sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Irã revela drone capaz de destruir Israel: “Preparem seus abrigos, o fogo está a caminho”

O drone é capaz de voar até 24.000 pés com uma velocidade de 210 km/h, carregando uma carga útil de bomba de até 300 kg.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO TIMES OF ISRAEL

Imagem do drone. (Foto: Captura de tela/Twitter Kian Sharifi)

De acordo com o The Times of Israel, o Ministério da Defesa do Irã revelou na terça-feira (22) que possui um drone semelhante ao MQ-9 Reaper armado dos EUA, com capacidade de atingir seu inimigo Israel.

Segundo os responsáveis, a aeronave é capaz de permanecer no ar por 24 horas. A mídia iraniana publicou um vídeo exibindo o drone e outras armas, acompanhado de um texto, em hebraico e persa, avisando: “Preparem seus abrigos” e “o fogo está a caminho”.

A agência de notícias estatal iraniana IRNA publicou uma imagem do drone, chamado Mohajer-10, em exibição durante uma conferência que marca o Dia da Indústria de Defesa.

Sobre o drone

“Mohajer” significa “imigrante” em farsi e é uma linha de drones fabricada pela República Islâmica desde 1985. A IRNA disse que o drone é capaz de voar até 24.000 pés com uma velocidade de 210 km/h, carregando uma carga útil de bomba de até 300 kg.

Além disso, o drone poderia transportar equipamento de vigilância eletrônica e uma câmera.

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, um extremista religioso islâmico e protegido do líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, também esteve na visitação do drone.

O Reaper tem um significado especial para o Irã, já que teria levado a cabo o ataque de 2020 em Bagdá que matou Qassem Soleimani, um importante general iraniano da Guarda Revolucionária paramilitar.

“Hoje, podemos apresentar firmemente o Irã ao mundo como uma nação avançada e tecnológica”, disse Raisi em comentários transmitidos pela TV estatal.

quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Pastor indica 4 características comuns de ‘seitas e igrejas falsas’

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., Paulo Junior afirmou que “a principal obra do diabo é o engano”.

FONTE: GUIAME, ADRIANA BERNARDO

Paulo Junior no podcast Inteligência Ltda. (Captura de tela/YouTube/Inteligência Ltda.)

O pastor Paulo Junior, da Igreja Aliança do Calvário, falou sobre como desvios na fé cristã evangélica têm se propagado, dando o exemplo dos “amuletos gospel”, distribuídos por igrejas e utilizados pelos fiéis.

Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., o pastor afirmou que “a principal obra do diabo é o engano”. E citou João 8:44, onde diz que o diabo é o pai da mentira, apontando que suas obras visam manter o homem cego.

“Satanás prende as pessoas em fortalezas ideológicas”, disse, mostrando que esse é o motivo de tantos seguirem “ideologias, religiões, conceitos e ideias” que os tornam fanáticos.

Na conversa, que durou mais de três horas, Paulo Junior falou sobre as seitas e heresias, destacando que seu criador é Satanás, porque “a principal obra dele é criar o engano e deixar as pessoas obstinadas e afastadas de Deus”.

4 características de seitas e igrejas falsas

Paulo Junior disse que as seitas existem para propagar a heresia, que é uma distorção da verdade comprovada pelas Escrituras.

O pastor citou as características e marcas que revelam “uma seita ou uma igreja falsa”.

De acordo Paulo Junior, a primeira marca é quando há outra fonte de revelação e de autoridade além da Bíblia.

“A Bíblia não é a única regra de fé e prática dessas igrejas”, disse ele, afirmando que geralmente elas têm outros documentos, revistas, livros e declarações que estão em pé de igualdade com a Bíblia ou são superiores à Bíblia. “Isso é típico de uma seita”.

O pastor disse que muitos “sectários” iniciaram sua igreja afirmando que “um anjo falou comigo, me deu uma visão e eu comecei uma obra”.

A segunda característica, em sua opinião, é quando ensinam a salvação por obras.

“A salvação bíblica, é só pela graça”, disse o pastor. “Você só crê em Cristo, e tudo o que precisava ser feito para sermos salvos, Cristo fez na cruz”.

De acordo com o pastor, essas seitas geralmente dizem que “é Cristo e mais a penitência”, ou “Cristo e mais os dízimos”, ou “Cristo e mais alguma coisa que você tem que fazer”.

“Isso é marca típica de uma seita, eles não negam o sacrifício de Cristo, mas acrescentam alguma coisa que você tem que fazer”, explicou.

A terceira marca de uma seita, indicada por Paulo Junior, é o exclusivismo religioso. “Só tem salvação aqui dentro e fora dessa denominação não tem salvação”.

O pastor fala que essas seitas afirmam que pessoa não encontrará felicidade, o Evangelho ou Jesus em outro lugar. “Elas são exclusivistas, sectárias, se dizem detentoras da verdade”.

A quarta marca, disse o pastor, é que essas seitas têm um sistema de defesa, de proteção, que é amaldiçoar as pessoas que não desejam mais pertencer a elas.

“Se você sair daqui, Deus vai te amaldiçoar; se você sair daqui, Deus vai pesar a mão e você vai capotar seu carro; não adianta você sair daqui, [porque] fora daqui você não vai achar Cristo”, exemplificou.

Conforme o pastor, esse sistema de defesa é para “prender os seus membros, que acabam vivendo debaixo de jugo, de uma tirania”.

Paulo Junior acrescentou um outro elemento, que poderia, em sua visão, ser considerado uma quinta característica de seita.

“Há uma redução da pessoa de Cristo e uma exaltação do apóstolo, do bispo, do pastor ou da igreja”, disse.

“Você vê falando mais da igreja e do seu líder do que de Jesus”, explicou ele, apontando que geralmente nesses lugares, “não se prega de Jesus, não se fala de Jesus, ele não tem exclusividade”.

Sobre os frequentadores dessas seitas, Paulo Junior disse, parafraseando Apocalipse 18:4, “Sai delas, povo meu, corram dessas igrejas”.

Assista:

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Trabalho missionário: crianças refugiadas na Colômbia conhecem o amor de Deus

A missão Samaritan's Purse está ensinando as crianças que elas são amadas por Deus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA SAMARITAN'S PURSE

Atividades da missão com as crianças na Colômbia. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Milhões de crianças vivem em circunstâncias difíceis na Colômbia. Muitos estão mendigando nas ruas, vasculhando lixo ou trabalhando em fábricas clandestinas, para ajudar em casa.

A missão Samaritan's Purse decidiu entrar em cena e criar uma ação para ajudar essas crianças a construir um novo começo em suas vidas. Enquanto isso, eles aprendem sobre a Palavra de Deus.

“As equipes estão dando aulas bíblicas para meninos e meninas em várias comunidades migrantes para lembrá-los de que Deus os ama e não os esqueceu”, informou o site da instituição.

Muitos venezuelanos fugiram de sua terra natal em meio a uma crise econômica, que dificultou o acesso a alimentos e remédios.

Entre eles, estão quatro irmãos, que migraram da Colômbia com a mãe há três anos, em busca de melhores condições de vida.

A família se estabeleceu em Bucaramanga, localizada no norte da Colômbia, onde construíram estruturas improvisadas de madeira e plástico para residir.

Solmary, de 13 anos, Alejandro, de 8 anos, Uriel, de 5 anos e Babi, de 3 anos, não perderam uma aula do programa de educação infantil Samaritan's Purse. Segundo a organização, eles querem aprender mais sobre Deus.

Estudo bíblico

Os missionários ensinam lições bíblicas para crianças migrantes venezuelanas, de 4 a 17 anos, três vezes por semana.

As crianças menores. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Nas classes, os menores aprendem sobre tópicos bíblicos, como o caráter de Deus, salvação, oração e adoração.

Assim como demonstrar bondade, respeito e generosidade para com os outros. A equipe de voluntários também os orientam sobre a prevenção do tráfico humano.

As crianças mais velhas frequentam as escolas na região, enquanto as mais novas estão aprendendo a ler e escrever enquanto estudam a Bíblia.

Diego Paez, coordenador do ministério Samaritan's Purse em Bucaramanga, informou que há dias em que as crianças chegam às aulas tristes e retraídas.

Ele contou que elas ficam oprimidas pelas lutas diárias que suas famílias enfrentam: “Elas podem estar com fome por não ter comida suficiente para comer”.

“Então, damos almoço e um lanche em cada aula. Além de dizermos o quanto Deus os ama. E no final, o semblante delas geralmente melhora”, acrescentou ele.

Escola de ensino bíblico para as crianças. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Diego contou que os menores sorriem, cantam canções e fazem artesanato, enquanto aproveitam o tempo que tem para ser apenas crianças.

Cantando uma Nova Canção ao Senhor

A Samaritan's Purse também está desenvolvendo um ministério infantil em três comunidades em Cucuta, Colômbia, perto da fronteira com a Venezuela.

Ruben, de 10 anos, e seu irmão assistem à aula em uma igreja local. O menino ama ver seu professor tocar violão e tem o desejo de poder fazer o mesmo.

“Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras. Com sabedoria Tu os fizeste a todos”, cantou Rubem recitando a passagem bíblica de Salmo 104:24.
“Sinto uma conexão com Deus quando estou aqui”, disse ele sobre as aulas.

Os menores estão aprendendo a ler e escrever. (Foto: Reprodução/Samaritan's Purse)

Segundo a Samaritan's Purse, alguns dos alunos escreveram cartas de agradecimento a seus professores, testemunhando o quanto as aulas significaram para eles.

“É incrível ver o entusiasmo das crianças em participar de cada atividade. Elas realmente gostam de cantar, brincar e ensinar. E também são incentivados a aprender versículos da Bíblia e recitá-los na semana seguinte”, disse Martha Chinchilla, membro da equipe.

“As crianças expressam um novo desejo de orar e cantar para Deus. Eles também manifestam mais interesse em conhecer a Bíblia e as pedem, e assim, recebem com grande alegria”, concluiu ela.

Café ☕️ com Deus “você tem a vida Eterna se:” Mateus 5:24


Imagem captada. As imagens podem ter direitos autorais. Saiba mais