sexta-feira, 2 de setembro de 2022

‘Meu valor está na beleza que recebo de Deus’, diz jovem que superou anorexia

Depois de passar perto da morte, Randi disse que se aproximou de Deus e teve a vida transformada.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN POST


Randi Wilson, antes e depois da anorexia. (Foto: Captura de tela/YouTube The 700 Club)

Randi Wilson sempre foi uma garota magra, mas aos 20 anos decidiu que precisava emagrecer mais. Ela conta que vivia uma onda de ansiedade sempre que subia na balança.

Tudo começou em 2012, quando Randi estava de luto pela perda de sua avó. A vida era corrida e ela estava no penúltimo ano da faculdade, época em que morava sozinha no campus.

Sua obsessão pela magreza a fazia praticar exercícios e fazer dietas. “Era como uma droga. Eu comecei a acompanhar todas as calorias que estava ingerindo e o quanto perdia na academia. Inicialmente, acho que não sabia que havia perdido o controle”, ela conta.

Em busca do corpo perfeito

Randy começou a namorar um jovem que preferia mulheres magras. Ela lembra do dia em que, durante um encontro, ele insinuou que ela estava gorda. “Fiquei completamente envergonhada e magoada”, disse ao revelar que intensificou ainda mais sua rotina em busca do “corpo perfeito”.

Dentro de um mês, o excesso de exercícios e dietas tomaram conta de sua vida. Ela terminou com o namorado, concluiu o semestre na faculdade e voltou para casa.

O número de suas roupas era 5 vezes menor que antes, mas ela preferia as roupas mais largas para esconder seu corpo. Um dia, sua mãe, Penny, viu que a filha não estava bem.

Penny viu Randy saindo do chuveiro e disse que observou cada costela. “Eu fiquei em choque e lembro de dizer que ela estava horrível”, disse a mãe que a levou no médico logo em seguida.

‘Medo de engordar’

Randi foi diagnosticada com anorexia nervosa, pesando apenas 33 quilos. O médico prescreveu um antipsicótico. Na véspera de Natal, sua frequência cardíaca caiu tanto que ela precisou ser hospitalizada. Os médicos disseram à mãe que ela poderia morrer.

“Foi puro pânico. Eu sabia que as coisas poderiam estar perto do fim se algo não acontecesse rápido”, reconheceu a mãe.

“Foi a primeira vez que eu realmente fiquei assustada”, disse Randi que se conscientizou da necessidade de ganhar peso por questões de saúde, mas admitiu ter sentido muito medo de engordar.

Oração de mãe

“Orei constantemente e sei que Deus ouviu minhas orações. Eu acredito na cura e nos milagres de Deus”, disse a mãe que estava angustiada com a situação da filha.

Depois de receber alta do hospital, Randi abandonou a faculdade. Nos seis anos seguintes, ela lutou contra a anorexia, o excesso de exercícios e a depressão.

Durante esse tempo, ela também começou a frequentar a igreja, orar e ler sua Bíblia. Um dia, enquanto estava em uma clínica de tratamento, Randi diz que teve uma revelação de Deus.

Randi Wilson e seu marido Ben. (Foto: Captura de tela/YouTube The 700 Club)

Sobre a revelação

De acordo com Randi, Deus disse algo semelhante às seguintes palavras: “Eu não estou esperando que você seja perfeita. Ajoelhe-se toda vez que sentir que está caindo de novo e me peça ajuda”.

“Isso foi como se um peso tivesse saído de cima de mim. Eu poderia finalmente pedir a Deus para me ajudar a deixar aquela obsessão que estava me controlando”, disse.

“Para tudo o que eu quisesse, ter uma vida, me casar e ter filhos ou viajar e ver o mundo… Para tudo o que eu pensasse em fazer, eu deveria pedir a ajuda de Deus”, lembrou.

Randi estava restaurando sua saúde, ganhou 15 quilos, estava exercitando menos o corpo e mais o espírito, em busca de sua fé e comunhão com Deus. “Levou tempo, mas quanto mais eu pedia a Ele para me dar paz, mais Ele dava”, mencionou.

Novidade de vida

Em 2018, Randi se casou com Ben e os dois esperavam começar uma família. No entanto, os médicos acreditavam que ela seria incapaz de engravidar por conta dos danos que seu corpo sofreu com a anorexia.

Por mais de três anos, o casal tentou ter um filho, até que finalmente Randi engravidou em 2021, e nasceu Noah. “Eu estava tão inundada de emoções e foi a melhor sensação que já tive em toda a minha vida”, disse a jovem mãe.

Ben, seu marido, disse que, ao ver a filha, achou incrível o que Deus fez dentro das impossibilidades humanas.

Randi Wilson alimentando a filha Noah. (Foto: Captura de tela/YouTube The 700 Club)

Atualmente, Randi está muito feliz e grávida de seu segundo bebê. Ela usa seu tempo livre para se dedicar à ONG que criou — Ministério Evangelístico Vocal Survivors — que ajuda pessoas que lutam com problemas de saúde mental, incluindo distúrbios alimentares.

“Hoje, meu valor está na beleza que vem de Deus e eu sou tão grata pela forma como ele me criou”, enfatizou ao encorajar as pessoas que estão passando pelo mesmo problema que ela passou a nunca desistirem.

“Continue orando, pois Deus ainda faz milagres. A oração é sua maior arma, porque quando você abre seu coração para a oração é quando Deus pode entrar e lhe dar a força que você precisa para superar”, concluiu.

Família de Randi Wilson. (Foto: Captura de tela/YouTube The 700 Club)

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

A obediência trás bênçãos

A obediência trás bênçãos 1 Samuel 13-14


Captura de tela



Correção de uma frase nesse vídeo, troquei as bolas.😊 Aí está a correção. O SÁBIO aprende com os erros dos outros e o INTELIGENTE com seus próprios erros.

Endereço da nossa igreja:
Assembleia de Deus da Casa Verde Alta
Rua Lavinio Salles Arcuri, 25 Casa Verde Alta Zona Norte São Paulo.

Missionários caminham 7 horas na selva para levar o Evangelho a tribos isoladas na Libéria

Enfrentando os perigos da floresta para falar de Jesus a povos não alcançados, a equipe já foi ameaçada de morte por indígenas hostis.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN AID MISSION


Missionários na Libéria enfrentam os perigos da selva para levar Jesus a povos não alcançados. (Foto: Christian Aid Mission).

Missionários locais na Libéria estão enfrentando os perigos da selva e caminhando de cinco a sete horas por dia para levar o Evangelho a tribos isoladas de povos não alcançados.

Apoiados pela Christian Aid Mission, os missionários se esforçam para compartilhar Jesus com indígenas hostis, mesmo sofrendo ameaças de morte.

“Às vezes encontramos mosquitos, cobras ou leões, entre outros animais, e ficamos doentes”, contou o líder do ministério local, que não teve o nome revelado por razões de segurança.

“Os adoradores de ídolos às vezes nos ameaçam, dizendo que se não sairmos de sua aldeia, vão nos matar. Temos que lidar com tudo isso confiando em Deus, o autor e consumador de nossa fé”.

Comprometidos a levar as Boas Novas a todos os povos, os trabalhadores se submetem a sacrifícios.

Sacrifícios pelo Reino

“Em alguns lugares que vamos, não há onde dormir; nós apenas deitamos no chão de terra. Pode não haver água potável ou luz. Quando a bateria da lanterna que carrego acaba, não há onde conseguir luz adicional – não há lojas na selva. É difícil fazer missões; ore para Deus prover”, disse ele.

Os missionários também proclamam Jesus em cidades da Libéria, usando vários meios, como programas de rádio, reuniões de reavivamento e visitas às casas.

A equipe também se oferece para ajudar os aldeões em suas fazendas, como uma forma de conquistar a confiança deles e falar sobre Jesus.

“Planejo um dia com eles, descobrindo a que horas costumam ir para suas fazendas e quais são algumas das coisas que fazem lá, e às vezes levo mão de obra para trabalhar, sem pedir um centavo”, afirmou o líder.

“Também os ajudo com algumas sementes agrícolas gratuitamente, como milho, tomate e berinjela, embora seja muito caro”.

Compaixão para alcançar pessoas

Para o líder local, o evangelismo deve ser acompanhado por ajuda social e os missionários precisam ter compaixão para alcançar as pessoas.

“Quando começo a compartilhar os folhetos evangélicos e a convidar os moradores da comunidade para os cultos, alguns deles me dizem: 'Quero ir aos cultos, mas não tenho roupas para vestir', enquanto outros dizem: ' Estou com fome'. Procuro atender a algumas dessas necessidades imediatas; ganhadores de almas devem ter compaixão”, ressaltou.

Em seis meses, a equipe missionária levou 270 liberianos a Cristo, de acordo com o líder.

Uma jovem que passou grande parte de sua vida presa nas drogas, álcool e fumo, experimentou uma grande transformação ao se entregar para Jesus. Seu estilo de vida lembrava o do Filho Pródigo.

“Quando eu compartilhei o Evangelho com ela, contei a história dos dois filhos em Lucas 15, então eu disse a ela: ‘Se você apenas crer no Senhor Jesus Cristo e pedir a Ele para perdoá-lo, Ele o fará”, contou o líder local.

Vidas transformadas pelo Evangelho

“Sem hesitação, ela imediatamente aceitou o Senhor Jesus, foi batizada e está servindo na igreja como porteira, fazendo isso com alegria”.

Enfrentando os desafios e perigos do campo missionário, os missionários confiam no poder da Palavra de Deus para salvar os liberianos.

“Só as palavras de Deus podem fazer a diferença. À medida que vão às reuniões e ouvem as palavras de Deus, e especialmente quando começam a ver o verdadeiro amor de Deus sendo demonstrado diante de seus olhos, eles acreditam e entregam suas vidas”, declarou.

E concluiu: “Assim como Jesus disse a seus discípulos que a colheita está madura e pronta, mas para orar para que o Mestre da colheita empregue mais trabalhadores, também temos feito isso com empenho e dedicação e, como resultado, almas foram ganhas para Cristo. Não foi fácil, mas valeu a pena”.

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Rádio prega Jesus em meio a ameaça de guerra na Bielorrússia e ouvintes se convertem

Para acalmar a população, a TransWorld Radio Europe começou a transmitir mensagens evangelísticas de paz.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE MISSION NETWORK NEWS

Crianças da Bielorrússia se reúnem em torno de um rádio para ouvir a programação infantil da TWR. (Foto cortesia dos contatos da TWR).

As tensões aumentaram na guerra da Ucrânia, depois que a Bielorrússia, uma aliada da Rússia, declarou que seus aviões foram aperfeiçoados para carregar armas nucleares.

Na sexta-feira (26), o presidente bielorrusso Alexander Lukashenko ameaçou os aliados ocidentais da Ucrânia.

“Tudo está pronto (referindo-se às modificações feitas nos aviões de guerra bielorrussos para transportar armas nucleares). Não é uma boa ideia escalar as coisas com a Bielorrússia porque isso seria uma escalada com o Estado da União (Rússia) que tem armas nucleares. Se eles começarem a criar problemas, a resposta será imediata”, afirmou Alexander.

Para acalmar a população, que foi tomada de medo após o anúncio de seu presidente, uma rádio cristã passou a transmitir mensagens evangelísticas de paz.

“Sempre há uma mensagem clara do Evangelho na programação para que as pessoas possam ter a chance de conhecer o Salvador. Sempre há pregação e material de estudo bíblico”, explicou Alenka Stephenson, da TransWorld Radio Europe (TRE).

A equipe da TransWorld na Bielorrússia transmite regularmente sete programas cristãos regularmente, incluindo programação infantil, e já está testemunhando os frutos da evangelização por ondas.

“Até agora, eles têm feito um trabalho realmente incrível e têm muitas respostas chegando: mensagens encorajadoras e [as pessoas] os vendo como uma fonte de verdade e luz em suas circunstâncias”, relatou Alenka.

Conversões e pedido de Bíblias

Alguns ouvintes contaram que se arrependeram de seus pecados e aceitaram Jesus como seu Salvador, após ouvirem a mensagem do Evangelho na rádio.

Já outros, enviaram perguntas sobre o cristianismo, mensagens de agradecimento e também pedidos de Bíblias.

A TransWorld atendeu ao pedido e já distribuiu centenas de exemplares das Escrituras e milhares de materiais cristãos.

Alenka pediu oração pela segurança dos trabalhadores da rádio na Bielorrusia e na Rússia.

“Temos amigos de ministério na Rússia e contatos na Bielorrússia também. As circunstâncias são realmente desafiadoras; a situação é difícil em cada país”, afirmou ela.

“Ore também por sabedoria para nossos contatos na Rússia. Eles precisam ter muito cuidado com a forma como expressam suas mensagens para que não tenham problemas”.