sexta-feira, 7 de julho de 2023

Missão prega Jesus em meio a surto de cólera no Zimbábue: “Deus tem sido fiel”

Mais de 3.000 casos foram relatados e 71 mortes suspeitas ou confirmadas

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSION NETWORK NEWS

A falta de acesso à água potável e vacinas é uma das causas da doença no país. (Foto: Ilustração/Instagram/The Bucket Ministry)

acesso a vacinas e infraestrutura de água potável, a situação se agrava rapidamente e a população fica cada vez mais vulnerável.

A doença pode matar em poucas horas e é transmitida através da água ou, às vezes, de alimentos contendo a bactéria da cólera.

Segundo a Mission Network News, até agora, mais de 3.000 casos foram relatados e 71 mortes suspeitas ou confirmadas.

“A situação é preocupante especialmente para as crianças com quem trabalhamos, quando elas se reúnem na escola, estão transmitindo a doença entre si”, disse Greg Yoder, da missão Christian World Outreach (CWO).

Construindo uma nova história

A organização missionária apoia crianças no Zimbábue atendendo as necessidades físicas e demonstrando o amor de Deus.

“Trabalhamos com 200 crianças vulneráveis ​​nas escolas. Temos voluntários que atuam nas escolas e cuidam de nossas crianças. Ajudamos a fornecer comida para eles e tentamos colocá-los em um lar, especialmente aqueles que são órfãos”, informou Greg.

Ele contou que a missão construiu uma cozinha, e em seguida, irá construir cabanas para hospedar as conferências de liderança na propriedade da instituição.

Dentre os planos da organização, também estão incluídos a construção de acampamentos para o programa infantil.

Greg disse que a equipe está orando por meios financeiros para que possam executar suas estratégias na região.

“Deus tem sido fiel em fazer tanto quanto temos feito até agora”, concluiu ele.

quarta-feira, 5 de julho de 2023

Mais de 3.700 pessoas aceitam Jesus em cruzada na Califórnia

O evento do evangelista Greg Laurie atraiu uma multidão de 32 mil pessoas em uma arena em Anaheim.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PREMIER CHRISTIAN NEWS E CHARISMA NEWS

O evento de Greg Laurie atraiu uma multidão de 32 mil pessoas. (Foto: Facebook/Harvest Crusades).

Mais de 3 mil pessoas aceitaram Jesus em uma cruzada evangelística na Califórnia, Estados Unidos, no último final de semana.

O evento, organizado pelo evangelista Greg Laurie da Harvest Christian Fellowship, atraiu uma multidão de 32 mil participantes na arena Honda Center, em Anaheim, para adorar a Deus.

Outras 47 mil pessoas participaram da SoCal Harvest Crusade através da transmissão online.

A cruzada contou com a ministração de Michael W. Smith, Chris Tomlin, Phil Wickham e Taya Gaukrodger no louvor.

O evento de Greg Laurie atraiu uma multidão de 32 mil pessoas. (Foto: Facebook/Harvest Crusades).

Greg Laurie pregou o Evangelho nas duas noites, destacando o sacrifício de Jesus na cruz pelos pecadores.

No Twitter, o pastor relatou que o evento tinha uma “atmosfera elétrica, semelhante a um avivamento”.

“Este foi nosso evento evangelístico mais eficaz que talvez já tivemos. Sempre esperamos e oramos por uma resposta de 10% quando o convite é feito para que as pessoas venham a Cristo. Sábado e domingo nos aproximaram de 11,5%. No sábado à noite, tivemos 1.712 respondendo ao Evangelho”, afirmou.

E testemunhou: “Mas na noite de domingo, tivemos 2.023 respondendo ao convite para seguir a Cristo! Isso é um total de 3.735!”.

No final de julho, a igreja de Greg vai promover um batismo em Pirates Cove, em Corona Del Mar – a mesma praia em que aconteceram batismos em massa durante o movimento “Revolução de Jesus”, nos anos 1960 e início dos anos 1970.

O SoCal Harvest Crusade é um evento evangelístico anual que ocorre há mais de 30 anos e já levou mais de 600 mil pessoas a Cristo.

segunda-feira, 3 de julho de 2023

Café ☕️ com Deus “Ato de Amor” Lucas 23:33-44

Sua morte na Cruz foi um "Ato de Amor"



Idoso com câncer distribui Bíblias em hospital enquanto espera por cirurgia

Russel vive para compartilhar a Palavra de Deus. Para ele, enfrentar um câncer de pâncreas neste momento significa uma oportunidade de pregar Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ETERNITY NEWS

Russel no hospital. (Foto: Reprodução/Eternity News)

Russel é um cristão convicto que tem testemunhado o agir do Senhor em muitas vidas. Ao longo de sua caminhada, ele usou a distribuição da Bíblia para evangelizar em qualquer ocasião.

Atualmente, o idoso de 85 anos, está lutando contra um câncer no pâncreas. Ele está internado em um hospital na Austrália aguardando para fazer uma cirurgia. Porém, ele afirmou que sua situação atual é mais uma oportunidade de propagar o Reino de Deus.

“Eu me debruço sobre as Escrituras e converso com as enfermeiras. A maioria delas não sabe nada sobre Jesus. Elas são jovens e só estão pensando em suas carreiras”, disse ele à Eternity News.

Aos 9 anos, Russel foi para um internato cristão em Armidale, Austrália. Nesse período, ele passou a ter um relacionamento com Jesus.

Ele contou que admirava o capelão com quem orava todas as manhãs e muitos outros cristãos.

“Acho que eu simplesmente me prendi à verdade do Evangelho”, afirmou ele.

Quando Russel saiu da escola, ele frequentava a igreja todas as semanas.

“Foi isso que me fez continuar. Estar sempre cercado pela Palavra de Deus”, explicou ele.

Anos depois, ele se casou com uma jovem cristã chamada Margot, com quem é casado há mais de 60 anos.

Testemunho da distribuição de bíblias

Em 1984, Russel entrou para a associação cristã os Gideões. Foi nesse momento de sua trajetória onde ele viu o Senhor agir em outras vidas.

“Juntei-me a outros comprometidos com a oração, distribuindo Bíblias e sendo uma testemunha cristã. Nós nos reuníamos semanalmente para sermos fortalecidos em nossa fé e víamos o Senhor nos usar”, lembrou ele.

Russel informou que, geralmente, distribuía Bíblias como forma de agradecimento às pessoas por um favor que elas tinham feito a ele.

Em 1992, ele deu uma Bíblia a um amigo do trabalho chamado Ian. A princípio, ele disse que não precisava, mas depois pegou.

Alguns anos depois, Ian escreveu uma carta para contar que sentiu vontade de ir à igreja. Após ler as Escrituras, ele aceitou Jesus. Hoje, ele se tornou um pregador.

Para Russel, os cristãos são necessários em todas as esferas da vida, inclusive nas finanças. Ele trabalhou em uma corretora dos 23 aos 81 anos.

“Foi uma carreira e uma oportunidade de compartilhar o Evangelho. O Senhor quebra barreiras sem nenhum problema”, disse ele.

Firmado em Deus

As experiências de vida de Russel fortaleceram sua , que está cada vez mais firme em Cristo.

“Vou fazer uma cirurgia de grande porte, mas não tenho medo”, contou ele.

Enquanto está no hospital, ele afirmou que distribuiu 13 Bíblias para diferentes enfermeiras.

“Acho que também é uma oportunidade de dizer a elas que não tenho medo. Margot e eu estamos contentes com qualquer que seja o resultado. Se eu sobreviver a este câncer, tudo ficará bem. Se eu não sobreviver, também estará tudo bem. Eu sei para onde estou indo”, declarou o cirstão.

As enfermeiras costumam ficar surpresas, mas a semente do Evangelho tem sido plantada.

Para Russel, onde quer que estejamos, há caminhos para o ministério:

“O Senhor é quem trabalha. Esta semana, tenho lido Sofonias 3:17: ‘O Senhor, o seu Deus, está com você, o Poderoso Guerreiro que salva. Ele terá grande prazer em você; em seu amor, Ele não mais o repreenderá, mas se alegrará com você com cânticos’”.

“É sempre maravilhoso habitar nas Escrituras, e a verdade é que Deus nos salva. Ele se alegra em nós com cânticos”, concluiu ele.