sábado, 9 de dezembro de 2017

Punido por discordar do casamento gay, militar cristão é apoiado por quase 80 mil pessoas

Leland Bohannon foi suspenso e luta para que a queixa seja retirada de seu registro.

Leland Bohannon tentou repassar a assinatura do documento a outro general que não se opunha a assinar. (Foto: Reprodução).
Leland Bohannon tentou repassar a assinatura do documento a outro general que não se opunha a assinar. (Foto: Reprodução).
Grupos de defesa social de linha conservadora enviaram petições assinadas por mais de 77 mil pessoas às forças armadas em apoio a um coronel da Força Aérea punido por não apoiar o casamento gay.

Leland Bohannon foi manchete em outubro deste ano, depois de ser suspenso por se recusar, por motivos religiosos, a assinar um certificado de agradecimento ao cônjuge de um militar. A Family Research Council e a American Family Association entregaram 77 mil petições assinadas em apoio a Bohannon para o Pentágono, na última quarta-feira (6).

"Exorto-vos a restaurar e proteger o direito constitucional do Coronel Leland Bohannon, de exercer livremente suas crenças religiosas ao reverter a queixa contra ele e ao remover quaisquer observações desfavoráveis ​​de seu registro relacionado a esta denúncia", lê a petição.

Liberdade religiosa

O tenente-general Jerry Boykin, vice-presidente executivo do Conselho de Pesquisa da Família, disse em comunicado que "não vamos recuar na defesa da liberdade religiosa daqueles que estão no comando militar. Mais de 77 mil americanos se juntaram nesta petição para dizer que não defenderão que os membros do serviço sejam punidos e expulsos ​​simplesmente por viver de acordo com suas crenças religiosas", afirmou Boykin.

"A ação tomada contra o Coronel Bohannon é inaceitável, e a política da Força Aérea deve ser corrigida para garantir que isso não aconteça novamente. Além disso, a queixa contra Bohannon precisa ser revertida e retirada de seu registro", complementou.

O incidente envolvendo Bohannon ocorreu na Base Aérea de Kirtland, no Novo México em maio, de acordo com a Associated Press. Ele foi convidado a assinar um "certificado de apreciação do cônjuge" para um aviador homossexual. "O certificado é um documento não oficial tradicionalmente dado aos cônjuges dos militares que se aposentam e não é legalmente obrigado a ser dado", informou a AP.

Violado

Bohannon pediu uma acomodação religiosa, dizendo que não podia assinar o documento devido a suas crenças sobre o casamento. Mais tarde, o aviador apresentou uma queixa junto ao escritório da Igualdade de Oportunidades e Bohannon foi acusado de "discriminação ilegal com base em sua orientação sexual". Ele foi suspenso.

Alguns, incluindo o veterano transgênero Navy e a advogada Paula Neira, argumentaram que a recusa de Bohannon em assinar o certificado equivale a "fanatismo". "O exército é uma instituição secular e se as convicções religiosas de um indivíduo impedem que eles façam seu dever, tratando todos os seus subordinados igualmente, então precisam renunciar", disse Neira ao site military.com.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ministro de Uganda consagra seu país a Jesus: “Entrego essa nação para Deus”

Representando o presidente de Uganda, o Ministro de Estado da Agricultura fez uma declaração, reconhecendo Jesus e entregando a autoridade de seu país a Deus.

Ministro da Agricultura de Uganda, Hon. Kibanzanga Christopher, faz oração entregando nação a Jesus. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Ministro da Agricultura de Uganda, Hon. Kibanzanga Christopher, faz oração entregando nação a Jesus. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Uganda é de Jesus!”. Com essa declaração, o pastor brasileiro Joel Engel iniciou sua ministração em um culto realizado no último domingo (3) no Estádio Nacional Mandela, em Kampala, capital do país. O evento contou com a cobertura exclusiva do Portal Guiame.

A celebração foi organizada pelo Ministério Agape Church, liderado pelo Arcebispo Bwambale Monday Wilson, que coordena na região o Projeto Daniel, idealizado por Engel. No encontro estavam presentes 13 nações africanas e o Ministro de Estado da Agricultura, Hon. Kibanzanga Christopher, que representava ali o presidente de Uganda, Yoweri Museveni.
“Desde o ano passado, a Uganda tem sido muito falada no Brasil e conhecida em muitas nações. Isso é porque Deus tem um plano especial para Uganda. Nós precisamos valorizar nossa terra, nossa nação e as pessoas que Deus colocou para nos abençoar”, disse o pastor, explicando que é importante honrarmos as autoridades estabelecidas por Deus.

“O presidente de vocês é um bom homem. No mundo, ele é conhecido como um homem que tem o coração grande, é conhecido como aquele que abre as portas da nação para todos aqueles que não têm pátria. Isso é muito importante para Deus”, acrescentou Engel.


Pastor Joel Engel (segurando o microfone) dirigiu suas palavras a Hon. Kibanzanga Christopher (ao centro). (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Engel observou que o Brasil tem uma dívida espiritual com a África, devido o histórico de escravidão e abusos com seus cidadãos. “Nós estamos vindo do Brasil para ajudar a África porque sabemos disso”, disse o pastor. “Esse é o tempo de Deus para essa nação”.

“Em anos passados, presidentes nessa nação entregaram o país para Satanás. Satanás quase destruiu o país com doenças, miséria e pobreza, escravizando essa nação. Hoje nós precisamos fazer um ato profético com a autoridade da nação a entregando para Deus”, afirmou Engel.

Rendição a Deus

Em outro momento da reunião, o ministro Kibanzanga Christopher se colocou de joelhos juntamente com os 13 representantes das nações presentes no evento. “Eu quero falar ao ministro que, representando o presidente, o senhor tem autoridade”, disse Engel, se dirigindo ao político. “Ele representa Uganda. Diante de Deus, tudo o que ele faz Uganda está fazendo”.


Representantes cristãos de 13 nações da África estavam presentes no encontro. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
“Uganda é como se fosse uma pessoa espiritual para Deus. Assim como nós, como pessoas, entregamos nossa vida para Jesus, a nação também deve entregar-se para Jesus. Porque Deus deu autoridade ao presidente para dominar a nação. Quando Deus quer entrar na nação, Ele precisa bater na porta do presidente. Deus quer entrar em Uganda hoje e pede permissão para o presidente, porque Deus respeita as autoridades”, afirmou o pastor.

Instantes depois, Kibanzanga Christopher fez um ato de fé entregando sua nação nas mãos de Deus, repetindo as palavras ditas pelo pastor brasileiro: “Eu estou aqui, diante de Deus, representando o presidente, entregando essa nação nas mãos de Deus. Agora, em nome de Jesus, eu entrego o meu governo, eu entrego a minha vida, essa nação, esta geração, estas crianças que estão hoje passando dificuldades”, disse o ministro.

“Nós clamamos pai que o Senhor receba os nosso corações. Nós entregamos essa nação para Deus. Nós profetizamos que a nossa nação é muito abençoada e feliz, em nome de Jesus”, ele completou, em uma oração feita junto com o pastor Engel.

Uma equipe de pastores brasileiros esteve em passagem no continente africano. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
FONTE: GUIAME

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Líderes evangélicos pedem que Brasil também reconheça Jerusalém como capital de Israel

Deputados evangélicos querem pressionar o governo a seguir os passos da administração Trump e mover a embaixada brasileira para Jerusalém.

Os Estados Unidos reconheceram Jerusalém como capital de Israel. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Os Estados Unidos reconheceram Jerusalém como capital de Israel. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)
Lideranças evangélicas e judaicas do Brasil estão celebrando a histórica decisão dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e transferir para lá sua embaixada, que atualmente está localizada em Tel Aviv.

Deputados evangélicos como o presidente Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, querem que o Brasil pare de votar a favor de resoluções da Organização das Nações Unidas que condenam atitudes de Israel em relação à Jerusalém e seus territórios.

“A comunidade evangélica aqui no Brasil vê com muitos bons olhos a atitude do governo Trump. É um movimento importante para que o Estado de Israel se firme, para que o povo judeu se firme, anunciando para o mundo que Jerusalém historicamente sempre foi a cidade santa dos judeus e do cristianismo”, disse Jony Marcos (PRB-SE) à BBC Brasil.

Outro grupo que tem pressionado o governo brasileiro é o  Amigos de Israel, que hoje conta com 46 deputados e senadores — 31 deles também integrantes da Frente Parlamentar Evangélica.

No início de 2018, após o recesso parlamentar, Marcos pretende reunir integrantes dos grupos pró-Israel no Itamaraty com objetivo de pressionar o governo a seguir os passos da administração Trump e mover a embaixada brasileira para Jerusalém.

Pressão ao governo

Marcos lamenta o fato de o governo brasileiro continuar votando a favor de resoluções da ONU na Assembleia Geral e na Unesco que desvinculam Israel de seus locais sagrados. Ele destaca que a Bíblia é o registro histórico suficiente para comprovar que Jerusalém é a capital de Israel.

Representantes do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel. (Foto: Divulgação/Jony Marcos)
“Donald Trump está sendo como um semeador da verdade”, afirma a pastora Jane Silva, presidente da Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e a Comunidade Brasil-Israel.

Jane pretende reunir pelo menos um milhão de assinaturas para pressionar o governo brasileiro a mudar sua postura em relação a Israel e entregar o documento em fevereiro, Brasília.

“O que o governo brasileiro está fazendo é rasgar a nossa Bíblia, rasgar a nossa fé. O Brasil vota que Jerusalém não tem a ver com o povo judeu, com Israel. Se Jesus não é homem judeu, não tem a ver com o povo judeu, o Brasil está tentando desmontar a fé no cristianismo”, criticou a pastora.

Posicionamento brasileiro

Enquanto países como França, Alemanha, Reino Unido, Turquia e China criticaram a decisão americana de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, o governo brasileiro não se manifestou. Diante dessa neutralidade, Jane e Marcos afirmam que até o momento, não notam mudanças na postura do governo brasileiro em relação a Israel.

A única exigência feita pelo Itamaraty desde que Michel Temer assumiu a Presidência é a mudança na redação das resoluções na ONU pelos países árabes. Um das reclamações está no fato do Monte do Templo ser referido apenas pela denominação árabe, al-Aqsa ou Haram al-Sharif.

Pastora Jane Silva com o diplomata israelense Dani Dayan, que foi recusado por Dilma Rousseff como embaixador no Brasil. (Foto: Divulgação)
Em junho do ano passado, o então chanceler José Serra divulgou nota dizendo que o Brasil iria rever seu apoio à resolução, caso não houvesse mudanças no seu texto. Os países árabes não apresentaram essa resolução em outubro deste ano, o que pode indicar um receio de perder votos do Brasil e de outros países.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE BBC BRASI

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Reconhecer Jerusalém como capital de Israel pode gerar violência, diz Liga Árabe

Diante das promessas dos EUA de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, a Liga Árabe anunciou que qualquer movimento poderia alimentar o extremismo e a violência.

Ahmed Aboul Gheit, secretário-geral da Liga Árabe. (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Ahmed Aboul Gheit, secretário-geral da Liga Árabe. (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Diante das promessas dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, a Liga Árabe anunciou no sábado (2) que qualquer movimento do governo de Donald Trump poderia alimentar o extremismo e a violência.

Uma autoridade de alto escalão do governo dos EUA afirmou que Trump pretende reconhecer Jerusalém como capital de Israel em um anúncio na próxima semana, segundo a agência Reuters.

Durante sua campanha presidencial, Trump prometeu que a embaixada americana de Tel Aviv seria transferida para Jerusalém, mas a proposta vem sendo adiada desde que ele assumiu o cargo de liderança dos EUA.  

Enquanto a comunidade internacional considera Tel Aviv como capital de Israel, os palestinos querem que Jerusalém seja a capital de seu futuro Estado, embora a cidade abrigue locais sagrados para o judaísmo, islamismo e cristianismo.

“Hoje, dizemos muito claramente que tomar tal ação não é justificado... Não servirá à paz ou à estabilidade, mas irá alimentar o extremismo e a violência”, anunciou o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit Aboul Gheit. “Ele só beneficia um lado, o governo israelense, que é hostil à paz”.

Embora as informações sejam do reconhecimento próximo de Jerusalém, a Casa Branca nega que qualquer decisão já tenha sido tomada. A porta-voz da Presidência, Sarah Sanders, afirmou que um anúncio nesse sentido seria “prematuro”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FOLHA DE SÃO PAULO

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Billy Graham alerta cristãos que não vão à igreja: "Deixam de servir com os irmãos"

O evangelista destacou como a comunhão pode contribuir para o fortalecimento da fé dos cristãos.

Billy Graham chega aos 99 anos deixando um legado de evangelismo. (Foto: BGEA)
Billy Graham chega aos 99 anos deixando um legado de evangelismo. (Foto: BGEA)
O Rev. Billy Graham disse que, embora seja muito bom poder acompanhar os cultos da igreja pela televisão ou online - particularmente para aqueles que estão doentes ou já são muito idosos - é preferível comparecer pessoalmente, pois é importante se envolver com uma comunidade centrada em Cristo .

O evangelista de 99 anos compartilhou seus pensamentos sobre o assunto em uma recente sessão de perguntas e respostas publicada regularmente no site da Associação Evangelística Billy Graham.

Em seu questionamento, o leitor afirma que se sente como uma "pessoa independente" e simplesmente não se enxerga participando de um culto em uma igreja ou até mesmo se filiando como membro de uma.

"Eu sou reconhecidamente uma pessoa bastante independente, e simplesmente não consigo me ver junto a uma igreja", disse o leitor. "Eu quero ser livre para administrar minha própria vida e definir minha própria agenda. E de qualquer forma, se eu quiser, sempre posso assistir a um culto pela televisão. O que há de errado em fazer isso?".

Graham disse que ele se sente "grato" pelo fato de muitas igrejas hoje transmitirem seus cultos ao vivo e depois disponibilizarem as gravações através do rádio, televisão ou pela internet.

"Como resultado, as pessoas que não podem mais ir à sua igreja por causa de doença ou idade avançada ainda podem acompanhar o ministério do qual fazem parte", disse ele. "É certo que eles perdem a oportunidade de ver seus amigos ou se familiarizar com pessoas novas - mas ainda pode ser uma grande ajuda espiritual para eles".

No entanto, o pastor batista assinalou que o problema do leitor realmente não parece ser relacionado à idade avançada ou doença.

"Espero que você pare e considere qual seu problema realmente é", disse ele. "Sim, todos nós temos personalidades diferentes, e talvez você tenha um espírito mais independente que a maioria. Mas não use isso como uma desculpa para ignorar Deus ou mantê-lo longe (por assim dizer) de você. Francamente, quase nada é mais espiritualmente perigoso do que seu comentário, que você quer comandar sua própria vida, o que significa que você não quer dar espaço para Deus ".

Em outras palavras, Graham disse, o problema que o leitor enfrenta não é apenas a igreja.

"O problema que você enfrenta é Jesus Cristo, e que lugar Ele deveria ter em sua vida", afirmou. "Ele deixou a glória do Céu por uma razão: para que possamos ser perdoados e salvos. Ele fez isso sacrificando Sua vida por nós na cruz. Deus ama muito você!".

Anteriormente, Graham apontou que quando um indivíduo observa um serviço da igreja on-line, eles perdem uma série de benefícios.

"Primeiro, você perderá a oportunidade de fazer parte da congregação - cantar com os outros, dar mais de você à obra de Deus e, especialmente, conhecer outros crentes e aprender com eles", escreveu Graham. "Mas você também pode perder a oportunidade de servir a Deus ao lado de seus irmãos em Cristo".

Graham destacou que ir à igreja também não significa ficar preso dentro de suas quatro paredes, mas sim se fortalecer para fazer a diferença fora dela.

"Uma igreja vital não é apenas uma visão interior, mas também um corpo que olha para fora e procura servir aos outros em nome de Jesus", disse.

Em um artigo de 2015 para o Christianity Today, Ed Stetzer, autor, palestrante e diretor executivo da LifeWay Research Division, disse que, embora seja crucial que as igrejas tenham uma presença on-line - especialmente porque 72% dos adultos on-line usam redes sociais - isto deveria aumentar - e não substituir - a presença pessoal dos fiéis nos cultos.

"A Igreja on-line pode ser um alcance válido se a igreja deixar claro que a expressão normal da intenção e do design de Deus é que nos reunamos em adoração com as pessoas e depois nos dispersemos pelo trabalho de missão no Reino", argumentou. "Um bom equilíbrio poderia ser que as igrejas dissessem sobre seus cultos online: 'Nós estaremos lá somente se você não puder estar aqui".

"Idealmente, as igrejas terão uma presença on-line, mas incentivarão fortemente a interação pessoal onde as mídias sociais podem melhorar e não simplesmente aumentar as desculpas", continuou Stetzer. "Esta pode ser mais uma ferramenta que nós temos para apresentar Jesus Cristo e a Sua igreja às pessoas. Não vai desaparecer em breve, então não podemos simplesmente ignorá-la. Em vez disso, precisamos aprender a usá-la para a glória de Deus. não, nos tornamos cada vez mais irrelevantes em um mundo formado pela Internet".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Policiais louvam a Jesus em escola pública e vídeo viraliza

Dupla de irmãos paranaenses também se apresenta em igrejas

por Jarbas Aragão

Policiais louvam a Jesus em escola pública e vídeo viraliza

Os soldados Júnior e Rhay Farias, da Polícia Militar do Paraná, estão no centro de uma polêmica por terem cantado um louvor dentro de uma escola pública no município de Japurá, no norte do estado.


O vídeo com os dois interpretando a música Conquistando o Impossível, famosa na voz da cantora gospel Jamily, foi divulgado pelo Jornal do Nordeste, que circula no norte do Paraná e não chamou muito a atenção.

Porém, no Facebook passou das 350 mil visualizações em menos de 72 horas. São mais de 12 mil compartilhamentos até o momento e cerca de 5 mil “reações”.

O material, gravado na Escola Municipal Irineu Batista Câmara, mostra os soldados entoando a música na cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) das turmas do 5º ano. A apresentação de músicas nas formaturas do programa no Paraná é bastante comum. O que chamou atenção é a escolha de uma com tema religioso.

A letra diz “Campeão, vencedor. Deus dá asas, faz teu voo. Campeão, vencedor. Essa fé que te torna imbatível. Te mostra o teu valor”. Para muitos isso fere o conceito de Estado laico, que preconiza separação entre Igreja e Estado.

“Essa escola é pública? Se for, precisamos lembrar que o Estado é laico! Se meu filho estivesse nessa escola eu processaria a direção!”, escreveu uma usuária da rede social. “Policial não tem que fazer culto em escola. Será que todas essas crianças são evangélicas? São cristãs? Isso é lavagem cerebral”, reclamou outro.

Segundo o conceito de laicidade, o Estado não pode permitir a interferência de correntes religiosas em assuntos estatais, nem privilegiar uma religião sobre as demais. Neste caso, não se tratava de uma questão doutrinária sendo pregada, apenas uma manifestação musical.

Cientes disso, a maioria das pessoas que fizeram comentários apoiaram a iniciativa. “É o que está faltando em nossas escolas! A palavra de Deus!”, assegurou uma mãe. “Melhor que uns funks que andavam ensinando na escola da minha pequena! São verdadeiros instrumentos de Deus”, comemorou outra.

Rhay e Júnior são irmãos. Eles fazem parte da Patrulha Escola Comunitária, de Cianorte – distante 30 km de Japurá. Também formam uma dupla gospel que se apresenta (sem uniforme) em igrejas do Paraná.

Membros da Assembleia de Deus, eles já postaram em redes sociais outros vídeoscantando louvores uniformizados, sem nunca ter gerado polêmica por causa disso.

Assista:



domingo, 3 de dezembro de 2017

Trump fará pronunciamento histórico sobre Jerusalém; palestinos prometem retaliação

Hamas anuncia nova 'intifada' caso EUA reconheça Jerusalém como capital de Israel

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para benjamin netanyahu and trump
Trump fará pronunciamento sobre Jerusalém

Durante sua campanha presidencial, Donald Trump prometeu que iria mudar a embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém, o que equivaleria a reconhecê-la como capital “indivisível” de Israel. Seria uma mudança drástica nas relações, pois desde a década de 1980, por determinação da Organização das Nações Unidas (ONU), todos os países que tem relações com o Estado judeu levaram suas embaixadas para Tel Aviv, incluindo o Brasil.

Não se trata de uma simples mudança geográfica. Trump estaria contrariando todo o discurso da Autoridade Palestina, que quer Jerusalém Oriental como sua capital numa eventual independência. Atualmente a sede do governo palestino fica em Nablus.

No dia 29 de novembro completaram 70 anos desde que a ONU reconheceu o direito de Israel voltar a existir como um Estado independente, após quase dois mil anos. Entre as comemorações, o vice-presidente Mike Pense afirmou que nos próximos dias, a mudança da embaixada seria anunciada.

No dia seguinte, a Casa Branca disse que essa era uma questão que estava sendo estudada, mas negou que um comunicado oficial seria feito nesse sentido. Donald Trump fará um pronunciamento na próxima segunda-feira e, segundo vem sendo anunciado pela imprensa americana, irá anunciar apenas o reconhecimento de Jerusalém como “capital indivisível” de Israel, postergando a mudança da embaixada.

A notícia rapidamente repercutiu em todo o Oriente Médio. O Hamas, grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, prometeu uma nova ‘intifada’ [insurreição] caso os EUA realmente reconheçam Jerusalém como capital apenas de Israel. Através de comunicado oficial, ameaçaram uma escalada na violência, reclamando que a mudança seria “violação do direito internacional” e uma “agressão flagrante” contra a cidade onde está situada a “esplanada das mesquitas”, nome árabe para o Monte do Templo. O local é considerado o terceiro mais sagrado no islamismo.

Nabil Abu Rudeineh, porta-voz do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, afirmou que que qualquer solução justa no Oriente Médio requer “o reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital de um Estado Palestino independente”.

“Jerusalém Oriental, com seus lugares sagrados, é o começo e o final de qualquer solução e qualquer projeto que salve a região da destruição”, disse à agência de notícias oficial da AP, Wafa.

Saeb Erekat, Secretário Executivo da Organização pela Libertação da Palestina (OLP) afirmou não aceitar “qualquer reconhecimento estadunidense de Jerusalém como capital de Israel” e, que se o governo Trump insistir, estará “brincando com fogo”.

A comunidade internacional não reconhece Jerusalém como capital de Israel embora a anexação da porção oriental da cidade tenha ocorrido durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967.

A última intifada declarada, considerada como um movimento de guerra civil, custou a vida de cerca de 3.000 palestinos e 1.000 israelenses e aconteceu em 2000. Com informações AFP e Times of Israel

Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br