como um lugar para louvar e adorar a Deus, devido ao fechamento de igrejas no Irã?", destacou Naser em sua carta às autoridades.

"Mas eu louvo a Deus, porque Ele transformou todas as coisas em uma bênção. Porque agora está claro para todos, incluindo as autoridades da prisão, juízes, advogados e meus companheiros de prisão, que estou na prisão por causa da minha fé em Jesus Cristo. [Minha prisão] só servirá para espalhar ainda mais o Evangelho", acrescentou.

Naser ainda tratou de declarar bênçãos sobre aqueles que o perseguem neste momento e ainda tem esperança que um dia eles encontrem a verdade que liberta.

"Portanto, antes de mais nada, abençoo aqueles que me perseguiram e me puseram na cadeia, e espero que um dia a verdade da Palavra de Deus, que é capaz de edificar a todos, os salve. Em segundo lugar, agradeço a Deus em perfeita alegria e paz por considerar-me digno de estar aqui por causa da minha fé e testemunho de Jesus Cristo. [...] Ele pode me preservar e me manter firme", afirmou.

Naser também agradeceu a todos que têm orado por ele e assegurou a importância desta intercessão por sua vida.

"Agradeço sinceramente a todos os meus irmãos e irmãs em Cristo que me dão graça, ajudando-me e oferecendo orações, que são como uma agradável fragrância para Deus. Eu me lembro continuamente deles em minhas orações. Eu sei que por causa de suas orações e da ajuda e orientação do Espírito Santo eu serei entregue e não serei envergonhado", finalizou.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA PORTAS ABERTAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Médicos se unem em vídeo contra o aborto no Brasil: “É retrocesso, é ilusão”

O grupo 'Médicos pela Vida' afirma zelar pela defesa da vida humana, em todos os seus estágios.

Resultado de imagem para Médicos se unem em vídeo contra o aborto no Brasil: “É retrocesso, é ilusão”

Médicos brasileiros “comprometidos com a vida em qualquer estágio” se colocaram contra a prática do aborto. O grupo Médicos pela Vida expressou a causa por meio de um vídeo publicado na fanpage oficial de mesmo nome.

No vídeo, eles tomam como texto base o Juramento de Hipócrates, que teria sido escrito no século V a.C. e que é dito no dia da formatura.

No juramento, os estudantes fazem a promessas para a vida de trabalho. Diz o trecho: “Em toda casa aí entrarei, para o bem dos doentes, sobre aquilo que vir e ouvir respeitante a vida dos doentes”.

Os médicos recitam: “De exercício da minha profissão ou fora dela eu conservarei inteiramente secreto. Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento. Nunca para causar dano ou mal alguém. A ninguém darei droga mortífera, nem aconselharei. Do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher substância abortiva”.

No vídeo, que está circulando pelas redes sociais e páginas de grupos pró-vida, os profissionais da saúde se colocam de forma corajosa com conhecimento científico e humano visando honrar o tal juramento que um dia fizeram. O grupo pretende alertar sobre os riscos do aborto.

“Somos um movimento civil, apartidário, composto por médicos e profissionais de saúde, comprometidos com a promoção e a defesa da vida humana, em todos os seus estágios. Acreditamos na medicina como uma vocação a serviço da pessoa humana e do bem comum”, descreve o grupo na fanpage.

FONTE: GUIAME

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

“Meu pai está pagando um preço alto pelo Brasil”, diz filho de Bolsonaro após nova cirurgia

Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência no intestino, mas médicos disseram que ele passa bem.

O candidato Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de emergência no intestino. (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, foi submetido a uma cirurgia de emergência no intestino na noite de quarta-feira (12), mas evolui bem, segundo o boletim médico divulgado na manhã desta quinta (13) pelo Hospital Albert Einstein.

A cirurgia, que durou cerca de uma hora, foi bem-sucedida e terminou por volta das 23h30. Após o procedimento, Bolsonaro foi levado para a UTI e passa bem. Ele não sentiu dores nem teve náusea durante a madrugada.

Flavio Bolsonaro, um dos filhos do candidato, fez um post nas redes sociais sobre a cirurgia. “A cirurgia de emergência acabou bem, graças a Deus! Meu pai está pagando um preço muito alto por querer resgatar o Brasil, está literalmente dando seu sangue”, disse no Twitter.

No Instagram, o pastor Silas Malafaia declarou seu apoio e fez uma oração por Bolsonaro. “A esquerda brasileira diz que ele está fingindo, que foi um ‘ferimentozinho’ de nada. Eu estive no hospital, a faca entrou 15 centímetros. Nada está acontecendo à toa. Deus está no controle e sabe de tudo”, declarou.

Diagnóstico

Jair Bolsonaro está internado desde sexta (7) na Zona Sul de São Paulo, após ser vítima de uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O Hospital Albert Einstein informou que o candidato teve “distensão abdominal progressiva e náuseas”, e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado e a solução era cirúrgica.

Inicialmente, a previsão era que a internação durasse entre sete e dez dias. Com a nova cirurgia, médicos e parentes do presidenciável disseram que a alta deve ser adiada.

Depois de sair do hospital, Bolsonaro será submetido a outra cirurgia de grande porte para “reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia”, que já estava prevista antes do procedimento de emergência.

Segundo médicos, a cirurgia só deve acontecer daqui a dois meses. Nesse meio tempo, Bolsonaro seguirá com a bolsa externa ligada à barriga.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Bolsonaro lidera entre evangélicos; Marina perde apoio

Pesquisa do Ibope avaliou desempenho dos candidatos junto ao segmento

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem
Jair Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro consolida a preferência entre o eleitorado evangélico, indica no novo levantamento do Ibope, divulgada nesta terça (11). Segundo o Instituto, em comparação com a última pesquisa do tipo, o capitão cresceu de 29% para 33% das intenções de voto dos eleitores que se declaram evangélicos.

Ao mesmo tempo, a presidenciável da Rede, Marina Silva – missionaria da Assembleia de Deus – perdeu votos, caindo de 15% para 10%. Em terceiro vem Geraldo Alckmin (PSDB), com 10% da preferência de voto dos evangélicos, sendo que na anterior tinha 9%.

Ciro Gomes (PDT) também diminuiu a penetração, tendo 7% dos votos que se declaram evangélicos, enquanto tinha 9% na pesquisa anterior. Já Fernando Haddad cresceu de 3% para 6% nesse segmento específico.

Em levantamento similar, realizado pelo Ideia Big Data divulgada em julho, Jair Bolsonaro também liderava entre os evangélicos, que são cerca de um terço dos eleitores. Na ocasião, ele aparecia com 27% da preferência enquanto 15% optariam por Marina Silva.
Voto feminino

Em relação ao voto feminino, Marina aparecia na última pesquisa empatada com Bolsonaro (PSL). Porém, a candidata da Rede também está em declínio, caindo de 14% para 10% na preferência das eleitoras.

Por sua vez, o candidato do PSL firmou-se também nessa fatia do eleitorado, subindo de 16% para 18%. Um aumento dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior divulgado em 5 de setembro.

Sem mudança significativa, Alckmin aparece com um índice de 11% dentro do eleitorado feminino. Na última pesquisa ele tinha 9%. Ciro é apontado como preferido por 10% das mulheres, enquanto tinha 12% na última pesquisa. Haddad subiu 5% para 8%, deixando os 4 candidatos tecnicamente empatados, se considerada a margem de erro de dois pontos percentuais.

A pesquisa do Ibope foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-05221/2018 e ouviu 2.002 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Igrejas cedem bancos para sem-teto dormirem

“Para os sem-teto, a mensagem é que eles não são invisíveis”, afirma diretora do projeto


por Jarbas Aragão
Resultado de imagem
Igreja Católica de São Bonifácio. (Foto: The Guardian)

San Francisco, na Califórnia, ocupa a primeira posição nos índices de população de rua nos Estados Unidos. Embora não seja das cidades mais populosas do país, os mais de 7000 sem-teto são um desafio para os serviços sociais oferecidos pela prefeitura.

Felizmente, a Igreja de Saint Boniface há anos cede seus bancos para que essas pessoas possam dormir a noite. A iniciativa é parte do Projeto Gubbio, que começou em 2004. Além de um local de repouso para cerca de 250 pessoas todos os dias, de chuveiros, mudas de roupa, cobertores, cortes de cabelo e eventualmente refeições quentes, os voluntários também prestam apoio psicológico e espiritual.

A associação filantrópica mantida pela diocese também oferece o mesmo tipo de serviço na igreja São João Evangelista, no mesmo bairro. Ao longo dos anos, o trabalho tornou-se uma referência na região.

“O aspecto do ministério que eu mais gosto é ver que isso acontece enquanto a igreja está aberta e as missas estão sendo celebradas. Nossa paróquia está dividindo o templo e convidando os sem-teto para compartilharem este espaço conosco”, disse Laura Slattery, diretora executiva do Projeto Gubbio.

Ela lembra que durante a missa da manhã, por vezes ainda há centenas de pessoas dormindo em dois terços dos bancos. “Isso envia uma mensagem poderosa às pessoas que estão participando da missa de que sua comunidade inclui aqueles que são marginalizados, muitos são doentes mentais, e pobres. Para os sem-teto, a mensagem é que eles não são invisíveis”, acrescentou Slattery. Com informações The Guardian

Assista um vídeo sobre o projeto!


segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Há mais de 5 meses reunidos em tenda para adorar a Deus, cristãos relatam avivamento

O encontro estava programado para ser de apenas uma semana, mas já dura mais de cinco meses, no Tennessee (EUA).

Cristãos já estão há mais de 5 meses se reunindo em tenda para orar e adorar a Deus, em Chuckey, Tennessee - EUA. (Foto: Greenville Awakening)
Cristãos já estão há mais de 5 meses se reunindo em tenda para orar e adorar a Deus, em Chuckey, Tennessee - EUA. (Foto: Greenville Awakening)
Uma tenda armada com o propósito de ter apenas uma semana de duração, com cultos de adoração a Deus nos Estados Unidos, já está entrando na sua 21ª semana de duração contínua. Os participantes dos encontros estão relatando um avivamento, enquanto mais de 700 pessoas se converteram até agora no local.

A CBN News conversou com o evangelista que lidera os cultos sob a grande tenda em Tennessee, junto com sua esposa. "Deus simplesmente continua a se mover; a cada semana as multidões continuam a se formar por aqui. As pessoas continuam vindo de todo o país", disse o evangelista D.R. Harrison.

Ele também disse que pessoas de lugares distantes como a Índia participaram dos cultos, que estão sendo realizados há mais de cinco meses. "Deus apenas continua atraindo as pessoas; as almas continuam sendo salvas e estamos impressionados com o que Deus está fazendo aqui em Greeneville, Tennessee".

Surpreendidos por Deus

Harrison disse que a tenda estava originalmente programada para cultos durante uma semana com clamores por avivamento, a partir do dia 15 de abril, na Igreja Batista Freeway de Greystone.

"E as multidões começaram a crescer, e o entusiasmo começou a crescer, e as pessoas foram sendo salvas, e as vidas estavam sendo mudadas, e assim apenas continuamos lá", disse Laura Harrison. "Isso se expandiu até as pessoas não tinham mais lugar para sentar na igreja, e assim tivemos que armar a tenda".

D.R. Harrison disse que nunca pensou que uma reunião para adoração duraria tanto tempo. "Nunca em um milhão de anos teríamos sonhado o que Deus planejou, e é por isso que tudo é para Deus, porque nenhum homem pode se orgulhar do que está fazendo nesta cidade", disse ele.

O evangelista explicou que os cultos de avivamento agora estão sendo transmitidos em todo o mundo através do rádio. "Na semana passada pudemos transmitir para todo o mundo, com 27 países sintonizados ao vivo todas as noites nos cultos para o que Deus está fazendo em Greeneville".

Propósito e significado

"As pessoas estão com fome de algo que é real, estão desesperadas", disse Laura Harrison. "Há muito sofrimento e muita tragédia ao nosso redor todos os dias. E eu acredito que todo mundo está procurando por algo que é real", continuou.

"Eu acredito que Joel, capítulo 2, está ganhando vida bem diante de nossos olhos", D.R. disse. "Eu acredito que Deus está derramando o seu Espírito, e acredito que estamos vivendo nos últimos segundos dos últimos minutos até as últimas horas dos últimos dias antes da volta de Jesus".

O evangelista explicou que o objetivo do avivamento é simples. "Queremos alcançar tantas pessoas com o Evangelho, o máximo que pudermos, e queremos que as pessoas salvas sejam reanimadas e acordadas, e percebam que não temos muito tempo", compartilhou. "Há pessoas morrendo e indo para o inferno ao nosso redor, e nós temos a resposta: essa esperança é Jesus Cristo".

"A única esperança que temos está em Jesus Cristo, e não importa o que o mundo venha a lançar sobre você, não importa o que você está passando, há uma esperança e ela está é Jesus Cristo", completou Laura.

"Jesus é a resposta contra as drogas, álcool, pornografia, o que quer que você esteja enfrentando na vida, Jesus pode lavar tudo com o sangue Dele, e ele pode mudar sua vida como ele fez a nossa", D.R. acrescentou.

Os cultos na Tenda do Avivamento estão sendo realizados de segunda à sexta-feira, a partir das 19h, em Chuckey, Tennessee (EUA).

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS