sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cerca de 42 milhões de bebês foram abortados em todo o mundo, no ano de 2018

Em escala global, os abortos foram a maior causa de mortes em todo o mundo, no ano passado.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO LIFENEWS

Abortos foram a maior causa de mortes no mundo, em 2018. (Imagem: Aleteia)

Mais seres humanos morreram em abortos do que qualquer outra causa de morte em 2018, indica um novo relatório baseado em um renomado site de estatísticas.

Estatísticas compiladas pelo insitituto de pesquisa 'Worldometers' indicam que houve cerca de 42 milhões de abortos em todo o mundo em 2018. O site independente coleta dados de governos e outras organizações respeitáveis ​​e relata os dados, juntamente com estimativas e projeções, com base nesses números.

O site conservador 'Breitbart' comparou o número de abortos com outras causas de morte, incluindo câncer, HIV / AIDS, acidentes de trânsito e suicídio, e descobriu que os abortos superavam em muito qualquer uma dessas outras causas.

O relatório apresentou como principais dados, as seguintes informações:

Em 31 de dezembro de 2018, houve 41,9 milhões de abortos realizados ao longo do ano, revelou o 'Worldometers', enquanto 8,2 milhões de pessoas morreram de câncer, 5 milhões por doenças causadas pelo tabagismo e 1,7 milhões morreram de HIV / AIDS no mesmo.

O número total de abortos no mundo foi registrado com base nas últimas estatísticas sobre abortos publicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em nível global, pouco menos de um quarto de todas as gestações (23%) foram encerradas por aborto em 2018 e, para cada 33 bebês nascidos vivos, 10 foram abortados.

O 'Worldometers' estimou cerca de 59 milhões de mortes em todo o mundo em 2018, mas esse número não inclui as mortes por aborto de bebês não nascidos.

Segundo o site pró-vida 'LifeNews', a razão para que os abortos não sejam registrados como mortes poderia estar no fato de que os bebês ainda não nascidos não são considerados seres humanos em socidades e culturas que usam abortos como método contraceptivo.

"Bebês não nascidos não são reconhecidos como seres humanos, embora a biologia indique que eles são seres humanos únicos e vivos desde o momento da concepção, e eles morrem de forma violenta e brutal nos abortos", destacou um artigo que comentou as estatísticas.

"O número de abortos é incompreensível, mas cada um desses 42 milhões de abortos representa um ser humano vivo cuja vida foi violentamente destruída ainda no ventre de sua mãe. Cada bebê ainda não tinha seu próprio DNA, tornando-os distintos da mãe", acrescentou.

Estima-se que 60 milhões de bebês foram abortados somente nos EUA, desde a legalização da prática, após a disputa judicial 'Roe v. Wade' em 1973.

Neste mês de janeiro, defensores pró-vida se reunirão na Marcha anual pela Vida, em Washington (DC) para lembrar o aniversário da decisão infame e pedir que os bebês não nascidos sejam protegidos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O Espírito Santo provoca mudanças, diz atriz de ‘Deus Não Está Morto’

Melissa Joan Hart revela que foi criada como católica, mas na idade adulta se tornou presbiteriana.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Melissa Joan Hart estrelou a sequência de “Deus Não Está Morto”. (Foto: Reprodução/ABC News)

A atriz Melissa Joan Hart se tornou conhecida nos anos 90 ao protagonizar a série “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”. Mas sua fé cristã se tornou pública depois de estrelar a sequência de “Deus Não Está Morto”.

Em entrevista ao programa de rádio “Journeys of Faith”, na última quarta-feira (2), Melissa disse que foi criada como católica, mas na idade adulta se tornou presbiteriana.

“A cidade que eu cresci, em Long Island, era muito católica. Mas eu sempre fui muito curiosa e senti que não me conectei na igreja. Eu tentei ler a Bíblia sozinha”, explicou. “Eu sempre tive fé em Jesus como meu Salvador e que Deus estava cuidando de mim e sempre fui muito dedicada à oração. Eu estava sempre tentando ler a Bíblia e tentando descobrir como poderia aprender mais”.

Depois de se casar e planejar uma família, Melissa sabia que tinha que se firmar em uma igreja e solidificar sua fé. Então ela e seu marido, Mark Wilkerson, se estabeleceram em uma igreja presbiteriana.

A atriz afirma que nos momentos de dúvidas, o Espírito Santo provoca mudanças profundas.

“Quando eu tenho grandes perguntas, como: ‘Jesus era um cara legal? Ele era o filho de Deus? Por que Deus se importaria com minha vida quando tem todo o universo?’ Então fecho meus olhos, penso no Espírito Santo e deixo que Ele fale comigo. E você sente esse calor e sente essa mudança. E de repente você pode simplesmente sair dessa fé cega”, declarou.

Ao longo da entrevista, a atriz disse que foi sustentada por sua fé em momentos difíceis. “Deus tem um propósito para tudo. Sem a minha avó ter falecido quando eu tinha 12 anos, sem minha amiga ter morrido aos 32 anos e sem algumas das lutas que passei na vida, não seria a pessoa que sou hoje”, observou.

Ela também disse que sua fé a trouxe a “calma” e a “paz” que ela não tinha quando era adolescente. “Eu poderia estar tão ansiosa sobre certas coisas quanto eu era, como uma adolescente angustiada. Mas agora eu tenho essa compreensão de que tudo vai ficar bem. Esta calma e paz, as pessoas não têm se não tiverem fé”.

“Especialmente depois que eu amadureci e estudei mais a Bíblia, não levo tudo tão a sério como costumava fazer; não é vida ou morte”, disse Melissa, acrescentando que agora olha para os momentos devastadores da vida de forma diferente.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

“Sirvo a um Deus de segundas oportunidades”, diz mulher que será livre de prisão perpétua

Ao conceder clemência, governador disse que Cyntoia Brown deu passos extraordinários para reconstruir sua vida.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE TENNESSEAN

Cyntoia Brown recebeu clemência por sua pena de prisão perpétua. (Foto: Lacy Atkins/The Tennessean)


Em anúncio feito na segunda-feira (7), o governador do Tennessee, Bill Haslam, concedeu oficialmente clemência a Cyntoia Brown, que cumpria sentença de prisão perpétua por matar um homem quando era adolescente, do qual se dizia ser vítima de abusos sexuais.

A notícia foi transmitida a Cyntoia, pelo advogado Charles Bone: “Você vai sair em agosto”, disse assim que a viu.

A reação de Cyntoia foi imediata disse Kathy Sinback, administradora da corte juvenil de Nashville. “Ela apenas se iluminou com uma alegria que nunca tinha visto antes [em seu rosto]”, contou a primeira defensora pública de Cyntoia.

Em seguida, Cyntoia divulgou uma declaração em resposta ao anúncio feito pelo governador, agradecendo Haslam pela clemência e às pessoas por seu “apoio, orações e encorajamento”.

Ela disse: “Realmente servimos a um Deus de segundas chances e novos começos. O Senhor segurou minha mão o tempo todo e eu nunca teria feito isso sem Ele”.

Clemência

Cyntoia foi presa aos 16 anos e hoje está com 31. Se não houvesse a clemência, ela só poderia tentar sair quando tivesse 67 anos de idade.

O governador disse que “esta decisão vem após uma análise cuidadosa do que é um caso trágico e complexo”. Ele disse que Cyntoia Brown admitiu ter cometido um crime horrível aos 16 anos de idade, mas que ela deu sinais claros que querer “reconstruir dua vida”.

“Impor uma sentença de prisão perpétua a uma jovem que exigiria que ela cumprisse pelo menos 51 anos antes mesmo de ser elegível para a liberdade condicional é muito severo, especialmente à luz dos extraordinários passos que [Cyntoya] tomou para reconstruir sua vida. A transformação deve ser acompanhada de esperança”, disse o governador.

O caso aconteceu em 2004 e Cyntoia foi condenada pelo assassinato de Johnny Allen, de 43 anos em 2006. Ela era menor de idade quando o caso aconteceu, mas foi julgada como adulta.

Vida transformada

Cyntoia disse que, com a ajuda de Deus, está comprometida a viver o resto de sua vida ajudando outras pessoas, especialmente os jovens. “Minha esperança é ajudar outras jovens garotas a evitarem terminar onde eu estive”.

Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul, esteve entre os muitos que celebraram a notícia, chamando-a de “um desenvolvimento importante”.

“Sou grato pela sabedoria e compaixão de nosso amigo Bill Haslam”, twittou Moore na mesma tarde em que o anúncio foi feito.

As condições de liberdade condicional incluirão que Cyntoia fique sujeita a um plano de liberação aprovado pelo Departamento de Correção do estado e que não violará nenhuma lei federal ou estadual.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A verdadeira oração bíblica

Pai nosso, que estás nos céus!... seja feita a tua vontade...” (Mateus 6.9-10)
Vejamos como é a verdadeira oração bíblica. A pessoa que ora biblicamente não espera nada de si mesma, mas espera tudo de Deus. Para ela Deus representa de fato alguém pessoalmente presente. Enquanto para muitas pessoas uma “oração” representa um monólogo, a pessoa que ora biblicamente se dirige a Deus dizendo “tu”. Enquanto muitas pessoas esperam pela salvação originada em seu íntimo, aquele que ora no sentido bíblico espera receber a atenção da graça de Deus, vinda de fora.
Ele tem esperança de recebê-la, mas não a tem em suas mãos. Deus tem plena liberdade de também não atender uma oração ou responder de modo diferente do esperado. Por isso, o cristão ora: “seja feita a tua vontade”. Deus conhece os nossos desejos intenções, o que é melhor para nós e para o nosso próximo. Ele enxerga bem mais longe do que nós. Ele não é simplesmente um atendente de desejos qualquer, mas é o Senhor do mundo, que nos ama, mas também nos disciplina se formos desobedientes.
Há tantos desejos insensatos, egoístas e conflitantes entre si. Se Deus atendesse a todos esses desejos, o mundo se transformaria num caos. Sabemos o quanto crianças podem se tornar difíceis, sem consideração e insatisfeitas quando seus pais lhes permitem todas as vontades. Não é bom ser mimado. Deus também não quer nos deixar mal-acostumados, mas nos quer como pessoas responsáveis, capazes de servir aos outros. Isso é o amor. “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem” (Provérbios 3.11-12).
A oração move o braço de Deus. Assim, persista na oração!
Quem pede, recebe, pois o Senhor de nós se lembra
e se achega a quem o procura.
A oração move o braço de Deus, nem sempre como queremos.
Mas ele sabe o caminho que melhor nos conduz
e ao alvo por fim nos levar.
A oração move o braço de Deus. Tragam-lhe toda preocupação,
pois nada é impossível para quem nele crê
e nada é impossível para Deus.
 Autor: Lothar Gassmann 

Fonte: https://www.chamada.com.br/meditacoes/somente_jesus_cristo/a_verdadeira_oracao_biblica.html
 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

IGREJA É INVADIDA POR HOMENS ARMADOS NA UCRÂNIA

Um computador foi levado e líderes cristãos, incluindo o pastor, foram presos por invasores

Existem diversas punições para quem é pego em cultos "ilegais" na Ucrânia (imagem: BBC)

Uma igreja pentecostal em Lugansk, região dominada por rebeldes no oeste da Ucrânia, foi invadida por homens armados, outra de uma série de invasões a comunidades religiosas, de acordo com o serviço de notícias Forum 18. A invasão ocorreu durante um culto na Igreja Pentecostal da Graça de Deus, em Alchevsk.

Homens armados forçaram os cristãos a deitarem de bruços no chão, pegando um computador da igreja e prendendo alguns líderes. Dois deles, incluindo o pastor, foram intimados para comparecer à justiça. Os homens fazem parte do Ministério de Segurança do Estado da autoproclamada República Popular de Lugansk (LPR, da sigla em inglês), de acordo com uma vítima.

Outras denominações também se tornaram alvos desde que rebeldes pró-Rússia tomaram controle da terceira região de Lugansk, em março de 2014, e estabeleceram uma administração rebelde. Invasões tomaram conta de Krasnodon, Gorodyshche, Molodohvardiysk, Kadijivka, Nagolno-Tarasovka, Chervonopartyzansk, Alchevsk e Lugansk.

As punições para cultos “ilegais” têm incluído a tomada de literatura religiosa, multas de até 160 dólares, 50 horas de serviço comunitário e dez dias de prisão. O Ministério de Segurança do Estado da LPR anunciou o banimento da “atividade destrutiva de organizações religiosas extremistas da União de Cristãos Evangélicos e Igrejas Batistas de toda a Ucrânia”.


Pedidos de oração

*No Dia da Liberdade de Culto, ore em favor das igrejas que não podem cultuar a Deus.

*Apresente os cristãos das igrejas da Ucrânia, para que estejam firmados em sua fé.

*Interceda para que haja mais liberdade religiosa na Ucrânia, que não haja punições para aqueles que desejam cultuar a Deus.