sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Canais da época do 1º Templo são descobertos no coração de Jerusalém

Os arqueólogos dizem que os sistemas de canais têm cerca de 2.800 anos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JERUSALEM 


Os canais do norte descobertos na cidade de Davi. (Foto: Eliyahu Yanai/Cidade De David)

A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) divulgou, na última quarta-feira (30), uma descoberta surpreendente feita por arqueólogos israelenses: duas estruturas de canais com 2.800 anos de idade, datando do período do Primeiro Templo.

Segundo os arqueólogos, essas instalações, encontradas em escavações da IAA, da Universidade de Tel Aviv e da cidade de David, podem fazer parte de um sistema industrial maior.

Embora a suposição seja de que esses canais tenham sido utilizados para imersão de algum tipo de substância, mesmo a Polícia de Israel não conseguiu determinar qual era exatamente o propósito dessas instalações.

Reino da Judeia

Tudo o que foi produzido nesta instalação foi provavelmente importante para a economia do reino da Judeia, pois foi encontrado perto de onde ficavam o Templo e o palácio do rei.

“Olhamos para a instalação e percebemos que havíamos tropeçado em algo único, mas como nunca tínhamos visto uma estrutura como esta em Israel, não sabíamos como interpretá-la”, disse o pesquisador do IAA, Dr. Iftach Shalev.

"Mesmo a data não estava clara. Trouxemos vários especialistas ao local para ver se havia algum resíduo no solo ou na rocha que não fosse visível a olho nu e para nos ajudar a entender o que fluía ou estava nos canais. Queríamos verificar se havia restos orgânicos ou vestígios de sangue, por isso até recrutámos a ajuda da unidade forense da polícia e dos seus colegas de investigação em todo o mundo, mas até agora – sem sucesso."

De acordo com professor Yuval Gadot da TAU, o mistério só se aprofundou quando encontraram o segundo sistema de canais.

“Esta instalação é composta por pelo menos cinco canais que transportam líquidos”, disse. “Apesar de algumas diferenças na forma como os canais foram escavados e desenhados, é evidente que a segunda instalação é muito semelhante à primeira”.

Segundo sistema

A descoberta do segundo sistema, no entanto, forneceu aos arqueólogos informações que possibilitaram determinar que a instalação deixou de ser utilizada em algum momento no final do século IX a.C.

“Este é um período em que sabemos que Jerusalém se espalhava por uma área que incluía a Cidade de David e o Monte do Templo, que servia como coração da cidade”, disse Gadot.

“A localização central dos canais perto das áreas mais proeminentes da cidade indica que o produto fabricado com eles estava ligado à economia do Templo ou Palácio. Deve-se notar que a atividade ritual inclui trazer produtos agrícolas, animais e vegetais para o Templo; Muitas vezes, os visitantes do Templo traziam produtos que carregavam a santidade do lugar."

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Café ☕️ com Deus “Deus não precisa da nossa ajuda para cumprir suas prom...

Deus não precisa de nos, e sim nós precisamos dEle.



1.000 aceitam Jesus na cruzada de Franklin Graham em Londres

A cruzada "God Loves You" contou com a participação de mais de 10.000 pessoas no Centro de Exposições ExCel em Londres.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN

Franklin Graham ministrando na cruzada em Londres. (Foto: Reprodução/BGAE)

Durante a cruzada "God Loves You" da Associação Evangelística Billy Graham em Londres no último sábado (26), centenas de pessoas aceitaram Jesus.

O evangelista Franklin Graham pregou o Evangelho para mais de 10.000 pessoas que participaram do evento no Centro de Exposições ExCel em Londres, Inglaterra.

Franklin, filho do falecido evangelista Billy Graham, é o presidente da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA). Ele deu continuidade à cruzada que iniciou no Reino Unido em 2022.

A BGEA fez parceria com cerca de 1.000 igrejas locais, e dezenas de milhares de pessoas assistiram ao evento através de transmissão ao vivo.

Antes da ministração de Graham, o culto foi conduzido pelos cantores cristãos CeCe Winans, Michael W. Smith e os Newsboys.

Ministração da Palavra de Deus

Segundo o The Christian Post, cerca de 1.000 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus na ocasião.

“Acredito que há pessoas aqui com corações feridos. Muitas pessoas têm procurado encontrar um propósito para o que é sua vida”, disse Graham à multidão.

E continuou: "Estou aqui para dizer a você esta noite: Deus ama você! Ele enviou seu filho, Jesus Cristo, do Céu a esta terra para salvá-lo dos seus pecados".

Mais de 10.000 pessoas participaram do evento ‘God Loves You’ em Londres. (Foto: Reprodução/BGAE)

Franklin Graham pregou sobre a história bíblica do Filho Pródigo, que se arrependeu de seu erro e voltou para seu pai que o recebeu de braços abertos.

“Essa história é uma imagem do amor de Deus por você e do seu amor pela humanidade”, relatou ele.

Graham enfatizou que todas as pessoas são pecadoras e todas “são culpadas”.

“Mas se você estiver disposto a se arrepender e abandonar seus pecados, e pela fé apoiar-se no nome do Senhor, Jesus Cristo, esta noite, Deus irá perdoá-lo, purificá-lo, curá-lo", afirmou o evangelista.

A expectativa do Evangelho no Reino Unido

De acordo com o The Christian Post, no início deste mês, a BGEA anunciou que a cruzada “God Loves You” no Reino Unido também acontecerá na Escócia, em junho de 2024, na arena OVO Hydro em Glasgow.

“Estamos entusiasmados por regressar a Londres novamente este ano e por ter a oportunidade de pregar o Evangelho em Glasgow”, disse Graham ao The Christian Post.

“Somos gratos pelos milhares de cristãos e centenas de igrejas que estiveram ao nosso lado nos últimos anos e continuaram orando para que esta viagem chegasse às suas cidades”, acrescentou ele.

No ano passado, a cruzada no Reino Unido passou por Liverpool, Gales do Sul, Sheffield e Londres. Graham testemunhou que “viu centenas de pessoas se voltarem para Jesus Cristo” nos eventos.

Cerca de 1.000 pessoas aceitaram Jesus no evento. (Foto: Reprodução/BGAE)

Resistência de grupos LGBT

Em 2018, Graham experimentou resistência de grupos ativistas LGBT do Reino Unido, que queriam cancelar os eventos evangelísticos devido as suas declarações sobre a visão bíblica da homossexualidade e o Islã.

Em 2020, antes do início do isolamento causado pela Covid-19, alguns locais britânicos cancelaram os eventos da cruzada por causa dos princípios e posicionamentos de Graham.

No entanto, em 2022, um tribunal da cidade de Glasgow, na Escócia, ordenou que um centro de eventos pague uma indenização de cerca de 100 mil euros por cancelar a cruzada evangelística de Franklin Graham.

Steve Johnson, voluntário da equipe de oração do evento, testemunhou: “As pessoas estão procurando respostas. Eles veem que algo está errado”.

“Acredito que há épocas em que Deus simplesmente abre portas e a Igreja tem orado por isso. Essa temporada é agora e temos que responder. A porta está aberta para nós”, concluiu ele.

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

19 pessoas são batizadas em igreja na China, apesar da perseguição religiosa

Durante a pregação, o pastor que realizou os batismos destacou a importância da conexão íntima com Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA CHINA CHRISTIAN DAILY

Batismo em igreja na China. (Foto: Reprodução/Igreja Hangzhou Sicheng)

Apesar da perseguição aos cristãos na China — que alguns chamam de “guerra contra a fé” — o cristianismo permanece firme e os líderes cristãos continuam evangelizando e batizando aqueles que se rendem a Cristo.

Na província de Zhejiang, uma igreja centenária realizou um batismo coletivo com 19 pessoas, de acordo com o China Christian Daily.

No dia 6 de agosto, o pastor Huang Mingkea, líder da Igreja Sicheng em Hangzhou, fez um sermão intitulado “O imperativo do renascimento espiritual”.

Durante sua pregação, ele falou sobre o potencial transformador do batismo pelo Espírito Santo, permitindo aos cristãos experimentar um “rejuvenescimento espiritual” e levando à aquisição de uma existência renovada que concede acesso à vida eterna.

Além disso, ele falou sobre a conexão íntima com Jesus Cristo, que é facilitada através da presença do Espírito Santo. Após o sermão do pastor, 19 fiéis no total se decidiram pelo batismo e participaram da Santa Ceia pela primeira vez em conjunto com seus irmãos na fé.

‘Perseguição do governo comunista’

Apesar da aparente liberdade desses cristãos chineses, eles enfrentam a perseguição do governo comunista. Tomar uma decisão dessas — da conversão ao batismo — requer muita coragem, já que o governo ditador tem perseguido os cristãos severamente.

O Partido Comunista Chinês (PCC) está pressionando cada vez mais os cristãos no país. Conforme a Portas Abertas, um contato local relatou, recentemente, que o Departamento de Assuntos Religiosos da província oriental da China, Zhejiang, exigiu que todas as igrejas instalassem placas com símbolos comunistas em suas entradas.

Além dos símbolos, há também placas com os dizeres: “Ame o partido comunista, ame o país e ame a religião”. Acredita-se que Zhejiang seja a primeira província a executar esta política como teste.

‘Conferência para mudar o cristianismo mundial’

De acordo com notícias da revista Bitter Winter, no mês de junho houve uma conferência entre líderes religiosos que estão alinhados com o Partido Comunista da China (PCC) e que revelaram a intenção de Xi Jinping de “mudar a face do cristianismo mundial”.

Isso é o que diz um relatório divulgado pela revista que preza pela liberdade religiosa e direitos humanos. “Mudaremos a face do cristianismo mundial”, declarou um “pastor” na conferência.

O líder que apóia o comunismo falou em “chinização”, termo que descreve o alinhamento dos cristãos com as tradições chinesas.

Em resumo, chinizar o cristianismo é um artifício comunista para impor uma ideologia e ressignificar a Bíblia. Mas, não há como fazer com que o cristianismo entre nos moldes da cultura chinesa, já que os cristãos seguem a “cultura do céu” e acreditam que Jesus será o Rei de toda a Terra.