sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Filme pró-vida de Kirk Cameron convence mãe a não abortar

Após assistir “Lifemark”, uma jovem desistiu de interromper a gestação e creu em Jesus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE

“Lifemark” debate sobre a importância da adoção e a valorização da vida. (Foto: Reprodução/Lifemark).

Uma mãe desistiu de abortar seu filho após assistir o filme pró-vida do ator cristão Kirk Cameron, lançado recentemente nos Estados Unidos.

“Lifemark” debate sobre a importância da adoção e a valorização da santidade da vida através de uma história real.

Cameron disse que o testemunho foi relatado pelos cineastas Alex e Stephen Kendrick, produtores do filme cristão.

Certo dia, um motorista de aplicativo de transporte pegou uma jovem passageira na Geórgia e ficou surpreso com o seu destino.

“Ele notou que o endereço era uma clínica de aborto. E ele tinha acabado de ver o filme 'Lifemark' e ficou muito emocionado com isso”, disse Kirk, em entrevista ao Faithwire.

O homem não conseguiu ignorar o que estava prestes a acontecer e implorou a mulher que assistisse o filme antes de interromper a gravidez.

"Ela disse 'Sim' e foi assistir ao filme. E até onde eu sei, ela decidiu ficar com o bebê”, contou Kirk, acrescentando que a mãe também creu em Jesus.

A produção pró-vida foi lançada logo após a derrubada do direito ao aborto pela Suprema Corte dos EUA.

“É Deus, quando Ele prevê que algo vai acontecer, sempre acontece na hora certa”, declarou Cameron.

“Lifemark” estará disponível no streaming cristão Pure Flix no dia 22 de novembro deste ano.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho. É isso que Deus nos ordena a fazer, a Grande Comissão”, ressaltou Michael Scott, CEO da Pure Flix.

“E se pudermos compartilhar isso, seja individualmente, por meio de filmes que fazemos, por meio de outros fóruns, é a melhor coisa que podemos fazer porque vamos tocar a vida das pessoas”.

Baseado em uma história real

“Lifemark” foi produzido pelo ator Kirk Cameron e pelos irmãos Kendrick. O filme conta uma história verídica que celebra o dom da vida.

No enredo, David de 18 anos, tem seu mundo confortável lançado no caos quando sua mãe biológica surpreendentemente decide conhecê-lo.

Cameron e os Kendricks adicionaram especificamente 10 minutos de conteúdo adicional ao final do filme com o objetivo de ajudar as pessoas a entender verdadeiramente o coração e o amor de Deus por sua criação.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Austrália deixa de reconhecer Jerusalém Ocidental como capital de Israel

A decisão reverte uma política do governo anterior, que era conservador.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO TIMES OF ISRAEL


Imagem do Monte das Oliveiras na Cidade Velha de Jerusalém. (Foto: Rawpixel)

A Austrália anunciou nesta terça-feira (18) que não reconhecerá mais Jerusalém Ocidental como a capital de Israel, revertendo uma decisão de 2018 do governo anterior.

O atual governo do Partido Trabalhista, de centro-esquerda, voltou a reconhecer Tel Aviv como a capital de Israel e reafirmou que o status de Jerusalém deve ser resolvido em negociações de paz com palestinos.

“A embaixada da Austrália sempre foi e permanece em Tel Aviv”, disse a ministra das Relações Exteriores, Penny Wong.

Em 2018, o então primeiro-ministro australiano Scott Morrison, que é evangélico e tinha um governo conservador, havia reconhecido Jerusalém Ocidental como capital de Israel. Wong, que é membro do Partido Trabalhista, alega que a decisão de quatro anos atrás foi tomada para ganhar votos em Sydney, que tem uma comunidade judaica considerável.

Tanto os israelenses quanto os palestinos reivindicam Jerusalém como sua capital.

Status de Jerusalém

Israel conquistou Jerusalém Oriental na Guerra dos Seis Dias de 1967 e depois a anexou em um movimento nunca reconhecido pela comunidade internacional. Durante décadas, a comunidade internacional sustentou que o status da cidade deveria ser negociado entre israelenses e palestinos.

Para os críticos, declarar Jerusalém a capital de Israel inflama as tensões e prejudica as negociações de paz.

Nesta terça-feira, Wong insistiu que a decisão não sinaliza hostilidade a Israel. “A Austrália sempre será uma amiga fiel de Israel. Fomos um dos primeiros países a reconhecer formalmente Israel”, disse ela.

“Não vamos oscilar em nosso apoio a Israel e à comunidade judaica na Austrália. Somos igualmente inabaláveis ​​em nosso apoio ao povo palestino, incluindo apoio humanitário”, acrescentou.

Decisão dos governos

A decisão de Morrison em 2018 não foi recebida com empolgação em Israel, por não ter reconhecido a totalidade da cidade como a capital do Estado judeu e ter mantido a embaixada da Austrália em Tel Aviv.

No ano anterior, os Estados Unidos, sob o então presidente Donald Trump, reconheceram Jerusalém como a capital de Israel e depois transferiram a embaixada americana para lá.

No mês passado, a primeira-ministra britânica, Liz Truss, disse ao primeiro-ministro de Israel, Yair Lapid, que está analisando a transferência da embaixada do Reino Unido de Tel Aviv para Jerusalém.

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Atriz de "The Chosen" revela que série despertou sua fé: "O amor de Deus é real"

Elizabeth Tabish, que interpreta Maria Madalena, confessou que era cética em relação a Jesus, antes de atuar na série cristã.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FAITHWIRE



Elizabeth Tabish interpreta Maria Madalena na série cristã. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News).

Elizabeth Tabish, a atriz que interpreta Maria Madalena na série cristã “The Chosen”, revelou que a série despertou sua fé em Deus e que conheceu seu amor através de sua personagem.

A atriz, de 35 anos, contou que seu agente a candidatou para o papel sem ela saber, em uma época em que passava por muitas dificuldades. Elizabeth achava que seu sonho de atuar havia acabado.

“[Eu] estava realmente deprimida e sem saber o que fazer. Eu não estava trabalhando o suficiente para realmente dar conta das despesas. Eu mal conseguia pagar o aluguel e estava em depressão”, disse ela, em entrevista ao Faithwire.

Tabish confessou que antes de trabalhar em “The Chosen”, era cética em relação ao Senhor. “Eu tento ser muito racional sobre as coisas”, comentou.

Porém, a atuação na produção cristã de Dallas Jenkins acabou despertando sua fé em Deus.

“Tem sido muito difícil ignorar que há algo realmente especial nesta experiência para mim. Eu sinto que eu não teria sido capaz de me conectar com a parte Lilith de [Maria Madalena] se eu não tivesse passado por algumas coisas dolorosas. Por causa disso, estou percebendo... Deus esteve lá o tempo todo", declarou Elizabeth.

Elizabeth Tabish interpreta Maria Madalena na série cristã. (Foto: Facebook/The Chosen).

E acrescentou: “Existem esses momentos na série em que eu estou realmente dizendo: 'Nas profundezas, nas alturas, Você está lá'. Então, tem havido essas coisas realmente doces, que são lembretes constantes de que o amor de Deus é real. É uma coisa real e estou lentamente me abrindo para isso”.

Jesus e as mulheres

Ao interpretar Maria Madalena, a atriz disse que descobriu como Jesus valorizou as mulheres em seu ministério na terra e na Bíblia.

“Jesus elevou as mulheres, ponto final. Está enraizado no que Jesus fez. Seu cuidado, respeito e amor pelas mulheres era o mesmo que os homens – era para as pessoas, todas as pessoas”, observou Elizabeth.

“Estou animada por sermos uma série que representa uma vasta gama de tipos de mulheres: mães, esposas, empresárias, mulheres com dor, mulheres com alegria. E [os criadores de 'The Chosen' estão] indo em uma direção realmente honesta e às vezes crua e desafiadora, mostrando traumas e dores muito especificamente femininos”.

Terceira Temporada

O diretor Dallas Jenkins anunciou que a terceira temporada de “The Chosen” vai estrear no dia 18 de novembro, com os dois primeiros episódios estreando nos cinemas.

O trailer da nova temporada será lançado na segunda-feira (17), ao meio-dia.