sábado, 5 de agosto de 2017

Suécia abriga 150 terroristas do Estado Islâmico, mas nega apoio a refugiada cristã

A iraniana Aideen Strandsson disse que é perigoso voltar para o seu país como uma cristã e acredita que Deus pode fazer um milagre em sua situação.

Aideen Strandsson é uma cristã iraniana e está tentando asilo na Suécia. (Imagem: CBN News)
Aideen Strandsson é uma cristã iraniana e está tentando asilo na Suécia. (Imagem: CBN News)
A história de uma refugiada cristã iraniana, que pode ser deportada da Suécia e agora poderá enfrentar grande perseguição em seu país de origem está comovendo e mobilizando internautas de diversas partes do mundo.

Neste momento, o futuro de Aideen Strandsson ainda permanece incerto. Ela espera pela possibilidade de asilo político ou por sua deportação.

A atriz iraniana abandonou o islamismo para se tornar uma cristã depois de ter um sonho sobre Jesus. Ela chegou à Suécia em 2014 com um visto de trabalho.

Aideen tem falado abertamente sobre sua fé cristã, o que significa que ela poderia enfrentar prisão, estupro e morte, caso retornasse à República Islâmica do Irã.

"É realmente perigoso para mim e não sei por que a imigração não acredita nisso. Estou realmente em perigo", disse Aideen à CBN News.

Mesmo que o conselho de migração da Suécia diga, em sua própria página da web, que nunca irá deportar os requerentes de asilo para as nações onde eles enfrentam o perigo e, assim, seja uma violação da Convenção de Genebra sobre os refugiados, o conselho de migração rejeitou o pedido de asilo de Aideen e encaminhou este caso para a polícia de fronteiras, o que poderia levar à eventual deportação da requerente de asilo.

"A informação do setor de migração nos diz sobre as prisões iranianas que a tortura e a violação de tantos outros direitos humanos são comuns e é uma violação do direito internacional sujeitar qualquer pessoa a esse tratamento", disse o advogado sueco Gabriel Donner.

Muitos internautas e telespectadores disseram à CBN News - que tem acompanhado este caso - que entraram em contato com o setor de migração da Suécia depois que a notícia foi divulgada. Um funcionário do fórum de migração também entrou em contato com a agência de notícias, afirmando: "... o fato de seus leitores nos escreverem não mudará a decisão da Agência de Migração, nem podemos mudar a decisão do tribunal".

"O caso dela foi para apelação, processado pela Agência de Migração e posteriormente pelos tribunais suecos, que também decidiram que Aideen não pode receber asilo como refugiada na Suécia", escreveu Ulrika Langels, do Conselho de Migração da Suécia.

Pessoas de diversos países também estão oferecendo abrigo à cristã iraniana e até mesmo afirmaram que podem ajudá-la a conseguir asilo em suas nações, mas Strandsson não pode sair da Suécia. Seu passaporte iraniano foi confiscado.

E ela diz que sua vontade, inicialmente é permanecer na Suécia, se possível.

Além de Strandsson, outros cristãos requerentes de asilo na Suécia também estão enfrentando deportação. Enquanto isso, o governo sueco deu 150 identidades protegidas a terroristas do Estado Islâmico que supostamente estariam voltando para a Suécia em busca de empregos.

O governo sueco negou este tipo de ajuda a Aideen.

"Eles me disseram: 'É a sua vida pessoal e não é nosso problema se você decidiu se tornar uma cristã. Isso é problema seu", disse Aideen.

Donner disse que os cristãos deportados para nações islâmico enfrentam um perigo claro, quando voltam ao seu país de origem.

"Alguns deles são mortos imediatamente [quando chegam], alguns deles conseguem se esconder, alguns deles escapam para outros lugares, mas se você os deporta está colocando-os em risco", disse o advogado.

O chefe da Junta de Migração, Mikael Ribbenvik, poderia reabrir o caso, mas Aideen agora confia em um poder muito maior do que o governo sueco - o poder de Jesus Cristo.

"Eu penso sobre o sonho que tive no Irã, sobre Jesus e eu ainda penso: Ele está vendo tudo isso acontecer comigo ... Ele vai me ajudar", disse Aideen.

Enquanto isso, o advogado de Aideen diz que tentará outra audiência, mas não há garantia de que seu caso seja ouvido.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Mulher nota presença de Deus em ataque de tubarão: “Nunca senti nada parecido”

Depois de conseguir tirar seu braço das mandíbulas do tubarão, Tiffany nadou clamando a Jesus e foi dominada por uma paz que não consegue descrever.

Tiffany Johnson sobreviveu a um ataque de tubarão nas Bahamas, pela intervenção de Deus. (Foto: James Nix/Independent Tribune)
Tiffany Johnson sobreviveu a um ataque de tubarão nas Bahamas, pela intervenção de Deus. (Foto: James Nix/Independent Tribune)
Tiffany e seu marido, James, são mergulhadores experientes, mas se depararam com uma das maiores tragédias de suas vidas em uma viagem de mergulho em Nassau, nas Bahamas.

Enquanto James resolveu ficar no barco devido a um enjôo, Tiffany prosseguiu para observar os recifes de coral no mar. Em certo momento, ela sentiu uma colisão e notou que estava sendo atacada por um tubarão.

Por mais que ela tentasse se soltar, o animal a puxava para o fundo do mar. Naquele momento, Tiffany revela que não sentiu dor, mas viu o “filme” de sua vida passar diante de seus olhos.

Depois de conseguir tirar seu braço das mandíbulas do tubarão, ela nadou vigorosamente até a superfície da água enquanto clamava a Deus, orando “me ajude, Jesus!”.

Tiffany chegou até a superfície do mar com vida e, sem pensar em sua própria segurança, James pulou na água para socorrê-la.

Embora um incidente como este provoque grande desespero, Tiffany foi dominada por uma paz que ela não é capaz de descrever. “Quando entrei no barco, a paz do Senhor era tão forte. Era como uma nuvem, uma presença tangível. Eu nunca senti nada assim antes”, disse ela à Associação Evangelística Billy Graham.

Depois que seu ferimento foi estancado, Tiffany continuou orando durante os 30 minutos que o barco de mergulho levou para voltar em terra firme. Ela estava tão tomada pela paz divina que, antes de iniciar a cirurgia, puxou sua máscara de oxigênio e disse ao médico: “Estou orando por você”.

Dois meses após o ataque, Tiffany se define como uma pessoa agradecida. “Foram tantos milagres até eu conseguir sair da água sozinha e chegar no barco”, disse ela, observando que seu foco de oração mudou depois do livramento.

“Eu orei para que Deus usasse isso para a Sua glória e, de alguma forma, fizesse disso um grande testemunho que transformaria vidas”, afirmou.

Tiffany sente uma paz tão grande sobre o que aconteceu, que nem mesmo teve pesadelos que lembrassem a tragédia. “Deus está por toda a parte, sendo fiel, cuidando de nós e mudando nossas vidas. Sou grata pela oportunidade de simplesmente brilhar Sua luz e fazer Seu nome ser conhecido. Não vou perder a oportunidade, a segunda chance que Ele me deu”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Idosa prega para passageiros no aeroporto de Brasília há 24 anos: “O Senhor me chamou”

Mesmo sem ouvir desde os 38 anos, Dona Isaura decidiu dedicar sua vida pregando o Evangelho entre passageiros e funcionários do Aeroporto Juscelino Kubitschek.

Sem ouvir desde os 38 anos, Dona Isaura carrega a Bíblia e cartazes. (Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles)
Sem ouvir desde os 38 anos, Dona Isaura carrega a Bíblia e cartazes. (Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles)
Mesmo sem ouvir desde os 38 anos, aposentada Isaura Lima Lopes decidiu dedicar seus dias de vida levando a mensagem do Evangelho entre passageiros e funcionários do Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília.

A idosa de 83 anos anda pelos ambientes do aeroporto carregando um carrinho do próprio terminal com Bíblias e cartazes. Embora ela consiga falar, para se comunicar com ela, é preciso escrever em um pedaço de papel.

Dona Isaura nasceu em Goiana, município de Pernambuco, onde perdeu a mãe aos 11 anos. Ela foi noiva duas vezes, mas não chegou a se casar. “A partir daí, comecei a servir a Deus e costumo dizer que sou guiada por Ele”, disse ela ao site Metrópoles.

Cristo chamou Isaura para ser missionária aos 19 anos, no dia 7 de julho de 1953. Depois de chegar no Distrito Federal, em 1992, ela começou a evangelizar passageiros do Aeroporto JK, onde tem passado a maior parte de seu tempo nos últimos 24 anos.

A idosa sobrevive apenas com um salário mínimo da aposentadoria, que usa para ir a outros aeroportos, se alimentar e manter o aluguel de uma quitinete alugada na cidade de Valparaíso, em Goiás.

A Bíblia e alguns objetos que a idosa leva para o aeroporto. (Foto: Ricardo Botelho/Metrópoles)
“Tem um ano e quatro meses que não vou em casa. Tudo que preciso está comigo. Estou aqui porque o Senhor me disse para vir falar neste lugar, pois os ricos passam por mim todos os dias. São pessoas que não querem saber de Deus, somente de dinheiro e das coisas terrenas”, afirma Isaura.

Embora o dinheiro seja pouco, Dona Isaura se mantém com doações que recebe de passageiros. “Nunca passo necessidade. Tem sempre alguém que me ajuda. Não peço nada a ninguém, mas o Senhor toca o coração das pessoas e elas trazem para mim”, explica.

Embora Dona Isaura tenha concluído apenas o ensino fundamental, sua fala e escrita não apresenta erros de concordância. Além disso, ela está por dentro da pauta política do país, como o fim do foro privilegiado.

“Deus abomina o foro, pois, com ele, os políticos se sentem no direito de fazer o querem e levarem o dinheiro da nação, acreditando que vão ficar impunes”, disse ela em um de seus cartazes.

Sua mensagem sempre atrai a atenção de passageiros como o professor universitário Gleyson Augusto Gomes, de 43 anos, que parou para ouvir Dona Isaura no ano passado e teve a vida transformada. “Ela olhou para mim e disse: ‘Deus vai te ensinar a Bíblia’. E Ele realmente me ensinou”, relatou.

A idosa lê a Bíblia em voz alta diversas vezes por dia. (Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles)
Segundo Damyres Carvalho dos Santos, de 34 anos, a idosa é frequentadora assídua da panificadora Vitória, na qual ela é gerente. “Ela não é pedinte. Só usa o aeroporto para pregar. Todos aqui a conhecem”, ressaltou.

“No início, achei que ela era louca. Mas fui, aos poucos, entendendo a sua missão”, disse a operadora de caixa da panificadora, Daniela Nunes, de 25 anos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE METRÓPOLES

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

“É impossível provar cientificamente que Deus não existe”, diz cientista Adauto Lourenço

O físico apresentou evidências que apontam o criacionismo como o modelo mais coerente da origem do universo.

Professor Adauto Lourenço durante o Encontro Nacional de Universitários. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Professor Adauto Lourenço durante o Encontro Nacional de Universitários. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
“É impossível provar cientificamente que Deus existe. Da mesma forma, é impossível provar cientemente que Deus não existe”. A frase dita pelo físico Adauto Lourenço durante o Encontro Nacional de Universitários ressalta que essa discussão não é uma questão científica, mas filosófica.

Por muitos anos, Lourenço foi conhecido como um evolucionista teísta, uma linha de pensamento que busca conciliar a criação de Deus e a teoria da evolução. Há 20 anos, o físico mudou seu posicionamento para o chamado criacionismo — não por causa de uma conversão, mas diante da quantidade de evidências científicas que o convenceram.

Lourenço observa que o relato da criação do mundo no livro de Gênesis não contradiz a ciência. “A ciência não é contra a Bíblia, mas posicionamentos científicos sim. Ciência é conhecimento. Não é a ciência que não acredita em Deus, são os cientistas que não acreditam em Deus”, afirma.

De acordo com o modelo evolucionista, se o universo tivesse sido surgido a partir do "Big Bang", as galáxias mais distantes da Terra deveriam estar menos organizadas, pois elas teriam levado um longo tempo para serem formadas espontaneamente. No entanto, evidências científicas refutam essa afirmação e dão respaldo ao criacionismo.

“Se o universo tivesse surgido espontaneamente, olhando logo em seu início — estudando objetos a 13 bilhões de anos-luz — veríamos coisas começando a se formar. Mas não é isso o que a ciência tem descoberto. Uma publicação científica, em 1994, mostrou que as galáxias distantes são surpreendentemente semelhantes em muitos aspectos e suas descendentes consideravelmente mais próximas. Não estamos vendo galáxias nascendo, estamos vendo galáxias morrendo”, explica.

“Não deveria haver galáxias maduras no início do universo, mas elas estão lá”, Lourenço acrescenta. “Isso significa que o modelo evolucionista está errado. Não estou tratando de religião, isso é publicação científica. O universo em seu início já era completo, complexo e perfeitamente funcional”.

Professor Adauto Lourenço durante o Encontro Nacional de Universitários. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Além disso, cientistas descobriram em 2011 a presença de água nos lugares mais distantes do universo. “É mais uma demonstração de que havia água no universo desde as eras primordiais”, disse a publicação científica. “O interessante é que a Bíblia já dizia que no início, ‘o Espírito de Deus pairava sobre as águas’. Eles apenas estão provando a Bíblia”, disse Lourenço.

A natureza e seu autor

“Quando nós estudamos a natureza, a natureza não fala nada diferente daquilo que a Bíblia diz. O autor é o mesmo. O problema é que, muitas vezes, nós não sabemos ler a natureza, porque colocamos uma lente diferente para enxergá-la”, explica.

O criacionista destaca que não é observada evolução em animais com características semelhantes, mas sim a existência de espécies diferentes. “Para a evolução acontecer, teria que haver mutação — surgimento de novo material genético, novos órgãos, novas funções, novas estruturas”, esclarece.

Lourenço observa que os dois modelos têm as sua propostas, mas a evidência científica apoia o criacionismo. “Segundo Darwin, ‘todos os seres orgânicos que já existiram na Terra provavelmente descendem de uma forma primordial, na qual a vida foi primeiramente soprada’”, disse ele, fazendo referência a Gênesis 2:7.

O cientista também defendeu que a Bíblia está correta em todo o seu conteúdo, conforme comprova o estudo conhecido como “Eva Mitocondrial”. “A Bíblia diz que todo ser humano veio de uma única e mesma mulher, assim como mostrou o estudo do DNA mitocondrial publicado em 1980”, destaca.

Ele ainda observa que a Bíblia é coerente entre o seus 40 autores, mesmo tendo sido escrita em 3 continentes diferentes ao longo de 1.600 anos. “Nenhum outro livro tem essa característica”, afirmou.

Professor Adauto Lourenço durante o Encontro Nacional de Universitários. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
A cronologia bíblica é uma questão importante, que muitas vezes é negligenciada, segundo Lourenço. “Quando o pai de Noé nasceu, Adão ainda estava vivo. Isaque estava vivo quando o filho de Noé, Sem, faleceu. Isso mostra que as informações da criação foram passadas de uma geração para a outra e que existia uma ligação muito próxima daqueles que transmitiram a informação que hoje nós temos”.

“Toda a ciência devidamente estabelecida e toda a Bíblia corretamente interpretada, nunca entrarão em contradição”, o físico conclui.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Após 40 anos preso, assassino se converte e escolhe ficar na cadeia para evangelizar

David Berkowitz foi preso por atirar em seis pessoas em 1977. Hoje, ele acredita que Deus poupou sua vida e quer falar de Jesus para outros criminosos.

Agora, David se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança". (Foto: New York Times).
Agora, David se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança". (Foto: New York Times).
David Berkowitz, também conhecido como o assassino "filho do sam", é agora uma nova criatura em Cristo Jesus, que nasceu de novo. Ele afirma que quer ficar atrás das grades para pagar por seus crimes e "chegar aos jovens para mostrar-lhes as consequências de suas ações".

A People Magazine publicou recentemente uma matéria sobre David, agora com 64 anos, quase 40 anos depois que ele foi preso. Seu crime? Um tiroteio que aterrorizou a cidade de Nova York por 13 meses.

David ficou conhecido por atirar em seis jovens e mutilar outros sete no verão de 1976-1977. Ele tinha o apelido "filho do sam" e, durante o julgamento, afirmou que o cachorro do vizinho, Sam, disse-lhe para realizar os tiroteios por meio de um demônio. Após passar 40 anos na cadeia, desde que foi declarado culpado de assassinato em maio de 1978, David "tem que acordar todos os dias e lembrar do que fez com pessoas inocentes", disse Roxanne Tauriello, uma pastora que costuma visitar o lugar.

"David sofre muito por isso, e você não pode dizer que ele é 'filho de sam' na sua frente", disse Roxanne. "Ele nunca usa esse nome, nunca. Ele fica realmente triste. Ele também não quer sair da prisão", acrescentou. "Ele sabe que mereceu morrer e merece estar exatamente onde está", ressalta.

Condenado

Após a sua captura, Berkowitz foi inicialmente declarado como louco. No entanto, essa decisão foi revertida, e ele foi condenado a enfrentar as acusações. David evitou um julgamento ao se declarar culpado.

Durante sua pena, David chegou a tentar o suicídio. Mas, após um período de desespero ele encontrou Deus e foi perdoado de seus pecados. Ele disse à CBN: "Deus foi tão bom para mim. Eu estava vivendo em uma escuridão espiritual e confusão mental, mas o Senhor me alcançou com suas mãos de misericórdia. Suas mãos estavam estendidas para mim e Ele me salvou. Me trouxe nova vida. E eu apenas agradeço a Ele todos os dias".

Hoje, ele é chamado de "Irmão Dave" por outros presos, e participa de um ministério on-line que é operado por ele e por outros evangélicos. "Não consigo conciliar seus atos com a pessoa que conheço hoje. É difícil acreditar que um dia ele foi tão perverso, tão maligno, tão violento", disse Roxanne.

"Ele não está colocando uma fachada, ele não está fazendo nada para sair da prisão", acrescentou a pastora, observando que "há anos atrás, ele escreveu uma carta ao governador de Nova York, Pataki, afirmando que ele não quer deixar a cadeia", comentou. "Ele me disse em conversas que merecia morrer, que ele deveria ter morrido, mas naquela época em Nova York, eles não tinham a pena de morte", disse ela.

"Ele destruiu a vida de suas vítimas, dos pais de suas vítimas e dos que sobreviveram, que precisam viver com o medo", pontuou a pastora. Agora, de acordo com Roxanne, David diz que "um de seus objetivos é alertar os jovens sobre o caminho da destruição. Um de seus ministérios é chegar aos jovens para mostrar-lhes as consequências de suas ações".
David Berkowitz em agosto de 1977, após sua prisão. (Foto: AP Photo).
Filho da Esperança

David, que agora se refere a si mesmo como o "Filho da Esperança", disse ao Daily News em 2012:

"Eu digo que senti que estava sob controle demoníaco. Eu nem reconheço essa pessoa. 'Filho de sam' representa coisas ruins e satânicas. Essa pessoa é como um estranho total para mim agora. Deus colocou algumas pessoas realmente ótimas e carinhosas na minha vida. Para mim, são mais do que amigos, eles são familiares. Eu serei o primeiro a dizer que não mereço ter minha vida poupada, mas acredito que Deus poupou minha vida".

"Eu quero que as pessoas vejam que meu Deus é um Deus de milagres", acrescentou David. "Se Ele pode salvar alguém como eu, ele pode salvar qualquer outro". O caso de Berkowitz será exibido no documentário de investigação “Filho de Sam”, que estreia nos Estado Unidos no dia 5 de agosto.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

segunda-feira, 31 de julho de 2017

"A Bíblia é uma carta de amor que Deus escreveu para nós", diz Joyce Meyer

Joyce Meyer destacou que investir tempo em oração e na leitura da Palavra de Deus é a melhor forma de desfrutar do amor de Deus, também em meio às tribulações.

Joyce Meyer é pastora, escritora e autora de livros de sucesso na literatura cristã. (Foto: Joyce Meyer Ministries)
Joyce Meyer é pastora, escritora e autora de livros de sucesso na literatura cristã. (Foto: Joyce Meyer Ministries)
"A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo". Com esta lembrança que pode parecer "óbvia" para muitos cristãos, a pastora e escritora Joyce Meyer destacou em uma de suas reflexões recentes, a importância de investir qualidade de tempo no momento devocional (meditação, leitura da Bíblia e oração) e colocá-lo como prioridade na vida cotidiana e como isto fará com que seja possível sentir todo o amor de Deus em meio às batalhas da vida.

A pregadora destacou que muitas vezes, os cristãos vivenciam, enfrentam seus problemas, sem atentar ao fator espiritual que pode existir em muitas destas questões, talvez por "não ser agradável" falar sobre o diabo ou até mesmo subestimarem a ação do inimigo.

"Fui à igreja por anos e nunca ouvi falar sobre o diabo. Não é divertido falar sobre ele, e eu nunca quero colocar muito o foco nele. Mas a verdade é que temos um inimigo. Em I Pedro 5:8 diz: 'Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar", lembrou.

Meyer continuou sua reflexão, afirmando que na batalha contra este inimigo que está sempre à espreita, é preciso estar consciente da real autoridade que um cristão tem quando escolhe andar debaixo da proteção de Deus e que isso só é possível conseguir conhecendo Sua Palavra.

"Se vamos derrotar nosso inimigo, é importante que nós acreditemos no poder e autoridade que temos em Cristo. Essa é a única maneira de ter a grande vida que Deus quer para nós", alertou. "Há tantos cristãos que parecem estar passando por sua vida diária apenas esperando que eles possam chegar ao final do dia. Eles passam de um problema ou crise para o próximo, e eles não têm uma fé ousada em Deus, que pode mantê-los estáveis ​​e cheios da Sua paz e alegria nas difíceis circunstâncias da vida".

Joyce Meyer afirmou que o plano de Deus para Seus filhos não é vê-los simplesmente enfrentarem dificuldades o tempo, mas sim amadurecerem em cada processo e desfrutarem da vida abundante que só é possível encontrar Nele.

"A boa notícia é que Deus não quer que vivamos na sala de emergência da vida o tempo todo. Ele quer que possamos chegar ao ponto em que sabemos o que fazer para ter uma ótima vida e assumir a responsabilidade por nós mesmos, confiando que podemos fazer todo o possível através da força que temos em Cristo (ver Filipenses 4:13). Isso significa que sabemos quem somos em Cristo e como andar na autoridade que temos como crentes em Jesus", disse.

"João 10:10 nos diz que Jesus deu a vida dele para que possamos 'ter vida, e vida abundância (ao máximo, até que ela transborde)'. Quando reconhecemos Cristo como nosso Salvador, recebemos a garantia da vida eterna, mas também nos tornamos co-herdeiros com Cristo (Rm 8:17) e temos o direito de ter tudo o que Ele tem: graça, paz, justiça, Alegria, poder e autoridade sobre o inimigo", acrescentou.

Bíblia: uma Carta de Amor


A escritora lembrou a eficiência da Bíblia na batalha espiritual do cristão e ressaltou que é uma verdadeira declaração de amor registrada por Deus aos seus filhos.

"A Palavra de Deus é uma arma poderosa em nossa guerra contra o inimigo. Contém vida e tem o poder de renovar nossas mentes, curar e mudar nossas vidas! A Palavra contém a sabedoria de Deus e a direção que precisamos para resolver cada problema que enfrentamos. Tudo o que precisamos é encontrado na Palavra. É a carta de amor de Deus para nós, é o nosso livro de instruções para a vida e revela todas as promessas de Deus para nós como Seus filhos", afirmou.

"O poder e a autoridade na Palavra de Deus te capacita para resistir ao diabo - ele odeia a Palavra e é obrigado a se curvar diante dela. Mas nós também devemos abordar a Palavra com uma atitude determinada: 'Com a ajuda de Deus, vou fazer o que ela diz'. Essa é a chave para operar na autoridade que temos em Cristo", acrescentou.

Joyce Meyer finalizou sua reflexão, destacando a importância de fazer do momento devocional uma prioridade diária.

"Quero encorajar você a tornar uma prioridade o seu tempo com Deus e o seu momento de estudo da Palavra. Procure também em qualidade e não somente quantidade. Medite nas Escrituras para que você entenda bem a sua essência. Faça uma decisão predeterminada para aplicar o que aprendeu das Escrituras em sua vida. Ore e peça ao Espírito Santo que o ajude e Ele irá te mostrar como obedecer a Palavra em sua vida diária", propôs.

"Lembre-se de que, em Cristo, você tem tudo o que precisa para desfrutar sua vida e ter a vida abundante que Ele morreu e ressuscitou para te dar. Deus te equipou para enfrentar o que quer que venha a agir contra você. Através do poder e da autoridade que você tem em Cristo, você pode permanecer estável, cheio de paz e alegria, e promover o reino de Deus na terra em todos os momentos. Esse é o plano de Deus para você!", finalizou ela.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

domingo, 30 de julho de 2017

Pastor evangeliza o Tocantins de bicicleta: “Cumprindo o Ide”

“Às vezes reclamam do ministério, reclamam do pastor, reclamam de tantas coisas, sendo que as portas do mundo estão escancaradas para todos pregarem o Evangelho”, afirma Altair, que tem 68 anos.

Pastor evangeliza o Tocantins de bicicleta: "Cumprindo o Ide"
Um vídeo divulgado no Facebook apresenta a história curiosa de um pastor chamado Altair, de 68 anos, que percorre as estradas do estado de Tocantins para evangelizar. A prática, segundo ele, já soma três décadas.
O vídeo foi publicado no último sábado (22) no Facebook e gravado por um homem chamado Efraim. Em quase uma semana, a publicação alcançou mais de 70 mil visualizações.
Na ocasião, Altair saiu da capital Palmas, mais especificamente o bairro Taquaralto, da região sul do município, em direção à Ponte Alta do Tocantins, cidade localizada 147 km da capital.
“Nós optamos pela bicicleta porque eu sempre passo nessa estrada de carro e vejo a necessidade de encostar nas casas, pregar o Evangelho para essas pessoas, porque muitas não têm essa oportunidade. Estou cumprindo o ‘ide’ de Jesus”, afirmou o líder evangélico.
“Eu louvo a Deus pela vida de muitos que vão de jatinho e carros, porque vão aos lugares remotos. Deus me deu força e saúde para que eu pregasse nos lugares mais próximos. Mas não é difícil, dá para fazer tranquilo”, disse Aldair, em referência as pessoas que possuem veículos mais avantajados.
O pastor também aproveitou que estava sendo gravado para mandar uma mensagem aos internautas. “Às vezes reclamam do ministério, reclamam do pastor, reclamam de tantas coisas, sendo que as portas do mundo estão escancaradas para todos pregarem o Evangelho”, criticou.
“As almas estão sedentas. Enquanto estamos olhando para essas coisas, as almas estão perecendo”, encorajou Altair os internautas que, segundo ele, podem se mover para transmitir a fé cristã.
“Se você não pode fazer isso que eu estou fazendo — por causa da sua idade, saúde ou limitação física — pegue sua Bíblia, vá a um vizinho próximo, saia nas ruas da cidade”, fez o apelo.
“Faça isso uma ou duas vezes por semana e Deus vai te abençoar ricamente. É um trabalho que Deus não valoriza por multidões, mas pelo nosso esforço com a alma que ganhamos para Jesus. A mensagem que você leva tem muito valor”, afirmou.
“Os apóstolos não tiveram a oportunidade de ter uma bicicleta como eu tive para evangelizar. Eles iam de casa em casa, a pé. Isso aqui não representa nada, só a minha boa vontade”, finaliza.
Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br
Assista: