sábado, 23 de setembro de 2017

Aos 100 anos, idosa costura para meninas carentes: “Estou fazendo o que Deus me pediu”

Movida pelo sentimento de gratidão, Eva trabalha todos os dias para levar alegria a meninas do mundo todo.

Eva está fazendo vestidos para serem enviados por todo o mundo. (Foto: Samaritan's Purse)
Eva está fazendo vestidos para serem enviados por todo o mundo. (Foto: Samaritan's Purse)
Na maioria das manhãs, Eva Bossenberger, de 100 anos, acorda entre 3 e 4 horas e vai para sua máquina de costura. Ela está dentro de uma missão e não tem tempo a perder.

No final do ano passado, Eva costurou cerca de 180 peças de roupas para serem enviadas a meninas carentes, em uma operação de Natal promovida pela organização cristã Samaritan's Purse. Este ano, ela está produzindo vestidos para serem novamente enviados às crianças.

“No início, eu levei um dia e meio para fazer um vestido. Agora, eu consigo fazer três em um dia”, disse Eva, que vive em Zionville, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

A idosa trabalha duro, mas se sente grata por isso. “Eu amo isso. O Senhor me deu mãos sem artrite. Estou fazendo o que o Senhor me pediu para fazer”, destacou.

Eva aprendeu a costurar dentro de casa com sua mãe, que era costureira e passava horas em sua máquina. Seguindo seus passos, Eva conquistou algumas habilidades. “Eu faço tudo o que você quiser vestir”, disse ela. “Eu fiz todas as roupas das minhas filhas desde quando elas nasceram”.

Criada na igreja, Eva reconheceu Jesus Cristo aos 13 anos. Viúva desde os 36 anos, Eva trabalhou em diversos empregos, desde policial a caixa de supermercado. Ela também tem atuado como professora da Escola Dominical, membro do coral da igreja e agora costureira.

Garotinha da Bolívia segurando um dos lindos vestidos produzidos por Eva. (Foto: Samaritan's Purse)
Acostumada a trabalhar arduamente, Eva busca glorificar a Deus em tudo o que faz. “Todos os dias devem ser vividos servindo ao Senhor. Quando me levanto pela manhã, eu leio a Palavra de Deus. Eu tento ser uma testemunha onde eu puder”, afirmou.

A oração de Eva é para que os vestidos tragam muita alegria às meninas em todo o mundo. A idosa encoraja os cristãos, não importa sua idade, a fazerem o que Deus os chamou para fazer. “Eu não acho que você é velho demais para aprender um ofício”, disse ela.

Eva planeja servir a Deus até o fim de sua vida. “Eu não posso nem imaginar como o céu vai ser maravilhoso. Eu não tenho medo de morrer, nem um pouco. Quando Jesus disser: ‘Eva, venha para casa’, eu vou. Eu sei que Jesus vai estar lá”, garante.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE SAMARITAN'S PURSE

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

“Ficar desesperado em relação aos sinais no céu é coisa de gentio”, alerta rabino

Uma teoria alega que o fim do mundo aconteceria neste sábado (23), devido a colisão do Planeta X com a Terra.

Uma teoria alega que o fim do mundo aconteceria neste sábado (23). (Foto: Reprodução)
Uma teoria alega que o fim do mundo aconteceria neste sábado (23). (Foto: Reprodução)
Uma teoria defendida pelo numerólogo David Meade alega que o fim do mundo aconteceria neste sábado (23), devido a colisão do planeta Nibiru (também chamado Planeta X) com a Terra, resultando na destruição da humanidade.

Meade baseadas suas evidências em versículos e códigos numerológicos retirados da Bíblia, alegando que o eclipse solar do dia 21 de agosto foi apenas um aviso para a data apocalíptica.

Diante disso, muitos cristãos têm se preocupado e questionado se, de fato, 23 de setembro seria uma possível data para a volta de Jesus Cristo.

Em um estudo promovido no último sábado (16) na sinagoga Beit Har Tzion em Belo Horizonte, Minas Gerais, o rabino messiânico Matheus Zandona esclareceu que embora os sinais apontem o fim dos tempos, ninguém pode prever a data do último dia.

“É claro que os sinais nos céus funcionam como um alerta da parte de Deus, para nos avisar sobre a época na qual vivemos. Mas o dia e a hora, nem o Messias (Jesus) sabe”, afirmou.

Matheus observou que diante das luas de sangue, eclipses, terremotos e furacões, ele tem visto muitas pessoas vivendo em uma paranoia. “Mas o próprio Yeshua (Jesus) disse: não se atemorize dessas coisas, porque elas vão acontecer para confirmar sinais da época na qual estamos vivendo”.

O que fazer em relação ao próximo sábado? Segundo Matheus, a própria Bíblia já apresenta uma indicação, em Jeremias 10:2: “Não aprendam as práticas das nações nem se assustem com os sinais no céu, embora as nações se assustem com eles”.

“Ficar desesperado em relação aos sinais no céu é coisa de gentio. Lembre-se: você não é mais gentio”, disse o rabino, fazendo referência aos cristãos não judeus. “Você faz parte de Israel e esse anúncio é para você”.

Escatologia

Matheus acredita que muitas pessoas se confundem em relação aos eventos por não estarem alinhadas ao calendário de Deus. “Os céus não são parâmetro para você saber que horas são no relógio de Deus. Pela própria Bíblia, Israel é o relógio de Deus. Israel é para onde você deve olhar, para saber que horas são no relógio de Deus”, ressalta.

O rabino ainda criticou estudos de escatologia promovidos por alguns meios evangélicos que se baseiam nas datas. “Eles sempre atrelam Apocalipse e Daniel, sendo que o cerne da escatologia bíblica se encontra na restauração de Israel”, disse ele. “Conseguiram, num movimento precisamente calculado, introduzir nos meios cristãos uma escatologia onde não existe Israel. E se existe, é atrelado ao juízo”.

Confira o estudo completo:
FONTE: GUIAME

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Enfrentamos tentações ainda maiores depois que nos entregamos a Jesus", diz Billy Graham

O evangelista Billy Graham destacou que se entregar a Jesus não significa estar completamente livre das tentações.

Aos 98 anos de idade, Billy Graham ainda tem seu ministério lembrado como uma das maiores organizações evangelísticas dos últimos tempos. (Foto: BGEA)
Aos 98 anos de idade, Billy Graham ainda tem seu ministério lembrado como uma das maiores organizações evangelísticas dos últimos tempos. (Foto: BGEA)
Billy Graham advertiu que as tentações podem tornar-se mais fortes na vida de quem se entrega a Cristo e explicou que isso acontece porque Satanás fará tudo o que puder para desencorajar e gerar dúvidas na mente do cristão sobre sua salvação.

Um leitor recentemente enviou uma pergunta ao pastor, por meio do site da Associação Evangelística Billy Graham, questionando sobre este assunto.

"Quando eu pedi a Jesus para entrar na minha vida alguns meses atrás, pensei que iria parar de me sentir tentado", escreveu o leitor. "Mas agora as tentações são mais fortes do que costumava ser. O que há de errado comigo?".

O pastor batista de 98 anos explicou que não é só porque alguém consagrou sua vida a Jesus, que isso signifique que nunca mais será tentado pelo inimigo. Na verdade, a Bíblia promete exatamente o oposto.

"Nós podemos enfrentar tentações ainda mais fortes, uma vez que damos nossas vidas a Cristo", disse ele, "porque Satanás fará tudo o que pode para nos desencorajar e nos fazer duvidar da nossa salvação. Lembre-se: o principal objetivo de Satanás é atacar a Deus em todos os sentidos e uma maneira dele tentar fazer isso é tentando os crentes a pecar ou se desencorajarem. Satanás nunca desiste da luta".

"Se ele [diabo] tentou Jesus, você pode ter certeza de que também tentá-lo. Mas nunca se esqueça: Satanás é um inimigo derrotado, e se pertencemos a Cristo, estamos no lado vencedor", acrescentou.

Graham também alertou que é preciso se manter firma para não ceder às mentiras de Satanás.

"Não ceda aos esquemas do diabo e não acredite em suas mentiras. Em vez disso, coloque sua confiança em Deus e nas promessas de Sua Palavra, a Bíblia. Graças a Deus, você agora pertence a Jesus Crist e está seguro em Suas mãos para sempre", disse.

O evangelista finalizou sua resposta com a citação de uma passagem bíblica, lembrando que é importante fortalecer sua fé todos os dias, por meio da oração, leitura da Bíblia e recebendo a ministração da Palavra de Deus na igreja.


"A Bíblia diz: 'Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão' (Colossenses 2: 6-7)", ele concluiu .


Em uma devocional anterior, Graham apontou que quando Jesus foi tentado no deserto, ele derrotou Satanás sempre usando a Bíblia.

"Todos nós não somos submetidos a fraquezas e tentações diferentes", explicou. "Para um, o álcool pode ser a tentação; para outro, podem ser pensamentos e atos impuros; para outro, ganância e avareza; para outro, crítica e uma atitude desamorosa. Independentemente do que seja, tenha certeza de que Satanás irá tentá-lo em seu ponto fraco, e não no forte".

Ele acrescentou: "Quando as tentações vierem, deixe-me sugerir que você peça a Deus força, e também para lhe mostrar o caminho que Ele preparou para sua fuga. Uma outra palavra de conselho: tenha certeza de que você não se coloca deliberadamente em um posição para ser tentado".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Cerca de 350 mil cristãos estão vivendo como escravos na Coreia do Norte

O escritor e pesquisador Eric Metaxas afirmou que o regime totalitário de Kim Jong-un persegue a comunidade cristã de forma brutal.

"Pelo menos 100 mil desses irmãos e irmãs estão presos em campos de trabalho", afirmou Eric. (Foto: Reprodução).
"Pelo menos 100 mil desses irmãos e irmãs estão presos em campos de trabalho", afirmou Eric. (Foto: Reprodução).
Coreia do Norte é um lugar assustador. O governo totalitário de Kim Jong-un e a forma pública como seus seguidores dão suporte para este ditador brutal são suficientes para dar arrepios. Mas em um país onde existe um vazio espiritual enorme, há uma comunidade cristã que cresce. É claro que o cristianismo é ilegal nesta nação, e qualquer demonstração de fé, até mesmo portar uma Bíblia, pode resultar em execução.

"A Operation World diz que, embora não exista alguém que saiba o número exato, pode haver cerca de 350 mil cristãos vivendo de forma escrava em espaços subterrâneos, dentre os 24 milhões de pessoas da Coreia do Norte", escreveu Eric Metaxas ao site The Christian Post. "Tragicamente, e enfurecedor, mas pelo menos 100 mil desses irmãos e irmãs em Cristo estão presos em campos de trabalho".

“Estes são alguns dos ambientes mais severos da Terra. Com o frio e segurança máxima, muitos cristãos são condenados à morte por trabalho escravo, ou simplesmente executados no local. Como, a fé cristã continua a sobreviver? Como todos nós, pela graça de Deus”, escreve Metaxas.

Dificuldades

"Devido à vigilância sempre presente, muitos oram com os olhos abertos, e se reúnem para louvar ou ter momentos de comunhão. Mas, cenas assim são praticamente impossíveis de acontecer, pois os cristãos são presos, , torturados ou mortos. Todas as famílias cristãs são presas em campos de trabalho", salientou.

“Devemos orar por esses cristãos e apoiar organizações como o Ministério Portas Abertas em seu trabalho vital. Essas pessoas são importantes para Deus, e elas também devem ser importantes para nós. Eles não são invisíveis para Cristo", conclui Metaxas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Militar cai de penhasco e sobrevive após oração: “Percebi que estava indo para o inferno”

Em uma fração de segundos, Tim fez uma oração e a corda que estava usando impediu sua queda a poucos centímetros do chão.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Logo após completar 18 anos, Tim Moynihan se alistou no Exército dos Estados Unidos e se tornou um oficial de inteligência anos mais tarde.

Além de ser um oficial, Tim sempre foi interessado em ficção científica, ovnis, metafísica e profecias apocalípticas. Ele foi criado por uma família católica, mas teve a vida rodeada por bebidas e mulheres.

Em um dia de treinamento, Tim estava subindo um penhasco e sofreu uma queda. Em uma fração de segundos, uma oração para um Deus desconhecido passou por sua cabeça. Inexplicavelmente, a corda apertou e impediu sua queda a poucos centímetros do chão.

“Essa foi uma ligação íntima. De alguma forma, eu sabia que Deus tinha me salvado. Então, do nada, um homem da minha unidade me convidou para o estudo evangélico da Bíblia”, lembra Tim, que hoje tem 52 anos.

No primeiro encontro, a pregação confrontou muitos pecados que estavam presentes na vida de Tim. Seu amigo o incentivou a visitar o estudo bíblico novamente, mas Tim sentia receio.

“Eu senti medo de voltar”, admite. “No entanto, acabei tinha me formado numa das escolas militares mais difíceis e perigosas que existe, então eu me forcei a ir lá novamente. De repente, tudo faz sentido”.

“Um dia eu estava lendo a Bíblia no meu quarto e percebi que eu estava indo para o inferno, que eu estava errado por 26 anos. Saí da minha cama, me ajoelhei no chão e pedi a Deus para me perdoar por eu ter sido idiota por 26 anos”, lembra o militar.

Tim se rendeu a Jesus Cristo naquele dia, em 1991. Na mesma semana, ele se casou com sua namorada, Susan, com quem já morava junto — apesar dela não estar convencida das verdades do cristianismo até um ano depois.

Tim e Susan Moynihan, na época em que eram namorados e trabalhavam juntos. (Foto: Reprodução)
Enquanto frequentava a igreja, Tim rapidamente recebeu o chamado para pregar. Quando foi transferido para o Havaí, ele se envolveu na Igreja Potter’s House e se tornou pastor. Ele liderou uma igreja em Honolulu, capital do estado, entre 1997 e 2006.

Então, ele passou a assumir uma igreja problemática em Oceanside, na Califórnia, onde lida com fuzileiros navais que não querem ouvir sobre seu pecado.

“Eu fui agredido, perfurado, atingido na cabeça, cuspido e ameaçado com uma faca. Por que isso acontece? Porque Satanás odeia o Evangelho. Satanás odeia os líderes. Mas eles trataram meu Salvador muito pior, quando Ele levou Sua cruz por Jerusalém”, lembra Tim das fases difíceis.

Por outro lado, ele se alegra pela chance de ter a vida transformada por Deus. “Ser pastor e evangelista foi melhor coisa que já fiz”, disse ele, que hoje lidera a Igreja Lighthouse, na Califórnia.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GOD REPORTS

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Psicólogos poderão atender homossexuais que querem voltar a ser héteros

Até então, psicólogos poderiam ter seu registro profissional cassado, se atendessem homossexuais que quisessem mudar sua conduta sexual.

Psicólogos eram proibidos de atender homossexuais egodistônicos, conforme a Resolução 01-99, do CFP. (Foto: Reset.me)
Psicólogos eram proibidos de atender homossexuais egodistônicos, conforme a Resolução 01-99, do CFP. (Foto: Reset.me)
Uma decisão recente da Justiça Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal pode significar uma considerável vitória para a liberdade profissional dos psicólogos e também um avanço para homossexuais egodistônicos (aqueles que se mostram insatisfeitos com sua atual conduta sexual e querem ajuda para se reorientar).

Na última sexta-feira (15), a Justiça divulgou uma decisão liminar sobre a Resolução 01/99, autorizando psicólogos a atenderem homossexuais nesta situação de insatisfação com sua atual conduta sexual.

A decisão foi proferida após uma ação popular ter sido apresentada por um grupo de mais de 30 psicólogos, que lutavam pelo direito de atender, também homossexuais egodistônicos. O documento tramitava desde 2014 e citava o caso da paranaense Marisa Lobo e da carioca Rozângela Justino, que foram perseguidas pelos Conselhos Regionais e Federal, acusadas de "promover a cura gay" em seus consultórios.

Confira imagens do documento da ata oficial de audiência, às quais o Guiame teve acesso:
"Sendo assim, defiro, em parte, a liminar requerida para, sem suspender os efeitos da Resolução nº 001/1990, determinar ao Conselho Federal de Psicologia que não a interprete de modo e impedir os psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, pertinente à (re) orientação sexual, garantindo-lhes, assim, a plena liberdade científica acerca da matéria, sem qualquer censura ou necessidade de licença prévia por parte do C.F.P., em razão do disposto no art. 5º, inciso IX, da Constituição de 1988", disse o juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho em sua decisão.

Após a decisão liminar ser proferida, o Conselho Federal de Psicologia (o qual tinha primeiramente formulado primeiramente a Resolução que limitava a liberdade profissional dos psicólogos) publicou uma nota, na qual chamou o posicionamento da Justiça de "equivocada".

"Justiça Federal do DF preserva a íntegra do texto normativo, mas se equivoca ao definir como o Conselho Federal de Psicologia deve interpretar a resolução", destacou o texto publicado no site do CFP.

"A decisão liminar, proferida nesta sexta-feira (15/9), abre a perigosa possibilidade de uso de terapias de reversão sexual. A ação foi movida por um grupo de psicólogas (os) defensores dessa prática, que representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico", acrescentou a nota do Conselho.

Ao final de sua nota, o Conselho Federal comunicou que ainda irá recorrer dessa liminar.

"O Conselho Federal de Psicologia informa que o processo está em sua fase inicial e afirma que vai recorrer da decisão liminar, bem como lutará em todas as instâncias possíveis para a manutenção da Resolução 01/99", afirmou.


Conquista


Segundo o advogado Leonardo Loiola Cavalcanti, a decisão da 14ª Vara Federal representa uma conquista, não somente para a psicologia, mas para a ciência de forma geral e também para o direito do consumidor.

"Dessa forma, todos os psicólogos podem atender os homossexuais egodistônicos, aqueles que não se aceitam em sua orientação sexual, sem o receio de serem punidos pelo Conselho Federal de Psicologia.

Viva a liberdade científica e o direito do consumidor!", afirmou o advogado em seu comentário sobre esta notícia.

FONTE: GUIAME, POR JOÃO NETO

domingo, 17 de setembro de 2017

Adolescente leva centenas de estudantes a Cristo: “Deus me chamou”

Ele começou seu próprio ministério na escola, aos 16 anos

por Jarbas Aragão
Resultado de imagem
Adolescente leva centenas de estudantes a Cristo

Quando você tem 16 anos e quer alcançar seus amigos com o evangelho, o que você faz? Jordan Whitmer decidiu organizar um evento evangelístico focado em estudantes que atraiu 750 alunos, onde 75 aceitaram a Cristo.

Ele estava terminando o ensino médio em Harrison, Arkansas. Hoje, com 19 anos é o fundador do HowtoLife [Como viver a vida], um movimento dirigido por estudantes que realizou 14 eventos evangelísticos em cinco estados americanos e planeja alcançar mais 12 estados ainda este ano.

Em 2014, Whitmer diz que sabia ser o Senhor que estava falando para que ele compartilhasse o evangelho com outros estudantes do ensino médio. “Deus deixou bem claro que desejava que eu fizesse algo mais”, afirmou.

Reunindo cinco de seus melhores amigos na sala de sua casa, Jordan fundou o #HowToLife e logo eles começaram a planejar o primeiro evento evangelístico. Em março de 2015, próximo ao North Arkansas College, ele viu a visão se concretizar.

Desde o início, explica o jovem, o foco eram os estudantes. Sua equipe organizou como seria a adoração, os esquetes de teatro, os testemunhos e a breve apresentação do Evangelho.

Conseguiram reunir 200 estudantes, que vestiram a mesma camiseta, promovendo os eventos. Desde então conseguiram atrair cerca de 5.000 alunos e pelo menos 400 aceitaram Cristo.

O jovem reconhece que a forma como o #HowToLife cresceu nos dois anos e meio desde esse primeiro evento foi “sobrenatural”. Para alguns, ele poderia ser comparado a Billy Graham. O estudante acredita que é Deus quem os está liderando. Falando sobre a evangelização, ele é enfático: “Muitos alunos querem fazer algo, mas não sabem como”.

Jordan explica que muitas vezes atrai cristãos para a equipe pelas redes sociais. Aqueles que realmente desejam colaborar, recebem telefonemas e, posteriormente, uma visita. O #HowToLife já tem grupos de voluntários espalhados por quase todo o país.

Curiosamente, eles avaliam que os eventos funcionam melhor “quando os adultos ficam longe do planejamento”, mas ao mesmo tempo sabem que sem esse apoio talvez não conseguiriam.
Avivamento juvenil

Recentemente, na cidade de Logan, estado de West Virginia, o adolescente Skyler Miller começou a ministrar aos seus colegas nos corredores da escola de ensino médio onde estudava.

Miller conta que estava em um culto de jovens na igreja que participa quando Deus colocou em seu coração que ele precisava pregar o evangelho. Alguns dias depois, andava pela escola quando tomou uma decisão. “Deus me disse, ‘Skyler, hoje é o dia. Eu quero que você pregue nos corredores da Logan High School”, relata.

O avivamento juvenil tomou conta, com centenas de conversões. Acabou se espalhando por toda a região e pelo menos 20 escolas (públicas e particulares) do estado que foram impactadas com essa “força” que parece ter despertado entre os estudantes. Com informações de CBN

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br