sábado, 8 de julho de 2017

Aldeias do México estão recebendo a Bíblia pela primeira vez, diz missionário

Missionários estão levando a Bíblia traduzida para o idioma de aldeias remotas, localizadas no sul do México.

Comunidades do México estão recebendo a Bíblia pela primeira vez. (Foto: Show The Story)
Comunidades do México estão recebendo a Bíblia pela primeira vez. (Foto: Show The Story)
Uma equipe formada por missionários cristãos está se preparando para levar a Bíblia Sagrada traduzida para o idioma de aldeias remotas, localizadas no sul do México. Muitas dessas pessoas estão tendo acesso às Escrituras pela primeira vez em suas vidas.

“A equipe missionária levantou fundos para comprar Bíblias em áudio e, em seguida, foram conosco para as aldeias onde temos colocado as Bíblias em áudio nas mãos dos moradores locais”, disse Jim Loker, diretor do Ministério Escrituras em Áudio para a América Latina.

“Temos visto muitas igrejas dos Estados Unidos, que se envolveram nas viagens missionárias, se sentindo muito abençoadas por verem as pessoas ouvindo a Palavra de Deus pela primeira vez em sua língua, depois de esperarem as Escrituras serem traduzidas”, acrescenta Loker.

Embora exista a barreira da língua, Loker explica que as equipes missionárias sempre descobrem algo em comum com as comunidades mexicanas.

“As pessoas que vêm com a gente nas viagens sabem que as necessidades que o povo mexicano têm são muito parecidas com as necessidades que eles têm — necessidades espirituais, físicas, de saúde e problemas familiares”, conta Loker.

Loker ainda ressalta o grande propósito de seu ministério: “Nós não construímos edifícios, não fazemos Escola Bíblica de Férias, mas deixamos as Escrituras nas mãos de pessoas que irão estudar e compreender a Palavra de Deus”.

Para aqueles que não podem explorar o campo missionário, Loker pede apoio em oração. “Ore por corações abertos, ore pelos que estão sendo perseguidos e ore para que Deus levante fundos para fornecer as Bíblias em áudio”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE MISSION NETWORK NEWS

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Billy Graham fala sobre falecida esposa: "Teve grande influência em meu ministério"

Após 10 anos do falecimento de Ruth Graham, a página oficial de Billy Graham destacou uma declaração do evangelista sobre sua esposa.

Ruth Graham (esquerda) e Billy Graham (direita). (Foto: BGEA)
Ruth Graham (esquerda) e Billy Graham (direita). (Foto: BGEA)
Billy Graham disse que ao reconfortar aqueles que estão em luto pela perda de um ente querido, é importante lembrá-los que Deus entende seu sofrimento e promete nunca irá deixá-los ou abandoná-los.

O fundador de 98 anos da Associação Evangelística Billy Graham compartilhou seus pensamentos sobre o sofrimento em resposta a uma pergunta colocada por uma leitora que havia recentemente perdido seu marido. Ela afirmou que sabia do destino dele, pois ele era um cristão convicto, mas nem por isso ela deixava de sentir a dor da perda.

"Perdi meu marido para o câncer há alguns meses atrás, e não entendo por que meus sentimentos ainda estão confusos", escreveu a leitora. "Por um lado, eu sou muito grata por saber que ele agora está com Jesus, até mesmo porque ele estava sofrendo terrivelmente. Mas, por outro lado, sinto que minha vida foi arrancada e me sinto vazia e miserável. O que há de errado comigo?".

Graham enfatizou primeiro que "não há nada de errado" com a leitora: "Você experimentou uma grande perda em sua vida, e seria mesmo surpreendente se você não reagisse assim", disse ele.

"O mais importante que posso dizer é assegurar-lhe que Deus entende seu sofrimento", continuou o pastor. "Ele também entende seus sentimentos, que para você podem parecer contraditórios e confusos, mas não para Ele, porque Deus sabe o que você está passando".

Uma das verdades mais reconfortantes da Bíblia é que "Deus entende o quão fracos e frágeis somos nós, e ainda assim ele ainda nos ama", disse Graham.

"A Bíblia diz: 'Como um pai tem compaixão de seus filhos, o Senhor tem compaixão daqueles que O temem, porque ... Ele lembra que somos pó' (Salmo 103: 13-14)", lembrou.
Graham incentivou a leitora a se lembrar que Deus está sempre com ela - mesmo quando ela se sentir abandonada por seus amigos ou familiares.

"Deus tem outros planos para o seu futuro, peça a Ele que te mostre quais são", ele aconselhou. "E, entretanto, se agarre ao pensamento de que seu marido está agora livre de todas as dores e limitações desta vida e está seguro para sempre com Jesus. E algum dia você também estará assim".


Autoridade para falar
Graham parece falar com bastante conhecimento sobre este assunto, pois ele mesmo perdeu sua esposa, Ruth, que ele chamou carinhosamente de "companheira para a vida", em 2007.


Ao relembrar o falecimento de sua esposa, após 10 anos, a página oficial do renomado evangelista trouxe recentemente uma declaração um tanto reveladora de Billy Graham sobre Ruth.

"Espiritualmente falando, minha esposa foi uma grande influência em meu ministério", afirmou.

Logo após o falecimento de Ruth, Graham já havia destacado que ele sentia que ele e sua esposa foram chamado por Deus também "como uma equipe".

"Ruth era minha parceira da vida, e fomos chamados por Deus como uma equipe", disse ele pouco depois da morte da esposa. "Ninguém mais poderia suportar a carga que ela carregava. Ela era uma parte vital e integral do nosso ministério, e meu trabalho ao longo dos anos teria sido impossível sem o seu encorajamento e apoio".

"Estou tão agradecido ao Senhor que Ele tenha me dado Ruth, e especialmente durante estes últimos anos que passamos juntos, morando nas montanhas", acrescentou. "Nós reavivamos o romance da nossa juventude, e meu amor por ela continuou a crescer a cada dia. Eu sentirei terrivelmente falta, mas estou ainda mais ansioso pelo dia em que eu possa se juntar a ela no céu".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL HERALD

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Homem é curado de tumor no rosto, dias antes de cirurgia: "Mergulhei na Palavra de Deus"

Ken Gorman sofria com dores terríveis após descobrir um grande tumor em seu rosto, porém acreditou que sua fé em Jesus poderia remover montanhas e foi curado.

Ken Gorman. (Foto: Assist News Service)
Ken Gorman. (Foto: Assist News Service)
Um homem de Sheffield (Inglaterra) acabou surpreendendo e até confundindo uma equipe de médicos após ser milagrosamente curado de um enorme tumor em seu rosto.

Ken Gorman começou a sofrer com dores terríveis, após descobrir um pequeno nódulo, no final de maio de 2013, que passou a crescer e se alastrar, desde então. Os médicos prescreveeram comprimidos para a dor e enviaram-no ao Hospital Geral de Rotherham para investigação, onde uma ressonância magnética encontrou três tumores (ou três partes que poderiam ser do mesmo tumor) enroladas em torno do nervo central ao lado do rosto.

A cirurgia havia sido agendada para o início do mês de julho. Enquanto isso, ele ouviu falar de uma reunião de oração, na qual as pessoas iriam clamar por cura na Câmara Municipal de Hull. O encontro estava sendo liderado pelo evangelista Nathan Morris, mas Ken acabou descobrindo que o evento já estava lotado.

A esposa Ken, Annie, publicou uma postagem em seu perfil do Twitter, falando sobre a situação de seu marido e que ele precisava muito de orações. Apesar de saberem que não havia mais vagas no encontro de oração, o casal decidiu viajar para a cidade do evento, de qualquer maneira.

Assim que chegaram ao evento, Annie recebeu uma resposta via Twitter, falando que dois assentos vagaram na terceira fila do auditório.

"Parecia haver centenas de pessoas à minha frente, me separando das orações do preletor", lembrou Ken. "Mas, posteriormente, um amigo me ajudou a chegar lá".

"Nos 10 dias seguintes, aquele enorme inchaço no meu rosto começou a recuar, toda a dor desapareceu e eu já não estava mais tomando nenhum medicamento. Liguei para o hospital e expliquei o que estava acontecendo. Então, a operação foi adiada até eu ver o cirurgião", relatou.

Os exames reveleram o que o casal já desconfiava: as três partes do tumor realmente desapareceram.

"Depois de outra varredura, ele descobriu que os tumores haviam desaparecido sem deixar vestígios e a operação foi cancelada! O cirurgião e as enfermeiras ficaram sem palavras quando eu falei sobre como fui curado. Voltei para um check-up anual desde então, E não há sinal de nenhum tumor. Aleluia, obrigado Jesus!", testemunhou o homem.

Ken acrescenta que enquanto se preparava para ir ao encontro, ele estava confiando, não apenas na oração do evangelista, mas também em sua própria fé de que Jesus poderia curá-lo.

"Lembrei-me de uma mensagem do domingo sobre como Jesus nos pediu para 'ordenar às montanhas para se moverem' ao orar por situações aparentemente impossíveis (Marcos 11.22-24). Como esta era certamente a 'minha montanha', comecei a mergulhar na Palavra e nas promessas de Deus, enquanto eu ficava diante do espelho a cada dia, 'dando ordens à minha montanha' em nome de Jesus", finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Pastor deixa de liderar 'megaigreja' para atuar em pequenos grupos: "Hoje somos família”

Francis Chan decidiu deixar o comando de uma próspera megaigreja na Califórnia para liderar um movimento de pequenas igrejas domésticas, que realizam cultos nos lares.

Francis Chan decidiu deixar o comando de uma próspera megaigreja na Califórnia para cumprir o real propósito de Deus. (Foto: Reprodução)
Francis Chan decidiu deixar o comando de uma próspera megaigreja na Califórnia para cumprir o real propósito de Deus. (Foto: Reprodução)
Há sete anos, o pastor Francis Chan decidiu deixar o comando de uma próspera megaigreja na Califórnia, Estados Unidos, para cumprir o real propósito de Deus em sua vida.

A Igreja Cornerstone, na cidade de Simi Valley, era composta por cerca de 5 mil pessoas em 2010, quando Chan sentiu que não estava cumprindo a vontade de Deus em sua posição.

“Eu fiquei frustrado, analisando a situação biblicamente”, disse o pastor na última quinta-feira (29) durante uma palestra na sede do Facebook. “De acordo com a Bíblia, cada uma dessas pessoas tem um dom sobrenatural. Mas eu via 5 mil pessoas toda semana para ouvirem e verem o meu dom”.

“Então eu comecei a pensar o quanto custava para executar aquilo? Milhões de dólares!”, ele continuou. “Eu estava desperdiçando os recursos humanos de pessoas que, de acordo com as Escrituras, têm um dom miraculoso, mas elas estavam apenas ali, sentadas, calmamente. Elas simplesmente sentavam lá e me ouviam”.

Além disso, Chan sentia que a igreja não estava seguindo o mandamento de amar uns aos outros — já que o relacionamento de seus membros se limitava a cumprimentos de 30 segundos e pose para algumas fotos.

Na época de sua saída da Cornerstone, Chan também revela que estava tomado pelo orgulho por causa do sucesso de vendas de seu livro Crazy Love, vendido no Brasil com o título Louco Amor.

“Fui tomado pelo orgulho quando ia de uma conferência à outra e via meu rosto em uma revista”, revela o pastor. “Eu estava me tornando tudo o que Deus disse que odiava. Estava perdendo minha alma”.

Somos igreja
Hoje, Francis Chan lidera um movimento de igrejas em San Francisco chamado “We Are Church” (“Nós Somos A Igreja”, em tradução livre). Atualmente, ele conta com 15 igrejas domésticas e 30 pastores (dois pastores por igreja).

Cada igreja é projetada para ser pequena, para que os membros se relacionem como uma família e exerçam seus dons. “Eles só se reúnem em suas casas, estudam, oram, cuidam uns dos outros”, disse Chan.

O pastor espera dobrar o número de igrejas domésticas e fazer com que, em 10 anos, mais de 1,2 milhão de pessoas façam parte desse movimento. Chan faz questão de reforçar que tudo é gratuito.

Como ele compara uma megaigreja com o movimento atual? “A igreja do jeito que eu estava fazendo era como um orfanato. Hoje somos apenas um bando de crianças com um líder. É diferente de dizer: ‘Vamos te colocar numa casa e esses caras vão cuidar de você’. Hoje somos apenas como uma família”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

Crianças da África louvam a Deus no programa de Fátima Bernardes; assista

As crianças do coral Watoto não perderam a oportunidade de compartilhar que Jesus é a razão pela qual suas vidas têm uma nova esperança.




Na última segunda-feira (3), as crianças do coral cristão Watato fizeram uma breve, porém marcante participação no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernandes.

O coral formado por crianças órfãs de Uganda não perdeu a oportunidade de compartilhar que Jesus é a razão pela qual suas vidas têm uma nova esperança.

"A Bíblias nos diz: 'Se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo", disse Rebecca, uma das integrantes do coral, antes de começar a cantar.

A canção animada que o grupo entoou no programa diz em um trecho de sua letra: "O Senhor fez todas as coisas novas [...] quero que o mundo todo veja o que o Senhor fez em mim".

Alerta
O coral cristão infantil Watoto tem como objetivo chamar a atenção de todo o mundo para a situação crítica de milhares de crianças órfãs em Uganda e outros países da África.

Cerca de 43.000 crianças ficam órfãs todos os dias pelo mundo e 11 milhões de crianças morrem todo ano, antes de completar cinco anos de idade, na África.

O coral deve permanecer no Brasil até o mês de agosto, passando por estados de todo o Brasil. Para conferir a agenda, acesse: brasil.watoto.com/coral/veja-o-coral/ .

FONTE: GUIAME

terça-feira, 4 de julho de 2017

Pastor se alegra após ser preso por causa de Jesus: “Vivi o que preguei”

O pastor Alonso foi preso por pregar o Evangelho em uma pequena comunidade de Oaxaca, no México.

Imagem ilustrativa. Pastor lembra com alegria dos dias em que esteve preso por Cristo. (Foto: Portas Abertas)
Imagem ilustrativa. Pastor lembra com alegria dos dias em que esteve preso por Cristo. (Foto: Portas Abertas)
Há 15 anos, Alonso não imaginava que um dia se tornaria pastor e seria preso por pregar o Evangelho em uma pequena comunidade de Oaxaca, no México. Seu primeiro contato com a fé cristã aconteceu em 2002, através de um grupo de louvor que se apresentava próximo a sua comunidade.

“Até aquele momento, eu estava muito envolvido com as tradições religiosas, mas eu não gastava tempo lendo a Palavra de Deus. Quando resolvi ler a Bíblia, eu percebi que não estava vivendo de acordo com as Escrituras, então eu decidi mudar e entregar a minha vida a Cristo”, disse ele à organização Portas Abertas.

Contagiado por sua nova fé, Alonso não conseguiu manter segredo e compartilhou o Evangelho com sua família, amigos, vizinhos e toda a comunidade. Depois de passar anos testemunhando novas conversões, ele construiu um templo com suas próprias mãos e recursos em 2011.

Enquanto a igreja do pastor Alonso se fortalecia, a oposição das autoridades e da comunidade aumentava. Em 2013, ele foi tirado à força de sua casa por um grupo de quase 400 pessoas, espancado e preso por três dias. Sua igreja foi destruída e seus bens materiais foram levados, incluindo seu gado.

“No momento em que eles começaram a me bater, o Espírito Santo me fez lembrar da Palavra de Deus. Eu pensei em Estêvão e como ele viu a glória de Deus, quando estava sendo acusado e insultado. Eu também pensei em Jesus”, Alonso lembra.

“Até aquele momento, eu nunca pensei que eu poderia viver o que eu havia pregado. Mas Deus me mostrou que não se trata de pregar e falar sobre o Evangelho, mas sobre viver colocá o Evangelho em prática”, continua.

Preso em Cristo
O pastor Alonso lembra com alegria dos dias em que esteve preso por causa de Cristo. “Eu louvo ao Senhor porque sei que Ele estava comigo o tempo todo. Eu nunca me senti abandonado. Eu senti claramente a mão de Deus tocando minhas feridas e removendo toda a dor. Quando eu estava na prisão, sua presença era real e forte demais. Senti as orações da igreja naquele lugar”.

Depois de três dias, um representante de Assuntos Religiosos do México visitou Alonso para negociar sua liberdade. Na ocasião, ele foi forçado a assinar uma declaração assumindo o compromisso de deixar a comunidade.

Desde então, Alonso e sua família passaram a viver em uma cidade nos arredores da capital de Oaxaca.

“Eu louvo ao Senhor pela minha libertação”, disse o pastor. “Eu sei que Ele salvou a minha vida porque Ele tem um propósito para mim. Estou certo de que Ele não vai me deixar morrer antes de ter cumprido seus planos”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE PORTAS ABERTAS

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Charlie Gard: Justiça inglesa sentencia bebê à morte

Charlie, de 10 meses, tem doença rara; pais fizeram financiamento para tratamento


Charlie Gard: Justiça inglesa sentencia bebê à morte
O bebê Charlie Gard, de 10 meses, está passando seus últimos dias em estado terminal ao lado dos pais. Chris Gard e Connie Yates desejam que a criança passe por um tratamento alternativo, enquanto a Corte Europeia de Direitos Humanos, na última terça-feira (25), indicou que o melhor para a criança seria desligar os aparelhos.
Charlie possui uma síndrome de miopatia mitocondrial extremamente rara e genética, sem cura ainda descoberta pelos estudos medicinais. A doença provoca a perda progressiva de força muscular.
A criança nasceu em agosto de 2016 e, desde que foi internada por uma suposta pneumonia as oito semanas de nascimento, Charlie não mais deixou de ser atendido por equipes médicas. Para se manter vivo, precisa de ventilação mecânica.
Os pais desejam que a criança passe por uma terapia experimental nos Estados Unidos (EUA), e para isso entraram na justiça para conseguir realizar o desejo. Os médicos em Londres, capital da Inglaterra, afirmam que nenhum tratamento do gênero pode salvar o bebê.
Connie Yates e Chris Gard
Charlie e seus pais em foto tirada no hospital onde está internado (Foto: Reprodução/Twitter)
O caso teve repercussão internacional, e por isso, os pais mandaram uma mensagem ao público que acompanhava os entraves: “Por favor, respeite nossa privacidade enquanto nos preparamos para dizer o último adeus ao nosso filho Charlie”.
O casal conseguiu um valor equivalente a 6 milhões de reais para o tratamento da criança, mas pela decisão da Corte, nada pode ser feito. Até o papa Francisco prestou apoio e disse que estaria rezando por Charlie.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/

domingo, 2 de julho de 2017

Governo de Israel facilitará o acesso de milhões ao local do Terceiro Templo


Linha de trem e teleférico serão finalizados nos próximos anos

por Jarbas Aragão

Resultado de imagem para crowd
Israel facilitará o acesso de milhões ao local do Terceiro Templo
O Terceiro Templo exigirá uma infraestrutura enorme, que possa facilitar o transporte de milhões de pessoas até Jerusalém durante e após as três festas bíblicas que exigem esse deslocamento. Embora ele ainda não tenha data para ser construído, o governo de Israel fará grandes investimentos para facilitar o acesso ao local.
O ministro dos Transportes, Yisroel Katz, declarou publicamente essa intenção ao autorizar a construção do trem rápido que ligará o aeroporto de Tel Aviv a Jerusalém. Ele deverá ser inaugurado em meados de 2018.
Em uma reunião com representantes do Movimento do Templo em fevereiro, o ministro explicou: “Sendo descendente dos Cohen (linha sacerdotal judaica) eu tenho uma conexão especial com esse local sagrado. Diante dos meus olhos, vejo constantemente as palavras ‘Prepare o caminho, prepare o caminho…’”.
Katz conta que há um projeto para que essa nova linha de trem tenha como parada final um espaço ao lado do Muro das Lamentações. Ela se chamará “Kotel / Har Habayit” (Muro Ocidental/Monte do Templo).
Trem até Jerusalém
Construção do trem expresso Jerusalém-Tel Aviv, visto fora de Jerusalém (Hadas Parush / Flash90)
Yaakov Hayman, presidente da organização Amigos do Templo, observou que o envolvimento do Ministério dos Transportes era um passo muito importante.
“Esperamos que milhões de judeus venham ao Monte do Templo mesmo antes do templo ser construído, portanto o transporte fácil é uma necessidade especial”, explicou Hayman ao site Breaking Israel News. “Precisamos abrir mais acessos ao Monte do Templo, já que atualmente há apenas uma entrada disponível”.
Esse também é o pensamento do prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, que anunciou recentemente a construção de um sistema de teleférico que será capaz de transportar milhares de pessoas até o Monte do Templo. Os ministros do governo israelense recentemente aprovaram o início da construção em uma cerimônia simbólica, realizada dentro dos túneis no subterrâneo do Muro das Lamentações.
O objetivo declarado desses planos é modernizar a capital, tornando mais fácil aos residentes e turistas o acesso, já que o tráfego de automóveis na Cidade Antiga se tornaria impossível.
“Precisamos estabelecer um transporte de ônibus expresso até o Monte do Templo, vindos de todas as partes do país”, ressalta Hayman. “As linhas de ônibus terão paradas especiais, permitindo que as pessoas cheguem rapidamente até o Monte do Templo, façam suas orações e voltem para casa”.
Esse é um dos passos mais importantes para facilitar o acesso ao local do Terceiro Templo desde que o Estado Moderno de Israel foi criado, em 1948.
“O que estamos vendo é uma preparação para ajudar os judeus a subirem ao Monte do Templo”, disse Hayman. “Quando o Templo for construído, as mudanças serão ainda maiores”. Com informações Breaking Israel News e Times of Israel

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br