sábado, 4 de agosto de 2018

Jair Bolsonaro quer juiz cristão no STF

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para gentleman
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, participou de uma entrevista diferente na noite desta quinta-feira (2). Transmitida pela internet, a conversa de cerca de duas horas com três jornalistas conservadores abordou uma série de temas que geralmente não são tratados pela grande mídia.

Uma das questões foi a posição de Bolsonaro em relação à legalização do aborto, tema que está sendo debatido pelo Supremo Tribunal Federal, em resposta a uma ação do PSOL.
Bolsonaro reforçou sua posição pró-vida, e declarou que era contra a interrupção da gravidez.

Indo além, deixou claro que, caso eleito, vetaria a legalização do aborto. Em relação aos casos de estupro, de anencefalia ou nos quais há risco para mãe, admitiu serem “situações difíceis”.

Incisivo, explicou como agiria: “Se o Congresso aprovar o aborto, minha caneta vai vetar. Mas se o Congresso derrubar o veto, não posso fazer nada”.

Chama atenção também sua avaliação do STF. Ele lamentou que não há ministros cristãos na Suprema Corte do país. “Tem algum ministro do STF cristão de verdade? […] Por que um país que tem 90% da população cristã e não temos um ministro cristão? Até para fazer o contraponto”, argumentou.

Ele não falou em nomes, mas deixou claro que seria um cristão com conhecimento das leis, alguém capacitado.

Assista!



Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

“As igrejas não foram reconhecidas antes, mas eu reconheço”, diz Trump a pastores

Donald Trump recebeu pastores na Casa Branca para discutir a parceria entre o governo e as igrejas.

Presidente Donald Trump recebendo oração do pastor John Grey na Casa Branca, em Washington. (Foto: Andrew Harnik/AP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com pastores na Casa Branca na última quarta-feira (1º) para discutir a reforma nas prisões, o desenvolvimento da força de trabalho no país e a parceria do governo com as igrejas.

“Ao longo da nossa história, as igrejas e os líderes religiosos dos EUA pediram mudanças e nos inspiraram a cuidar e levar esperança aos necessitados”, declarou o presidente a líderes como a pastora Paula White e a Dra. Alveda King, sobrinha do pastor Martin Luther King Jr.

“Também ressaltamos a importância crucial da fé na promoção de famílias e comunidades fortes. Vocês são admirados por todos neste país. Mesmo que não sejam crentes, a maioria deles admira o que vocês estão fazendo. Mas talvez nós façamos eles serem crentes, certo?”, acrescentou Trump, sorrindo.

Em seguida, um momento de oração foi conduzido pelo pastor John Gray, da Carolina do Sul. “Oramos para que o Senhor continue dando sabedoria e discernimento ao nosso presidente e sua equipe de liderança”, clamou o líder.

Os pastores e bispos aproveitaram a reunião na Sala do Gabinete para agradecer a Trump por colocar o cristianismo na vanguarda de sua administração.

“Obrigado por tudo o que você está fazendo e por reconhecer as igrejas como parceiras sua e do governo”, disse o pastor Benny Perez, de Las Vegas. “As igrejas não foram muito reconhecidas nos últimos anos. Nós reconhecemos”, garantiu Trump.

Liberdade religiosa

O bispo Kelvin L. Cobaris agradeceu a Trump por cumprir o compromisso de garantir a liberdade de expressão para a comunidade cristã. “Observei você, dia após dia, dando liberdade para a comunidade de fé e sendo nosso parceiro para fazermos o que fomos chamados a fazer: impactar nossas comunidades”.

Em resposta, o presidente falou sobre a importância da revogação da Emenda Johnson, que proíbe igrejas de estabelecerem um posicionamento político em relação a temas como aborto e casamento gay. “Vocês não podiam falar porque tinham medo da repercussão negativa. E nós mudamos isso”, observou Trump.

O pastor Mike Freeman, de Washington, relembrou que durante sua campanha presidencial, Trump afirmou que “os cristãos teriam um amigo na Casa Branca”. “Eu estava ansioso para descobrir se essa palavra seria ou não mantida. Estou feliz em saber que você é um homem de palavra. Você tem um ouvido que ouve Deus”, afirmou.

“É uma honra tê-los aqui. E vocês sempre terão um amigo na Casa Branca. Vocês sabem disso”, Trump destacou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

UM RECOMEÇO PARA OS CRISTÃOS DO IRAQUE

A vida renasce conforme cristãos iraquianos voltam para reconstruir suas casas, escolas, comércio e igrejas  

Um recomeço para os cristãos do Iraque Família que voltou a Bashiqa e teve sua casa restaurada através de parceiros da Portas Abertas
Bombas ainda explodem na capital Bagdá e postos de controle policial podem ser vistos em todas as partes. Na Revista Portas Abertas deste mês trazemos uma visão geral da atual situação dos cristãos no Iraque, país que foi tomado pelo Estado Islâmico (EI) por três anos. O governo iraquiano declarou a liberação do país do EI em dezembro de 2017, mas a atuação do grupo terrorista ainda se faz presente no Iraque. Com isso, a população de cristãos caiu, contando hoje com cerca de 258 mil pessoas.
Na revista, você vai conhecer como cristãos que permaneceram ou estão voltando para o país têm sido abençoados com iniciativas em várias frentes. Entre elas, programas de microcrédito, reconstrução de casas e lugar para socializar. Uma cidade que se destaca é Qaraqosh, na Planície do Nínive. A cidade tinha 50 mil cristãos até 2014. Mas muitos dos que fugiram naquela época estão voltando desde o ano passado e tendo suas casas reconstruídas através da ajuda de parceiros da Portas Abertas.
Esses cristãos têm não apenas suas casas reconstruídas, mas também a oportunidade de contar com programas de microcrédito para começarem ou expandirem o próprio negócio. Em Bagdá, as igrejas que permaneceram de portas abertas também fazem atividades para que os cristãos possam sair das quatro paredes e socializar, deixando o medo e fazendo a vida voltar ao normal em todos os aspectos.
Revista Portas Abertas
Para conhecer histórias de como Deus tem sustentado seus filhos que permaneceram ou voltaram ao Iraque, assine a Revista Portas Abertas. A cada mês você receberá notícias da Igreja Perseguida e será encorajado ao ver as grandes coisas que o Senhor tem feito entre os cristãos perseguidos. Assine e receba na sua casa!
Semeando para o futuro
Você pode fazer parte da reconstrução do Iraque ao contribuir com projetos de microcrédito e de geração de empregos. Através de empréstimos, cristãos podem começar ou desenvolver o próprio negócio. Doe e leve uma semente de esperança ao Iraque.
República do Iraque

 REPÚBLICA DO IRAQUE

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Bagdá
  • Região Oriente Médio
  • Lider Fuad Masum
  • Governo República parlamentarista
  • Religião Islamismo
  • Pontuação 86

POPULAÇÃO
38.6 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
258.0 MIL

Fonte: https://www.portasabertas.org.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

André Valadão apoia Bolsonaro: “Brasil precisa de um choque”

Pastor não irá concorrer ao senado, mas não está alheio à política

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para public speaking
André Valadão. (Foto: Reprodução / Instagram)

O nome do pastor e cantor André Valadão vinha sendo cotado para concorrer ao Senado por Minas Gerais. Contudo, mesmo não tenho aceitado o convite, mostrou que não está alheio à política nacional.

Através de um vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram, Valadão afirmou: “Por enquanto, o meu voto é para o Bolsonaro. Para mim é o melhor candidato… é o cara que o Brasil precisa para dar um choque”.

Quatro anos atrás, ele apoiou Aécio Neves (PSDB), tendo participado da gravação da música oficial do candidato. No vídeo divulgado por ele, afirma que foi enganado. “Todos nós que votamos no PT ou PSDB, ou por outros candidatos que a gente escolheu anteriormente, fomos enganados”, lamentou.

Mencionando a questão da segurança pública como um assunto que mereceria prioridade, o pastor disse que vê no candidato do PSL um maior preparo para tratar disso. Mesmo assim, fez uma ressalva: “Bolsonaro não tem todas as respostas, mas não existe nenhum político que tenha”.

Em outras ocasiões, André e sua irmã Ana Paula haviam se manifestado contra a corrupção política no país, apoiando a Lava Jato. A Lagoinha inclusive convidou o procurador Deltan Dallagnol que é evangélico para fazer palestra sobre o assunto na igreja.

Assista!
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

terça-feira, 31 de julho de 2018

Profecias do Antigo Testamento estão se cumprindo hoje em Israel, segundo rabino

O rabino Tuly Weisz listou quais são as profecias do Velho Testamento que estão se cumprindo nos dias atuais.

O rabino Tuly Weisz é editor da Bíblia de Israel e fundador da organização Israel365. (Foto: Israel365)
O rabino Tuly Weisz é editor da Bíblia de Israel e fundador da organização Israel365. (Foto: Israel365)
reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelos Estados Unidos e a transferência de sua embaixada não foi o único acontecimento moderno previsto pelas profecias bíblicas.

De acordo com o rabino Tuly Weisz, dentro dos 70 anos do Estado moderno de Israel, esta não foi a primeira vez dentro que a nação viu o cumprimento de profecias. “Muitos dos milagres que estamos testemunhando hoje em Israel foram prometidos na Bíblia há muito tempo”, disse ele ao site The Christian Post.

Agrupamento dos judeus exilados

Em julho de 2018, pela primeira vez, Israel ultrapassou a América e se tornou o maior centro populacional judeu do mundo.

Segundo o rabino, este acontecimento cumpre as palavras de Ezequiel 34:13: “Eu as farei sair das outras nações e as reunirei, trazendo-as dos outros povos para a sua própria terra. E as apascentarei nos montes de Israel, nos vales e em todos os povoados do país”.

“Acredita-se que o aumento na comunidade judaica tenha sido alimentado por membros que retornaram da diáspora (expulsões forçadas dos judeus pelo mundo)”, comenta Weisz. “Além disso, a população judaica total chegou a seis milhões, trazendo um significado mais profundo, já que este era o número de judeus mortos no Holocausto”.

Parceria entre judeus e cristãos

O Estado de Israel não nasceu apenas pelo esforço de judeus, como foi profetizado em Esdras 6:14: “Eles terminaram a reconstrução do templo conforme a ordem do Deus de Israel e os decretos de Ciro, de Dario e de Artaxerxes, reis da Pérsia”.

“Nos tempos bíblicos, foi o decreto de Ciro que permitiu que o povo de Israel retornasse à sua terra e reconstruísse o Templo. Em 1917, foi a Declaração Balfour do governo britânico que virou a maré para os judeus no exílio. Da mesma forma, em 1948, quando o presidente dos EUA, Harry Truman, reconheceu o Estado de Israel, ele disse: ‘Eu sou Ciro’”, observa Weisz.

“Nos casos de Ciro, Balfour, Truman e agora Trump, foram os não-judeus que serviram como agentes de Deus para facilitar o retorno do povo judeu à sua terra”, o rabino completa. “O Estado de Israel nasceu de uma parceria espiritual entre judeus e não-judeus”.

Weisz também destacou a profecia de Isaías 49:22, que diz: “Assim diz o Soberano Senhor: ‘Veja, eu acenarei para os gentios, erguerei minha bandeira para os povos; eles trarão nos braços os seus filhos e carregarão nos ombros as suas filhas’”. “Esta profecia está sendo cumprida pelo número sem precedentes de não-judeus que visitam, apoiam e oram por Israel”, avalia.

A revitalização do idioma hebraico

O profeta Sofonias descreveu que nos últimos dias, todas as nações do mundo teriam “pureza na fala”. “Então purificarei os lábios dos povos, para que todos eles invoquem o nome do Senhor e o sirvam de comum acordo” (Sofonias 3:9).

“Compreendemos, a partir de Sofonias, que todas as nações do mundo estudarão o hebraico para proclamar o nome de Deus em seu santo idioma”, afirma Weisz.

Israel passou a adotar o hebraico como idioma oficial graças aos esforços do linguista Eliezer Ben-Yehuda (1858-1922), que reconstruiu o hebraico moderno a fim de unificar a nação. Antes disso, o hebraico era visto como um idioma sagrado, usado apenas para estudar e orar.

O rabino também observa que, nos últimos anos, um crescente número de cristãos têm se interessado em aprender hebraico e os fundamentos da Torá, cumprindo as palavras de Isaías 2:3: “Virão muitos povos e dirão: ‘Venham, subamos ao monte do Senhor, ao templo do Deus de Jacó, para que ele nos ensine os seus caminhos, e assim andemos em suas veredas’. Pois, a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do Senhor”.

“Desde a fundação do Estado de Israel — e ainda mais na última década — a Bíblia está sendo usada como uma fonte de união entre judeus e cristãos, começando a cumprir a visão de Isaías e o mandato histórico dos judeus de serem luz para o futuro das nações”, afirma Weisz.

Renascimento da terra física de Israel

Por quase dois milênios, o rabino observa que a terra de Israel permaneceu completamente desolada enquanto esteve nas mãos de várias potências estrangeiras, como os romanos, muçulmanos e otomanos.

No entanto, Isaías 51:3 predisse uma mudança: “Com certeza o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; ele tornará seus desertos como o Éden, seus ermos, como o jardim do Senhor. Alegria e contentamento serão achados nela, ações de graças e o som de canções”.
“O renascimento do estado judaico em 1948 trouxe consigo um desenvolvimento espantoso da terra”, analisa Weisz. “O deserto está literalmente florescendo e crescendo. Nos campos da tecnologia e cultura, Israel está entre os países mais avançados do mundo. De fato, estamos testemunhando o Senhor consolar ‘todas as ruínas’”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Com mais de mil membros, motociclistas levam o Evangelho pelo Brasil: “Mostramos o amor”

O grupo de motoqueiros cristãos está presente em mais de 22 estados do Brasil.

Jeferson Cassali (esquerda), de 43 anos, é um motoqueiro cristão. (Foto: ASN).
Jeferson Cassali (esquerda), de 43 anos, é um motoqueiro cristão. (Foto: ASN).
Um grupo de motoqueiros cristãos se reúne para levar o Evangelho de Cristo. Com mais de mil membros, o Ministério de Motociclistas Adventistas (AMM) tem uma ótima representação no Brasil. A iniciativa nasceu há 10 anos nos Estados Unidos e hoje possui grupos em 12 países.

O Brasil é atualmente o maior grupo, com cerca de 1.300 integrantes. Além disso, o ministério está ativo em 22 estados. De acordo com eles, novas sedes regionais continuam sendo criadas, o projeto continua se expandindo na nação.

São homens e mulheres que usam suas motos para trabalhar para Deus. Como Jeferson Cassali, de 43 anos, um aficionado por motocicletas que resolveu usar isso a favor da pregação do Evangelho.

Já na adolescência ele costumava andar de moto e passou a ter certa admiração pelos motoclubes. 

Apesar disso, ele escolheu não fazer parte de nenhum porque não se identificava com os grupos. Mas, tudo mudou quando ele encontrou o Ministério de Motociclistas Adventistas.

No ano de 2015, quatro pessoas chegaram à sua igreja local vestindo o colete do AMM. Além de ter uma moto, o novo membro precisa ter uma outra coisa: paixão por Cristo e pelo evangelismo. Jeferson não esperou e se afiliou no mesmo dia. Seu primeiro estudo bíblico foi na estrada.

Um dia ele chegou a conhecer o presidente de um motoclube denominado Ovelhas Negras, Valdir Junior. Juntos estudaram a Bíblia e, depois de alguns meses, Valdir também passou a ser parte do Ministério de Motociclistas Adventistas.

Segundo o Notícias Adventistas, Valdir tem aceitado os ensinos bíblicos e se prepara para tornar pública sua decisão através do batismo.

Aos diferentes

Jeferson tem visto outras pessoas que conheceram a igreja por meio do ministério de motociclistas decidirem ser batizadas. Depois de três anos no ministério, cujo lema é “Em cada passeio, uma missão”, ele esclarece que não tem preconceito com quem evangeliza.

“Além de nossa vestimenta, a quebra de paradigmas é fundamental para o sucesso do evangelismo. Nós fazemos amizade com eles sem nenhum preconceito: se são tatuados, se usam piercing, se bebem ou usam drogas, pois nós mostramos interesse e amor por eles e isso tem feito toda a diferença”, disse.

Hoje, Jeferson é o diretor do AMM no estado de São Paulo. E seu trabalho só aumenta, pois neste ano foi inaugurada mais uma sede, no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO NOTÍCIAS ADVENTISTAS