sábado, 27 de outubro de 2018

“O principado da corrupção está perdendo o poder”, diz Cindy Jacobs em profecia ao Brasil

Cindy Jacobs profetizou uma transformação no Brasil durante uma conferência virtual promovida pelo Conselho Apostólico Brasileiro (CAB).

 A conferencista norte-americana Cindy Jacobs declarou uma palavra de esperança sobre o Brasil. (Foto: Reprodução)

Uma nova palavra de esperança foi declarada sobre o Brasil através da conferencista norte-americana Cindy Jacobs na última quarta-feira (24), durante uma conferência virtual promovida pelo Conselho Apostólico Brasileiro (CAB).

“Deus está dizendo que vocês estão em uma transição, onde o principado da corrupção está perdendo o seu poder”, disse Jacobs em mensagem aos brasileiros. “Esse candidato (Jair Bolsonaro) não é perfeito, assim como nosso aqui (Donald Trump) também não é perfeito, mas ele não é chamado para ser o pastor da nação, mas sim o presidente da nação”.

No início da transmissão, Jacobs lembrou que desde 1992 tem recebido direções proféticas em relação ao Brasil. Uma das mais conhecidas foi declarada em 2013, no 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono, quando disse que Deus colocaria fim à corrupção no país.

A poucos dias das eleições para o segundo turno, Jacobs afirmou que Deus irá “abalar o poder das trevas” sobre a América Latina. “Deus está derramando poder para sermos desconectados de Cuba, Venezuela e tudo o que acontece ali. Não nos desconectar do povo, é claro, mas dos poderes das trevas que atuam ali”, disse ela.

A profetisa anunciou que se o povo eleger Jair Bolsonaro, o Brasil viverá um “boom econômico”. “Vai ser tão estarrecedor e tão rápido. Vamos experimentar uma reversão desses tempos de trevas sobre a nação”, declarou.

Israel e líderes brasileiros

Depois de orar pelo Brasil e pela Igreja Brasileira, Jacobs declarou: “Quando vocês mudarem a embaixada [brasileira] para Jerusalém, eu trarei para o Brasil um alinhamento financeiro com outras nações. Até para os brasileiros que vivem ao redor do mundo, eles também serão abençoados pelo fortalecimento da economia da nação”.

Ela também direcionou uma mensagem aos pastores e líderes: “Deus está dizendo que vai dar a vocês uma voz alta para mudar a nação. Os céus estão com muitas violências sobre o Brasil. Muitos que têm servido como intercessores têm sentido essa grande pressão das trevas sobre a nação. Eu percebo que tem sido feita muita feitiçaria sobre a nação nesses dias”, alertou.

“Sejam fortes e mantenham o prumo de Deus para a nação. Deus diz que irá fazer com que, através da palavra dos pastores do Brasil, a nação seja transformada. É uma grande luta, é dura. Talvez isso venha afetar algumas das congregações de vocês, mas para o bem da nação, vocês devem estar fortes”.

Jacobs ressaltou que todas as profecias a respeito do Brasil estão na espera para acontecer, segundo um direcionamento de Deus. “‘Eu farei o Brasil uma nação justa e livre de corrupção’. Muitos podem até dizer: isso não vai acontecer nunca, mas Deus é capaz de curar essa nação e fazer de vocês uma luz brilhante colocada no alto. Deus está aguardando e colocando pessoas em posições estratégicas para curar a nação”.

Confira a profecia completa:

FONTE: GUIAME

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Record TV amplia visibilidade de Bolsonaro e evita críticas

Bolsonaro na Record TV

Após apoio do dono da RecordTV, o bispo Edir Macedo, a Jair Bolsonaro, a emissora passou a evitar reportagens negativas ao candidato do PSL e ampliar o espaço dado a ele na programação.

Funcionários da equipe de jornalismo da emissora estão desconfortáveis com o cerceamento de abordagens críticas ao presidenciável, que é líder na pesquisa de intenção de voto.

A direção de jornalismo da RecordTV vetou a produção de uma reportagem sobre o mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, 63, que foi morto a facadas em uma madrugada no início de outubro após uma discussão política em Salvador.

Conhecido como Moa do Katendê, o capoeirista foi esfaqueado após discutir com um apoiador de Bolsonaro sobre a eleição presidencial. A matéria sobre o assassinato estava prevista para ir ao ar no dia 8, mas os editores do jornal receberam a ordem de não exibi-la.

A matéria não foi vetada na redação do portal R7, cuja direção de jornalismo é a mesma da RecordTV. No site, há determinação para privilegiar Bolsonaro.

Jornalistas da empresa disseram que há mal-estar pelo direcionamento político no site e que alguns deles estão se recusando a assinar os textos que consideram ter viés partidário.

Procurada pela Folha de São Paulo, a Record TV não se pronunciou sobre o assunto.

A emissora não apoia Bolsonaro oficialmente, mas o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da empresa, declarou voto no candidato do PSL em setembro.

Macedo se posiciona em eleições presidenciais desde 1989. No primeiro pleito depois da redemocratização, fez campanha contra Lula. Isso se repetiu em 1994 e 1998, na disputa entre o candidato do PT com Fernando Henrique Cardoso.

Desde 2002, porém, o bispo da Universal aderiu ao petismo. Apoiou Lula na primeira vitória do ex-presidente. A adesão se repetiu no pleito de 2006 e foi transferida para Dilma Rousseff quatro anos depois.

Uma semana depois que o bispo fez seu apoio público nas redes sociais, Bolsonaro concedeu entrevista ao Jornal da Record no mesmo dia e horário em que foi realizado debate com presidenciáveis, no primeiro turno.

O candidato se ausentou do debate porque se recuperava de duas cirurgias após ter sido esfaqueado durante ato público em Juiz de Fora (MG).

A entrevista foi motivo de representações de adversários de Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral, que consideraram a exibição como “tratamento privilegiado” a um candidato, o que é proibido pela lei.

O Ministério Público Eleitoral, porém, fez posicionamento favorável à emissora e ao candidato, pois avaliou que a reportagem atendia ao interesse jornalístico, uma vez que dava informações sobre uma figura política que havia sofrido um atentado contra sua vida.

No dia seguinte ao da votação do primeiro turno, o Jornal da Record deu destaque a uma sequência de frases de Ciro Gomes (PDT) críticas a Fernando Haddad, em reportagem sobre um provável apoio do candidato ao petista. Bolsonaro, por sua vez, foi preservado de abordagens críticas.

Na semana passada, a chefe de reportagem do Jornal da Record, Luciana Barcellos, pediu demissão. A Folha apurou junto à equipe do jornal que um motivo foi a tensão causada pelas determinações da direção para preservar o candidato do PSL.

Neste domingo (21), o programa Domingo Espetacular, exibido pela emissora, mostrou reportagem sobre as manifestações de rua em apoio a Bolsonaro e a Haddad. Às manifestações pró-Bolsonaro, foram dedicados 1 minuto e 40 segundos. Às de Haddad, 20 segundos.

Depois, o programa jornalístico ainda exibiu uma reportagem sobre a situação médica de Bolsonaro, e ela foi recomendada pelo próprio candidato, em sua página oficial no Facebook.


Fonte: Folha de São Paulo

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Satanás odeia a família por ser fundamental para educar a próxima geração, diz pastor

O pastor Valdeci Santos explica que os ataques podem ser percebidos nas propagandas contra o conceito tradicional de família.

Valdeci Santos afirma que se Satanás destruir os relacionamentos entre pais e filhos, ele pode distorcer a mensagem do Evangelho para a humanidade. (Foto: Reprodução).

O pastor Valdeci Santos escreveu um artigo sobre o motivo pelo qual o diabo odeia a instituição familiar. O líder cristão diz que essa raiva está exposta e basta observar as propagandas contra o conceito tradicional de família nos anúncios espalhados pela cidade para perceber que hoje a família está cada vez mais desprezada.

O pastor ainda cita outros elementos, como a pornografia pela internet, a pressão dos ativistas homossexuais, a banalização do divórcio e a imoralidade geral. “Tudo atenta para a desconstrução da noção bíblica de família”, pontuou.

“De fato, ‘pela primeira vez na História, a civilização ocidental é confrontada com a necessidade de definir o significado dos termos casamento e família’. Isso revela uma crise cultural sem precedentes”, colocou.

Valdeci diz que esse impasse moral possui fundamentos espirituais, pois “o mundo jaz no Maligno”, como a Bíblia diz em 1Jo 5.19. A primeira investida de Satanás foi contra o primeiro casal e os efeitos daquela investida foram nocivos à família: a transferência de culpa entre os cônjuges, o primeiro fratricídio, o surgimento da poligamia e etc”.

O pastor explica que a família realmente está sob ataque cultural e também espiritual. Ele pontua que “o próprio Maligno quer destruí-la”. Mas, porque Satanás odeia tanto a família? Certamente porque ela é importante. Valcedi coloca: “A família é fundamental para a criação e educação da próxima geração. Segundo as Escrituras, a família é fundamental para instruir e capacitar a pessoa para os diferentes aspectos da vida”.

Aprendizado teológico

O pastor Valdeci salienta que o cerne familiar é um importante centro de aprendizado teológico. “Há vários aspectos da vida cristã sobre os quais Deus decidiu nos instruir usando a família. Essa é uma das metáforas mais utilizadas na Bíblia, pois há lições que só podem ser aprendidas mediante uma compreensão correta da família, conforme instituída por ele”, ressalta.

“Deus a usa para nos ensinar sobre sua própria natureza. A relação entre os membros de uma família estabelece um vislumbre do relacionamento existente entre as Pessoas da Trindade. O convívio familiar deve refletir a natureza relacional de Deus. Por essa razão, o objetivo de Satanás é destruir qualquer relacionamento pacífico na família, pois assim ele criará confusão quanto à natureza relacional do próprio Deus”, pontua.

E por fim, Valdeci coloca que Deus a usa para nos ensinar o Evangelho. “Quando Deus justifica alguém em Cristo, essa pessoa é adotada como seu filho. Dessa maneira, aprendemos que o relacionamento entre pais e filhos não é sem importância. Além do mais, a adoção acaba espelhando a misericórdia de Deus conosco”, expressa.

“Assim, o Evangelho da graça pode ser experimentado diariamente pelos filhos de Deus. Todavia, se Satanás destruir os relacionamentos entre pais e filhos, ele distorcerá a mensagem do Evangelho para as pessoas”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO VOLTEMOS AO EVANGELHO

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

“Surfistas desfrutam da criação de Deus e tendem a ser pessoas espirituais”



Surfistas cristãos reúnem-se em evento para falar sobre evangelização


por Jarbas Aragão
Surfistas formam cruz. (Foto: Christian Surfers International)

Cerca de 280 pessoas, de 27 países, participaram do Encontro Internacional de Surfistas Cristãos na França. Phil Williams: “No coração do que fazemos esta nosso relacionamento com Deus e como reagimos em nossa comunidade”.

O encontro em Hossegor usou como lema #EverySurfer [cada surfista] e visa dar a cada comunidade de surfistas do mundo “a oportunidade de conhecer e seguir Jesus”. Eles tiveram uma semana de treinamento, compartilhamento de experiências e celebração de cultos.

Os participantes saíram “capacitados a voltar para suas comunidades e lembrar a todos que Deus ama os surfistas”, explica Phil Williams, coordenador europeu do ministério Surfistas Cristãos, ao Evangelical Focus.

Ele explica que pela primeira vez contaram com surfistas de países como Dinamarca, Taiwan e Sri Lanka. “O evento deste ano falou sobre sermos uma família com uma missão. Apesar de o ato de pegar uma onda ser um esforço muito individual, nosso estilo de vida é bastante comunitário”, destaca.

Encontro Internacional de Surfistas Cristãos (Foto: Christian Surfers International)

Williams diz que “para nós, o surf é mais do que um esporte” e, por isso, o lema dos Surfistas Cristãos é baseado em João 10:10. “Tentamos aproveitar a vida ao máximo e compartilhar sobre isso com todos aqueles com quem encontramos”, destaca.

Em sua opinião, na prática do surf, “as pessoas experimentam algo da criação de Deus, e tendem a ser mais espirituais, embora obviamente nem todos compartilham de nossas crenças cristãs”. Missionário por mais de 25 anos entre os surfistas, Williams afirma que a base de sua mensagem é enfatizar “o nosso relacionamento individual com Deus e como servimos em nossa comunidade”.

Por conta de seu estilo de vida, não é muito comum que os praticantes do esporte estejam numa igreja tradicional todos os finais de semana. Foi por isso que o ministério surgiu, cerca de 15 anos atrás. “Temos tantos exemplos de como Deus trabalha em meio a comunidade de surfistas, mudando vidas… A melhor pessoa para alcançar um surfista é outro surfista”, acredita.

Fonte: noticias.gospelprime.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2018

A Tragédia de Um Devoto a Deus: Lições da vida de Sansão


O “depois” de Sansão

O momento chega em que Dalila aparece na vida de Sansão (Juízes 16.4) – uma mulher filisteia que não era sua esposa legítima. Para Sansão ela representava um pecado oculto; porém, ele, o pecado da carne, o levou à ruína. “Dalila” significa “mulher esbelta”. Ela de fato destruiu a força dele! Na verdade, tratava-se apenas de um pecado. Por que esse pecado foi tão catastrófico para Sansão? Resposta: porque em Dalila foram acrescentados todos os demais pecados.
  1. Ganância. “Cada um de nós dará a você treze quilos de prata” (verso 5). “Os líderes dos filisteus voltaram a ela levando a prata” (verso 18).
  2. Infidelidade. Essa mulher era a expressão da mentira e da infidelidade. Para Sansão ela apresentou a sua face mais amorosa e conquistou o seu coração. Simultaneamente, porém, com seu amor falso ela o entregava aos seus inimigos mortais. Juntamente com os prazeres da carne – personificados em Dalila – Sansão recebeu a ganância e a infidelidade, acabando aprisionado numa rede de culpa e pecado. “Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente” (Tiago 2.10). Ele foi derrotado porque apenas uma relação pecaminosa proporcionou ao inimigo a possibilidade de conquistar inteiramente uma fortaleza consagrada a Deus. – Se você iniciou uma vida consagrada a Deus, mas continua “segurando” um pecado, isso representa a vitória de Satanás em sua vida.
O pecado roeu a “grande força” de Sansão. “Veja se consegue induzi-lo a mostrar para você o segredo da sua grande força...” (Juízes 16.5). “Conte-me, por favor, de onde vem a sua grande força...” (verso 6). “... e não contou o segredo da sua grande força” (verso 15). O pecado roeu a medula de Sansão. – Satanás avança concentrado e focado em sua vida. Com um pecado que você está disposto a tolerar, ele procura quebrantar a “grande força” em sua vida. Há ilimitadas forças vencedoras de Jesus disponíveis para você! No entanto, esse pecado as corrói.
Esse pecado solitário rouba o nosso coração e nosso amor, que pertencem ao Senhor. Quando o pecado, neste caso personificado em Dalila, sente que nós o amamos, ele tenta destruir aquilo que pertence ao Senhor. E o que é isso? O centro misterioso da nossa personalidade: nosso coração. O versículo 4 fala que Sansão “se apaixonou por uma mulher”. No versículo 15, porém, ela diz: “Como dizes que me amas, se não está comigo o teu coração?” (RA). E o resultado trágico é encontrado no versículo 17: “Descobriu-lhe todo o coração...” (RA).
Se você iniciou uma vida consagrada a Deus, mas continua “segurando” um pecado, isso representa a vitória de Satanás em sua vida.
Com quanto esforço o Senhor procura conquistar inteiramente o nosso coração! “... quando me procurarem de todo o coração” (Jeremias 29.13). “Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração” (2Crônicas 16.9). No entanto, também o inimigo – Dalila – quer conquistar o seu coração a qualquer preço. Assim, agora pergunto com muita seriedade: a quem pertence o seu coração? Por favor, não confunda a sua profissão de fé, sua atividade religiosa, suas experiências com o Senhor, com a pergunta: a quem pertence o seu coração?
Sansão foi derrotado pelo seu sono. “Fazendo-o dormir no seu colo...” (Juízes 16.19). Sempre que houver pecado também haverá sono. Indolência espiritual e sono são o sinal externo do pecado oculto. Quando uma pessoa consagrada a Deus fica preguiçosa em sua vida de oração, em seu zelo pelo Senhor, ela já está prestes a cair em pecado (ver Hebreus 12.1).
Sansão também foi derrotado pelo fato de que Dalila tornou-se mais incisiva em seus ataques e que sua resistência diminuiu. Em Juízes 16.6 ela pede passiva e inofensivamente, quase de passagem: “Conte-me, por favor, de onde vem a sua grande força...”. No versículo 10 ela já se torna mais incisiva: “Você me fez de boba; mentiu para mim! Agora conte-me, por favor, como você pode ser amarrado”. No versículo 15 ela reivindica seu direito sobre o coração dele e fala com atrevimento: “Como você pode dizer que me ama se não confia em mim? Esta é a terceira vez que você me fez de boba e não contou o segredo da sua grande força”. No versículo 16 ela fala com insistência. Sansão, o onipotente homem consagrado a Deus, acaba cedendo, pouco a pouco. As garras do inimigo se aproximavam mais e mais do cerne de sua força (versos 7,11,13). Por fim, no versículo 17, a fortaleza foi vencida quando ele entregou o seu coração.
Fonte: chamada.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Pastor ensina como combater o cansaço espiritual

Luciano Subirá lembra que mudança da declaração pode mudar o rumo da situação

por Cris Beloni

Resultado de imagem para Luciano Subirá

Luciano Subirá (Foto: Reprodução / Youtube)

Em vídeo publicado em suas mídias sociais, o pastor Luciano Subirá deu algumas dicas sobre como lidar com o cansaço espiritual.

O cansaço físico é solucionado com descanso e uma boa noite de sono, segundo ele. Mas o cansaço que vem da alma precisa da intervenção divina.

O matérial, gravado em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, inicia com uma reflexão sobre um texto de Isaías: “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças” (Is 40.29)

Conforme destaca Subirá, “Deus conhece o nosso cansaço e Ele se dispõe a nos fortalecer”. Em seguida, explica que, embora tenhamos a necessidade do renovo das forças do corpo, Jesus alivia e também oferece descanso para a alma.

“Nossa estrutura é limitada. Deus reconhece que o homem precisa de descanso. Desde o início, nós vimos a preocupação de que o homem repousasse pelo menos um dia da semana”, lembra. Por isso, é importante “parar com a correria”, além de conhecer uma “outra dimensão de descanso”, assegura o pastor.
Cansaço na alma

Citando as palavras de Paulo em Gálatas 6:9, pediu que “não nos cansemos de fazer o bem”. Ao mesmo tempo, destaca que “Não é só o cansaço físico, às vezes, é o cansaço interior, aquele desânimo de se doar”.

“Muitas pessoas não reconhecem, não dão retorno e não correspondem ao que estamos fazendo”, especifica.
Quando Deus nos socorre

“Há duas maneiras de Deus fazer isso: quando Ele vem a nós e quando nós vamos até Ele”, disse. Muitas vezes, é preciso tomar consciência do estado do corpo e da alma e buscar ajuda.

Paulo não falou só do cansaço, ele também falou do desânimo, da solidão e dos problemas. “Muitas vezes faltam forças até para continuar chorando, porque existe um nível de exaustão fora do comum”, declarou.

Mas há solução. “Porém, requer de nós uma atitude de fé, porque nem sempre haverá ânimo e disposição física ou emocional para isso”, explica.

No livro de Hebreus fala que da fraqueza tiraram forças. Como? “Através da fé. Precisamos aprender a buscar ao Senhor, ir ao encontro dele”, depois mencionou o texto bíblico.

“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” (Isaías 40.31)
Diga o fraco: eu sou forte

A mudança da declaração pode mudar o rumo da situação. “Em vez de falar só da sua fraqueza, comece a declarar a força, não a sua, mas aquela que Deus manifesta em você”, encoraja.

Ele explica que a fraqueza faz uma pessoa lembrar da necessidade de buscar a Deus. “É um lembrete de que sozinho não vamos longe. Precisamos do socorro de Deus”, conclui.

Assista!


Fonte: noticias.gospelprime.com.br