quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Como uma esposa cristã pode incentivar seu marido a crer em Jesus

A Bíblia diz que o marido descrente é santificado por meio da mulher — e vice-versa. Diante disso, veja algumas formas de ajudar seu companheiro a descobrir os caminhos da fé.

Veja algumas formas de ajudar seu marido a descobrir os caminhos da fé. (Foto: Reprodução)
Veja algumas formas de ajudar seu marido a descobrir os caminhos da fé. (Foto: Reprodução)

Ser uma esposa temente a Deus é um grande presente recebido por muitos maridos. Se manter uma esposa temente é algo difícil nesta geração, onde todos são bombardeados pelas coisas passageiras deste mundo, como a beleza, dinheiro e poder.

Em 1 Coríntios 7:13-14, a Bíblia indica que se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, ela não deve se divorciar. Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido.

Veja algumas formas de levar o seu casamento à plenitude de Deus e incentivar seu marido a se voltar à Cristo:

1. Priorize Jesus em seu casamento

Maridos que não amam a Deus podem ter dificuldade de entender por que suas esposas amam tanto a Deus. Porém é o amor de uma mulher por Deus que lhe permite amar seu marido, mesmo que ele seja imperfeito.

Só é possível viver em amor, paciência e compreensão através de Cristo, que é o único que pode quebrar o coração endurecido de seu marido.

Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. (1 Pedro 3:1-2)

2. Motive seu marido a confiar em Deus

“Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada” (Provérbios 21:19).

Embora muitos maridos não conheçam este versículos, eles podem confirmar o que diz esse trecho da Bíblia. O grande engano é ser uma esposa cristã que não teme a Deus: afirma que O conhece, mas leva seu companheiro para longe Dele.

Uma mulher temente a Deus confia Nele para satisfazer suas necessidades. Em vez de constantemente reclamar de alguma coisa (a menos que seu marido realmente precise mudar), ela entrega o assunto a Deus, que fará amorosamente o que precisa ser feito. Isso irá incentivá-lo a perceber a soberania e bondade de Deus.

3. Ore por seu marido

Esposas tementes a Deus nunca deixam de orar por seus maridos, independentemente das suas necessidades ou preocupações. Quando uma mulher ora por seu esposo, ela convida Deus para intervir e fazer o que só Ele pode em seu casamento.

Se seu caso for contrário — você é homem e sua esposa não teme a Deus — siga os mesmos conselhos e continue buscando sua transformação. Não espere que ela mude antes de você.

Esposas, se vocês não se sentem suficientemente tementes a Deus, não desanimem. Ame a Deus a cada momento mais, mesmo que seus maridos não façam o mesmo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao pedir cópia de Certificados ou convites favor enviar e-mail para a resposta.
Obrigada.