quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Pastores completam 7.000 dias de prisão na Eritreia e missão pede orações

Todd Nettleton, da Voz dos Mártires nos EUA, disse que os pastores Kiflu e Haile nunca foram acusados formalmente por nenhum tipo de crime.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO WORLD WATCH MONITOR

Centenas de cristãos estão presos em contêineres na Eritreia. (Foto: Reprodução/World Watch Monitor)

Durante sua visita à Eritreia, em 2014, o missionário Todd Nettleton, apresentador da rádio Voz dos Mártires nos EUA e autor do livro “Quando a fé é proibida”, disse que conheceu vários pastores e cristãos que foram presos por crer em Jesus.

Recentemente, ele lembrou de dois deles, Kiflu Gebremeskel e Haile Nayzgi: “No dia 22 de julho, eles completaram 7.000 dias de prisão” — quase 20 anos.

“Dois anos antes da minha visita, o governo de partido único da Eritreia, liderado pelo presidente Isais Afwerki, ordenou que os líderes de quase todas as igrejas protestantes fechassem suas portas”, disse.

“Da noite para o dia, os cultos públicos foram restritos apenas às igrejas ortodoxa, católica e luterana”, continuou. “Mas, embora o governo pudesse trancar as portas das igrejas, não poderia mudar seu propósito ou interromper seu trabalho”, disse ainda.

‘Cristãos foram tachados de traidores anti-patrióticos’

Todd conta que pastores e membros de igrejas não aprovadas passaram rapidamente de serviços públicos abertos para grupos domésticos e reuniões secretas.

“Então, as autoridades da Eritreia começaram a prender cristãos e a mandá-los para a prisão. Muitos foram enviados para acampamentos militares no deserto, enquanto outros foram trancados em contêineres de metal ou mantidos em celas subterrâneas escuras”, citou.

“Os cristãos foram tachados de traidores anti-patrióticos por colocarem a obediência a Deus à frente da obediência ao governo ou da Frente Popular de Afwerki para Democracia e Justiça (PFDJ)”, disse ainda.

‘Você vai negar a Cristo?’

Todd conta que um pastor que ele conheceu na Eritreia disse que a primeira pergunta feita aos prisioneiros cristãos é: “Você vai negar a Cristo?”

“Outro pastor me mostrou como ele foi tratado na prisão, deitado de bruços com as mãos e os pés amarrados atrás das costas”, compartilhou.

“Reunião após reunião, ouvi histórias inspiradoras de como Deus encorajou e capacitou os eritreus que foram presos por causa de sua fé cristã. Um deles disse que a perseguição não é nada fácil, mas é algo útil”, lembrou.

Afirmando e expandindo esse pensamento, outro pastor disse: “Nada vem a nós sem a vontade de Deus. Apesar de não entender, através da perseguição a igreja cresce”.

‘7.000 dias de prisão’

Ao se lembrar dos pastores Kiflu e Haile, que nunca foram acusados formalmente de um crime e a quem foram negados apoio jurídico e um julgamento, Todd faz uma reflexão: “Por favor, pense um pouco sobre esse número”.

“São 1.000 semanas longe de suas famílias. As crianças que eram muito pequenas quando os pais foram presos agora estão formadas na faculdade. Quantos marcos familiares esses dois cristãos perderam nos últimos 7.000 dias?”, levantou a questão.

“Como pai e avô, eu choro ao pensar em todos os momentos significativos que eles sacrificaram por causa de Cristo e de seu reino. Se você é cristão, peço para que ore por eles”, continuou.

Todd acredita que Deus tem sustentado os cristãos perseguidos através de muitas provações e longas prisões: “Eu ouvi histórias incríveis de como ele trabalhou em celas de prisão na China, Irã e Sudão”.

“Podemos orar pedindo a Deus para escrever histórias semelhantes, ainda hoje, nas vidas do pastor Kiflu e do pastor Haile. Que Deus os sustente, proteja e cuide de suas esposas, filhos e netos. Ore para que Deus, através de sua graça, reúna essas famílias em breve”, pediu ao concluir.

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Adolescente de 13 anos é preso por ler a Bíblia em evento LGBT para crianças

Marcus Schroeder foi preso lendo a Bíblia, enquanto drag queens vestidas de lingerie dançavam para crianças.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FOX NEWS, CHRISTIAN POST E CBN NEWS

O adolescente Marcus Schroeder sendo levado pelos policiais nos EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/Rescue the Rainbow)

Marcus Schroeder, de 13 anos, foi preso no último sábado (29) por ler a Bíblia em protesto contra um evento gay, no Riverside Park em Watertown, nos Estados Unidos.

O adolescente, que pertence ao grupo de pregadores cristãos “Warriors for Christ” (“Guerreiros De Cristo”), informou que a proteção da inocência das crianças é fundamental e, portanto, os eventos de drag queen — especialmente aqueles com dança sexual — nunca devem ser um lugar para crianças.

Marcus foi detido enquanto pregava passagens bíblicas no evento “supostamente familiar” chamado "Pride in the Park" ("Orgulho no Parque"), organizado pelo grupo pró-LGBT “Unity Project de Watertown”, onde drag queens apresentaram uma dança, vestindo lingeries.

"Ame o seu próximo como a si mesmo", disse o adolescente na ocasião.

Em um vídeo, é possível observar Marcus lendo a Bíblia até ser abordado por policiais que apreenderam seus equipamentos e o levaram.


"Tudo o que fiz foi ler as Escrituras na calçada. Eu estava lendo uma passagem da Bíblia sobre o amor e fui preso. Sem razão, sem dar nenhum aviso. Fui preso e levado sob custódia simplesmente por ler a Bíblia na calçada", afirmou ele.

Segundo a Fox News, o cristão foi solto após receber uma advertência.

Proteção à inocência das crianças

Na última quarta-feira (2), Marcus participou de uma reunião do conselho da cidade e informou:
"Eu quero entender o outro lado. Mas drag queens mexendo com crianças é inaceitável, e isso é algo que temos que observar como cultura".

E continuou: "Podemos ter nossos desentendimentos, mas chega um momento em que temos que entender que um dia todos estaremos diante de Deus e teremos que prestar contas do que fizemos com as crianças em nossa sociedade. Elas têm mentes inocentes e merecem ser protegidas".

O adolescente denunciou os ativistas LGBT’s e explicou que seu princípio de fé, de que todos são criados à imagem de Deus, é a chave para garantir que ideologias odiosas não tenham espaço entre eles.

No Facebook, a página cristã “Rescue the Rainbow”, comentou o caso:

"Cristãos, acordem. Plante sementes, mude a cultura, e resgate aqueles que estão sendo levados para a morte. A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”.

Segundo o Christian Post, há uma lei em Wisconsin que permite a polícia prender qualquer adulto que faça com que uma criança “veja ou ouça conduta sexualmente explícita”.

Há também um decreto de Watertown que proíbe “conduta de orientação sexual” com crianças.

Matt Trewhella, pastor da “Mercy Seat Christian Church”, em Milwaukee, criticou os policiais:

“Essas são as pessoas que estão sexualizando crianças. Eles estão instruindo crianças em assuntos sexuais. Você poderia prendê-los, mas optou por não fazê-lo. Você escolheu prender os cristãos”.

O cristão Jason Storms, que faz parte do ministério Guerreiros De Cristo, contou que a polícia também prendeu outros três jovens que estavam orando e conversando com os participantes do evento.

Jason também confirmou que os drag queens dançaram “inadequadamente na frente de crianças pequenas, que foram convidadas a lhes dar notas de um dólar".

Apesar da prisão, Marcus disse que não se arrependia de suas ações: "Valeu a pena. Na verdade, é uma honra ser considerado digno de estar com a nuvem de testemunhas que vieram antes de nós e foram presos por causa da divulgação de Cristo e de seu Reino”.

"Se a polícia queria tentar dar um exemplo para os outros ou algo assim, a única coisa que vi foi exatamente o oposto, onde mais e mais pessoas estão vendo a gravidade do que está acontecendo e sendo chamadas para mais ações", concluiu ele.