sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Líderes cristãos homenageiam rainha Elizabeth II: “Viveu a fé todos os dias de sua vida”

Ressaltando seu exemplo de liderança e vida íntegra, Franklin Graham declarou que ela foi uma verdadeira amiga da fé cristã.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO THE CHRISTIAN POST


Pastores e líderes ressaltaram o exemplo de liderança, vida íntegra e fé da rainha. (Foto: Facebook/The Royal Family).

A rainha Elizabeth II morreu nesta quarta-feira (8), aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia, deixando o mundo inteiro em luto.

Conhecida por sua fé cristã, Elizabeth subiu ao trono em 1952 e reinou por sete décadas, se tornando uma das líderes globais mais admiradas. Passando por diversas mudanças sociais e desafios, a rainha permaneceu inabalável, servindo ao seu povo.

Após o anúncio de sua morte, diversos líderes cristãos lamentaram seu falecimento e prestaram homenagens à monarca mais proeminente da era moderna.

O líder da Igreja da Inglaterra, arcebispo de Canterbury Justin Welby, manifestou sua profunda tristeza pela perda da rainha e pediu orações à família real.

Uma cristã fiel

A rainha Elizabeth serviu ao seu povo com integridade e humildade. (Foto: Facebook/The Royal Family).

“Enquanto choramos juntos, sabemos que, ao perder nossa amada rainha, perdemos a pessoa cuja lealdade, serviço e humildade inabaláveis ​​nos ajudaram a entender quem somos ao longo de décadas de mudanças extraordinárias em nosso mundo, nação e sociedade”, afirmou Wealby em um comunicado.

O arcebispo destacou a liderança de Elizabeth como líder suprema da Igreja da Inglaterra e sua fidelidade a Deus como cristã, observando que ela “viveu sua fé todos os dias de sua vida”.

“Em tempos de guerra e dificuldades, em épocas de agitação e mudança, e em momentos de alegria e celebração, fomos sustentados pela fé de Sua Majestade no que e em quem somos chamados a ser”, declarou Justin Welby.

Amizade com Billy Graham

Billy Graham com a Rainha Elizabeth II em 1989. (Foto: Billy Graham Evangelistic Association).

O reverendo Franklin Graham homenageou a rainha Elizabeth, afirmando que ela foi “um símbolo de estabilidade e firmeza para o Reino Unido por 70 anos”.

O líder cristão disse que admirava “seu exemplo de liderança e sua vida de integridade” e que seu pai, o evangelista Billy Graham, nutriu uma amizade com a monarca britânica.

“Meu pai teve o privilégio de se encontrar com a rainha mais de uma dúzia de vezes, e ela foi uma anfitriã graciosa, convidando meus pais a visitar o Palácio de Buckingham em várias ocasiões”, revelou Franklin, em declaração ao The Christian Post.

“Meu pai disse que achava a rainha Elizabeth 'uma mulher de rara modéstia e caráter' e prometeu orar por ela e sua família todos os dias”.

Graham ainda ressaltou a fé cristã de Elizabeth: “Era uma amiga de meu pai, mas mais importante, ela era uma verdadeira amiga da fé cristã. Ela fará muita falta”.

Filha do Rei dos Reis

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip. (Foto: Facebook/The Royal Family).

Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship na Califórnia, também expressou suas condolências.

Em postagem no Twitter, Laurie lembrou de uma frase que a rainha disse em 2002: “Confio em minha fé para me guiar nos bons e nos maus momentos”.

“Elizabeth II não era apenas um ícone do século 21, a rainha da Inglaterra. Ela era filha de outro rei, o Rei dos Reis e Senhor dos Lordes. Bem-vindo a casa. Você nos deixou melhores”, declarou o pastor.

O reverendo Johnnie Moore, que serviu como comissário dos Estados Unidos pela Liberdade Religiosa Internacional, prestou suas condolências, lembrando que a monarca foi um exemplo de uma cristã que foi fiel ao seu propósito de vida.

“Através de tempos de guerra e dificuldades, através de períodos de agitação e mudança, e através de momentos de alegria e celebração, fomos sustentados pela fé de Sua Majestade no que e quem somos chamados a ser”, escreveu em postagem no Twitter.

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

“Vinde a mim todos que estais cansados e oprimido” Mateus 11:27-30

Café ☕️ com Deus

Essa Palavra Salvará a sua vida.


Fonte: youtube


Missionária Adelia Brunelli captura de tela


“Vinde a mim todos que estais cansados e oprimido” Mateus 11:27-30

Deus tem algo muito importante para falar com vc através desse áudio.

Marfins citados nos livros de Reis e Amós são descobertos em Israel

Estes são os primeiros artefatos de marfim do período do Primeiro Templo descobertos em Jerusalém.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOVERNO DE ISRAEL

Fragmento de marfim descoberto em Jerusalém. (Foto: Yaniv Berman/Autoridade de Antiguidades de Israel)

Uma descoberta inédita foi feita por arqueólogos em Jerusalém: um conjunto de placas de marfim do período do Primeiro Templo, considerado um dos materiais mais luxuosos do mundo antigo — ainda mais caros do que o ouro.

Estes são os primeiros artefatos de marfim do período do Primeiro Templo descobertos em Jerusalém, que foi a capital do Reino de Judá.

Segundo a Autoridade de Antiguidades de Israel, cerca de 1.500 fragmentos de marfim foram escavados no estacionamento ​​da Cidade de Davi, mas só foram descobertos durante uma peneira no Parque Nacional Emek Tzurim, nas proximidades.

O marfim é citado por diversas vezes na Bíblia, geralmente fazendo referência à exuberância, como o “grande trono de marfim” do rei Salomão (1 Reis 10:18), o palácio do rei Acabe adornado com marfim (1 Reis 22:39) e as advertências do profeta Amós contra aqueles que se deitam em camas e sofás de marfim (Amós 6:4).

Estudiosos acreditam que as peças de marfim eram usadas em móveis de madeira de um edifício em Jerusalém, entre os séculos 8 e 7 a.C., quando a cidade estava no auge de seu poder.

No local, provavelmente moravam pessoas de posses e influência, como altos funcionários do governo ou sacerdotes.

O edifício foi devastado por um grande incêndio, provavelmente durante a destruição de Jerusalém pela Babilônia em 586 a.C. Uma evidência disso é que os marfins foram descobertos esmagados em pequenos pedaços e queimados.

Fragmento de marfim descoberto em Jerusalém. (Foto: Gil Mezuman/Cidade de Davi)

De acordo com os diretores da escavação, o prof. Yuval Gadot, do Departamento de Arqueologia e Culturas do Oriente Próximo da Universidade de Tel Aviv, e o Dr. Yiftah Shalev, da Autoridade de Antiguidades de Israel, a descoberta mostra que Jerusalém era tão importante como Nimrud, a capital da Assíria, ou Samaria, a capital do reino de Israel.

“Agora, pela primeira vez, Jerusalém se une a essas capitais”, eles afirmam. “A descoberta dos marfins é um passo à frente na compreensão do status político e econômico da cidade como parte da administração e economia global”.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Estudantes levam esperança em campanha contra suicídio: “Deus é maior que a tua provação”

“Deus nos criou e por isso todos são essenciais”, diz a diretora.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE NOTÍCIAS ADVENTISTAS


Estudante entrega balão e conversa com passageira no terminal de ônibus. Alunas posam para foto durante mobilização em semáforos. (Foto: Paulo Ribeiro)

Estudantes estão se unindo para levar uma mensagem de esperança durante o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

Em Santa Catarina, alunos e servidores da Escola Adventista de Joinville fizeram uma ação na manhã de quinta-feira (1º), no Terminal Norte, em Joinville, entregando balões amarelos e frases inspiradoras.

Maria Aparecida Pereira, de 51 anos, aguardava um ônibus e foi impactada com as palavras da professora de ensino fundamental, Daniela Moraes. Há poucas semanas, ela sofreu dois infartos e estava retornando de uma consulta médica quando foi abordada.

“Eu não recebi uma notícia muito boa do médico, novamente terei que fazer um cateterismo, então só o motivo dela ter vindo falar uma palavra de aconchego pra mim foi muito importante. Ela [professora] foi muito carinhosa e atenciosa”, disse ela, sem conter as lágrimas.

De acordo com o site Notícias Adventistas, os alunos também foram aos semáforos, nas proximidades do terminal, segurando faixas com a frase: "Seja o sorriso que o outro precisa. Buzine e acene para o carro ao lado".

Acredite em você

Nesta quinta-feira (1º), foi também publicado um vídeo produzido pelos alunos do colégio Adventista da Asa Sul - Brasília, com a canção “Acredite Em Você”, de Amanda Loyola.

“Levanta esse olhar e vá sorrir pro mundo / Pra que se machucar, se trancar, se calar / Se tem um Deus ali em cima que pode te escutar”, diz um trecho da música.

A diretora da Escola Adventista em Joinville, Marina Schwants, destaca a importância do envolvimento em campanhas como a do Setembro Amarelo e levar adiante a esperança encontrada em Deus.

“A Educação Adventista acredita que Deus nos criou e por isso todos são essenciais. Essa ação visa estimular a interação entre as pessoas e demonstrar que sempre é possível encontrar uma solução em meio aos problemas da vida. É gratificante ver adolescentes agindo com empatia e ajudando o próximo”, enfatiza a diretora.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.