sexta-feira, 5 de maio de 2023

"As consolações de Deus" 2 Coríntios 1:3-4

Não Estamos sós, pois o Espírito Santo foi deixado para nos consolar. 




Cristãos levam mais de 100 pessoas a Jesus durante conferência satânica nos EUA

Em entrevista ao Guiame, o evangelista brasileiro Marcos Nürmberger relatou que o ambiente espiritual era pesado, mas que a Palavra pregada não voltou vazia.

FONTE: GUIAME, CÁSSIA DE OIVEIRA, COM INFORMAÇÕES DE FOX NEWS E CBN NEWS

O evangelista brasileiro Marcos Nürmberger evangelizou durante a conferência satânica. (Foto: Facebook/Marcos Nürmberger).

No último final de semana, aconteceu a conferência satânica “SatanCon 2023” em Boston, nos Estados Unidos.

O evento organizado pelo Templo Satânico e intitulado como a "maior reunião satânica da história”, reuniu centenas de pessoas no hotel de luxo Marriott Copley Place, entre os dias 28 a 30 de abril.

Enquanto os satanistas rasgavam uma Bíblia e celebravam o massacre de crianças no Brasil, do lado de fora cristãos se reuniram em frente ao hotel para pregar a verdade aos participantes da conferência.

Entre eles estava o evangelista brasileiro Marcos Nürmberger, que anuncia o Evangelho através de placas nas ruas dos EUA.

Ele e mais dois brasileiros, o missionário Fábio Alsemo e Felipe Silva, viajaram três horas até Boston no sábado (29), para pregar em frente ao hotel, através de placas, megafone e folhetos.

Em entrevista ao Guiame, Marcos contou que soube da conferência três dias antes pelo Facebook e se sentiu tocado a fazer algo pelas almas perdidas.

Compaixão pelas almas

“A compaixão me levou até lá. Amor pelas almas, é o que leva diariamente a falar de Jesus onde estou, para quem for e quando for, tudo por Jesus”, ressaltou.

“Esse evento me chamou mais a atenção ainda pela quantidade de jovens que eles recrutam para entrar nessa religião e pelas pessoas estarem diretamente adorando a Satanás sem saber quem ele é. Isso eu também falei a eles. E eles não tem ideia de quem é Deus, sendo que a maioria deles se dizem ser ateus, outros não”.


Em frente ao hotel que hospedou o evento, mais de 40 cristãos evangelizaram, incluindo americanos, coreanos, chineses e africanos. Houve ministração com megafones e adoração, conforme Marcos.

O evangelista relatou que o evangelismo foi pacífico e ninguém tentou impedir os cristãos. Alguns satanistas ouviram a mensagem, já outros demonstraram descontentamento com a ação.

“Dos quase 900 que estavam do lado de dentro, uns 50 saiam para fumar e ir até a esquina tomar um café. Esses liam as placas, ouviam a mensagem dos pregadores, e alguns elevavam a voz também, não ouviam de bom grado. Muitas ofensas, zombarias, dedo do meio, chifre do diabo, símbolo satânico. Mas a Palavra falada ou escrita não volta vazia”, disse ele.

E ponderou: “Na visão de muitos, estávamos lá para confrontá-los, ou impor algo, mas, em geral, não foi assim. Uma moça que falei, em especial, ouviu de bom grado, mas não posso afirmar 100% que era um deles, creio que sim”.

Ambiente espiritual pesado

Cristãos evangelizaram em frente ao hotel que hospedou a conferência. (Foto: Facebook/Fabio Anselmo).

Marcos disse que o ambiente espiritual era muito pesado no local. “Uma opressão que dava para sentir no ar”, descreveu.

“No final, um dos líderes dessa convenção passou por mim, não parou, mas ouviu uma palavra de 10 segundos que Jesus liberta e salva”.

De acordo com o evangelista, um dos satanistas mais famosos dos EUA chegou a sair do hotel para falar com os cristãos.

“Uns seis [evangelistas] falaram com ele, inclusive um judeu que passava pela calçada, conversaram uns 30 minutos, ele rebatia e rejeitava tudo, mas a Palavra não volta vazia”, afirmou.

Para Marcos Nürmberger, o cristão não deve se conformar com este mundo, mas fazer a diferença, sendo luz de Cristo.

“Nós não falhamos quando não ganhamos uma alma, falhamos quando não fazemos aquilo que o Senhor nos deu para fazer, falhamos quando podemos falar algo e ficamos calados, por vergonha, medo ou qualquer outro motivo. Jesus nos ajude, nos dê graça. Perto Ele está de voltar, muito perto”, concluiu.

Evangelistas infiltrados

O ministro de louvor Sean Feucht, líder do movimento Let Us Worship, relatou que evangelistas secretos infiltrados no evento levaram pessoas a Jesus. A informação foi recebida por ele de uma fonte próxima não revelada.

“Enquanto eles rasgavam páginas da Bíblia para dar início ao maior encontro satânico de todos os tempos (SatanCon em Boston), mais de 98 participantes entregaram suas vidas a Jesus (verificado!) de evangelistas secretos infiltrados na multidão”, escreveu Sean no Twitter.


While they were ripping up pages of the Bible to kick off the largest Satanic gathering ever (SatanCon in Boston), over 98 attendees surrendered their lives to Jesus (verified!) from covert evangelists infiltrating the crowd.#GodAlwaysWins pic.twitter.com/sx2NouTouq— Sean Feucht (@seanfeucht) May 1, 2023

Em entrevista à Fox News, o líder contou que a ação foi promovida por ministros locais de Boston em parceria com grupos cristãos, que oraram com muitos participantes da conferência satânica.

“De acordo com os caras locais de quem sou amigo, eles disseram que acham que foi o maior esforço evangelístico organizado na história recente de Boston”, afirmou Feucht.

Vidas resgatadas

Antes do encontro satânico, a Intercessors for America (IFA) promoveu uma campanha de oração com 500 mil intercessores para clamar por salvação e libertação em meio aos satanistas.

A organização também evangelizou durante a conferência em Boston. Segundo Kris Kubal, diretora de programa da IFA, 120 aceitaram a Cristo como resultado.

“Nossa abordagem era falar com amor, e estávamos mais interessados ​​em libertar as pessoas, não em orar contra elas; em conversar, não em gritar”, observou Kris.

A líder explicou que nem todos os que se converteram eram satanistas e que muitas pessoas foram ao evento por curiosidade

De acordo com Kris, durante as conversas com os satanistas, os evangelistas ficam surpresos ao saberem que muitos deles foram criados na igreja.

“Talvez tenham se machucado com a igreja e agora tenham se afastado. Então isso foi uma coisa surpreendente", comentou.

Kubal concluiu dizendo que talvez nunca saiba os frutos do evangelismo em Boston, mas citou John Quincy Adams: "O dever é nosso, os resultados são de Deus”.

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Exclusivo: Direto de Israel, uma dolorida Carta Aberta ao “apedeuta” Lula da Silva

Fonte: jornaldacidadeonline

Foto Reprodução/Internet

Sr. Presidente Apedeuta:

Em 12/03/2012 o jornal Haaretz de Israel publicou uma longa entrevista sua, dada com exclusividade à Adar Primor. Naquela entrevista você disse que jamais leu um livro mas que todos admiram sua "sabedoria suprema" e sua "mente criativa".

Numa troca de correspondência com sua então assessora Clara Ant, ela tentou me convencer que isto não era verdade. Eu pedi uma declaração oficial que você não disse isso pois eu pretendia desafiar a jornalista - mas nunca houve desmentido seu. Portanto, até hoje, 4608 dias ou 11anos e quase dois meses mais tarde, a afirmação segue válida.

Assim sendo, provavelmente o termo apedeuta não faz parte de seu vocabulário. Deve haver algum AsPoNe em Brasília que possa esclarecer o significado do termo.

A introdução supra é apenas para lhe dizer que entendo perfeitamente sua recente declaração na Espanha. Você disse lá: "Veja que a ONU era tão forte que em 48 ela conseguiu criar o Estado de Israel e que em 2023 ela não consegue criar o Estado Palestino". Esta declaração contém desinformação, contém mentira e confirma seu apedeutismo.

Vou lhe passar informações para que você não volte a passar vergonha e - principalmente - para que você deixe de envergonhar os brasileiros...

Começando por deixar claro que a ONU não "criou o Estado de Israel em 1948". Em 29/11/1947, sob comando do grande brasileiro Oswaldo Aranha, a ONU votou pela partilha da Palestina em dois Estados Nacionais: um Árabe e outro Judeu. Nenhum dos dois tinha nome. Aos Judeus foram alocados 53% do território, a esmagadora maioria deserto, enquanto aos Árabes foram destinados 47% do território, a esmagadora maioria de terras férteis. Os Judeus aceitaram a partilha, os Árabes a recusaram. No dia 14/05/1948 saem os ultimos soldados Ingleses e imediatamente 7 exércitos Árabes atacam o Estado Judeu visando destruí-lo.

A alegação que você não sabia mostra que antes de proferir discurso público seria conveniente verificar os fatos.

Não cabe à ONU criar o "Estado Palestino" - um Estado Árabe na Palestina foi criado no mesmo dia que o Estado Judeu . Como consequência da guerra iniciada em 14/05/1948 e terminada em 20/07/1949, o Estado de Israel delimitou sua fronteiras (Linha Verde). No entanto o território que caberia ao Estado Árabe foi conquistado na área oeste pelo Egito (que ficou com a Faixa de Gaza) e no leste pela Transjordânia que capturou a Judéia e a Samária, mudando o nome da região para Cisjordânia ou Margem Ocidental do Rio Jordão. Em 20/04/1950 a Transjordânia anexou a Margem Ocidental aos seus domínios e mudou o nome do país de Transjordânia para Jordânia, aumentando sua população de 400.000 para 1.320.000 pessoas. Apenas a Grã- Bretanha reconheceu a anexação - nenhum outro país no mundo reconheceu esta anexação.

Jordânia e Egito repartiram entre si as terras destinadas ao Estado Árabe e ninguém - nenhum líder, nenhum pensador ou político e nenhum pais Árabe pensou em criar o Estado da Palestina na área que eles conquistaram. Em 1967 mais uma vez os países Árabes vizinhos tentaram aniquilar Israel mas este reagiu e venceu a guerra em seis dias, conquistando tanto a Cisjordânia (Judeia e Samária) como a Faixa de Gaza.

Nas conversações de paz com o Egito (1979), Israel decidiu devolver todo o território conquistado mas o Egito só aceitou a Península de Sinai e recusou-se a receber de volta a problemática Faixa de Gaza. Israel administrou Gaza até 2005, quando a devolveu aos Palestinos. Depois de uma sangrenta guerra civil entre os Palestinos, a Autoridade Palestina e seu braço militar (Fatah) foram expulsos de Gaza, que caiu na mão dos terroristas do Hamas.

A margem ocidental do Jordão (anexada em 1950 pela Transjordânia), foi conquistada por Israel em 1967. 21 anos mais tarde (31/07/1988), a Jordânia renunciou à reivindicação de soberania sobre a Cisjordânia (mantendo a tutela sobre os locais sagrados muçulmanos e cristãos em Jerusalém). Na mesma data a Jordânia reconheceu a Organização para a Libertação da Palestina como "o único representante legítimo do povo palestino".

Pelo informado acima, seu discurso na Espanha é uma junção de mentiras com desconhecimento. Pessoas honradas, ao serem informadas de seus deslizes, pedem perdão.

Você pedirá perdão pelos erros? Ou honradez não é parte de sua personalidade?

Marcos L Susskind

Holon - Israel

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Pregador é hostilizado durante mensagem na Avenida Paulista

Isaque Chaves, de 19 anos, foi interrompido por um homem, que zombou dançando e chegou a encostar no jovem.

FONTE: GUIAME

Isaque Chaves, de 19 anos, foi interrompido e hostilizado por um homem. (Foto: Reprodução/Instagram/Isaque Chaves).

Um pregador foi hostilizado enquanto pregava na Avenida Paulista, em São Paulo.

Isaque Chaves, de 19 anos, postou um vídeo no Instagram, mostrando o momento em que um homem sem camisa tenta atrapalhar a ministração e o intimidar.

Ele estava pregando que, um dia, todas as religiões teriam “que reconhecer que Jesus é a salvação”.

Neste momento, o homem interrompe a mensagem, se aproxima do jovem, dançando e zombando, e chega a encostar em Isaque.

“Olha o assédio, viu! Cuidado com o assédio”, reclamou o pregador. E continuou: “Isso é o retrato da sociedade: as pessoas não respeitam mais a pregação do Evangelho”.

Isaque alertou o homem, dizendo: “Parabéns para você, a sua maturidade é zero. A sua vida espiritual está morta. Só que quando Jesus vier sobre as nuvens, você vai ter que reconhecer que Ele é a salvação. Quando a trombeta tocar, você não vai ouvir, mas vai perceber que a Igreja subiu e vai ter que reconhecer que um dia você desrespeitou alguém que estava certo, e você estava errado. Um dia você vai ver com seus próprios olhos”.

O homem respondeu rindo e fazendo um gesto obsceno, enquanto filmava o pregador com o celular.

Se dirigindo às pessoas que passavam pela avenida, o jovem continuou ministrando: “Olha para mim, gente! Um dia, crer em Jesus não será questão de crença, um dia todo o olho verá”.