sábado, 20 de maio de 2017

Jovem clama a Deus em grave acidente e sobrevive: “Ele é a razão por eu estar aqui”

A jovem estava indo para um estudo bíblico quando aconteceu o acidente. Seu carro foi partido ao meio, mas ela não sofreu ferimentos graves.

O carro de Apol Lansang foi partido ao meio, mas ela não sofreu ferimentos graves. (Foto: Reprodução/Tom Bond)
O carro de Apol Lansang foi partido ao meio, mas ela não sofreu ferimentos graves. (Foto: Reprodução/Tom Bond)
Depois de sobreviver a um grave acidente de carro enquanto estava a caminho de um estudo bíblico, uma jovem enfermeira passou a expressar gratidão ao livramento de Deus.
Apol Lansang, de 25 anos, estava dirigindo em uma rodovia da Califórnia, nos Estados Unidos, quando notou um carro desgovernado na contramão.

Sem tempo para reagir, Lansang acabou virando seu carro para a pista contrária e fechou os olhos quando viu que iria colidir com um veículo que se aproximava.

“Eu esperava que, quando eu abrisse os olhos, tudo aquilo seria apenas um sonho”, disse ela ao site The Press Democrat. “Naquele momento, tudo que eu pensava era: ‘Deus, por favor me salve. Eu não sei o que vai acontecer. Espero que quando eu acordar deste pesadelo, eu esteja salva’”.

Por fim, Lansang escapou ilesa — o que foi considerado um milagre, devido a gravidade do acidente. Segundo a imprensa local, seu carro foi partido ao meio por causa da intensidade da colisão. Assista:
“Que bagunça! Isso deve ter sido uma batida de frente a quase 130 km/h”, um homem afirma no local do acidente, segundo as imagens registradas por uma câmera. “Eu nunca vi um carro partido ao meio desse jeito”.

Lansang sabe que os destroços do acidente são provas de que ela deveria ter morrido, mas foi milagrosamente guardada por Deus.

O motorista que provocou o acidente, Kevin Fenty, foi lançado para fora de seu carro, mas não sofreu ferimentos graves. Mais tarde, ele foi detido pela polícia com a suspeita de dirigir sob efeito de drogas.

Segundo policial Kylar Adams, o cinto de segurança salvou a vida de Lansang. “É impressionante ela ter sobrevivido a esse acidente”.

A jovem, no entanto, acredita que Deus é o grande responsável por sua sobrevivência. “Minha comunhão com Deus é com uma fuga desse mundo, eu acho que essa é uma das razões por eu estar aqui”, disse ela. “Eu sempre me dediquei a Deus de todas as formas que eu podia”.
Lansang diz que Deus é responsável por sua sobrevivência. (Foto: Christopher Chung/The Press Democrat)
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Muçulmano que fugia do Estado Islâmico é resgatado por cristãos e se entrega a Jesus

Mahmoud foi ensinado desde criança que os cristãos matavam muçulmanos. Quando descobriu que isso era mentira, ele se converteu ao Evangelho.

Mahmoud foi salvo por cristãos durante sua fuga do Estado Islâmico. (Foto: Reuters).
Mahmoud foi salvo por cristãos durante sua fuga do Estado Islâmico. (Foto: Reuters).
Mahmoud pensava que todos os cristãos eram mentirosos e que queriam matar os muçulmanos. Foi essa educação que ele recebeu desde criança pelos seus anciãos. O homem iraquiano acabou crescendo cauteloso e desconfiado. Ele pensava dessa forma, até o dia em que se viu resgatado justamente por cristãos, quando o barco que ele e outros refugiados estavam afundou na costa da Grécia. As informações são do Christian Aid Mission.

Mahmoud foi forçado a fugir do Iraque depois que o Estado Islâmico (EI) ocupou suas terras e o torturou quando ele se recusou a apoiar o grupo terrorista. Depois de escapar, ele se juntou a outros iraquianos que procuravam iniciar uma nova vida em terras estrangeiras.

Mas seu otimismo se transformou em um pesadelo quando o barco em que ele e os outros refugiados estavam, afundou. O medo não parou de aumentar, mesmo quando ele viu os socorristas gregos vindo para salvá-los. De fato, Mahmoud mais tarde confessou que estava cheio de pavor, acreditando que os trabalhadores cristãos que se aproximavam iriam matar ele e os outros muçulmanos que estavam sendo resgatados.

"Eu os vi chegar, e eu estava chorando, tremendo por causa do meu medo", disse recentemente ao diretor de um ministério cristão liderado na Grécia. "Eu sabia que eles iriam me matar porque eu sou muçulmano, como foi o que me ensinaram".

Conversão

Os cristãos gregos puxaram ele e os outros passageiros da água. O grupo foi levado para a costa e receberam roupa seca e comida. O diretor do ministério cristão se encontrou com Mahmoud e falou sobre Jesus. Quando ele veio a conhecer Jesus, Mahmoud foi instantaneamente cativado, e logo se viu querendo aprender mais sobre Deus.

Foi aí que ele percebeu que seus anciãos muçulmanos haviam mentido sobre os cristãos e sobre Deus. Depois que o diretor do ministério lhe falou mais sobre Jesus, ele perguntou a Mahmoud se queria aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Mahmoud ficou imóvel por alguns minutos, orando. Ele então disse aos membros do ministério: "Nunca senti essa paz em minha vida". Ele então se converteu a Jesus completamente. Mahmoud é apenas uma das centenas de milhares de refugiados que chegaram à Grécia por causa de conflitos no Oriente Médio.

A mensagem da salvação

O ministério cristão local na Grécia, cujos membros falam árabe, estão ministrando a essas pessoas e, ao mesmo tempo, fornecendo comida e outros itens essenciais, como cobertores, sacos de dormir, tendas, fraldas e itens de higiene. A diretora do ministério feminino disse ao Christian Aid Mission que depois do que passaram em sua terra natal, os refugiados estão ansiosos para ouvir a mensagem da salvação de Cristo.

"Nós temos aqueles que literalmente estão fugindo do Islã e Estado Islâmico, e eles dizem que não querem mais essa religião", disse ela. Os imigrantes também estão cheios de gratidão aos trabalhadores cristãos na Grécia por recebê-los, dar-lhes comida e protegê-los, tornando-os mais receptivos à mensagem do Evangelho.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Brasileiros celebram criação do Estado de Israel na embaixada do país

O 69º aniversário da independência do Estado de Israel foi celebrado na embaixada israelense, em Brasília. O Portal Guiame foi convidado para fazer parte do encontro.

Embaixador israelense Yossi Shelley no 69º aniversário do Estado de Israel. (Foto: Guiame/Marcos Correa)
Embaixador israelense Yossi Shelley no 69º aniversário do Estado de Israel. (Foto: Guiame/Marcos Correa)
O 69º aniversário da independência do Estado de Israel foi celebrado na noite desta quarta-feira (17) na embaixada israelense, em Brasília.

Convidados pelo embaixador Yossi Shelley, o Portal Guiame fez parte do encontro ao lado de representantes políticos, como o pastor e deputado federal Roberto de Lucena e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Em discurso, Shelley ressaltou que Israel e Brasil compartilham os mesmos valores democráticos. “A democracia para nós é como uma tocha que foi acesa quando o Estado de Israel surgiu há 69 anos. Hoje, todo líder israelense garante que essa tocha não se apagará jamais”, disse ele.

Shelley ainda lembrou que o Brasil foi um dos primeiros países a estabelecer relações diplomáticas com o novo Estado de Israel. “Relação que nos orgulhamos por ser forte hoje”, reforçou.

Embaixador de Israel, Yossi Shelley e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Um brasileiro foi dos grandes responsáveis pela aprovação da partilha que culminou na criação do Estado de Israel. O diplomata Oswaldo Aranha presidiu a sessão histórica da Assembleia Geral da ONU, em novembro de 1947, que fez uma votação para a partição da Palestina.

Sem os esforços do diplomata brasileiro nos dias que antecederam o voto, talvez os judeus não tivessem conseguido o reconhecimento do Estado judaico na comunidade internacional, de acordo com o jornal Estadão.

Embora houvesse uma cobrança dos países árabes para adiar a votação e anular a divisão do território em duas nações, Aranha não cedeu à pressão e continuou com a crença na solução de dois Estados. O embaixador do Brasil entrou para a história e hoje dá nome a um kibutz (fazenda comunitária israelense) e a uma praça em Israel.

Apesar do importante papel do Brasil na votação da partilha, o governo Getúlio Vargas não reconheceu imediatamente o Estado de Israel quando foi proclamada a independência, em maio de 1948.

O reconhecimento aconteceu apenas em fevereiro de 1949, mesmo sob as intensas críticas do Egito. Na época, o Ministério das Relações Exteriores anunciou que “não seria correto não reconhecer Israel”.

Deputado federal Roberto de Lucena (à esquerda) e Yossi Shelley (à direita). (Foto: Guiame/Marcos Corrêa)
Hoje, o embaixador israelense afirma que Brasil e Israel “são aliados na área política”. Shelley relembrou as viagens oficiais promovidas em fevereiro por uma comitiva de senadores e deputados federais, para conhecer os programas do governo israelense, e em março, pelo ministro da Saúde Ricardo Barros, que esteve em Israel para discutir possíveis cooperações.

Além disso, o embaixador israelense ressaltou a importância do Estado de Israel para  o judaísmo, cristianismo e islamismo. “Desde sua criação, Israel é protetor da Terra Santa e guardião das três religiões monoteístas. Por essa razão, aquele lugar sagrado deve estar sempre aberto para que os religiosos possam adorar seu Deus”.

Confira o discurso de Yossi Shelley na íntegra:


FONTE: GUIAME

Estudo aponta região do cérebro ligada a religiosidade

Córtex pré-frontal estaria conectado com a espiritualidade

por Cristiano Medeiros

Estudo aponta região do cérebro ligada a religiosidade

Durante muitos anos cientistas cogitaram a existência de um “ponto de Deus” no cérebro, uma área em específico, que fosse responsável pelas crenças religiosas.

Conforme um novo estudo realizado pela Northwestern University, em Illinois, nos Estados Unidos, pessoas que sofreram lesões no córtex pré-frontal do cérebro podem torná-las menos críticas ao comparar suas crenças religiosas com a fé de outras pessoas, ou seja, mais tolerantes.

A região do cérebro estudada está associada a diversas funções, como a capacidade de planejamento e de percepção. Anteriormente, essa estrutura cerebral já foi relacionada a experiências religiosas.

O estudo analisou 119 pessoas que sofreram alguma lesão cerebral durante a guerra do Vietnam e outros 30 veteranos normais. Foi solicitado que os participantes respondessem a afirmações como “Para levar uma vida melhor e mais significativa, uma pessoa deve seguir a única religião verdadeira”.

Os pesquisadores descobriram que os veteranos lesionados no córtex pré-frontal tinham níveis mais altos de conservadorismo religioso do que os outros. “Crenças humanas, e nesse caso crenças religiosas, são um dos conhecimentos sociais e cognitivos que nos diferenciam das outras espécies”, apontou o coautor da pesquisa, Jordan Grafman, ao PsyPost.

A pesquisa liga diretamente a região estudada com a religiosidade, pois foi possível perceber suas interações no cérebro. “Precisamos entender quão distintas as crenças religiosas são das crenças morais, legais, políticas e econômicas em suas representações no cérebro”, destacou Grafman.

Grafman também acredita que por mais que a pesquisa evidencie que o córtex pré-frontal está conectado com a espiritualidade, existem outros fatores que determinam o quão religiosa uma pessoa é.

“Enquanto crenças religiosas ou não podem ser estudadas seletivamente e independentes de outros processos cognitivos e sociais, sua dependência e interação com outros processos do cérebro será uma importante área de pesquisa nas próximas décadas”, encerrou. Com informações do Último Segundo.


Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Economista afirma que Matemática e Ciência podem comprovar a existência de Deus

Robert H. Nelson defende que por meio das leis da matemática e estudos da condição humana é possível comprovar que existe um Deus criador.

Robert H. Nelson tem se interessado por teologia desde a década de 90. (Foto: Divulgação).
Robert H. Nelson tem se interessado por teologia desde a década de 90. (Foto: Divulgação).
Em um novo artigo, o economista e professor Robert H. Nelson usou leis da matemática, da ciência e da condição humana para provar que Deus existe. Enquanto as estatísticas mostram que a crença das pessoas no Criador de todas as coisas está em declínio, Nelson, que leciona política pública da Universidade de Maryland, acredita que a "probabilidade da existência de um deus sobrenatural" está em ascensão.

O especialista em comércio tem se interessado na interseção de coisas como "física, filosofia da consciência humana, biologia evolutiva, matemática, história da religião e teologia" desde a década de 1990. ele chegou a escrever o livro “Deus? Muito provavelmente: Cinco maneiras racionais de pensar sobre a questão de um Deus”, lançado em 2005.

Ao olhar para essas disciplinas, ele determinou que Deus provavelmente existe. Nelson divide o seu argumento a favor da existência de Deus em seis seções distintas, que vão desde "As Leis da Matemática" até "O Mistério da Consciência Humana".

Leis da matemática

Ao olhar para a matemática, ele cita o Prêmio Nobel de Eugene Winger, que uma vez levantou uma questão fundamental: Por que o mundo natural sempre - até onde sabemos - obedece às leis da matemática?

Eugene Winger especulou que "a enorme utilidade da matemática nas ciências naturais é algo que confina com algo misterioso e não há explicação racional para isso". Nelson concorda ao argumentar mais adiante em seu livro: "Podemos observar a existência de Deus ao tornar compreensíveis os fundamentos matemáticos do universo".

De forma parecida, Nelson considera o funcionamento da consciência humana um verdadeiro milagre. "Assim como as leis da matemática, a consciência não tem presença física no mundo. As imagens e os pensamentos em nossa consciência não têm dimensões mensuráveis​​", escreve ele.

"No entanto, nossos pensamentos não-físicos de alguma forma, misteriosamente, orientam as ações de nossos corpos físicos humanos. Isso não é mais cientificamente explicável do que a habilidade misteriosa de construções matemáticas não-físicas para determinar o funcionamento de um mundo físico separado", ressaltou.

Fato milagroso

No raciocínio de Nelson, também é milagroso o fato de se ter "ideias transformadoras do mundo" como as filosofias de Platão e Aristóteles e também o Antigo Testamento Hebraico aparecerem na mesma época na Índia, na China, Grécia e Oriente Médio, apesar do fato de que esses grupos de pessoas tinham "pouca interação uns com os outros".

"O fato de todas essas coisas surpreendentes aconteceram dentro do funcionamento consciente das mentes humanas, funcionando fora da realidade física, oferece mais evidência racional para a conclusão de que os seres humanos podem ser feitos à imagem de Deus", concluiu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITH WIRE

terça-feira, 16 de maio de 2017

Israel faz apelo ao mundo “mudem as embaixadas para Jerusalém”

Netanyahu lembra que "A capital eterna do povo judeu é Jerusalém", não Tel Aviv

por Jarbas Aragão


Israel faz apelo ao mundo "mudem as embaixadas para Jerusalém"







A visita do presidente dos EUA, Donald Trump, a Israel ocorrerá entre os dias 22 e 23 de maio. Muito tem se especulado se ele anunciará a mudança da embaixada americana para Jerusalém, cumprindo uma promessa de campanha. O gesto é muito mais que uma decisão administrativa, ele afeta toda a política externa em relação ao Oriente Médio.
Assim que a UNESCO aprovou outra resolução contra Israel, afirmando que o país não tem soberania sobre sua capital e chamando-a de “território ocupado” o governo israelense reagiu.
Na mesma data que a ONU assinava o documento – 2 de maio – Israel comemorava os 69 anos de sua independência. Considerando o documento uma afronta, o presidente Reuven Rivlin fez um apelo público.
“É chegado o momento de acabar com este absurdo e reconhecer Jerusalém como a capital”, insistiu, pedindo a transferência de todas as representações diplomáticas no país.
O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, também presente na celebração, reforçou o pedido, classificando como absurdo o gesto da agência especializada da ONU.
“Ainda existe uma brecha entre as nossas relações bilaterais, em expansão e crescimento, e a diplomacia multilateral”, observou, acrescentando desejar que essa brecha desapareça, pediu: “Mudem as vossas embaixadas para Jerusalém, a eterna capital do povo judeu durante 3.000 anos”.
Até o momento nenhum país deu indícios que fará isso. A Rússia é o único país a reconhecer oficialmente Jerusalém como capital de Israel. No mês passado, o Kremlin divulgou a decisão, fazendo a ressalva que se referia à porção Ocidental e que não tem planos de mudar sua embaixada.
Em breve Israel comemorará o 50º aniversário da unificação da cidade, desde que a porção oriental foi retomada da Jordânia durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Na semana passada, durante um evento político, Netanyahu voltou a fazer um apelo público para que os Estados Unidos, como seus grandes aliados, deem o exemplo.
Por causa das decisões da ONU, o reconhecimento de Jerusalém está condicionado a um acordo entre israelenses e palestinos, que reivindicam a porção Oriental como sua.
Estranhamente, Jerusalém possui consulados-gerais, que na prática funcionam como embaixadas, mas para lidar com a Autoridade Palestina!
Além dos Estados Unidos, em Jerusalém ocidental ficam as representações diplomáticas de França, Itália e Grécia. Outras cinco – Reino Unido, Turquia, Bélgica, Espanha e Suécia – estão em Jerusalém Oriental. A União Europeia e a Santa Sé também possuem escritórios de representação em Jerusalém Oriental.
Nenhum dos países que possuem esses consulados de fato em Jerusalém reconhece a soberania israelense sobre a cidade. Consequentemente, suas embaixadas oficiais permanecem em Tel Aviv.

Polêmica antiga

Desde a fundação do Israel moderno, em 1948, a maioria das embaixadas ficava em Jerusalém. Contudo, o cenário político internacional contrário a Israel começou a tomar a forma atual após a aprovação da Resolução 478 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, assinada em agosto de 1980.
Ela exigia que os países membros da ONU movessem as representações diplomáticas para Tel Aviv, já que Jerusalém passava a ser considerada uma “cidade internacional”, questionando a soberania do governo israelense sobre ela.
As recentes decisões da Organização das Nações Unidos para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) passaram frontalmente a negar a soberania de Israel sobre seus lugares santos, bem como Jerusalém. Em 2 de maio a Resolução da 201ª sessão foi proposta por países muçulmanos e aprovada pela maioria dos votos, incluindo o Brasil.
Atualmente existem 87 embaixadas estrangeiras em Tel Aviv, embora Jerusalém seja a capital. O Knesset [Congresso], a sede dos Ministérios, o Supremo Tribunal e a residência do primeiro-ministro estão baseados em Jerusalém.
Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Bebê é curado de um tumor na boca após igrejas se unirem em oração

Igrejas da China e dos Estados Unidos se uniram para orar pelo filho adotivo de um casal, que havia nascido com um tumor na boca e o milagre foi surpreendente.

Um tumor na boca, impedia que o bebê se alimentasse normalmente. (Imagem: CBN News)
Um tumor na boca, impedia que o bebê se alimentasse normalmente. (Imagem: CBN News)
China - nação mais populosa do mundo - está enfrentando uma grave crise com relação ao abandono de bebês e, neste caso, as crianças que nascem com deficiência física acabam sendo as mais rejeitadas por seus próprios pais.

Um casal chinês, no entanto, salvou uma dessas crianças e clamou a Deus para que Ele operasse um milagre na vida daquele bebê.

Por sete anos, Fu Chun Zhi e sua esposa, Xiao Li, tentaram ter um bebê juntos, mas esta casal cristão enfrentava grandes dificuldades para que ela engravidasse.

Finalmente, em 2011, eles decidiram adotar uma criança abandonada e ficaram emocionados quando conheceram o bebê em um orfanato local.

"Assim que recebemos o telefonema, ficamos felizes, minha esposa e eu mal podíamos esperar para ver esse bebê", disse Zhi. "Parecia que sempre estivemos esperando aquele bebê".

No meio de sua felicidade, o casal recebeu tristes notícias. O bebê que eles pensavam ter a saúde perfeita havia nascido com um pequeno tumor na boca e não conseguia comer, nem beber nada.

"Nós não sabíamos o que fazer, queríamos criar o bebê, mas o custo da cirurgia era muito caro, não tínhamos condições de pagar. Nós estávamos com o coração partido... perdemos as esperanças, sem saber que direção poderíamos tomar", disse Zhi.

Vendo a situação de Zhi e sua esposa, os líderes da igreja se compadeceram do casal e começaram a se mobilizar para ajudá-los de alguma forma.

"Esses membros da nossa igreja passaram por momentos difíceis. Eles não pediram nada, além de orações e conselhos. Então, eu convidei todos os cristãos a orarem por um milagre", disse a pastora auxiliar Kate Gu, em depoimento à CBN News.


Igrejas unidas por um propósito

Mas como se não fosse o bastante para já deixar Zhi e sua esposa comividos com esta campanha de oração em sua igreja na China, esta mobilização se transformou em uma grande corrente, viajando para o outro lado do mundo.


Os norte-americanos Audrey e Rob Post ouviram falar dos desafios que a família chinesa estava enfrentando. Um membro de sua igreja nos EUA compartilhou a história e pediu aos fiéis que orassem. O casal residente nos EUA permaneceu fiel em suas orações pela cura do bebê, acreditando que Deus responderia a este clamor por um milagre.

"Meu marido e eu sempre soubemos que o Senhor pode fazer milagres, Jesus respondeu às nossas orações muitas veze e acreditamos que nada é difícil demais que o Senhor não possa fazer", disse Audrey Post.

De volta à China, a pastora Kate comentou que para muitos, o milagre parecia "demorar a acontecer", mas lembrou que as maneiras de Deus trabalhar vão além do conhecimento humano.

"O favor de Deus aparecerá quando não tivermos nada. Só porque eles não viam claramente uma saída, não significava que Deus não estava trabalhando nos bastidores", disse a líder. "Eu disse ao casal, que ambos permanecessem fiéis e fossem paciente".

Até que certo dia, Zhi e Xiao Li viram seu bebê simplesmente cuspir algo estranho. Quando se aproximaram para ver, descobriram que era o tumor que estava alojado na boca da criança. Aquele momento trouxe o casal às lágrimas.

"É um milagre! Só Jesus poderia fazer um milagre tão inesperado dessa forma", disse Zhi. "Quando todos nós, cristãos, nos unimos para orar, podemos mover montanhas!".

Não só Deus deu a uma criança abandonada uma nova casa, mas também realizou um milagre que muda a vida de toda uma família chinesa.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CBN NEWS

domingo, 14 de maio de 2017

“Seus filhos precisam ver que você é o mesmo dentro e fora da igreja”, diz mãe cristã

Após sua filha ter passado por cinco cirurgias para corrigir uma má formação labial, Missy Robertson contou que aprendeu mais sobre a importância de ser dependente de Deus.

Missy Robertson participa do famoso programa "Duck Dinasty" e é mãe de três filhos. (Foto: Pinterest)
Missy Robertson participa do famoso programa "Duck Dinasty" e é mãe de três filhos. (Foto: Pinterest)
A estrela do programa da TV norte-americana ‘Duck Dinasty’, Missy Robertson revelou que a maternidade a ajudou a entender melhor o amor de Deus por ela de uma maneira muito real - especialmente depois de ver sua filha, Mia, passar por cinco cirurgias em 10 anos, por ter nascido com ‘lábio leporino’ (uma má formação, caracterizada por grandes fendas nos lábios e no céu da boca e causada por questões genéticas).

Em uma entrevista ao Daily-Journal logo antes do Dia das Mães, Missy compartilhou que seu papel de mãe é paralelo à sua fé cristã.

"Ser mãe é maravilhoso", disse ela. "Isso me ajudou a compreender o amor de meu Pai [celestial] por mim. Embora Ele nos deixe passar por lutas, eu entendo mais agora que estas situações nos ajudam a crescer em nossa dependência e gratidão a Ele por seu sacrifício supremo. A minha vida não está focada em mim, mas em Jesus".

Filha de pastor, Missy certamente fala por experiência pessoal: Em 2003, Mia, a única filha (menina) dos Robertsons, nasceu com ‘fissura labiopalatina’ (lábio leporino), necessitando de diversas cirurgias já a partir dos 3 meses de vida. A última cirurgia de Mia aconteceu em 2015.

Para aumentar a conscientização e ajudar as crianças com problemas semelhantes, os Robertsons criaram a ‘Fundação Mia Moo’, cujo slogan é "Porque cada criança merece um sorriso".

Além de Mia, Missy também é a mãe dos garotos Reed e Cole. Ela disse que seus filhos são o seu "maior sucesso", e também destacou que se sente grata por Deus ter lhe confiado "três belas almas ... para criar e ensinar a andar nos caminhos dEle".

"Oro todos os dias para que eles se mantenham no caminho de Deus", disse ela. "Eu não poderia estar mais orgulhosa de cada um deles. Eles superaram todos as minhas expectativas. Eles se esforçam, são gentis e inclusivos a todas as pessoas ao seu redor. O mais importante... eles entendem que sem Jesus, nós não somos nada, eles também entendem que eles irão se aborrecer e erra, mas que eles podem sempre correr para o Pai celestial deles e para os seus pais na terra, que alcançarão perdão e compreensão”.

Em uma entrevista ao site ‘Gospel Herald’, Missy ainda compartilhou como ela e seu marido Jase incentivam seus filhos a crescerem em sua caminhada cristã.

"Tentamos tornar isto algo diário em nossas vidas", disse ela. "Não é só 'ir à igreja no domingo e na quarta-feira, se você não estiver muito ocupado ou cansado demais’. Muitas famílias que conhecemos se limitam a isso, e então ficam surpresas quando seus filhos não escolhem viver como Jesus quer", destacou.

Ela acrescentou que sabe que ela e Jase "não são pais perfeitos em tudo", mas se esforçam para serem bons exemplos para seus filhos.

"Nós nem sempre conseguimos isso por causa do nosso egoísmo, que às vezes se interpõe no caminho", ela admitiu. "Mas eu acho que nossos filhos sabem ... que seus pais tentam andar com o Senhor todos os dias".

Ela acrescentou: "Eu acho que é importante para eles entenderem que você é o mesmo dentro e fora da igreja, na segunda-feira e no domingo, e o mesmo no sábado à noite da mesma forma que será na manhã seguinte. Apenas seja real, sincero com seus filhos. Isso não é apenas um clichê, mas realmente tente fazê-lo".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD