sábado, 13 de maio de 2017

“Cultos estão se tornando shows e adoradores virando atores”, diz Hernandes Dias Lopes

Segundo análise do pastor, as igrejas estão se transformando em empresas e os púlpitos estão se tornando balcões de venda.

Resultado de imagem para hernandes dias lopes na igreja

Um vídeo com parte de uma pregação do Rev. Hernandes Dias Lopes, líder da Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), tem atraído a atenção de milhares nas redes sociais. Nas imagens, registradas em 2014 na igreja Assembléia de Deus Canaã, o pastor lamenta o atual estado da Igreja no Brasil.

“A igreja evangélica brasileira está sendo mais conhecida hoje pelos seus escândalos do que pela sua piedade. Muitas igrejas estão se transformando em empresas. Muitos púlpitos estão se transformando em balcões. Muitos cultos estão se transformando em shows. 

Muitos adoradores estão se transformando em atores”, disse Hernandes.

Apenas no Facebook, o vídeo já conta com mais de 940 mil visualizações.

O pastor lamenta que, muitas vezes, a finalidade das ações das igrejas não é salvar o perdido ou render glória a Deus, mas sim o lucro. “A igreja evangélica brasileira precisa se arrepender, precisa voltar ao verdadeiro Evangelho, ao Evangelho da graça, ao Evangelho da cruz, ao Evangelho centrado na pessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor”.

Hernandes desmascara a ideia de que um seguidor do Evangelho de Cristo deve ser notado por seu carro novo, propriedades ou riquezas. “O Evangelho fala da cruz, o Evangelho fala do sangue de Cristo, o Evangelho promete vida eterna”, observa. “Enquanto a igreja brasileira for antropocêntrica, deixando o homem no centro, as chuvas serão retidas”.

Ele também falou sobre pecados que passaram a ser aceitos com normalidade entre as congregações. “É triste, mas o índice de divórcio nas igrejas evangélicas é quase o mesmo fora das igrejas. É triste, mas o número de rapazes e moças que vão para a cama no namoro é quase o mesmo dentro e fora da igreja”, disse o pastor, citando ainda pessoas infiéis no casamento e desonestas nos negócios.

“Hoje temos visto muita adesão e pouca conversão, muito ajuntamento e pouco quebrantamento. O povo de Deus precisa se arrepender, porque o juízo começa pela casa de Deus”, alerta Hernandes.

O pastor orienta a igreja a analisar seus pecados e se voltar para Deus. “Só o Espírito Santo de Deus pode nos levar ao arrependimento verdadeiro e nos levar aos pés do nosso Salvador, que perdoa pecados e nos torna mais alvos do que a neve”.

Confira a pregação completa:


FONTE: GUIAME

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Pastor cria projeto social para crianças na África: “Elas vivem nas ruas e comem lixo”

Depois de notar que na África muitos pais abandonam as crianças pela grande quantidade de filhos, o pastor Joel Engel decidiu criar um projeto voltado para os pequenos. Confira entrevista no Guiame!


Com uma realidade marcada pela fome e falta de infraestrutura básica, a África tocou o coração do apóstolo Joel Engel em uma viagem missionária feita no ano passado pelo continente.

Conhecido por liderar a Escola Profética, Engel visitou a África no fim de 2016 para fazer parte da formatura dos alunos do curso online. No entanto, ao notar que centenas de crianças faziam parte do público do evento, algo mudou em sua jornada.

“Eu fui lá para ungir os alunos adultos que participaram da Escola Profética, mas Deus falou comigo de uma maneira muito forte: ‘Não se esqueça dos pequeninos’”, disse Engel em entrevista ao Guiame.

Com esse impacto surgiu o Projeto Daniel, que pretende construir igrejas com uma infraestrutura ao seu redor, contando com creches, escolas e hospitais. O objetivo da missão é minimizar os problemas da fome, desnutrição, falta de assistência médica e levar o ensino bíblico às crianças, formando futuros evangelistas para a África.

“O nome do projeto é baseado no livro bíblico de Daniel, o profeta que foi levado como escravo para a Babilônia mas recebeu uma boa alimentação, recebeu estudos e se tornou governador”, explica Engel.

Realidade das crianças na África

Em sua última viagem à África, Engel notou que um dos motivos de desequilíbrio social é a grande quantidade de crianças por família. “Eu conheci pais que tinham 120 filhos, pois é muito comum ver homens com dez esposas, por exemplo. Então essas crianças acabam indo para as ruas e comem qualquer coisa — gafanhotos, ratos”, revela.

“Dentro daquela cultura, eles não sabem plantar e não usufruem de saneamento básico.  Então a riqueza da África está nas pessoas, nas crianças”, acrescentou o apóstolo.

Joel Engel em momento de refeição com as crianças, dentro de uma igreja africana. (Foto: Reprodução/Facebook)
Para preencher a falta de estrutura social e familiar, o Projeto Daniel quer incentivar e capacitar cada pastor africano para se tornarem professores e pais, dentro das escolas. “Queremos adotar aquelas crianças, não apenas fazer com que elas frequentem os cultos”, disse Engel.

Projeto inicial

Um projeto piloto será estabelecido em Campala, capital de Uganda, onde a missão já recebeu uma extensão de 17 hectares de terra do governo africano. “Vamos levar uma equipe que vai ensinar a população a plantar e criar animais, para que as famílias possam se sustentar”, explica Engel.

Em parceria com o especialista em medicina molecular e toxigenética, José Valdair de Sousa, as comunidades africanas receberão suplementação alimentar com farelos e pastas orgânicas.

“A ideia é criar micro cidades com água, luz e saneamento básico. Naquele lugar, os pastores terão trabalho todos os dias, as crianças irão estudar e não precisarão sair para comer nas ruas”, acrescenta o apóstolo.

Para Engel, é importante que a Igreja se una ao governo para assumir as questões sociais. “A Igreja deve se envolver na área social. Na África, há uma quantidade muito grande de pessoas e uma grande porcentagem delas são cristãs. Então a Igreja deve assumir a parte social em conjunto com o governo, que também deve assumir sua responsabilidade”.

Para saber mais sobre o Projeto Daniel e a Escola Profética, acesse os sites ministerioengel.com e escolaprofetica.com.br.

FONTE: GUIAME

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Igreja cria tenda de oração e cidade experimenta avivamento: “Os crimes diminuíram”

Depois que a tenda foi montada numa pequena cidade dos EUA, a igreja ficou em oração por 80 horas e viu mudanças na região, como a diminuição da criminalidade.

O evento contou com 80 horas de oração, sem qualquer interrupção. (Foto: Reprodução).
O evento contou com 80 horas de oração, sem qualquer interrupção. (Foto: Reprodução).
A “Tenda de Jesus” está gerando um verdadeiro avivamento na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e transformando a comunidade, tocando pessoas e famílias. A barraca foi levada para a cidade de Greenville pelo pastor Mike Thornton, da igreja Global River, depois de observar que por onde a tenda passa existe um avivamento.

Tendo ido a outros lugares, como Wilmington, no estado norte-americano do Delaware, onde a tenda também foi montada, ele percebeu que os avivamentos que aconteciam por meio das reuniões compartilhavam de um mesmo ingrediente: o amor de Deus exibido através da ação unificada do corpo de Cristo. 

"A ideia é que uma cidade pode ser transformada pelo amor de Deus, sendo expressa através da unidade. Sinto que esse é o catalisador", disse Thornton ao site The Daily Reflector. "Pessoas transformadas mudam o cenário de uma cidade. Então, se as pessoas na comunidade se transformarem, elas transformarão suas cidades".

Thornton decidiu montar a “Tenda de Jesus” em Greenville em parceria com o líder de adoração Matthew Lilley do movimento “The Burn 24/7”. Eles projetaram um culto de 80 horas sem interrupção e um evento de oração. Matthew tem sido pioneiro na adoração 24 horas por dia e isso tem estimulado o reavivamento na cidade.

O mover de Deus

"Estamos vendo Deus se mover de maneira surpreendente aqui em Greenville", disse Matthew em um vídeo postado no Facebook. "As igrejas estão se unindo, estamos vendo a cidade transformada, as taxas de criminalidade estão diminuindo. Deus está se movendo entre os estudantes dessa cidade", ressaltou.

Matthew acreditava que através dessa grande reunião, Deus responderia suas orações pela cidade e faria com que Greenville chegasse em um novo patamar. O culto e o evento de oração com 80 horas de duração aconteceu nos dias 4 a 7 de maio. O resultado? Muitas pessoas foram a Cristo em arrependimento, sendo libertadas do pecado em suas vidas e recebendo esperança por um futuro melhor.

Uma pessoa que foi transformada ao ter um encontro com Deus na “Tenda de Jesus” foi Chanielle Peele, de 22 anos, que só foi ao evento porque estava sendo "intrometida". "Fui de intrometida", disse ela ao The Daily Reflector.

"Basicamente eu vim aqui porque eu tinha muitos problemas com a minha família", disse Chanielle. Ela ainda contou que a mulher que orou por ela na tenda parecia saber exatamente o que tinha acontecido com ela e o que ela estava passando. A oração da mulher trouxe uma sensação de cura para suas emoções.

"Ela disse que eu havia sido abandonada, rejeitada", disse Chanielle. "Ela sabia o que estava acontecendo na minha vida. Me fez sentir tão bem, me fez querer chorar". No entanto, ela não foi a única que recebeu oração. As pessoas foram visitar sua casa para orar por sua família, especialmente sua avó que estava acamada com diabetes.

"Nós nunca fizemos isso em nossa casa. Foi uma bênção porque eles tomaram um tempo para orar pela minha vó, pois ela não podia sair de casa. Eles queriam que ela se sentisse como se estivéssemos na tenda", disse. Além de receber orações, a jovem e sua família também receberam comida. Em pouco tempo, Chanielle observou uma mudança em sua casa. Ela disse que eles pararam de agredir um ao outro e a negatividade em casa diminuiu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Mulher ora por surdo e vê cura instantânea: "É obra de Deus"

Kirsty Adams se sentiu incomodada ao notar que o rapaz usava aparelhos auditivos e perguntou se ele gostaria de receber uma oração.

Kirsty atua também como voluntária no abrigo noturno de Brighton. (Foto: Reprodução / Twitter).
Kirsty atua também como voluntária no abrigo noturno de Brighton. (Foto: Reprodução / Twitter).
Kirsty Adams é uma mulher de muita fé. A cristã contou em entrevista ao site The Mirror que viu um jovem com aparelhos auditivos e isso a deixou incomodada. Foi quando ela abordou o rapaz e perguntou se poderia fazer uma oração por ele.

Em seu relato, a cristã contou que orou pelo um surdo e ele foi sarado. "Seja curado em nome de Jesus", ela declarou. Em seguida, o homem tirou os aparelhos auditivos e pôde ouvir. "Milhões de cristãos em todo o mundo oram pela saúde das pessoas. Isso é uma coisa boa, não é?", disse ela.

"Isso é sobre a tolerância e nós somos uma cidade de grande tolerância", disse ela contando que fez a oração no centro de cura de sua igreja, na Inglaterra. "Ele tinha aparelhos auditivos nos dois ouvidos e eu só achei que aquilo não estava certo. Isso estava me incomodando", compartilhou.

"Posso orar por você?"

"Então eu disse: 'Eu não acho que isso seja muito certo, não é? Que você sirva a Deus dessa forma'. Depois disso, eu perguntei: 'Posso orar por você?'. Seus olhos se iluminaram nessa hora e eu disse que aquilo era obra de Deus”, compartilhou Kirsty.

"Eu não sei quem estava mais surpreso. Se era ele ou eu", disse ela. Em 2009, Kirsty dirigiu um centro de cura no distrito de Earls Court, em Londres. A igreja é conhecida por seu ministério de cura e costuma compartilhar histórias de curas em seu site.e

Kirsty é uma ativista que luta por uma sociedade melhor. Ela já foi presidente de duas escolas e encabeçou um grupo que combate a escravidão moderna, além de atuar na área da educação. Hoje ela é candidata conservadora e espera ganhar um lugar nas próximas eleições no Reino Unido.

Ela atua também como voluntária no abrigo noturno de Brighton, trabalha em uma campanha para reutilizar uniformes escolares e trabalhou com Theresa May lutando pelos direitos das pessoas que sofreram a escravidão moderna.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE MIRROR E CHRISTIAN POST

terça-feira, 9 de maio de 2017

Jovem que tentou o suicídio

Mesmo frequentando a igreja, o jovem confessou que sentia vontade de se matar. No entanto ele se arrependeu após chegar ao ponto de tentar tirar a própria vida.

O jovem rapaz praticava a automutilação desde os 12 anos. (Foto: Reprodução).
O jovem rapaz praticava a automutilação desde os 12 anos. (Foto: Reprodução).
Uma mãe cristã relatou a luta que teve com seu filho, um jovem que tentou o suicídio. E mesmo os dois sendo cristãos, o caso não deixou de acontecer. O que levaria um rapaz que frequenta a igreja tentar tirar a própria vida? Ele explica em entrevista a Alex Passos, no programa Balaio.

“Perto dos meus 12 anos eu já tinha alguma ideia de querer morrer, de que seria melhor se eu morresse”. O rapaz conta que a internet o influenciou e também, músicas pesadas. “Eu ouvia muito rock, rock pesado e eu ficava querendo até mesmo matar as pessoas”, conta.

A mãe ressalta que aconselhou o filho a ter ajuda médica. “Por ser cristã a gente não espera que vai chegar a esse ponto. A tristeza e angústia dele, a automutilação, a gente já havia conversado, tentando que ele aceitasse ajuda médica e ele não aceitava. Mas chegar a esse ponto de suicídio, realmente a gente não imaginou que fosse capaz”, disse.

“Eu comecei a me cortar um seis meses depois que completei 12. Eu realmente acho que me cortava para eliminar uma culpa de mim, sabe? Eu me castigar por estar fazendo isso comigo mesmo. É como se eu batesse em alguém pra ela bater em outra pessoa”, disse o jovem que não foi identificado.

Automutilação

Rebeca Louise Santos é terapeuta ocupacional. Ela alerta que a automutilação é mais recorrente nos adolescentes. “Eles fazem isso como uma forma de expressão dos sentimentos, expressão das suas angústias, como forma de pertencer a algum grupo que se identifique com aquele sofrimento junto com eles. Então, são várias nuances desse comportamento, mas geralmente é uma maneira de lidar com a própria angústia”.

Ela continua dizendo que a automutilação pode aparecer de várias formas, não apenas pelo corte. “Queimaduras, ingestão de medicamentos. O sinais são muitos variados, mas os que a gente mais vê na prática clínica mesmo é a questão dos adolescentes que geralmente cobrem muito as partes do corpo, usam blusas de frio o tempo inteiro para cobrir as partes do corpo que estão machucadas”.

“O isolamento social também é uma questão, um sintoma que a gente pode ver quando eles estão se automutilando. Um quadro depressivo, uma tristeza mais forte. Tem que manter uma observação maior do adolescente”, pontuou.

Arrependimento

“No momento em que o meu corpo tocou o chão eu me arrependi completamente. Eu percebi que tudo era ilusionário”, disse o rapaz que se jogou de uma ponte. “Era como se satanás tivesse colocando a gente numa pérola para dizer que tudo é legal e divertido”.

A mãe conta como tudo aconteceu: “A gente estava dormindo, ele tinha fugido de casa e acordei com a polícia na minha porta, dizendo que tinha acontecido algo com ele e que ele estava sendo encaminhado pro hospital. Ele fraturou a coluna e ficou acamado durante uma semana, sem poder se mover. Não poderia fazer as necessidades dele, não podia tomar um banho”.

O crente e o suicídio

“A questão da gente ser cristão é que a gente vai num pastor e o pastor fala: 'Vamos orar'. E as vezes tem que ter atitude, tem que ter ação”, disse a mãe. “A gente já vinha orando e buscando de Deus a direção, mas eu creio que Deus nunca perdeu o controle, sempre esteve no controle. Mas eu creio que a gente tem que falar mais sobre esse assunto. O cristão tem pouca informação sobre isso. O cristão fica no âmbito do espiritual, acha que tudo é espiritual e esquece das atitudes que a gente tem que ter no dia a dia”, comenta.

“Mesmo com todo cuidado que eu tive, se não fosse o Senhor, ele não estaria aqui. Eu glorifico a Deus o tempo todo pelo milagre de chegar a ele e falar: ‘Esse é o seu Deus’. E esse é um Deus maravilhoso que permitiu sim, mas permitiu conhecer que existe um Deus poderoso que é com ele, que é conosco”, concluiu.

Confira a matéria na íntegra:
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA REDE SUPER

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Profecia inconclusa: somente 43% dos judeus do mundo voltaram para Israel

População judaica mundial atinge 14,3 milhões de pessoas

por Jarbas Aragão

Somente 43% dos judeus do mundo voltaram para Israel
Israel comemora esta semana os 69 anos de independência. Para muitos especialistas, 2018 será um ano profético, pois marcará o 70º aniversário. Este é um número que aparece repetidas vezes nas Escrituras com um grande significado.
Se esse é um “sinal” que o fim se aproxima, ainda é necessário que se cumpram as profecias de que Deus reuniria novamente todo o seu povo na terra que entregou a eles. Esta é uma profecia inconclusa, ou como preferem alguns, se cumprindo aos poucos.
No último levantamento divulgado, o estado de Israel possui atualmente pouco mais de 8.680.000 habitantes, sendo que 20% são árabes, restando 6.484.000 judeus.
Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém, divulgado pelo professor Sergio Della Pergola, o principal especialista em demografia judaica, dá conta que existem 14,5 milhões de judeus no mundo. Os dados, ainda que não sejam precisos, por conta de divergências sobre os registros ainda em análise pelo Ministério do Interior, mostram que apenas 43% dos judeus do mundo voltaram para a Terra Prometida.
Em artigo para o site Ynet News, Pergola apresenta diferentes cenários para o povo judeu no ano 2050. Ele lembrou que, “Ser judeu hoje significa, antes de tudo, a vontade de expressar uma auto identificação com o povo judeu, abrangendo desde os muito religiosos até os antirreligiosos”.
Atualmente, 32% dos judeus moradores de Israel se consideram religiosos, seguindo várias linhas do judaísmo, enquanto outros 24% dizem seguir as tradições embora não se vejam como “praticantes”. A projeção do professor Pergola prevê que, até 2050 os ‘haredim’, judeus ultra ortodoxos,  serão 1/3 da população israelense.
Segundo as fontes disponíveis, entre os judeus vivendo na diáspora, cerca de 5,7 milhões estão nos Estados Unidos e 2,3 milhões em todos os outros países (principalmente França, Canadá, Grã-Bretanha, Rússia, Argentina, Alemanha, Austrália e Brasil). Nos últimos 12 meses, 30 mil imigrantes fizeram a aliá, processo de regresso a Israel dos judeus que desejam viver lá.
Para efeitos de comparação, em 1948, havia apenas 806 mil pessoas em Israel, menos de um décimo do número atual. Na época, a população judaica global era de 11,5 milhões, e apenas 6% estavam em Israel, aponta o Times of Israel.

Deus está nos chamando

Esse movimento que aumentou a população do país em mais de 700% não tem paralelos na história. Para os estudiosos, representa o cumprimento do que Isaías, Jeremias e Ezequiel anunciavam em suas profecias.
Um dos ministérios cristãos que trabalha para ver isso se cumprir é o “Operation Exodus” [Operação Êxodo], que ajuda judeus a voltarem para Israel. A presidente do ministério, Debra Minotti, explica por que isso é importante: “Vemos muitas vezes dito em Isaías: ‘Vou levantar um estandarte para as nações’, isto é, para os gentios. Eles devem trazer seus filhos e filhas de volta”.
Ainda de acordo com Minotti, muitos dos que voltam para Israel afirmam: “Deus está nos chamando de volta para nossa terra”.
Com o crescimento do antissemitismo no mundo, espera-se que um número cada vez maior de judeus regresse para Israel.
No último ano, o número de agressões aos judeus na Alemanha aumentou 50%, enquanto a Grã-Bretanha mostrou um aumento de 62%, já nos EUA houve 42% registros a mais, sobretudo nos campi universitários.
O rabino Berel Lazar emitiu um alerta, pedindo que todos os judeus da França saiam do país, pois acredita que haverá uma grande onda de perseguição dependendo do resultado das eleições presidenciais.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

domingo, 7 de maio de 2017

Distribuição de Bíblias aos iraquianos

Mais de 50 mil Bíblias serão distribuídas aos cristãos iraquianos e muitas crianças serão presenteadas com livros para colorir
07-iraque-criancas-recebendo-biblias
Neste ano, parceiros locais da Portas Abertas e igrejas no Iraque planejam distribuir mais de 50 mil Bíblias para adultos e crianças, além de livros de estudo bíblico aos cristãos. "Nós nos juntamos a um distribuidor de materiais cristãos, Sajjad*, em uma de suas viagens de distribuição ao norte do Iraque e já entregamos muitas Bíblias aos jovens", disse um dos colaboradores. "Através desses livros, eu realmente entendo quem é Jesus e posso dizer que agora o conheço melhor", disse Fadia*, uma garota de 13 anos.
De acordo com um dos colaboradores, Sajjad é muito hábil em seu trabalho, viajando sobre as estradas esburacadas no Curdistão iraquiano, com sua minivan sempre cheia de caixas de Bíblias. "Durante meses, o norte do Iraque ficou totalmente seco, reduzindo as colinas e os campos a um estado de hibernação marrom, empoeirado e aparentemente sem vida. Apenas algumas semanas atrás é que começou a chover novamente. As promissoras primeiras gotas de água trouxeram a promessa de uma nova vida de volta à essas terras, e os primeiros vislumbres de verde já são visíveis nas colinas", conta ele.
"Cerca de duzentas crianças pequenas de famílias cristãs receberam um livro para colorir com histórias da Bíblia. As mais velhas receberam um livro com 27 histórias para ler. Muitos delas já estão acostumadas a ler a própria Bíblia", diz Sajjad. "O propósito de distribuir esses livros é que crianças e jovens entendam melhor o que Deus tem para lhes dizer", explicou. Dessa forma, o corpo de Cristo está sendo fortalecido no Iraque. Você também pode fazer parte desse trabalho, orando por eles.
Envolva-se ainda mais
Conheça o projeto Mantenha a igreja viva no Iraque e invista em um futuro melhor para os cristãos perseguidos no Iraque. Você também pode assinar a Petição Um milhão de vozes de esperança que visa trazer melhores condições de vida para os nossos irmãos iraquianos e sírios.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br