sábado, 29 de abril de 2017

Órfãos foram torturados por causa de sua fé em Jesus, na Coreia do Norte

Órfãos norte-coreanos estão sendo severamente torturados quando sua fé cristã é descoberta, segundo ativistas de direitos humanos.

Criança norte-coreana em orfanato atingido por enchentes e tufões em Hwanghae Sul, em 2011. (Foto: Damir Sagolj/Reuters)
Criança norte-coreana em orfanato atingido por enchentes e tufões em Hwanghae Sul, em 2011. (Foto: Damir Sagolj/Reuters)
Órfãos norte-coreanos estão sendo severamente torturados quando sua fé cristã é descoberta, segundo revelam ativistas de direitos humanos da Coreia do Norte. O grupo também afirma que o governo da China tem sido cúmplice dessas atrocidades.

A ativista Lim Hye-Jin, que representa a União das Mulheres da Nova Coreia, revelou detalhes sobre o tratamento da ditadura norte-coreana  durante um painel realizado na Universidade de Georgetown, em Washington (EUA) na última quarta-feira (26).

Ela conta que 17 órfãos norte-coreanos que decidiram desertar foram presos na China e repatriados à força para a Coreia do Norte. Quando foi descoberto que três crianças do grupo eram cristãs, elas foram enviadas a um campo de prisioneiros políticos.

“Sob a lei norte-coreana, crianças menores de 18 anos não devem ser enviadas para um campo de prisioneiros políticos. Mas, neste caso, elas foram separadas de seu grupo por serem cristãs e terem participado de uma igreja. Elas foram torturadas severamente, enquanto os outros órfãos foram enviados para um campo de reeducação com outras crianças”, disse Lim.

Os agentes de segurança norte-coreanos descobriram que as três crianças eram cristãs depois de notarem calos nos joelhos — um sinal de que elas haviam orado por um longo tempo pedindo a ajuda de Deus, revelou Lim.

Os outros 14 órfãos foram informados de que os três amigos cristãos foram enviados de volta para um orfanato na Coreia do Norte. No entanto, as crianças restantes confessaram a Lim que seus amigos tentariam fugir do orfanato coreano, pois eles poderiam ser mortos no local.

Histórico

A Coreia do Norte é o lugar que mais persegue cristãos no mundo e isso pode ser explicado por seu fundo histórico, segundo Suzanne Scholte, presidente da Fundação Fórum de Defesa.

Durante o painel, ela disse que o falecido presidente da Coreia do Norte, Kim Il-sung, reconheceu o poder da fé quando cristãos foram fundamentais para o movimento de independência dos japoneses, mesmo sendo um grupo minoritário.

No entanto, ela lembra que Kim Il-sung “perverteu a fé para seus próprios fins, se estabelecendo como Deus”, transformando seu filho na figura de Cristo e a Ideologia Juche, que significa "auto-suficiência", no Espírito Santo.

Suzanne observa que o regime coreano tem um credo próprio, que é modelado no Credo dos Apóstolos e declara fidelidade religiosa à ditadura. “Então, se você é cristão e acredita em Deus — e não no ditador — você se torna uma ameaça direta ao regime", disse ela.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE THE CHRISTIAN POST

sexta-feira, 28 de abril de 2017

"Estejam prontos para o arrebatamento", diz filha de Billy Graham

A evangelista Anne Graham Lotz destacou que não é possível saber quando o arrebatamento acontecerá, mas é evidente que ele está se aproximando e é preciso estar pronto.

Anne Graham Lotz é evangelista e escritora. (Foto: The Huffington Post)
Anne Graham Lotz é evangelista e escritora. (Foto: The Huffington Post)
A evangelista e autora Anne Graham Lotz (filha do Rev. Billy Graham) listou uma série de fatores essenciais que os cristãos devem considerar para se prepararem para o arrebatamento.

Lotz, fundadora do Ministério 'AnGeL' e presidente do 'Dia Nacional da Oração', escreveu em um artigo na última segunda-feira, no website da Associação Evangelística de Billy Graham, que a preparação para qualquer tipo de viagem exige "tempo, pensamento e energia".

"A Bíblia ensina que todos os seguidores de Jesus devem planejar e se preparar para uma 'viagem'. A viagem não será apenas realizada quando formos para o Céu após a nossa morte, mas também é algo muito singular que acontecerá ao final da história da humanidade, como a conhecemos", escreveu ela.

"Somos ensinados que os crentes da última geração não sofrerão a morte física, mas serão simplesmente levados no que é chamamos de 'arrebatamento'. O 'arrebatamento' ... para encontrarmos Jesus e nos reunirmos com os nossos queridos que morreram em Cristo e se foram antes de nós. Esta será a viagem de toda vida - uma viagem que está fora deste mundo", acrescentou Lotz.

Ela indicou que ficar informado e estar preparado para "sumir de repente, a qualquer momento", em partida para a próxima viagem, seria o primeiro passo desta jornada.
Em seguida, ela disse que uma lista de verificação precisa ser planejada.

Lotz compartilhou vários versículos da Bíblia para que os leitores pudessem fazer fazer esta 'lista' e disse que os cristãos precisam transbordar em amor, estabelecidos na fé, confiantes na esperança, inabaláveis ​​na santidade e firmes no serviço.

"Qual é o serviço que você está realizando para Jesus, como você pode servi-lo ainda mais à medida que o tempo da partida se aproxima?", questionou Anne Graham, pedindo que cristãos reflitam sobre isso.

Finalmente, ela disse que os crentes fiéis precisam ouvir o chamado do "Toque da Trombeta".

"Leia 1 Tessalonicenses 4: 16-17. Quando chegar a chamada para partir, você estará pronto? Quais itens da sua lista você gostaria de ter 'colocado na bagagem'?", perguntou ela.

Lotz não especulou quando precisamente o arrebatamento poderia acontecer, mas disse que os cristãos precisam se preparar.

"Nós ainda não partimos, então ainda há tempo para aumentar e concluir cada item da lista de verificação. Peça a Deus para te ajudar a se preparar para que você esteja pronto para o arrebatamento", escreveu ela.

Anteriormente, Lotz já havia advertido que os Estados Unidos estão entrando no "último estágio" da "espiral decadente" em direção ao julgamento de Deus.

"Deus está afastando sua mão da América e já havia dito e repetido: 'Se você me abandonar, eu o abandonarei. Se você me abandonar, eu o abandonarei'. Então, nós vemos Deus se afastando da América, enquanto nós pressionamos nossos punhos contra o Seu rosto e insistimos em nossa imoralidade e todas as coisas que estamos fazendo", disse ela em 2016, referindo-se em parte à legalização do casamento gay.

"Nós perdemos a capacidade de pensar direito, sem trocadilhos. Deus se afasta e remove a mão de bênção e de favor e Sua mão de proteção", acrescentou Lotz.

Mais recentemente, ela disse ao site 'The Biblical Recorder' que os EUA continuam "desfalecendo" e "se desintegrando" em raiva e anarquia, devido à sua "rejeição aos princípios de Deus".

"Deus prometeu ouvir-nos, perdoar-nos e curar-nos com a condição de orarmos, portanto a oração é essencial. Não é uma opção, é uma necessidade", disse ela.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

quinta-feira, 27 de abril de 2017

China está vivendo um dos grandes avivamentos do mundo, diz estudioso

Milhões de chineses se voltam para os princípios da fé para ajudar a reorganizar a sociedade, segundo o autor Ian Johnson.

Cristão chinês em momento de oração em Xiliulin, na China. (Photo: CNS)
Cristão chinês em momento de oração em Xiliulin, na China. (Photo: CNS)
China está sendo movida por “um dos grandes avivamentos espirituais do mundo”, afirma o autor premiado Ian Johnson. Ele aponta que as potências mundiais devem se atentar a esta transformação espiritual, pois isso poderá ter repercussões globais.

“As pessoas estão à procura de novos princípios, uma espécie de bússola moral para organizar a sociedade”, disse Johnson em um artigo para o site The Atlantic. “Eles estão se voltando para a religião como fonte de valores para ajudar a reorganizar a sociedade”

Os condutores dessa revolução religiosa são as igrejas cristãs que não estão registados pelas autoridades e são desaprovadas pelo governo chinês.

“Estes grupos se tornaram surpreendentemente bem organizados e, muitas vezes, contam com centenas de fiéis”, disse o estudioso. “Eles ajudaram o número de protestantes a subir de cerca de um milhão — quando os comunistas tomaram o poder — a pelo menos 60 milhões hoje”.

Embora o Partido Comunista Chinês ainda esteja em profunda oposição ao rápido crescimento das igrejas subterrâneas, sua repressão não impediu as pessoas de viverem sua fé.

“Qualquer visitante do país pode dizer que o número de igrejas, mesquitas e templos aumentou nos últimos anos, e que muitas delas estão cheias”, analisa Johnson.

“Embora os problemas continuem aumentando, o espaço para a expressão religiosa tem crescido e os cristãos chineses têm aproveitado isso em busca de novas ideias e valores para sustentar uma sociedade que há muito tempo tem descartado a moralidade tradicional”, o autor afirma.

Johnson ainda acrescenta: “Centenas de milhões de chineses são consumidos com a dúvida sobre sua sociedade e se voltam para a religião. Na fé eles encontram respostas que não encontram no mundo secular construído em torno deles”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Pastor fala "em nome de Jesus" e silencia protesto de ativista em clínica de aborto

Uma ativista tentou silenciar a pregação de Jeff Durbin em frente a uma clínica de aborto com muito barulho, mas o pastor não se intimidou e continuou com sua mensagem.




Um grupo de cristãos pró-vida se reuniu recentemente do lado de fora de uma clínica da rede abortista 'Planned Parenthood', no estado do Arizona (EUA), para orar e conversar com mulheres que estavam pensando em abortar e nem mesmo a ação barulhenta de alguns ativistas pró-aborto conseguiu intimidar a iniciativa liderada pelo pastor Jeff Durbin. O momento do 'confronto' entre o protesto de uma ativista e a pregação do líder cristão foi registrado em vídeo e está chamando a atenção de dezenas de milhares de internautas.

Jeff Durbin (que aparece usando um microfone auricular no vídeo acima) já foi classificado pelo jornal 'New York Post' como um pastor "moderno extremista" e regularmente realiza estas ações, pregando e orando em frente às clínicas da Planned Parenthood, na esperança de convencer as mulheres a não abortarem seus bebês.

Enquanto ele tenta estabelecer o que chama de "conversas racionais" com as mulheres que entram na clínica, acaba muitas vezes se deparando com a raiva incontrolável de ativistas pró-aborto, como foi o caso deste vídeo.

Durbing insiste em ter uma conversa madura com uma ativista chamada Amber (de blusa preta e óculos escuros), mas ela se nega a ouví-lo e sacode um badalo (tipo de sino usado no pescoço de animais) para responder com ironia, vulgaridade e tentar abafar a pregação do pastor, como já é possível ver logo no início do vídeo.

"Amber, nós realmente oramos por você. Nós te amamos e oramos por você", disse o pastor.

Porém o pastor alertou que a atitude da ativista ao fazer tanto barulho não dá base para qualquer argumento que ela queira apresentar a favor das causas que ela defende ali.

"Sua reação não permite que você se aproxime de seu argumento. Então o que você tem que saber a respeito dos cristãos é que eles estão aqui para se envolverem e um diálogo racional", disse o pastor, obtendo como resposta uma gargalhada forçada da ativista.

"Eu tenho a capacidade de me envolver, mas eu não me envolvo com loucos", disse ela, antes de lançar começar a proferir diversos palavrões contra o pastor.

Após quase seis minutos de confronto, no qual o pastor não se intimidou com o barulho do badalo da ativista, Amber finalmente parou após ouvir o pastor afirmar que ela iria desistir daquele protesto perturbador "em nome de Jesus" - como é possível ver no momento 5:40 do vídeo.

"Amber, você desisitirá disso, em nome de Jesus", disse o pastor, enquanto o braço da ativista parecia se cansar de tanto chacoalhar o badalo. "Na sua visão de mundo, a mentira é legal. Na sua visão de mundo, a mentira não é uma falha moral. Sua visão de mundo é comandada por Satanás".

Após ouvir estas palavras do pastor, Amber acabou desistindo de tentar calar a pregação do pastor e se afastou dele.

"E ela se foi, senhoras e senhores", disse o pastor.

Após a ativista se afastar com seu badalo, o pastor continuou a alertar as pessoas no local sobre as reais intenções da rede abortista.

"A Planned Parenthood é construída sobre mentiras e posicionamentos falidos, de que seres humanos têm a permissão de assassinar seus próprios bebês", afirmou.

"Você talvez pense que eles têm respostas para orientar pessoas em situação de desespero, mas eles não têm essas respostas", concluiu.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITH WIRE

terça-feira, 25 de abril de 2017

Judeu reconhece Jesus após ler o Novo Testamento pela primeira vez: “Tudo ficou claro”

Filho de um sobrevivente do Holocausto, Ze'ev foi ensinado por seu pai que Deus não existia. Ele foi ateu até se deparar com o Novo Testamento e ser evangelizado por um judeu messiânico.

Ze'ev foi ateu até se deparar com o Novo Testamento. (Foto: Reprodução/One For Israel)
Ze'ev foi ateu até se deparar com o Novo Testamento. (Foto: Reprodução/One For Israel)
“O Novo Testamento em hebraico? Quem precisa disso?”. Esse foi o questionamento do israelense Ze'ev quando se deparou pela primeira vez com a mensagem do Evangelho de Yeshua, nome hebraico de Jesus Cristo.

Filho de um sobrevivente do Holocausto, Ze'ev nasceu em Jerusalém. Seu pai se mudou sozinho para Israel aos 20 anos de idade, depois que toda sua família foi morta em nos campos de concentração de Auschwitz, na Polônia.

“O Holocausto mudou a forma como meu pai olhava para a existência de Deus. Aparentemente, ele chegou à conclusão de que Deus não existia. E foi com esse ensinamento que eu cresci. Eu não acreditava em Deus. A verdade é que eu nem gastava meu tempo pensando nisso”, disse ele em um vídeo registrado pela organização One For Israel.

Ze'ev conta que em Jerusalém existem basicamente dois grupos: religiosos e não religiosos. No entanto, ele não tinha ligação alguma com as pessoas que seguiam o judaísmo. “Eu não entendia como naquele calor sufocante eles usavam toda aquela roupa preta. Por que preta? Então é isso o que significa acreditar em Deus? Isso não tinha lógica para mim”, ele questionava.

Perto de completar 13 anos de idade, Ze'ev se deparou com a obrigação de realizar o Bar Mitzvá, cerimônia que insere o jovem judeu como um membro maduro na comunidade judaica. Embora seu pai fosse incrédulo, ele incentivou o filho a cumprir os ritos de sua cultura — mantendo distância da fé.

“Eu tive que aprender a Haftarah (uma série de seleções dos livros dos Profetas), mas eu nem me encontrei com um rabino, meu pai me trouxe alguns vídeos cassetes que alguém deu para ele”, lembra Ze'ev.

Judeus para Jesus?

Depois de cumprir o serviço militar, Ze'ev foi trabalhar com música eletrônica em Londres, na Inglaterra, onde estava vivendo o que fazia parte de seu sonho. No entanto, um simples acontecimento gerou uma mudança em sua trajetória de vida.

“Eu estava no ônibus vendo lojas, pessoas e, de repente, notei a placa de um lugar totalmente estranho: Judeus Para Jesus. Eu disse: ‘Essas pessoas são loucas! O que significa Judeus Para Jesus? Ou você é judeu ou você é cristão. Não há judeus para Jesus’”, ele relata.

Por quase dois anos Ze'ev fez o mesmo trajeto de ônibus e passou em frente a placa do estabelecimento. Certo dia, ele decidiu matar sua curiosidade e entrar no local para conhecer essa proposta.

Ze'ev foi ateu até se deparar com o Novo Testamento. (Foto: Reprodução/One For Israel)
“De repente, eu vi um pequeno livro cor de vinho — o Novo Testamento, em hebraico! Como assim em hebraico? Quem precisa do Novo Testamento em hebraico? Essa é a Bíblia cristã, e não a nossa!”, o jovem questionou.

Ze'ev foi abordado por um judeu, que conversou com ele em hebraico. Ele explicou que acreditava na Bíblia Hebraica e acreditava que Yeshua é o Messias que os profetas anunciaram.

“Yeshua?”, ele questionou naquele momento. “Eu nunca tinha ouvido esse nome. Eu tinha ouvido sobre Yeshu. Por que eles mudaram o nome dele? Isso parece duvidoso. Se você tem um problema com alguém, por que você vai lá e muda o nome da pessoa?”.

Diante da descoberta, Ze'ev decidiu pesquisar mais sobre isso. “Foi inacreditável. De repente eu vi que existem muitos detalhes escritos sobre O Próprio. Aquele que deveria vir após a destruição do Segundo Templo, como estava escrito no livro de Daniel, morreu como um sacrifício por todos os nossos pecados”.

Mudança de consciência

Naquele momento, Ze'ev teve que lidar com um dilema. “Sou ateu, não acredito em Deus. Mas me vi encarando duas opções: ou está é uma incrível coincidência ou é realmente a verdade. Eu senti que eu precisava ter mais fé para acreditar que isso era apenas uma coincidência do que para aceitar isso como verdade”.

No entanto, Ze'ev viu em Isaías 53 o resumo de toda a revelação que ele recebeu da parte de Deus sobre Jesus Cristo: "Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós", afirma o trecho bíblico. “Ele morreu por todos nós. Aquilo realmente falou comigo”, disse o jovem.

“Eu agradeço a Yeshua. Eu recebi uma nova consciência que me permitiu enxergar as coisas como elas realmente são. Todas as coisas que eu costumava fazer, que para mim pareciam coisas normais, coisas aceitáveis, coisas legais; de repente, eu comecei a sentir que não estavam certas. Eu vi as coisas de uma forma diferente. É como se eu tivesse uma consciência quebrada, que foi substituída por uma nova consciência. Tudo ficou claro”, Ze'ev afirma.

“É uma nova vida. Sou eu, mas sou um novo eu — completamente novo”, acrescenta o jovem. “Não é como antes”.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ordem dos Pastores Batistas critica ideologia de gênero: "Não tem respaldo legal, nem bíblico"

Em documento oficial, a Ordem dos Pastores Batistas reivindicou o direito das igrejas cristãs se posicionarem de forma bíblica sobre questões como homossexualidade e ideologia de gênero.


Ideologia de gênero. (Foto: Getty)
Ideologia de gênero. (Foto: Getty)

A Ordem dos Pastores Batistas do Brasil decidiu se posicionar oficialmente sobre as questões relacionadas a homossexualidade e ideologia de gênero, emitindo um documento elaborado e aprovado em assembleia do dia 18 de abril e intitulado "Declaração sobre homossexualidade, identidade de gênero, orientação sexual, uniões homo e poliafetivas".

Logo no início do documento, a organização justifica a relevância deste pronunciamento oficial, citando o contexto em que a sociedade pós-moderna brasileira e até mesmo algumas igrejas evangélicas se encontram, por muitas vezes influenciadas pela "interpretação equivocada das terminologias e significação das palavras" - o que as leva a reconhecer estas questões como algo "completamente natural".


"O tema identidade de gênero e orientação sexual tem sido amplamente divulgado pelos meios de comunicação e sido objeto de discussão não apenas na sociedade, mas também no âmbito governamental e, especialmente, na obtenção de interpretação impositiva que busca cercear a liberdade de consciência e expressão, além de inserir terminologia e conceituação estranha aos Códigos Legais de nossa Nação causando inúmeros conflitos e interpretação equivocada das terminologias e significação das palavras", destacou o documento.


Primeiramente, o texto expôs o posicionamento da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil sobre a questão da homossexualidade, citando trechos bíblicos para embasar sua declaração oficial.


"Do ponto de vista da compreensão bíblica, a homossexualidade é claramente discutida como sério afastamento, desvio e disfunção em relação à natureza humana e em relação aos propósitos originais da criação conforme temos nos textos a seguir: Lv 18.22; 20.13; Is 3.9; Rm 1.24-27; 1 Co 6.9-10; 1 Tm 1.9-10; Ap 21.8, 27). Consequentemente, tais práticas não são compatíveis com os ensinos bíblicos, nem com a natureza humana criada por Deus", acrescentou.


Ideologia de gênero
O documento também se pronunciou enfaticamente contra a ideologia de gênero, destacando que este formato dado à "luta pelo respeito à identidade de gênero" não tem qualquer respaldo científico, legal, nem bíblico.


"A ciência não possui estudos conclusivos comprovados e representativos que demonstrem alguma alteração morfofuncional cerebral que seja determinística, desde o seu nascimento, naqueles que dizem ter tendência ou comportamento homossexual ou que adotem outras 'identidades de gêneros", afirmou o texto.


"É necessário ainda considerar que afirmações como as de que a identidade de gênero tem fundamentação cientifica, carecem da própria segurança de pesquisa científica séria com reduzida curva estatística demonstrativa, sem linha histórica de acompanhamento desde a infância, portanto, insuficiente para aplicar ao gênero humano em sua inteireza populacional", destacou.


Ainda ressaltando as incoerências científicas da ideologia de gênero, o documento destacou que esta linha de pensamento chega a ignorar a própria biologia.


"Essa ideologia de gênero, então, é uma ideologia da ausência de sexo neurobiogeneticamente falando. É uma crença que afirma que os dois sexos — masculino e feminino — são meras construções culturais e sociais, não existindo, neste caso, papel neurobiogenético inscrito na natureza humana, antes formas sociáveis de desempenhar uma ou mais funções (gênero)", expõe outra parte do texto.


"O que se deseja afirmar com essa opção ideológica é que as diferenças entre o homem e a mulher, fora as óbvias diferenças anatômicas e neurobiogenéticas, não correspondem a uma natureza fixa que torne alguns seres humanos homens, e, outros, mulheres. Portanto, o ser humano pode abranger várias identidades de gênero excluindo totalmente o sexo dentro do que entendemos ser a identidade sexual de criação, conforme explicamos no item sobre as bases bíblicas a respeito do tema", acrescentou.


Concluindo sua crítica à ideologia de gênero, devido à distorção que esta traz à compreensão dos papéis de homem e mulher (biológicos e sociais), a Ordem dos Pastores Batistas afirmou que esta linha de pensamento pós-moderna não tem qualquer respaldo no guia de fé e prática dos cristãos: a Bíblia.


"Em resumo, ainda que tribunais estejam tomando decisões fundamentadas na hermenêutica jurídica ampliativa ao recepcionar a ideologia e a cultura que se tenta implantar e não a letra da Constituição Federal e do Código Civil, entendemos que os argumentos ideológicos de gênero acima descritos não possuem respaldo nestes instrumentos legais e nem na concepção divina para a criação, conforme temos nas narrativas da Bíblia que seguimos como fonte de verdade", finalizou.


O documento foi assinado pelos pastores: Hist. Carlos César Peff Novaes, Adv. Genilson Vaz, João Reinaldo Purin Júnior, Dr. Luiz Roberto Silvado (recém-eleito presidente da Convenção Batista Brasileira), Dr. Pedro Moura, Dr. Lourenço Stelio Rega (relator) e pode ser conferido na íntegra, clicando aqui.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA IGREJA BATISTA DE BACACHERI

domingo, 23 de abril de 2017

Igreja que não faz missões, tem que nascer de novo, afirma missionário

Juan Carlos Boggiano lembra que “Todos somos convocados para levar o evangelho, sem distinção de igrejas e denominações, precisamos nos unir para fazer a obra”.

por Cristiano Medeiros
Igreja que não faz missões, tem que nascer de novo

Pastor Juan Carlos Boggiano (37), peruano, está à frente da Igreja Quadrangular do Peru – Rei dos Reis, na cidade de Arequipa, local onde desenvolve um trabalho missionário, que além de levar o evangelho atende pessoas carentes e deficientes físicos.
A liderança da igreja (que não é filiada a Igreja Quadrangular do Brasil) é compartilhada com pastor Juventino Arrendondo, mexicano. Ambos atuam no ministério local e também buscam apoio para manter a obra.
Em conversa com o Gospel Prime, Juan convida as pessoas a visitarem a obra desenvolvida no Peru. “Uma coisa é falar, outra é você visualizar a realidade da obra missionária”. Ele comentou que a Assembleia de Deus no Brasil tem auxiliado. “Várias pessoas têm ajudado a manter esse projeto. Deus prometeu que levantaria grandes servos para ajudar. Desta forma o Senhor tem nos abençoado grandemente”, declarou.
A igreja peruana iniciou suas atividades há três anos sem nenhuma estrutura física e mão-de-obra humana. “Hoje são cerca de 70 membros e com pequenos grupos evangelísticos alcançamos muitas famílias. Temos encontro de casais, jovens, escola bíblica, crianças. No ano passado foram batizadas 17 pessoas. Estamos realizando um trabalho assistencial nas escolas através de doações de computadores para alunos carentes, assim eles podem apreender com mais facilidade”, comentou o missionário.
Atualmente a igreja mantém um trabalho nas Cordilheiras dos Andes, há 250 km da região central de Arequipa. Duas vezes ao mês atendem a pessoas doentes, cadeirantes, e deficientes físicos. Após o terremoto, que atingiu o local em 2015, foram doadas dez cadeiras-de-rodas para pessoas necessitadas.
“Nossa vida está totalmente debaixo da dependência do Senhor”. Juan deseja retornar ao Brasil para construir uma igreja. Sua esposa o questionou o porquê de ser no Brasil. E sua resposta foi que Deus o ordenou erguer uma igreja forte, que irá manter a igreja no Peru. A família está intercedendo em oração e provavelmente será em Campinas, estado de São Paulo.
Crianças evangelizadas
Crianças evangelizadas

Realidade das missões no Peru

As dificuldades são muitas no Peru. “Temos escassez de alimentos, estradas destruídas, rios transbordando devido às enchentes, preço elevado, precariedade na habitação e saúde, enfim são muitos os problemas”, desabafou pastor Juan.
O missionário acredita que a situação que o país enfrenta é devido à resistência ao evangelho. “Tudo que está acontecendo é fruto da dureza do coração do povo peruano. O Senhor retirou sua mão sobre o Peru. O governo aprovou a ideologia do gênero, casamento homossexual, não aceitam o evangelho, são idólatras, misticistas. Apenas 1% da população é evangélica. As pessoas só aceitam o evangelho quando estão com suas vidas totalmente destruídas. Nosso país precisa ver Deus agir. Creio na esperança de um real avivamento para todo o Peru”.
Pastor Juan comenta que uma igreja que não tem visão missionária, é uma igreja que necessita nascer de novo.
“Todos somos convocados para levar o evangelho, sem distinção de igrejas e denominações, precisamos nos unir para fazer a obra. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Nada adianta irmos à igreja nos cultos durante a semana e no restante dos dias esquecer-se de Deus. Devemos amar ao próximo como a nós mesmos”.
Cristãos peruanos
Cristãos peruanos

Herança missionária

Pastor Juan nasceu em lar cristão, em Piura, Peru. Sua mãe, Lucila Farfan se converteu através de um programa evangélico americano que era transmitido no Peru. Com dois anos de conversão, passando por problemas familiares, ela decidiu entregar Juan a Cristo, se Carlos, seu esposo aceitasse a Jesus como seu Salvador. Após o nascimento de Juan, Carlos se converteu. Na época Carlos, engenheiro civil, construía uma grande casa para a família fazer festa e se confraternizar. Mas este não era o plano de Deus. Com o passar dos anos a residência começou a receber missionários, sendo que o primeiro recebido foi o jovem Jesuel Alves, missionário da JOCUM, vindo de Santos, Brasil.
Desde seus 14 anos Juan se sentia incomodado por Deus, como se Ele estivesse requerendo o compromisso missionário de sua vida.  Ele se formou em engenharia geológica, e com a carreira trabalhou com a exploração de minérios no Peru.

Fuga e encontro com seu chamado

Na tentativa de fugir de sua chamada missionária, com sete meses de casado, veio para o Brasil. Após dois meses de sua chegada em São Paulo, sua esposa, viajou em seu encontro trazendo um filho de cinco meses no colo e grávida.
Ele e sua família tinham apenas visto de turista, temporário. Um dia estava na Praça da Sé, desesperado e chorando, disse consigo que não fugiria mais de seu chamado, mas pediu a Deus que o ajudasse. Nesse momento ouviu uma voz o chamando seu nome. A princípio não acreditou nesse chamado, depois a voz se repetiu. Era um velho amigo Manoel Rivera. Ele lhe deu abrigo e apoio na Igreja Brasil para Cristo.
Alguns meses se passaram e o Senhor continuou o tocando sobre seu propósito missionário. Trabalhando em uma empresa de sondagem iria viajar para um novo projeto, quando Deus falou fortemente com sua esposa. O casal foi orar para seguir a vontade e direção do Senhor. Juan não viajou e começou a congregar na Igreja Luz para as Nações. Essa os enviou para as Missões Jocum, e após um período iniciaram trabalho em várias frentes missionárias no Brasil e também na Bolívia.
Após um tempo seu pai ficou doente e retornaram ao Peru em 2009. Juan teve que voltar a trabalhar na mineração para custear o tratamento de seu pai. Ele e sua esposa abriram uma empresa de transporte de minerais. Deus voltou a falar com o casal que era necessário depender dele. Em 2014 encerraram as atividades da empresa e começaram a trabalhar na igreja local de forma integral. “Uma vez me questionaram se com minha profissão já conseguiria sustentaria a obra. Eu respondi que o Senhor me convocou para essa missão, e que os recursos ele nos daria. Deus me queria em busca de almas”.
Fonte:https://noticias.gospelprime.com.br