sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Bilionário judeu aceita Jesus ao clamar a Deus na madrugada: “Ele falou comigo”

Steve Olin havia perdido tudo o que conquistou: dinheiro, carreira e família. Ao clamar a Deus em desespero, o próprio Senhor se revelou.


FONTE: GUIAME

Steve Olin diz que o próprio Deus se revelou a ele. (Foto: Israel Media Ministries)

Steve Olin cresceu em um lar judeu em Nova York, seguindo todas as tradições e celebrações judaicas.

Depois de se formar na St. John's University com uma bolsa integral — devido a seu talento como jogador de beisebol — Steve entrou para o mundo dos negócios e começou a ter uma carreira de sucesso. “Deus abria todas as portas para mim", disse ele a Israel Media Ministries.

Aos 31 anos, Steve começou seu próprio negócio de eletrônicos e teve ainda mais sucesso. “Eu tinha milhões de dólares no banco, uma cobertura em Nova York, uma cobertura em Miami, uma casa de fim de semana de 6 hectares em Connecticut”, lembra.

Em oito anos, Steve faturou US$ 2 bilhões em vendas e sua empresa de capital aberto foi avaliada em US$ 6 bilhões, diz ele. Sua esposa e filho tinham uma boa vida, até que Steve passou a ser tomado por ataques de pânico.

Além de não ver efeito na terapia e nos remédios, a situação de Steve se deteriorou quando experimentou cocaína em uma festa entre businessman americanos. “Comecei a ir a festas. Comecei a andar por aí com mulheres. Eu fui adúltero. Eu parei de trabalhar”, confessa.

Como consequência, dos 47 aos 57 anos, Steve perdeu tudo. “De alguém que tinha muitos milhões no banco me tornei em alguém sem dinheiro para o aluguel”, afirma. “Todo o meu dinheiro se foi. Ninguém me contratava porque eu tinha a reputação de viciado em cocaína e de não trabalhar.”

Clamor na madrugada

Certo dia, às 3h da madrugada, ele chorou no chão e orou a Deus, questionando por que tinha sido abandonado. “Eu estava culpando Deus pela minha queda, como todos nós fazemos. Eu não estava assumindo a responsabilidade. Enquanto eu gritava com Deus e chorava, no meu coração eu sabia que era minha culpa.”

O Senhor então respondeu. “Deus falou comigo, não de forma audível, mas em minha mente, como um relâmpago. Ele disse: ‘Meu filho, perdi muitos de meus filhos para Satanás. E você está no caminho para o inferno. Então, estou me revelando a você como o Deus Pai. E meu filho é Yeshua HaMashiach, o Jesus judeu’”, relata.

Olin recebeu Jesus em seu coração naquela noite. “Fui para a cama naquela noite e, pela primeira vez em 10 anos, dormi como um bebê”, lembra. “Mesmo sabendo que não poderia pagar o aluguel em duas semanas e ficaria sem-teto.”

Provisão de Deus

No entanto, o passo de fé de Steve teve um efeito inesperado. “Deus é tão misericordioso e cheio de amor, graça e bondade que, depois de entregar minha vida a Ele, sem esperar nada mais do que apenas tentar sobreviver, dois dias antes de ficar sem teto, um homem me ligou do nada”, conta.

O homem ofereceu a ele um contrato multimilionário na indústria do aço, onde sua reputação não estava manchada. “De quase sem-teto, Deus estalou os dedos e eu estava subindo novamente”, afirma ele. “Eu tive a mentira de Satanás de que dinheiro, poder e fama vão fazer você feliz. É uma mentira, se você não tem Deus em sua vida.”

“Sem Cristo você nunca será capaz de estar em paz”, finaliza.

Veja o testemunho completo:

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Psicólogo explica como a oração pode mudar o cérebro humano: “Regenera neurônios”

Jonatas Leonio revela o que acontece fisicamente no cérebro durante experiências espirituais.


FONTE: GUIAME, CRIS BELONI

Dr. Jonatas Leonio, em entrevista ao Douglas Gonçalves. (Foto: Reprodução/YouTube JesusCopy)

No novo quadro do JesusCopy — DivinaMente, aprendendo a pensar como Jesus pensa — Douglas Gonçalves entrevistou o psicólogo cristão, Dr. Jonatas Leonio, que explica como a oração tem o poder para “alterar o cérebro”.

Com o tema “7 benefícios da oração para o cérebro humano”, o psicólogo começa esclarecendo que até pouco tempo havia um conflito entre a Ciência e a fé. “Mas o século XXI tem mostrado um cenário bem relevante através da Neuroteologia”, iniciou.

A Neuroteologia, também conhecida como neurociência espiritual ou da religião, é uma disciplina científica que estuda os processos cognitivos produtores de experiências categorizadas como “espirituais”.

Existem várias áreas dentro da Neuroteologia, entre elas a “neuroteologia evolutiva” que estuda como o cérebro pode evoluir para produzir novas experiências. “Através de diversos exames é possível verificar mudanças no cérebro de quem tem uma experiência espiritual”, explicou Leonio.

Orar aumenta a resistência à dor

De acordo com o médico, agora existe uma explicação científica para a espiritualidade. “É possível ver o que acontece fisicamente em nosso cérebro”, disse.

“Uma das principais alterações no cérebro que é causada através da oração é a diminuição do córtex parietal superior, responsável pela nossa atividade sensorial. Então, enquanto oramos ficamos resistentes à dor. Além disso, se estivermos num ambiente desagradável, a oração nos torna mais resilientes para permanecer ali”, explicou.

Douglas lembrou da Igreja Perseguida, além de Paulo e Silas na prisão, em suas atividades espirituais. “Eles estavam orando e cantando”, destacou. E Leonio citou 2 Coríntios 4.8.

“Atribulado é algo que acontece fora, mas eles não estavam angustiados — algo que acontece por dentro. Eles se sentiam perseguidos, pois era algo que estava acontecendo do lado de fora, mas não se sentiam desamparados, pois é algo que acontece por dentro”, esclareceu.

O interior de uma pessoa é algo que pode ser blindado, independente do que esteja acontecendo ao seu redor.

A oração aumenta a reconstrução cerebral

A plasticidade neuronal é a capacidade que o cérebro tem em desenvolver novas conexões sinápticas [zona de contato entre células nervosas] entre os neurônios a partir da experiência e do comportamento do indivíduo.

“A oração traz a capacidade de regenerar neurônios, de religar sinapses e de refazer circuitos. É como um treino para o desenvolvimento cerebral”, destacou.

De acordo com o especialista, a oração também melhora a concentração e a atenção, o que tem sido alguns dos maiores problemas da atual geração. “Com a oração há o aumento do lobo frontal, que é responsável por manter a atenção em algo. Nós que oramos sabemos que ficamos mais centrados”, compartilhou.

O médico lembrou que as pessoas que oram antes de ler a Bíblia conseguem focar mais na leitura. “A oração captura a sua atenção para um foco”, reforçou.

A oração aumenta a felicidade

A oração aumenta a atividade do sistema límbico, que é a área das emoções. Ao orar, o número de serotonina e dopamina sobem. “Eles são os neurotransmissores relacionados à felicidade e aos altos índices de satisfação”, especificou.

Além disso, a oração tem a capacidade de “descansar mais do que o sono”, segundo o psicólogo. “Não estou dizendo que o sono não é importante, e sim que a oração é mais importante do que o sono”, revelou lembrando que Jesus passava algumas noites, em claro, orando.

De acordo com algumas pesquisas, a atividade elétrica do cérebro possui frequências, como o rádio, por exemplo. “Durante uma atividade de oração a onda ou frequência elétrica gerada tem maior capacidade de descansar a mente do que o próprio sono”, apontou.

Resumindo, a oração tem a capacidade de aliviar tanto o cansaço físico quanto o mental.

Quem ora diminui o cortisol — hormônio do estresse

“A oração tem o efeito poderosíssimo de diminuir o cortisol e descansar a pessoa, ativando o sistema nervoso parassimpático”, esclareceu.

Leonio explicou que o sistema nervoso simpático é aquele que ativa a tensão e o nervosismo, enquanto o parassimpático é o que “dá um stop” para relaxar.

“A oração melhora também a auto-estima através do aumento da ocitocina — o hormônio do amor”, sublinhou.

E para finalizar, o profissional fala da oração como forma de melhorar a tomada de decisão. “A oração altera o córtex pré-frontal, que nos dá a capacidade de significar as coisas, discernir e tomar decisões racionais”, relatou.

“Então, o melhor que tem a se fazer antes de tomar uma decisão importante é orar. Isso trará mais lucidez e mais clareza para que a sua decisão seja a melhor”, concluiu.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Devocional “Café com Deus” Pão Nosso Mateus 6:9-13

 Que Deus venha falar com você poderosamente. 



https://www.facebook.com/Uni%C3%A3o-Feminina-AD-Minist%C3%A9rio-S%C3%A3o-Paulo-832288080165779

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Malafaia endossa protesto convocado por Sérgio Reis, que pode parar o país

Foto: Captura do Google

As manifestações populares do próximo dia 07 de setembro vem sendo alavancadas pelo cantor Sérgio Reis junto a caminhoneiros e produtores rurais, com potencial de parar o país, ganharam o endosso do pastor Silas Malafaia.

Inicialmente, a manifestação foi agendada para cobrar das autoridades a implementação de medidas de segurança, auditoria e transparência das eleições no país.

Com a prisão arbitrária do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, os protestos ganharam motivação extra.

Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), convocou os fiéis a se posicionarem contra os gestos de ruptura da estrutura de governo que vêm sendo protagonizados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“É uma convocação a meus irmãos evangélicos. Não podemos ficar omissos, nem sermos covardes, nesse momento crucial da nação brasileira”, destacou.

A relativização de direitos essenciais para a atuação da Igreja de Cristo, como as liberdades de expressão e religiosa – esta última atacada durante o combate à pandemia – é um cenário preocupante.

“No dia 07 de setembro, nós vamos ter em todas as cidades do Brasil, manifestações pacíficas em favor do Brasil e contra aqueles que querem rasgar a Constituição”, acrescentou Malafaia.

Evangélicos não podem ficar alheios à convulsão social prestes a eclodir, disse o pastor: “Nós somos cidadãos desse país e nós não podemos ficar omissos. Eu vou estar na Avenida Paulista, juntamente com vários líderes evangélicos”, convocou o pastor.

Samuel Câmara, Abner Ferreira, Abe Huber, Vitor Hugo, César Augusto, Renê Terra Nova, Rina e Estevam Hernandes já são nomes confirmados no protesto, que vem sendo organizado não como um evento evangélico, mas como uma manifestação popular, que também terá a presença de lideranças sociais.

“A Bíblia me mostra: Jesus não anulou a cidadania terrena. Mateus 22:21; Nem o apóstolo Paulo: Romanos 13:7, Atos 16:3. Não podemos aceitar o que está acontecendo no Brasil. Isso aqui não vai virar uma Argentina, nem uma Venezuela. Então, vamos exercer a nossa cidadania”, reiterou.
Sérgio Reis

“Aproveito para dizer ao cantor Sérgio Reis que nós apoiamos o movimento dos caminhoneiros e do agronegócio. Tenho certeza que essa gente má vai cair, e não vai ter senador e deputado que vai aguentar a pressão do povo brasileiro, porque o povo brasileiro é o supremo poder e Deus é o supremo juiz”, finalizou Silas Malafaia.

O protesto convocado por Sérgio Reis às diferentes lideranças de caminhoneiros vem circulando através de vídeos em grupos de WhatsApp. A proposta pede a paralisação de 72 horas por parte dos profissionais da categoria e dos produtores rurais.
A expectativa do cantor sertanejo é que a adesão às pautas da manifestação aconteça de forma gradual até o dia da Independência, 07 de setembro.

Há ainda grupos de estados da região sudeste organizando viagem a São Paulo, em caravanas, para comparecer ao protesto, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro já manifestou sua intenção de comparecer para externar seu apoio ao clamor por eleições transparentes.

Assine o Canal